Loading

Correio dos leitores

De

Frei Bento

Caríssimo irmão em Cristo: com pedido de publicação no Diário de uns Ateus, remeto, em anexo, um resumo de um extenso relatório por mim elaborado. Esse relatório é fruto de intensos estudos, não só da Bíblia mas também, e principalmente, de documentos existentes nas catacumbas da nossa Abadia e pretende, de uma vez por todas, desmontar a desonesta falácia ateísta de que o Nascimento de Nosso Senhor é uma cópia de outros pretensos nascimentos. Deus só há um, é Aquele e mais nenhum.

Faço notar que este relatório teve a bênção do nosso venerável Abade Faria, também auto-intitulado Abade de Priscos, tendo merecido o “Enviatur”, que veio, graças às novas tecnologias, substituir o arcaico “Imprimatur”.

Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

***

Natal, e tal…

Caríssimos irmãos em Cristo, eu vos abençoo em nome do Pai, natural e compreensivelmente babado e ainda a distribuir charutos por tudo quanto é santos, anjos, arcanjos, serafins e querubins, e que até deixou Satanás tirar umas passas de ganza, do Filho, que berra como um desalmado quando não está a chupar nas tetas da Maria, e mama como se fosse morrer já a seguir, o que todos sabemos não ser verdade, ainda demorou mais de trinta anos mas Ele ainda não sabe, e tem dado uma trabalheira do caraças, porque fica com cólicas provocadas pelos gazes e a desgraçada da Maria é que tem de andar de noite com o puto de cu para o ar para ver se ele se peida e alivia a tripa, e do Espírito Santo, que tem andado escondido, não se sabendo se por razões celestes ou terrenas.

Amém.

Por esta época, alguns ateus ignorantes ou malformados, ou ambas as coisas, que essa gentalha é perita em malformações e ignorância, aparecem aí a comparar o nascimento de Jesus Nosso Senhor com toda essa catrefada de deuses – Mitra, Apollo, Soyuz, Hórus, eu sei lá! Esquecem-se, ou não querem saber, que Satanás encenou tudo para que o Nascimento, assim com letra maiúscula, fosse tido como uma cópia dos “nascimentos” dos tais deuses. Foi ao contrário, e só um filho da puta daqueles é que era capaz de engendrar o “mimetismo diabólico”. Mas não nos alonguemos. Porque podem os ateus correr e saltar: esses pretensos “nascimentos” nunca existiram!

Os evangelhos não mentem, e nós, frades neo-Goliardos em busca do transcendente, não andamos aqui para enganar ninguém. Basta ler Lucas e Mateus e analisar, por exemplo a árvore genealógica de Jesus para concluir, sem o menor vislumbre de dificuldade, que ela só poderia ter sido elaborada após rigorosos estudos científicos e infindáveis pesquisas pelos registos civis lá do sítio. Ali não falha nada, pelo contrário: até há antepassados a mais, para o que der e vier.
Adiante.

Pois os ditos evangelhos mencionam, com o mesmo rigor com que descrevem as também ditas árvores genealógicas, a presença de uma entidade incontornável, mas ainda não é por aí que eu quero ir.

Jesus Nosso Senhor nasceu à meia-noite do dia 24/25 de Dezembro, ponto final. Há registos em iluminuras, gravuras, e até um primoroso fresco pintado a óleo sobre tela, de autor desconhecido, que mostram São José que, na altura era José “tout-court” uma vez que o São só apareceu após a devida defunção, como vem sendo rigorosamente tradicional na Igreja, dizia eu que há registos pictóricos de José contemplando, alternadamente, as estrelas para ver as horas, e a genitália de Maria, para ver se o puto nascia à hora consagrada nas Escrituras Sagradas. Pois bem, e era aqui que eu queria chegar, os Evangelhos, com o rigor que lhes conhecemos, atestam sem margem para dúvidas que os primeiros a chegar junto ao Menino, estava Maria a mudar a fralda da primeira cagada, foram os pastores. Os pastores, senhores! Como sabeis, ou deveríeis saber, naquele tempo era normal os pastores andarem de noite, não só porque a erva era mais tenra entre as vinte e três horas e as duas da manhã, mas também porque os pastores aproveitavam para ir tomar vez para tirar senha para a consulta na Caixa, pois o Serviço Nacional de Saúde local ainda não tinha sido inventado e, muito menos, destruído. Naturalmente, não se pode destruir uma coisa que nem sequer está inventada. E agora digam-me, senhores: em que “nascimento” dessa catrefada de deuses aparecem os pastores? Vá, respondam! Eu digo: em nenhum. Pois se não houve pastores, também não houve nascimentos.
Acho que ficam devidamente elucidados.

Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

Abadia, aos 25 de Dezembro de 2014

11 thoughts on “Correio dos leitores”
  • perdigoto

    Merda para ti, frei bento, que a bem mereces.

  • Manuel Dias Rebordão

    Tens tanta certeza no cagar que nem erras o chão e até podes limpar o traseiro aos evangelhos. São só invenções.

    • perdigoto

      Também posso limpar o cu à foto da tua mãe. Afinal é só uma imagem obtida pelo processo da câmara escura.

      • Molochbaal

        Aprendeste essa educaçao em casa ou na catequese ?

        • perdigoto

          Aprendi contigo, javardo.

          • Molochbaal

            Caro fifi.

            Eu nunca te ameacei de agressao, morte, desejei a morte da tua família, ou insultei a tua mae, coisas que tu fazes rotineiramente neste blog.

            Se te trato por mentiroso de merda, atendendo ao facto de que, rotineiramente, roubas identidades e falsificas nicks, nao é insulto mas constataçao de facto publicamente conhecido.

            Juntando isso ás ameaças que referi, chamar-te balde de merda é apenas constatar outro facto que tu assumes publicamente.

            Entretanto, o Rebordao estava apenas a referir outro facto conhecido – tu cagas completamente na “sagrada escritura” da tua religiao.

            Já aqui deitaste o AT pela sanita – logo, como este é a base do posterior NT, basicamente cagas naquilo tudo.

            Nomeadamente nos tais SUPOSTOS princípios de bondade e pacifismo cristaos, como dar a outra face, amar os inimigos etc etc etc, que nao se coadunam em nada com a tua atitude de falsificaçao de nicks, ameaças de morte, rezas pela morte da família, insultos às maezinhas etc etc etc com que tu nos brindas constantemente.

            Só há tres hipóteses.

            Ou nao acreditas que Cristo existe, ou acreditas que existe, mas está-se a cagar para esses SUPOSTOS princípios de bondade.

            Ou entao acreditas que existe, exige mesmo esses princípios, mas tu está-te a cagar para o cristo.

            Qual das tres é a resposta certa fifi ?

          • perdigoto

            Vai levar na peida, que é aquilo que tu gostas.

          • Molochbaal

            Caro fifi.

            Se fosse, tu nao terias nada a ver com isso.

            Posto isto, podes insultar à vontadinha que me agrada muito.

            Porque de cada vez que me insultas estás a provar que nao acreditas em patavina daquilo que dizes ser os princípios de bondade do cristianismo.

            Portanto, ou esses princípios sao falsos e o cristo está-se a cagar para eles, ou tu te estás a cagar para o cristo.

            Seja qual for a resposta, é muito divertido ver-te a fazer figura de idiota a meter a pata na poça de cada vez que teclas alguma coisa.

  • Nelson

    Frei Bento tem sido um dos principais motivos porque escavo os comentários neste site 🙂
    O humor negro presente nos seu comentários é muito bom, mas poderia evoluir se não usasse termos de calão.

    • Frei Bento

      Caríssimo irmão em Cristo Nelson: por via de regra, não respondo a comentários, e muito menos quando são oriundos de ateus. Mas abro uma excepção, apenas para lhe fazer duas perguntas:
      1 – Já leu os comentários ao meu relatório?
      2 – Acha que os comentadores compreenderiam, se utilizasse linguagem de gente? Ou seja, se eu não tivesse descido ao nível dos comentadores?
      Não me parece…
      Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

You must be logged in to post a comment.