Loading

A pior forma de defender a causa palestiniana

Netanyahu quer judeus armados após ataque em sinagoga

por Lumena Raposo

Netanyahu quer judeus armados após ataque em sinagoga
Fotografia © REUTERS/Baz Ratner

Atentado em Jerusalém Ocidental foi o mais violento desde 2008 e revela o agudizar da tensão passível de gerar nova Intifada.

Benjamin Netanyahu, chefe do governo israelita, prometeu responder com “mão de ferro” ao ataque de ontem que descreveu como “assassinato cruel de judeus que vieram orar e foram mortos por assassinos desprezíveis”. Netanyahu anunciou que irá autorizar que todas as pessoas em Israel possam andar armadas e ordenou a destruição das casas dos autores do atentado de ontem.

29 thoughts on “A pior forma de defender a causa palestiniana”
  • João Sousa

    Palestinos canalhas !!! Como é que ousam fazer isso !!!
    Se vocês fizessem o atentado ao Hotel Rei Davi, ou o Lavon Affair ou o Ataque ao USS Liberty ou o massacre de Deir Yassin…
    aí sim.. vcês seriam gente de bem !!!

    • Anti palestino

      Ó canalha brasuca, baza lá para a tua terra que por aqui ninguém precisa das tuas idiotices. Escumalha como tu é que é responsável pelas porcarias que acontecem no mundo, sempre a proteger terroristas e criminosos. Deves ser mais um veado recalcado. Cada um se dá com a merda com que se identifica.

  • Estou parvo

    Mas alguém com o juízo no sítio está interessado em defender a causa palestiniana? A não ser meia dúzia de extremistas esquerdopatas empenhados em destruir todos os valores da sociedade ocidental. Um dia ainda se vão arrepender por defenderam esta gentalha.

    • Molochbaal

      Com certeza que a causa palestiniana tem de ser defendida.

      E a israelita também.

      É necessário chegar a um acordo.

    • Carlos

      Mas alguém com o juízo no sítio está interessado em defender a causa palestiniana?

      Só quem não tem juízo e inteligência é que não apoia a Causa Palestiniana,

      Mas, apoiar a Causa Palestiniana é muito diferente de apoiar estes actos. Que o sr. Netanyahu diga (e faça) que vai julgar e castigar os que fizeram este atentado, eu dou de barato. Mas, que se sirva disto para continuar a assassinar, saquear e destruir um Estado que, enquanto Estado tem a mesma dignidade de Israel, e o seu povo é tão humano, tão gente e tão digno como os israelitas, esse aproveitamento que os judeus fazem é que eu não concordo.

      Se Israel quer paz, deve castigar os palestinianos que provocam atentados, mas castigar também os israelitas que provocam atentados.

      Enquanto não fizer isso, não me merece crédito.

      • Xanana Gostosão

        Vez muitos israelitas a fazer atentados, ó idiota. Anda tudo ceguinho por aqui. Vê-se bem qual a ideologia desta página. Só idiotas úteis.

        • Oscar

          ” Vez ” ? És mesmo um grande choné,nem a escolaridade primária deves ter feito, ó imbecil.

  • Xanana Gostosão

    É corrê-los todos para o mar. Os que sobrarem mandem-nos para o Brasil, para a sede do PT, ou para casa deste João Sousa que por aqui debita asneiras

    • Molochbaal

      Correr para o mar um povo que habita a sua terra ?

      És como o fifi de esquerda ao contrário ?

      Se calhar és mesmo o fifi de direita…

      • Xanana Gostosão

        Leva-os para casa.

        • Molochbaal

          Ná. Eu prefiro que vivam em paz na sua terra.

          Tu é que, como queres que lhes roubem a terra, a seguir devias recebê-los na tua casa.

          Porque essa de lhes roubar a terra e ainda mandá-los para casa dos outros é muito fácil.

          Isto é, seria, se eles fossem nisso.

          • Xanana Gostosão

            Andas a ver muitos filmes. Diz-me lá que terra é que lhes foi roubada. A terra de um povo que nunca existiu como tal? Um bando? Só têm o que merecem. Eles foram os primeiros invasores. Raio que os parta. E bem longe daqui.

          • Molochbaal

            ?????

            O povo palestiniano é aparentado com o judeu e descende de populações que vivem na palestina desde a pré-história.

            Actualmente são muçulmanos, mas são-no desde o Séc.VII, isto é, cerca de 500 anos antes da formação de Portugal.

            Provavelmente terão sido cristãos do império bizantino, que se converteram ao islamismo, antes disso terão sido pagãos do império romano e ainda antes, terão feito parte dos povos que combateram os judeus bíblicos, sendo provável que alguns sejam mesmo descendentes desses judeus.

            Eles sempre viveram naquela terra, à tanto tempo, ou antes, do que os judeus.

  • carlos cardoso

    É claro que o ataque de ontem, como toda a utilização de violência, deve ser condenado energicamente. Por outro lado são as políticas de Israel que levam os palestinianos ao desespero. Ao acusar Abbas, que sempre condenou a violência, ao mesmo tempo que acusa o Hamas, Netanyahu está a dizer aos palestinianos que o método pacífico e o método violento são equivalentes. Se o governo de Israel estivesse interessado em que o processo de paz saísse do impasse em que se encontra, devia mostrar aos palestinianos, por actos concretos, que é o método pacífico de Abbas que leva a resultados. Com a continuação da política actual não me admira que a violência continue a aumentar. E a comunidade internacional devia ser muito mais crítica das políticas israelitas.

    • Xanana Gostosão

      Errado. Completamente errado. Quem afirma que são as políticas de Israel que levam os terroristas ao desespero não sabe nada do que por se lá passa na realidade. Isso é fruto da propaganda de extrema esquerda que se alia a toda a escumalha islâmica (os semelhantes atraem-se). A violência vai continuar porque os palestinianos não conhecem outra realidade, vivem de e para a violência e não estão dispostos a acabar por ela. Por isso os israelitas merecem todo o meu reconhecimento por serem os únicos com eles no sítio, os únicos que não aceitam

  • Oscar

    Ódio gera ódio, violência gera violência. Mas há uma enorme diferença entre David e Golias. Ironicamente, a história virou-se ao contrário e hoje os fascistóides estão do lado de Netanayu e o gueto de Varsóvia transformou-se no gueto de Gaza.

    Claro que só com dois estados independentes, Israel e a Palestina, é possível pacificar a região.

    Mas quando o governo israelista bombardeia de forma sistematicamente criminosa populações civis palestinianas, podem desejar que os palestinianos não retaliem ?

    Quando o governo israelita prossegue a sua política afrontosa de instalação de colonatos em terras palestinianas, a paz é possível ?

    Quando os palestinianos se encontram presos no seu escasso território, a paz é possível ?

    Quando o governo de Israel se apodera das melhores terras e fontes de água, a paz é possível ?

    ww.bbc.co.uk/portuguese/noticias/030616_palestinabg.shtml

    http://www.mppm-palestina.org/index.php/ocupacao-israelita/329-relatorio-da-onu-sobre-colonatos-responsabiliza-israel-por-graves-violacoes-dos-direito

    Sobre estas questões, os fascistóides nada dizem. Pactuam

    • Xanana Gostosão

      Ó amigo, os israelitas até pagavam aos palestinianos para eles ficarem quietos. Mas a escumalha não aceita. É fanatizada desde criança. E quanto ao resto que dizes é tudo treta, tudo mentira, propaganda idiota que papalvos como tu papam.

      • Oscar

        Ó imbecil, quando é que usas a cabeça para pensar, em vez de vires para aqui conspurcares com o teu reles reaccionarismo fascistóide ?

        • Xanana Gostosão

          Ó camarada, o fascismo já acabou há 4 décadas. involui, camarada, involui.

          • Oscar

            Já me apercebi que andas às arrecuas.Por isso, em vez de evoluires, involuiste.Aliás, pela forma como dejectas, nota-se bem que estás muito próximo da dureza de um calhau.

      • Luis

        Acorda Xanana!

        Então e as casas dos militares israelitas que, domingo passado, admitiram ter alvejado no pescoço uma criança palestina de 10 anos de idade no posto de controlo de Kissufim, acusando-a de andar a “deambular” por perto?
        E, também, as casas da mais de meia-centena de colonos judeus que invadiram o complexo de Al-Aqsa na Jerusalém Oriental ocupada, pelo portão Al-Magharbeh escudados pela polícia israelita?

        Ler mais: http://expresso.sapo.pt/casas-dos-autores-de-atentado-em-sinagoga-vao-ser-demolidas=f898734#ixzz3JYvkoUkM

        • Xanana Gostosão

          Se quiseres ser justo mete lá os milhares de atentados terroristas feitos pelos palestinianos. Já agora mete lá aí a quantidade de rockets e morteiros que são lançados diariamente contra Israel. Ó pá, vai-te catar.

          • Molochbaal

            Sem dúvida que é perfeitamente compreensível a reação de autodefesa hard do povo judeu.

            Se eles deixarem, os palestinianos simplesmente atiram-nos ao mar. Como tu queres fazer aos palestinianos…

            Mas é preciso ver os dois lados.

            Os palestinianos foram simplesmente conquistados e desapossados da terra onde viviam há séculos. Por vezes de forma extremamente violenta. Há casos de massacres. Para eles, o que estão a fazer é também legítima defesa.

  • GriloFalante

    A pergunta, que ainda ninguém fez, faço-a eu: entre israelitas e palestinianos, haverá, porventura, quem tenha razão?
    Pois não me parece.

    • Molochbaal

      Pois a mim parece-me que os dois têm e não têm razão – consoante os casos.

You must be logged in to post a comment.