Loading
  • 14 de Dezembro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • AAP

Associação Ateísta Portuguesa – Há quem não tenha cura

From: Egídio Manuel Fialho Santos <egidiosantos@sapo.pt>
Subject: Reflexão

Message Body:
“Bom almoço. Vale mais um bom almoço do que a última ceia. Saudações ateístas.”

Foi o Sr. (?) Carlos Esperança que disse esta frase. Está bem lembrado. Talvez, quem sabe, quando tiver de comparecer perante Deus para ser julgado, tenha de vomitar o almoço que comeu no dia em que cometeu este sacrilégio. E sabe porquê?
Porque, quer queiram os ateus que Deus não existe, quer se queiram escamotear aos Seus juízos, não têm outra saída se não ter de enfrentar o Seu julgamento.

Eu ajudo almas de falecidos a entrar na paz de Deus, há vários anos – não sou espírita, sou católico – e já passaram por mim milhares de almas – diria, centenas de milhares de almas. Cito nomes de maçónicos, de ateus, de religiosos (incluindo padres e religiosos, bispos, cardeais e papas), artistas, actores, escritores, filósofos… políticos…

Cito alguns nomes: Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Picasso, Amadeu de Souza Cardoso, Fernando Pessoa, António de Oliveira Salazar, Marechal Carmona, Américo Tomás, Rei D. Carlos e Rainha D. Amélia, …, D. Pedro e D. Inês, Rei Henrique VIII e rainha Isabel I, Princesa Diana e Doddy Al Fayed, Alexandre magno, Amália Rodrigues, Sofia de Mello Breyner Andersen, Artur Semedo, e muitos actores de cinema e de teatro, as almas das pessoas falecidas nos torres de Nova Iorque (21 crianças acompanhadas da alma do Padre Edward, no dia 7-2-2006, e ou grupo de mais de 2 mil almas acompanhadas pela alma de um Padre Paul, no dia 14-2-2006);Natália Correia e outros políticos, como Sá Carneiro e os outros companheiros falecidos no acidente de camarate,Salgado Zenha, os cantores António Variações e Carlos Paião,e milhares de religiosos de várias cogregações religiosas falecidos durante o terramoto de 1755, em Lisboa, Sebastião José de Carvalho e Mello (em Dezembro de 2005, que me falou de um grande terramoto que estará para acontecer e que virá a provocar a destruição de Lisboa ( e não só): “Ai, minha Lisboa, cidade que eu tanto amei, que vais ser destruída novamente!” E muitas almas de crianças abortadas… e um sem número de almas que não posso enumerar nem mencionar…

E vós não acreditais na vida depois da morte! É isto que vos vai acontecer, bem como a todos os que chegarem ao fim desta vida na Terra.

Não há Deus? Leiam, por exemplo, o que se refere ao recente ( de poucos anos)milagre eucarístico de Buenos Aires, leiam o que se refere à incontestável prova da realidade divina na manifestação de Nossa Senhora de Guadalupe (cuja festa litúrgica se comemora hoje, 12 de dezembro)… Quantos sinais de milagres que a ciência não pode deixar de atestar!…

Os ateistas pelo mundo parecem-se como as virgens com medo de ser desfloradas, só vêem aquilo que lhes interessa e recusam aceitar a verdade e a realidade e os direitos dos outros; acusam-nos de proselitismo e os ateistas são o quê? Defensores da liberdade, mas apenas da liberdade que lhes interessa.

Não está em causa a crítica aos privilégios da Igreja Católica, aqui ou acolá, pois todos devem ser tratados por igual, perante a lei, tanto mais que é bom não esquecer a célebre frase de Jesus: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!”, sinal de que, para Jesus, Igreja e Estado são duas coisas diferentes.

Eu, como católico, não tenho receio das diferentes religiões nem as critico, só critico e abomino o fanatismo seja em que religião for.

Mas de uma coisa tenham a certeza: ninguém escapa ao olhar de Deus! A maior parte das pessoas esquecem que Deus é misericórdia e fogem dEle como o diabo da cruz. Os ateus não fogem: querem apenas enganar-se a si mesmos! Ninguém pode falar de Deus nem conhecê-lO a não ser pelo dom da fé. Não é pela inteligência de cada um; mas a fé é um dom superior à inteligência que até a ilumina e a engrandece.

Com os melhores cumprimentos

Egídio Santos

4 thoughts on “Associação Ateísta Portuguesa – Há quem não tenha cura”
  • João Pedro Moura

    Ó Carlos, mas que privilégio é esse de dares a página principal do nosso diário a um cretino católico qualquer, que mal sabe exprimir uma ideia ou o que quer que seja???!!!…
    Será que um religionário pode escrever-te uma carta… e tu logo a publicas?!…
    Quem quer, como crédulo, dirigir-se aos ateus, via diário, que se apresente na caixa dos comentários…
    Poupa-nos a tão indigente escrita na página principal, que é para ateus!…

  • Frei Bento

    Caríssimo irmão em Cristo, Egídio Santos: graças a Deus!!! Graças a Deus que, finalmente, alguém se atreve a iluminar esta escuridão chamada “ateísmo”. Apareceu logo um ateu a chamar “cretino” ao pio irmão. Lamenta-se. Lamenta-se, sobretudo, a falta de compreensão derivada da falta de conhecimento. Porque, caro irmão, LER está ao nível de qualquer analfabeto; SABER LER é coisa diferente. Para quem não sabe ler, eu explico: o irmão Egídio Santos é coveiro. Pratica uma das mais nobre profissões do mundo, embora em oxímoro de parteira, mas não vou por aí. Ele explicou muito bem, repare-se: “Eu ajudo almas de falecidos a entrar na paz de Deus, há vários anos …” Isto quer dizer o quê? Será que não dá para entender???

    O irmão Egídio/coveiro é um esclarecido, uma pessoa cuja voz fazia falta neste portal. Leia-se: “E muitas almas de crianças abortadas…” Confirma-se: é coveiro. Só que, isso não era para dizer, caríssimo irmão. Não tarda nada, e aparece por aí um ateu qualquer a berrar que as crianças deviam ser baptizadas ainda antes de nascer, para se evitarem situações ambíguas. Claro que também há-de aparecer alguém a garantir que a alma (no norte, dizemos “a ialma”) só é atribuída no acto do nascimento, mas deixo essa discussão para o irmão coveiro, muito mais “connoisseur” do que este pobre frade.

    De qualquer modo, aconselho-o a ter calma. Repare, irmão coveiro: ” parecem-se como as virgens com medo de ser desfloradas…” Isso não se diz! Primeiro, porque não me parece que haja virgens «com medo» de ser desfloradas. Pelo menos, nas minhas andanças de frade neo-goliardo, não é disso que me tenho apercebido. Depois… virgens??? Só conheço uma, e chama-se Maria, como a moira encantada do rio Liz. Mas não era por aí que eu queria ir. O irmão coveiro berrou: “Ninguém pode falar de Deus nem conhecê-lO a não ser pelo dom da fé.” Mas isso entra em contradição com o que também irmão Oscar-o-sem-acento tem vindo a expender… Ele garante que Deus é incognoscível, mas o irmão Coveiro (convém que seja com maiúscula, que o irmão já merece) vem garantir que se pode conhecer, desde que seja pela Fé. Em que ficamos? É simples, irmão: na boa e velha tradição dos frades Goliardos, fodei-vos ambos. Nenhum dos dois sabe o que diz.

    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

  • Deusão, o verdadeiro.

    Eu não autorizei esse zé-ruela a falar em meu nome; se não me falha a memória – sabe como é, tenho muitos anos: 2000 ou 6500 dependendo de como e quem faz a contabilidade – não conheço esse asno crentóide em particular; então como é que o zé fala em meus desejos ?
    Vejam bem como eu sou maubom ( junto mesmo. Tenho motivos). Outro dia mesmo dei um coração a um rapaz oriundo de Cuiabá. O rapazote não é grande coisa, pouco instruído, chegado numa droguinha, mas nasceu com o sistema circulatório ruim e o coração podre. Arrumei um coração de um jovem pai de família, casado , dois filhos , um bebê e outro com 3 anos, trabalhador – morreu a caminho do serviço, em um acidente causada por um bêbado, para o zé ruela que agora terá uns 10 anos de vida, no máximo, usados sempre para me puxar o saco, que disso os crentes entendem, e só, mais nada, nem mesmo de lógica elementar. Viram como eu sou poderoso ? e porque eu sou maubom ? ou será bommau ?

You must be logged in to post a comment.