Loading
  • 10 de Novembro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

|

Religião é, nos dias que correm, sinónimo de fé e de… violência. Nos espaços informativos, tem-se a sensação de que o terror de inspiração religiosa não só é generalizado como está a aumentar. O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo 2014, que é apresentado esta terça-feira em todo o mundo (e em Portugal às 17h, no Auditório da Assembleia da República), confirma esta avaliação.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/terror-religioso-esta-a-aumentar=f896439#ixzz3IWQrbywk

2 thoughts on “Terror religioso está a aumentar”
  • João Pedro Moura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    1- «O Relatório refere ainda que a liberdade religiosa está em declínio na Europa. Por um lado, devido ao desacordo em relação ao papel que a religião deve ter “na praça pública”».

    Carlos, caíste no choradinho da Igreja…
    Fica-te mal!…

    Este relatório tendencioso é da “Fundação Ajuda À Igreja Que Sofre”, uma organização católica internacional para ajudar católicos perseguidos por regimes políticos hostis ou desafetos à instituição.

    Reparai na citação acima: esses religionários confundem, capciosamente, declínio da religiosidade com falta de liberdade religiosa. Eles dizem que a liberdade religiosa está em declínio na Europa, também devido ao “desacordo em relação ao papel que a religião deve ter na “praça pública”. Isto é, esses hipócritas queriam menos laicidade e, portanto, mais apoio público dos Estados à clericalha tartufa! Sabe-se lá como!…

    …E dizem que é falta de liberdade religiosa! Os deturpadores e hipócritas!…

    2- «“O aumento da iliteracia religiosa entre os decisores políticos ocidentais e os meios de comunicação social internacionais está a dificultar o diálogo produtivo e a elaboração de políticas eficazes”, alerta o documento.»

    Ora, reparai bem nesta citação: os coitadinhos da Igreja sofredora queixam-se de iliteracia religiosa dos decisores políticos e da cena mediática, para justificar o declínio da Igreja, insinuando que deveria haver “políticas eficazes”, querem dizer, clericalistas, obviamente, para promover a reanimação da coisa…

    Pergunto-me por exemplos dessas “políticas eficazes”, desejadas pelos sofredores católicos…

    • Molochbaal

      “Sabe-se lá como!…”

      Não$faço$ideia$como$.

      Agora a sério. É incrível que se digam perseguidos no ocidente, mas a ideia deles é simples.

      Para eles a fé só deixa de ser perseguida quando o estado financiar ilimitadamente as igrejas, proclamar a suprioridade das normas das igrejas sobre as do estado e proibir as actividades de quem não acredita nas tangas religiosas.

You must be logged in to post a comment.