Loading

Antes mal acompanhado do que Sony

Quando o frio e alienado assassino, aiatola Khomeini, emitiu uma fatwa contra Salman Rushdie e a horda de intoxicados pelo Corão perseguiu e matou editores e livreiros que ousaram publicar e vender o livro «Versículos Satânicos», perduraram na história como devotos criminosos, os primeiros, e os últimos, como mártires da liberdade.

Quando as caricaturas de Maomé, o profeta muito amado e pouco recomendável, foram divulgadas, os dementes do costume quiseram assassinar o autor e assaltaram os jornais que, em nome da liberdade, não se deixaram chantagear.

Quando se cancela a exibição de uma comédia satírica sobre um complô para assassinar o líder norte-coreano, a figura grotesca cujo penteado é suficiente para levar um cidadão incauto do riso à incontinência urinária; quando basta um grupo de hackers e a ameaça de provocar um novo 11 de setembro em cada sala de cinema que exiba o filme, para que a Sony Pictures se acobarde, assiste-se a uma vergonhosa humilhação perante Kim Jong-il. Ceder à chantagem de Pyongyang ou de quaisquer crápulas, é a liberdade de expressão que se cancela.

A exibição do filme suspenso, «The Interview», ‘Uma entrevista de Loucos’ sobre dois jornalistas (Rogen e James Franco) contratados pela CIA para matar o líder norte-coreano, é uma exigência de quem se bate contra os totalitarismos e não abdica de uma das mais duras conquistas civilizacionais, o direito à livre expressão.

Se insistirmos em defender o respeito por idiossincrasias e preconceitos, preterindo o direito à liberdade, deixamos de ser dignos da civilização e dos direitos conquistados.

É preferível morrer pela liberdade do que morrer de medo… e de vergonha.

11 thoughts on “Antes mal acompanhado do que Sony”
  • BP

    “É preferível morrer pela liberdade do que morrer de medo… e de vergonha.”

    E deves envergonhar-te. Como sabes, “a figura grotesca cujo penteado é suficiente para levar um cidadão incauto do riso à incontinência urinária” é um ferrenho ateu. Talvez seja o mais ferrenho e o mais poderoso ateu vivo.

    Fico sem palavras pela forma como tu sentes a imbecilidade que o ateísmo representa.

    • PB

      Há ateus idiotas, tal como há crentes decentes.
      Tu não és nenhum deles.

    • Molochbaal

      É verdade. Neste blog ateu também se critica os ateus.

      O único frequentador suficientemente estúpido e desonesto para só criticar os do campo oposto és tu, que só criticas os ateus e ainda ameaças de morte quem cirtique os do teu campo, em especial a igreja católica.

      Por falar nisso, o papa tem andado a dizer muitas das coisas que nós aqui afirmamos acerca da igreja, nomeadamente a corrupção, maldade e desonestidade intelectual dos dirigentes da igreja católica.

      Também vais ameaçar assassinar o papa e rezar para que a sua família morra de cancro, como fazes connosco, quando dizemos exactamente a mesma coisa.

      Ou, como é a voz do dono, já pode dizer exactamente a mesma coisa que nós, que já passa a ter toda a razão ?

      Seja como for, prova-se que és um bandalho. É só uma questão de tipo de bandalho.

      • Molochbaal

        Aguardamos a reação do fifi de serviço ás posições do papa, correspondentes ao que nós aqui dizemos. Desde a política de tolerância zero à pedofilia na igreja à limpeza do banco do vaticano, á acusação de ambiciosos e imorais que faz aos dirigentes do vaticano.

        Vai ameaçar o papa de morte ? Vai rezar para que a família do papa morra, como faz com os ateus ?

        Ou, como é a voz do dono, vai dizer que tudo aquilo porque nos andava a ameaçar matar, por nós comentarmos, afinal era verdade e já podemos falar, porque agora o dono dele autoriza ?

        Que tipo de bandalho és fifi ?

        Explica lá…

        https://www.youtube.com/watch?v=5feDcoaWbzg&feature=player_detailpage

  • perdigoto

    Sempre que os ateus chegaram ao poder, cometeram os maiores crimes contra a humanidade.

    Agora, imaginem como seria o mundo se não houvesse ateísmo…

    • perdigão

      Os papas que cometeram atrocidades eram ateus?

    • Deusão, anti-crentóides

      Já pensou o que faria ? um mundo sem ateus, sem sites ateus…O que você faria da vida sem ter um local como este para passar todo o seu inútil tempo ?

      • Frei Bento

        Caríssimo irmão em Cristo, muito me alegraria que o irmão procurasse, tal como os restantes ateus deviam fazer, um sentido para a vida. O irmão antoniofernando, exemplo de virtude devota e beata, que se multiplica em nicks como os consumidores multiplicam as facturas para ver se lhes calha o carro das argolinhas, dizia eu que o multinicks se multiplica em nicks para ver se lhe calha o Reino dos Céus. Eu vou tentar explicar melhor, que o irmão é ateu, ou seja, lento de compreensão:
        O antoniofernando passa as manhãs e as tardes a espreitar os programas das TV. Ora, todas elas garantem que quanto mais marcar, mais hipóteses tem de ganhar. Daí que o nosso irmão antoniofernando mande muitos nicks, pode ser que o computador de Deus Nosso Senhor o escolha a ele. Aliás, o caríssimo irmão antoscarfernando já aqui debateu, e com brilho, que as escolhas para os milagres são aleatórias, porque ninguém – só ele – conhece a mente de Deus.
        Pois bem, o antoscarfernando procurou e encontrou um sentido para a vida: massacras ateus. E nunca as mãos lhe doam, e que o Senhor multiplique as forças do irmão, como o irmão multiplica os nicks. Não sei se é possível, mas Deus sabe.
        Procure você também, irmão. Pode ser que regresse ao bom caminho.
        Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

      • Molochbaal

        Isso é cruel. Se não houvesse sites ateus o fifi ficava sem nada para fazer na vida.

        Enfim, talvez saísse a sorte grande à sua mulher ateia e ele, finalmente, arranjasse tempo para consumar o seu casamento.

        Mas isso, para ele, não era a mesma coisa.

      • perdigoto

        A vida seria um pouco menos divertida, é verdade…

You must be logged in to post a comment.