Loading

Pena de Morte

PenadeMorte

 

Nas suas últimas declarações o Papa Francisco denunciou o “direito a morrer” como um “falso sentido de compaixão”, considerando a eutanásia ou o suicídio assistido como um pecado contra Deus e contra a criação.
Condenou ainda o aborto e a investigação de células estaminais embrionárias dizendo que isso é “brincar com a vida” e pecar contra o “Deus Criador”

Eis mais um exemplo da imbecil hipocrisia da Igreja Católica e até do próprio Papa, por muito que o considerem “diferente”.
Como considerar uma organização tenebrosa que há dois mil anos é responsável pelos mais cruéis morticínios e pelos mais abjetos crimes contra a Humanidade e contra a Ciência que vem agora falar de “sentido de compaixão”, de “pecado contra Deus” e de “brincar com a vida”, ao mesmo tempo que moral e filosoficamente continua a ser… favorável à PENA DE MORTE?…

49 thoughts on “Pena de Morte”
  • Deusão

    Qual o problema ? Só porque é a icar ? Japão, EUA , China, Coréia aplicam a pena capital com alguma constância e não são criticados. E eu concordo com a pena para psicopatas homicidas e em caso de latrocínio. Vagabundo deve ir para o seu lugar merecido: a lata de lixo.
    E não acho que a icar deva se calar; ela pode vomitar as asneiras à vontade.
    Este texto está um pouco estranho: a icar sempre foi criticada por encobrir as criticas a ela direcionadas e por não permitir que os oponentes se manifestassem. Os ateus deverão agir da mesma forma ?
    Quanto mais a icar ladra, mais óbvia se torna a sua inépcia.

  • Belarmino

    E os ateus que são a favor da pena de morte são todos uns trastes ?

    • Laura

      Eu sou ateia e sou a favor da pena de morte. Porquê, agora somos todos obrigados a pensar da mesma maneira?

      • Molochbaal

        Cara “laura” quando estás a fazer de travesty católico-ateia prendes a pila entre as nádegas, para não se notar o chumaço à frente ?

        E o padre deixa-te tomar a comunhão nesses preparos ?

  • mamífero

    “Como considerar uma organização tenebrosa que há dois mil anos é responsável pelos mais cruéis morticínios e pelos mais abjetos crimes contra a Humanidade…”
    Caríssimo, já não vivemos na idade média. Ao lê-lo fico com a ideia de que a ICAR anda por aí a cometer crimes à moda da Al-Qaeda. O amigo ou parou no tempo ou vive num planeta diferente dos restantes mamíferos pensantes. Tenebroso é o seu pensamento. Tenebroso é que quem critique a falsa moral seja também um falso moralista que baseia as suas teses em acontecimentos que o tempo já esqueceu.
    Já agora não é o facto de ser contra a pena de morte que o faz ter mais humanidade que outro qualquer mamífero. Há casos e casos. Se um dia lhe violassem os filhos à frente ou lhe matassem familiares sem motivo nenhum, talvez o caríssimo mudasse de opinião. Digo eu. Moralistas? Estão todos no céu.

    • Frei Bento

      Um marreta sozinho a fazer o papel de três? E ganha mais, ou recebe o mesmo vencimento?
      Olhe, caríssimo irmão, falar sozinho, é um perigo. É a antecâmara de falar com o psiquiatra. Já agora: sente-se bem quando se veste de mulher? Mudou de Luísa G para Laura? Tem uma fixação doentia pelo L, ao que vejo.
      Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.

    • Carlos

      A tua burrice até assusta!

      E entre as sociedades não ligadas ás religiões cristãs, entre os laicos, longe da cultura Ocidental, a situação era diferente? Era melhor? Era menos “mortiferos”?

      ESTUPIDEZ!

      • Molochbaal

        Pois.

        Mas estamos aqui a falar de uns gajos que dizem que sempre tiveram inspiração divina, nomeadamente para “sempre” defender a “cultura da vida”.

        Concretamente, estamos a falar de mentirosos e das suas mentiras.

        • Carlos

          Só te vejo a ti a falar em inspiração divina.

          Deves achar que todos são responsáveis por milhões de mortos, como tu és.

          • Molochbaal

            Caro fifi.

            Não sou eu que aqui anda a ameaçar pessoas de morte, a dar vivas à inquisição e a dizer que os teus deuses deviam fazer sofrer e matar mais gente com doenças e desastres naturais.

            Tu devias estar fechado num hospital psiquiátrico.

          • Carlos

            “anda a ameaçar pessoas”

            Pessoas… não! Apenas falei de ti e dos ateus. Não me referi a pessoas.

          • Molochbaal

            Sim fifi, quem não concorde contigo, dizes que não são pessoas, até desejaste a morte à minha família, apesar de incluir vários católicos.

            Bem fifi, tu também desejas que os teus deuses enviem desastres naturais, para castigar a humanidade. nesses desastres morrem milhões de pessoas, incluindo crianças.

            Tu esporras-te todo com o sofrimento da humanidade.

            Tu não passas de um tarado.

            É bom que todos vejam o que são os católicos.

          • Carlos

            São todos católicos como tu, certamente.
            Sim, tu és católico, baptizado e comungado. Num e-mail que recebi, entre outras coisas fiquei a saber que tu tens uma vida dupla: na família não dizes o que aqui dizes ser.

            Aguardo mais informações e depois falamos.

          • Molochbaal

            Bem, ao desejares a morte à minha família, estás também a desejar a morte a alguns crentes e a algumas crianças.

            Calculo que para ti exterminar as famílias de quem não concorda contigo seja muito cristão.

            É por isso que eu digo que vocês são muito piores que os nazis.

          • Carlos

            Eu não sou cristão, nem estou preocupado com a religião.

            Se queres, eu reafirmo: Os nazis não merecem viver.
            Queres que diga outra vez?

    • Molochbaal

      Caro fifi versão mamão.

      Nota-se que ficas histérico cada vez k se critica a tua santa icar.

      Mas devo fazer notar que o artigo em questão é muito pertinente, pelas seguintes razões.

      A – Ninguém esqueceu os vossos crimes, nem nunca esquecerá. Vocês QUERIAM que esses crimes fossem esquecidos, o que é muito diferente. Como não existem milagres, é impossível esquecer que vocês foram responsáveis por inúmeras torturas e massacres.

      B – Os vossos crimes são extremamente úteis para nos lembrar que vocês são uma cambada de mentirosos, porque está provado que MENTEM quando dizem que a icar sempre defendeu a “cultura da vida”.

      C – A desculpa de que foi há muito tempo não pega, porque a transformação da icar de organização terrorista para supostamente pacífica não foi um movimento espontâneo da icar.

      Pelo contrário foi uma transformação imposta Á FORÇA pelo estado laico, que retirou todos os meios de cometer actos terroristas à icar – contra a vontade da icar, que RESISTIU a este processo de educação forçada.

      Ainda hoje gajos como tu aqui ameaçam toda a gente de morte, provando que, se pudessem, a actuação da icar continuaria a ser terrorista, como foi durante a maior parte da sua história.

      D – Estes factos demonstram também que é MENTIRA que a icar tenha qualquer orientação divina, como diz que tem para FALSAMENTE legitimar a sua pressão sobre a sociedade.

      E – A tua pretensão a que os vossos crimes sejam esquecidos é um insulto às vossas vitímas. O que mais prova que vocês não mudaram nada. Se estivessem verdadeiramente arrependidos tentariam compensar o mal que fizeram e não agravá-lo, insultando aqueles que mataram.

      • Carlos

        Olha só quem fala!…

        • Molochbaal

          Caro mentiroso de merda.

          Tudo o que estás é mentira e só estás a provar que toda a tua ideologia se baseia em aldrabices.

          Um gajo que não consegue dizer uma palavra sem mentir três vezes prova que é um demente.

          Deves pensar que em afctas muito com as tuas provocações.

          Só dás vontade de rir. és um triste. Quem precisa de mentir assim é porque sabe que as suas ideias são uma MERDA e precisa desses subterfúgios.

          De qualquer maneira, mesmo que eu fosse um grande nazi, um monte de merda como tu, que dá vivas à inquisição e ameaça toda a gente de morte nõ está acima de nenhum nazi.

          Se pudesses fazias o mesmo que eles.

          • Carlos

            És tão imbecil que até tu tens vergonha da figura que fazes. Por isso recusas-te a dizer que és um nazi, investigado pela justiça… e por aí fora.

            Os nazis e ateus, como tu, são indignos de viver entre gente civilizada.

            É preciso ser um nazi e ateu muito imbecil e hipócrita para criticar a Igreja, quando foram os nazis e os ateus que cometeram os maiores crimes da humanidade!

  • Porfírio

    Eu também sou ateu e concordo com a pena de morte. Portanto, qual o problema da ICAR também concordar ?

  • João Pedro Moura

    Parece que os comentadores abaixo não perceberam o texto do articulista…
    Essas interpretações comentadoras deixam muito a desejar em matéria argumentativa…

    O articulista Luís Rodrigues confrontou, por um lado, o ideário geral da Igreja, fortemente hostil a abortos, suicídios, eutanásias e outras menorizações, segundo a Igreja, da vida, indiciando um enorme apego à defesa da vida a todo o custo, e, por outro lado, a defesa que a Igreja faz da pena de morte, em que, pelos vistos, já não interessa tal defesa da vida.
    Chama-se a isto: HIPOCRISIA!

    Não se trata de ser a favor ou contra a pena de morte, que não é para aqui chamada.
    Trata-se de coerência de caráter e de ideias, de teoria e prática, matéria em que os religionários deixam muito a desejar…

    • Carlos

      Tu é que passaste a ser o advogado do Luis Rodrigues.

      É claro que ele é burro, é um pedaço de besta, um calhau com dois olhos. Desde quando se comparar a defesa intransigente da vida de gente inocente, com a defesa da vida de um assassino irrecuperável?

      Hitler merecia a pena de morte? Claro que sim! (Eu até acho que mereciam todos os que o apoiaram ou apoiam agora, como o Molochbaal).
      Num caso como este, a igreja só poderia ver a pena de morte como uma solução extrema e sem uma alternativa justa.
      Mas, um individuo suicidar-se não pode ser uma solução extrema; matar um doente, quando a medicina pode dar-lhe qualidade mínima de vida, ou assassinar uma criança em gestação, são coisas completamente opostas e sem o mínimo termo de de comparação.
      Não tentes inverter os termos à fracção, pois toda a gente sabe que és desonesto.

      • Molochbaal

        Caro mentiroso de merda.

        A eutanásia destina-se a doentes que, precisamente, a medicina moderna, não consegue dar qualidade de vida. Se assim não fosse, eles próprios não pediriam essa opção, não achas ó bandalho ?

        De qualquer maneira tu não és a afvor da pena de morte apenas para assassinos irecuperáveis, visto que várias vezes já aqui ameaçaste de morte todos os presentes e apluades quando milhões de pessoas, crianças incluídas, morrem em desastres naturais e epidemias etc.

        O que tu és é um wanna be assassino em série.

        • Carlos

          ALDRABÃO!

          Lembras-te do nosso vizinho espanhol que decidiu suicidar-se, mas não tinha nenhuma enfermidade compatível com a vida, simplesmente por ser tetraplégico?

          Sabes que são muito raras as situações em que a medicina não consegue manter a uma qualidade de vida aceitável, mesmo em estados terminais?

          • Molochbaal

            Caro aldrabão merdoso.

            Também muito pouca gente pede a eutanásia.

            Mas se alguém a pede, não é um sádico com instinstos assassinos como tu que vai decidir que é um grande pecado.

            E a tendência é broncos como tu ficarem cada vez mais à margem da história, porque é uma decisão de cada um. Incluindo um paraplégico – se considerar que, psicológicamente não tem condições dignas de vida.

            O que é que tu entendes de dignidade ?

        • Carlos

          E já me esquecia de te dizer que os nazis deviam ser todos sentados naquela cadeira, com ela ligada à corrente eléctrica… E podes levar também estes ateus que tanto te apoiam, logo são iguais a ti…

          • Molochbaal

            Sim fifi ?

            Eu condeno os crimes do nazismo, por isso estou à vontade.

            Tu, que és muito pior que os nazis, é que ias ficar em maus lençóis.

            É que os nazis ainda gostam da sua raça, mas tu odeias toda a humanidade. Já aqui várias vezes disseste que os teus deuses deviam enviar mais epidemias e desastres naturais, para matar e fazer sofrer ainda mais a humanidade sofredora.

            Os crentes como tu são uns tarados.

          • Carlos

            Demonstra onde eu disse que odiava toda a humanidade, ou que Deus deveria fazer sofrer toda a gente.

            Demonstra a veracidade das tuas afirmações, ou provas que és um verme perigoso, um nazi extremista.

            Tu és nazi, mas agora andas a tentar esconder. Por isso mesmo, nem tens tomates para assinar um comentário com o teu nome.

            O que eu disse, e direi sempre, é que odeio as pessoas nojentas e mal-cheirosas como tu, porque são focos de peste.
            Tal como disse, e sempre direi, que Deus deve mandar toda a classe de coisas más (desastres naturais, etc) para os ateus, pois eles merecem um castigo efectivo, duro e prolongado, da parte de Deus. Estou errado ou tu ficas cagado de medo?

          • Molochbaal

            Caro fifi.

            Demonstra tu que eu sou nazi e que não és um porco mentiroso e logo a seguir eu demonstro onde disseste, isto é, estás constantemente a dizer, que os desastres naturais são enviados por deus para castigar as pessoas.

            Aliás, aqui mesmo estás a dizê-lo.

            Ou vais agora dizer que só morrem ateus com as doenças e terremotos ?

            És mesmo taradão de merda fifi.

          • Carlos

            Foram aqui apresentadas provas das tuas declarações em sites nazis, e tu própria assumiste isso, embora digas que foste corrido por não concordar com o extermínio dos judeus. O que é mentira, pois eu li todas as tuas intervenções, e tu foste expulso do site por falta de educação.
            Aqui, neste reles e malcheiroso blogue, tu assumiste que eras nazi e que foste membro de organizações portuguesas desse teor, tendo estado na mira da justiça.
            Necessitas que procure?

  • Juvenal

    Também não acho nada mal a pena de morte dos assasssinos. Já contra o aborto sou contra. Ou será que um ateu, como eu, que não acredita em qualquer deus, não pode ser contra o aborto e defender a pena de morte ? Ou ser ainda desfavorável ao suicídio e à eutanásia ? Os ateus têm que ser todos favoráveis ao aborto, suicídio e eutanásia ? Onde é que isso está escrito ? Não é a consciência de cada um de nós que deve decidir o que está eticamente certo e errado ?

    • João Pedro Moura

      JUVENAL perguntou:

      “Ou será que um ateu, como eu, que não acredita em qualquer deus, não pode ser contra o aborto e defender a pena de morte ? Ou ser ainda desfavorável ao suicídio e à eutanásia ? Os ateus têm que ser todos favoráveis ao aborto, suicídio e eutanásia ?”

      O denominador comum aos ateus é isso mesmo, isto é, a negação de deus e da validade e veracidade das religiões.
      O resto, quanto a conceções e ideários políticos e sociais, em nada concerne ao ateísmo…

      • Carlos

        O denominador comum aos ateus é isso mesmo, isto é, a negação de deus e da validade e veracidade das religiões.

        Então isso deve ser noutro universo paralelo, pois neste local, os únicos que se preocupam em provar que Deus está sempre na sua mente, são os ateus. E, nem um argumento apresentam que negue a validade das religiões. O que apresentam é inveja, ódio e uma tentativa de se apoderarem do estatuto e das práticas religiosas, para as usar em proveito próprio.

        Ou seja: são arrufos de quem quer tomar o seu lugar e competir, não de quem quer demonstrar que elas inválidas ou inúteis.

  • GriloFalante

    Ainda por estes dias saiu uma notícia segundo a qual um pai foi acusado, pela própria filha, de a ter violado. Em julgamento, a “vítima” entrou em contradições, e o tribunal desde logo percebeu estar-se perante uma encenação. Uma falsa denúncia. Mas isso não evitou a prisão preventiva para o “violador”.
    Vamos, agora, supor que a prova apresentada em tribunal era dada domo válida; e que ao crime correspondia pena de morte. Vamos, ainda, supor que ao fim de algum tempo se verificava que a condenação tinha sido injusta.
    Só estamos a supor…

    • esteves

      As penas só devem ser aplicadas quando se tenha a certeza absoluta da prevaricação, obviamente.

      • GriloFalante

        Nunca há certezas absolutas de nada.

        • Carlos

          Sim, sr. insecto!
          Não há certeza de que Hitler tenha dado ordem de matar os judeus,,, por exemplo.

          Nem um assassino apanhado em flagrante ou cujos actos são públicos e testemunhados por muita gente…

          Não há certezas absolutas!

  • Carlos

    Pois eu também sou da opinião:
    SE HÁ ABORTO, NÃO HÁ A MAIS LEVE E RACIONAL DESCULPA PARA NÃO HAVER PENA DE MORTE

    Se uma criança pode ser morta por não ser desejada, por que razão deve viver um indesejado ladrão, violador, assassino… que passa a vida a atormentar as pessoas?

    Se se pode matar, sem justificação, uma criança de 10 semanas, sem problemas de saúde, inocente e indefesa, por que razão não se pode matar um gajo de 16 anos que já matou, que já violou a avó e duas primas, que cegou um tio-avó e cometeu dezenas de roubos violentos, e que vive algures na minha região? Porquê? Qual a justificação racional?

    Neste aspecto, acho que a Igreja peca por defeito. Exige muito pouco.
    Não tenho a ver com o assunto porque não sou católico, mas acho que isso deveria ser parte do catecismo.

    • Molochbaal

      Mas se tu achas muito bem que os teus deuses afoguem e quimem vivas crianças, porque é que te armas em moralista com o aborto ?

      Ainda por cima, 99% dos abortos são naturais, isto é, feitos pelos teus deuses, pelo que não passas de um hipócrita d emerda.

      A menos que saibas que os teus deuses não passam de invenções e só andes aqui por demência, a tentar contrariar alguém.

      • Carlos

        Quando vires Deus a afogar uma criança ou a queimá-la viva, avisa-me para eu me certificar que ele existe, OK?

        Quando vires Deus a provocar um aborto, procede de igual forma. Não te esqueças de lhe tirar uma foto, ou de filmar. Eu quero ver Deus, como tu vês.

        Os “abortos naturais” devem ser gajos como tu. Os espontâneos, não são 99% e representam, como em todas as coisas que o Homem faz, erros humanos ou obras imperfeitas do Homem. Só tu é que vês Deus em todo o lado. Além de um burro nazi, de um imbecil ateu, viraste vidente e cagado de medo a Deus, que vês em todo o lado.

        • Molochbaal

          Caro fifi.

          Que tu sejas um analfabeto de merda não admira.

          Os abortos naturais são muito mais numerosos do que os provocados e nem todos são provocados por erros humanos.

          Mesmo os que o são, a maior parte não é culpa dos homens, mas das dificuldades da sobrevivência. Stress, sobretrabalho, alimentação errada não propositados, mas devidos ás dificuldades da vida no mundo de emrda feito pelos teus deuses.

          Isto porque o mundo criado pela merda dos teus deuses não é um paraíso, mas um mundo cão.

          Se quiseres ver crianças barbaramente mortas pelos teus deuses, basta ires à net ou a um hospital. Todas as mortes por acidente, doenças, catásfrofes naturais terão sido provocadas pelos teus deuses.

          Tu mesmo já aqui te gabaste que deviam torturar e matar muito mais.

          E se os teus deuses existem ?

          Não sei, tu é que dizes que sim.

          A mim parece-me uma palhaçada.

          Tanto assim que para evitar as consequências das palermices que vocês até chegas ao cumulo da estupidez bacoral de dizer que são deuses ateus ou até, como agora, a por em dúvida que existam.

          Se achas que não existem mete a viola no saco e deixa de te armar em cruzado.

          A menos claro, que sejas mesmo um demente de emrda e estejas aqui só para contrariar…

          • Ah pois!

            «Os abortos naturais são muito mais numerosos do que os provocados e nem todos são provocados por erros humanos.

            Mesmo os que o são, a maior parte não é culpa dos homens, mas das dificuldades da sobrevivência. Stress, sobretrabalho, alimentação errada não propositados, mas devidos ás dificuldades da vida no mundo de emrda feito pelos teus deuses.»

            Só vieste corroborar daquilo que o Carlos afirmou. Os abortos naturais resultam de incompatibilidades humanas, sejam orgânicas, sejam genéticas e ou sociais.

            Se são humanas, não são divinas. O stress, a alimentação errada, o excesso de trabalho, etc., são questões humanas, decisões humanas e opções de vida, nada têm de divino.

            No fundo, apenas deste razão ao Carlos.

            «Todas as mortes por acidente, doenças, catásfrofes naturais terão sido provocadas pelos teus deuses.»

            A forma mas absurda de tentar inverter a lógica, é fazer este tipo de afirmações patéticas.
            Como é que, por exemplo, Deus provocou um acidente?

            Também nestes exemplos nada há de divino, mas de questões humanas.

            O que vale a pena salientar: a forma como tu defendes, de forma intransigente, que Deus é uma entidade universalmente válida e incontestavelmente real.

            Nenhum crente defende aqui, de forma tão devota, a incontestável existência e universalidade de Deus.
            Apesar que usares proposições pouco racionais, não posso deixar de elogiar a tua fé combativa e a forma como tentas impor Deus, fazendo de Deus uma entidade universal e que não pode ser posta em causa, seja por ateus ou crentes.

          • Molochbaal

            “Nenhum crente defende aqui, de forma tão devota, a incontestável existência e universalidade de Deus.”

            Caro fifi pois.

            Estás-me a dizer que os crentes, no fundo, sabem que a crença na existência de deus é uma história da carochinha.

            Em muitos casos já tinha desconfiado.

            Nem vocês levam isso a sério.

            Daí só nós examinarmos ao pormenor as consequências lógicas das vossas afirmações.

            Como vocês sabem k tudo o k dizem é treta, nem ligam a essas coisas e ficam muito admirados que alguém se dê ao trabalho de examinar seriamente o vosso pensamento – ou ausência de pensamento.

            Obrigado por admitires.

          • Molochbaal

            “Os abortos naturais resultam de incompatibilidades humanas, sejam orgânicas, sejam genéticas e ou sociais. são humanas, não são divinas. O stress, a alimentação errada, o excesso de trabalho, etc., são questões humanas, decisões humanas e opções de vida, nada têm de divino.”

            Caro fifi.

            Os nossos organismos, assim como as nossas vulnerabilidades e necessidades terão sido estabelecidas pelos teus deuses.

            Não foi o homem que se criou a si próprio, nem ao mundo onde tem de trabalhar ou morrer e comer o que pode dentro das suas possibilidades.

            Por isso, obviamente, que serão os teus deuses os responsáveis.

            A menos que não existam e tudo seja devido ao acaso…

          • Carlos

            Crente extremista, com o mesmo discurso dos islâmicos: “Os nossos organismos, assim como as nossas vulnerabilidades e necessidades terão sido estabelecidas pelos teus deuses.

            Tens a certeza que só foste nazi, ou também já foste talibã?

    • GriloFalante

      …porque não sou católico,…
      Deixa lá, eu também não sou ateu.

      • Carlos

        Eu creio que não!

        Deves ser um dos tais que és baptizado, tiveste a comunhão, casaste pela Igreja e até baptizaste os filhos… a isso chama-se, aqui, um ateu!

        • Molochbaal

          Já não dizes coisa com coisa.

          Ás vezes penso k é só para provocar, mas já estou convencido que és mesmo tarado dos cornos.

          • Carlos

            Até tu és baptizado e foste à comunhão segundo informação que recebi no meu mail.

You must be logged in to post a comment.