Loading
  • 17 de Outubro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Momento zen de segunda_15_10_2014

João César das Neves (JCN), ao contrário de Batista-Bastos, continua com o púlpito no DN onde as homilias passaram de segunda para quarta-feira. Hesito no título a dar à exegese a que me habituei. Talvez passe para «Momento zen de quarta», mais de acordo com as inanidades que piamente debita.

A homilia de quarta (feira) crismou-a o devoto de «Amputação» e é uma diatribe contra o divórcio, um pecado cujo pensamento lhe liquefaz os miolos e o obriga a apertar dois furos no cilício.

Para condenar o divórcio usa esta deliciosa imagem: «Tenho problemas respiratórios desde pequeno, com asma, bronquites, etc. Viver com os meus pulmões não é nada fácil, mas nunca me passou pela cabeça andar sem eles». E acrescenta: «Tenho tido problemas com a minha mulher desde que casámos (…) mas haverá alguma razão para eu pensar em viver sem ela»? A única surpresa é o masoquismo da mulher.

Não falou no problema da enxaqueca e da possibilidade de ser tão intolerável que tenha abdicado de viver sem cabeça. JCN usa imagens fortes, mas prescinde da cabeça.

Para JCN, o divórcio é uma aberração e « A aberração torna-se visível se considerarmos qualquer outra época, região ou cultura. Uma breve consulta mostra que (…) o divórcio, a existir, tem estatuto semelhante à amputação de membros». Provavelmente ainda tem os membros todos!

JCN, certamente já confessado e comungado, termina a homilia desta quarta com uma profecia: «O futuro voltará a tratar o casamento como ele realmente é: uma enxertia definitiva na árvore genealógica, onde todos somos apenas ramos, que morrem se cortados do tronco. O futuro lamentará o tempo louco que esqueceu esta verdade essencial e, pela sua desgraça, provou a toda a humanidade essa importância vital».

O homem pensa com os membros todos ou, pelo menos, com os quatro da locomoção.

43 thoughts on “Momento zen de segunda_15_10_2014”
  • Oscar

    Entre João César das Neves,o joão pedro moura e o choné do molocho, venha o diabo e escolha.

    Oscar sem acento no O, mas incapaz de dizer ” nunca
    haveu” e ” esplicar”

    • Molochbaal

      Ficou perfeitamente “esplicado” porque acreditas no teu deus.

      É que o molocho dá erros gralhas e o deus dos ateus é mau e tu gozas muito por mentir e falsificar nicks.

      Tá “esplicado”.

      Esqueces que isso não é explicação, é mesmo uma “esplicação”.

      Por isso está gramaticamente correcto, porque tu nunca explicas nada, apenas “esplicas”.

      • Molochbaal

        Queria aqui apelar ao frei Bento, que vive em cheiro de santidade, para dar umas aulas de caquetese ao fifi.

        É que ele diz que é cristão, mas não faz a mínima ideia do que é isso.

        Começa logo que nem sabe que o deus do AT é o mesmo do NT.

        Ele não sabe que os cristãos acreditam que cristo é a encarnação do deus do dilúvio e do massacre de jericó.

        De cada vez que se fala dessas coisas atira-nos com o seu deus para cima, como se fosse uma meia velha e chulenta, dizendo que aquela merda não é o deus dele, k que é o deus dos ateus.

        Não vou pedir ao santo frei que lhe explique que os ateus não têm deus e que, quando falamos no deus dele, estamos obviamente a falar daquilo em que ele diz que acredita. Isso é demasiado para aquela cabecinha.

        Gostava apenas que o santo frei lhe explicasse que, por alguma razão a bíblia, livro sagrado dos cristãos, é composta em dois terços pelo velho testamento.

        Obviamente que o anormal nunca pegou em tal livro, porque se não, com certeza que já sabia. Temo que seja o santo frei que terá de lho dizer, porque se não, o pobre anormal vai continuar a fazer figura de idiota para toda a vida.

        Temo também pela alma do pató. Sempre a renegar e a insultar o seu deus, a dizer que não quer nada com ele, a chamar-lhe deus dos ateus e atratá-lo como se fosse merda, ainda vai parar ao inferno, sem apelo nem agravo.

        Não é que não o mereça, mas acho que um atrasado mental deve ter atenuantes.

        PS

        Santo frei Bento.

        Tenho um deus para venda.

        Está em muito mal estado,

        Foi o fifi que mo deu.

        Diz que é uma merda e que não o quer para nada.

        É o criador do génesis, que mais tarde encarnou em Jesus cristo, não sei se conhece.

        Olhe, se der a catequese ao fifi, até lho ofereço, que também não quero aquela porcaria para nada.

        • Oscar

          Eu não dizia que tu sabes a catequese na ponta da língua, choné ? Ai o que tu sabes de catequese . Até sabes que o deus do At é o mesmo do NT ? Onde é que aprendeste isso tótó ? Foi a ver os filmes dos 10 mandamentos com o Charlston Heston emquanto batias umas punhetas à pala da pirosa da Samantha Fox ?Também acreditas em Moisés, tontito ? E que o teu deus abriu o Mar Vermelho para deixar passar os judeus, na altura em que ainda não tinhas formado o teu carácter com os ensinamentos do III Reich do teu querido Hitler ?

          • Molochbaal

            Caro bandalho de merda.

            Não sei qual é a tua religião.

            Cristã não é com certeza, porque cristo reconhecia o AT.

            E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
            Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

            Lucas 24:44-45

            O que se passa é que tu és um bronco de merda.

            Dizes que rejeitas o AT, mas nem o NT conheces.

            Tu só és bom para “gozar” muito por mentir e travestir-te de outros.

            Acredito que gozes muito e tenhas um orgasmo de cada vez que mentes.

            Mas nãoa credito que sejas um verdadeiro cristão, simplesmente porque a toda a hora mostras que nem sabes o que isso é.

          • Oscar

            Ena pá, desde que te converteste a Jesus Cristo, o que tu sabes sobre o teu deus é verdaderamente impressionante.Agora também acreditas na existência da Senhora de Fátima ? Também rezas o terço todos os dias ? Olha que, segundo ela, se não rezares muito todos os dias, o teu deus fica muito zangado e vai lançar um grande castigo sobre todo o pessoal.

          • Pedro43.

            Tenho a certeza absoluta que tu nunca leste a Bíblia. Limitas-te a fazer o que fazem quase todos os ateus – pesquisar na Internet, usando palavras ou expressões e, depois, joga-las ao acaso, fora do contexto.

            Se tivesses um Bíblia completa, varias que existem introduções a cada livro e notas do tradutor, coisas que talvez nem saibas o que são.

          • João Pedro Moura

            Ó PEDRO43

            E em que é que isso contradita a citação do Molochbaal, através de Lucas 24, 44-45, em que se prova, biblicamente falando, a ligação do teu Jesus ao deus do AT???!!!
            Tu pretendes insinuar o quê?!

          • Molochbaal

            O balde de merda está a insinuar que as bíblias vêm com notas de tradutor que “esplicam” que o deus de Moisés não é o mesmo que o de cristo.

            Ou seja, que cristo era mentiroso, porque dizia que era.

            Comprova-se que não só nunca pegou numa bíblia, como é estupido como um calhau.

            Está a dar um número de completo atrasado mental.

            Um aldrabão de merda que se faz passar por cristão sem ter a mínima ideia do que é o cristianismo.

          • Pedro50-

            Tu és um demente.
            Tenho a certeza que és um fundamentalista pior do que os do Médio Oriente e, se ninguém te parar antes, ainda te vamos ver no Telejornal, preso pro vários assassinatos.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            “O balde de merda está a insinuar que as bíblias vêm com notas de tradutor que “esplicam” que o deus de Moisés não é o mesmo que o de cristo.”

            O problema intelectual destes imbecis religionários é que, quando confrontados com questões muito concretas, em que têm que responder “sim” ou “não” ou esclarecer contradições, evitam totalmente o assunto ou usam a técnica capciosa do contorno do argumento, desviando a conversa para as suas habituais trincheiras ideológicas, pejadas de chavões, do género “deus é absoluto, logo a razão não acede ao mesmo” e “deus dá liberdade às pessoas, logo elas são livres de fazerem o que quiserem”.
            Mas, se lhes perguntarem se o seu deus tinha ou não tinha conhecimento que o Daniel Serrão iria ser atropelado, calam-se, como se calou o Pedro, evitando a resposta que o iria comprometer, irremediavelmente.
            Da mesma maneira que, quando este Pedro tolinho é confrontado com as consequências da dádiva de liberdade às pessoas, volta a calar-se e a tentar desviar a conversa, insistindo na mesma treta dessa pseudoliberdade, como se esse deus ignorasse o que as pessoas iriam fazer, de mal ou de bem, e evitando abordar a questão dos desastres e doenças que deus deu à Humanidade…

            Mentalmente, em termos de caráter, estes Oscar e Pedronumérico são uns facínoras, frios e indiferentes, pois são capazes de não se importarem nada com as ações, benéficas ou maléficas, do seu deus, quedando-se em meras afirmações sobre o mesmo, sem qualquer fundamento.

            E ainda têm o desplante de dizerem que esse deus é o absoluto, logo inacessível à razão…
            Mas acessível, contraditoriamente, à “razão” deles…
            “Razão” essa que não é razão nenhuma, mas sim “FÉ”.
            Do que eles padecem é de fé…
            E como tu sabes, meu caro Molochbaal, cada um tem as suas fezes… e pronto…

          • Pedro49.

            Tu e ele sois vezeiros a retirar frases do contexto e a interpretá-las como se dissessem o que vós pretendeis. O problema é que, na maior parte das vezes, vós nem sabeis o que estais a ler.
            Eu tenho quatro Bíblias de edições diferentes. Todas elas têm extensas introduções, contextualizações históricas, semânticas/linguísticas e muitas natos do tradutor.
            Nisso se vê a falta de honestidade das vossas citações.

          • Molochbaal

            Sim. Sim.

            E aposto que todas têm notas de tradutor que “esplicam” que o deus do AT não tem nada a ver com o do NT.

            Além de aldrabão de merda és completamente atrasado mental.

            Tu, de facto, não fazes a mínima ideia do qeu é o cristianismo.

            Como na época em que andavas a dizer a toda a gente que eras deísta – antes de eu ter de te explicar o que é um deísta…

            Tu és mesmo atrasado mental meu.

          • Pedro51.

            Por que não aprendes a ler em vez de te limitar a escrever meio dúzia de palermices que encontras na Internet.

            Tu és tão ignorante como malcriado, tão palerma como ignorante.

            Todo o individuo que não tendo argumento recorre apenas ao insulto e malcriadez, não é digno de resposta.

            Tu achas que alguém te leva a sério.

          • Molochbaal

            Mas com certeza fifi.

            Deve haver muitas notas de tradutor que nos garantem que o deus do AT não tem nada a ver com o do NT.

            Imensas.

            Os cristãos só juntaram os dois livros num só, a que cahmam sagrada escritura, não por considerarem que são inspirados pelo mesmo deus mas porque precisavam de encher com qualquer coisa, para fazer volume, que o NT era muito fininho.

            Estiveram para juntar a Ilíada, mas acabou por ser o AT, que enchia mais.

            Está-se mesmo a ver.

            É precisamente por estas tuas mentiras nojentas que eu te chamo balde de merda.

            Mas como é que tu esperas que alguém acredite numa estupidez destas ?

            Tu não só não conheces a Bíblia nem tens um pingo de honestidade nem de moral, tu és um porcalhão pá.

          • Pedro55,

            Se tu és tão ignorante que nem sabes quem é Deus, quem é que tu achas que és.

            Se não fosses tão pacóvio, sabias o que contém cada livro da Bíblia. Saberias a sua história, o porquê do seu conteúdo, e o que significa cada uma das suas figuras.

            Até saberias que Deus é único. Deus de todas as religiões e povos. As religiões são apenas a forma como uma sociedade se relaciona com a realidade divina, como se faz essa ligação.
            A diferença do cristianismo em relação a outras religiões, é que as restantes religiões não deram ouvidos nem atenção à encarnação de Deus.
            O Cristianismo não vive de profecias e intermediários, mas dos ensinamentos de Deus consubstanciado – Jesus.
            Portanto, a única palavra directa de Deus é o Novo Testamento.
            Tudo o que tu disseres a mais do que isto, é mentira, imbecilidade, estupidez e ignorância tua,

          • Luísa G

            Claro que o deus do AT não é o mesmo do NT! Só um idiota é que não sabe isso. São deuses diferentes. Só que não conseguiste explicar quel doi o deus que, como tu afirmas, “encarnou” em Cristo. Consegues explicar, ou vais voltar à rábula da “barata tonta”?

        • Pedro42,

          Pelas ideias imbecis, pelas asneiras, pelas mentiras e pouca educação, o Frei Bento é um clone teu.

          • Molochbaal

            Eu não sou um porco de emrda como tu, para andar a falsificar nicks ó bandalho.

          • Pedro56,

            Qual o nick que eu falsifiquei?
            Especifica e justifica, ou vais continuar a mentir sem responder a uma única das perguntas que te fazem?

      • Oscar

        Então tótó, agora renegas o teu deus ? Aquele dos genocídios
        do AT ? Aquele ” bom” deus, que te inspirou a adesão ao teu querido Hitler genocida ? Que te legitimou o assassinato de pessoas negras e de militantes de partidos de esquerda ? Então isso faz-se ao teu deus, tótó ?

        • Molochbaal

          Caro fifi.

          O teu deus é assim uma merda tão grande que o andes a oferecer a toda a gente ?

          O NT é a continuação do AT minha besta.

          Todas as igrejas cristãs consideram o NT como o corolário do AT. O que significa que o AT é a base do NT.

          Sem o AT, o NT não existe minha besta.

          O próprio cristo reclamava a herança dos profetas e de Moisés. Ele não existe fora desse contexto.

          Se achas que o teu deus é uma merda, deita-o para o lixo que eu não o quero para nada.

          • Molochbaal

            Isto é surrelista.

            Este anormal nem sabe o que o cristianismo é.

          • Oscar

            ” Este anormal nem sabe o que cristianismo é”

            Ó agora desiludiste-me tótó. Ias tão bem embalado. Agora já não sabes o que é o cristianismo, anormal ?

          • Pedro44,

            Tu a dar lições de cristianismo ou de cantonês… há poucas diferenças.

          • Molochbaal

            Caro fifi.

            A um bronco de merda como tu, até uma criança de três anos dá lições.

            PS

            Por falar nisso, continuas a dizer que não és o fifi ?

            Queres que acreditemos que neste momento temos dois cristãos que não sabem que, para TODAS as igrejas cristãs, o NT é a continuação do AT ?

            Olha fifi, o nível geral dos cristãos pode ser muito baixo, mas bacoradas broncas como as que tu dás, ultrapassam tudo. É por isso que és facilmente apanhado.

            Existe muito pouca gente tão bronca como tu.

            É uma raridade mesmo.

            Ao pé de ti até um pedregulho consegue articular um pensamento mais coerente.

          • Pedro58.

            Eu tenho um miúdo de 9 anos que se farta de rir contigo. Diz que és “o rapaz maluquinho que se chama Mocho”..
            Uma características das crianças é que são verdadeiras e genuínas.

            Eis o que tu és!

            Tu és o mais sólido exemplo de quem não tem capacidade para manter um debate. Não tens cultura suficiente, não tens educação, não tens capacidade intelectual, não tens personalidade, não dominas os assuntos que queres debater e limitas-te a fazer pesquisas avulsas na Internet.

            Tu és um curandeiro tribal analfabeto a dizer-se neurocirurgião.
            (só te digo isto porque tu insistes em meter-te em discussões sobre assuntos que desconheces)

          • Oscar

            Pois é. Desde que te converteste a Jesus Cristo, agora deu-te para a beatice. Quem te viu, quem te vê. O teu deus Moloch é que deve ter ficado fulo contigo choné. Agora vais deixar de lhe fazer sacrifícios ? Vais deixar de assassinares crianças para gáudio do teu deus pagão ?

  • Oscar

    molocho, agora a tua margem de manobra está a estreitar-se. Já não podes fazer sexo na nordicista Dinamarca, embora ainda haja alguns ateus que tentam defender os teus direitos sexuais:

    http://www.anda.jor.br/14/10/2014/dinamarca-banir-sexo-animais-2015

    • Molochbaal

      Quem te viu e quem te vê.

      O que é feito do campeão do “bitátá” ?

    • Luisa G

      “Já não podes fazer sexo na nordicista Dinamarca”

      Safaste-se Oscar. Podes ir à Dinamarca quando quiseres.

      • Molochbaal

        Ná.

        Agora perdeu todo o incentivo para lá ir.

      • Pdero45.

        Lembras-me aquela notícia (desta semana) que, para desgosto dos ateus, na Suécia, num Big Brother, dois fulanos foram expulsos por assédio sexual… e é um país nórdico liberal,

  • Frei Bento

    Meus irmãos em Cristo, Oscar sem acento e Molochbaal, acho que ambos os dois estão sem razão.
    Para nós, profissionais da fé e do Evangelho, a Bíblia é um todo, que se deve ler do princípio ao fim. Quem conseguir, claro. Pela parte que me toca, parei a meio do Génesis, à espera de alguém que me explique donde é que veio toda aquela gente que habitava na Terra de Node, onde Caim encontrou a sua dedicada esposa. O meu superior hierárquico até já me pôs a lavar as latrinas, de castigo por eu fazer perguntas idiotas.
    Mas dizem-me os mais velhos que Jesus SÓ pode ser Filho do Deus da Bíblia, que é o único que se conhece. Aliás, nem Ele permite que haja outro. Por isso, dizer que Jesus é deus é uma blasfémia. Jesus é Filho de Deus, ponto final.
    Mas há outras possibilidades, a que eu chamo “eclectismo”. Suponho, até, que é a mais inteligente das medidas, mas que está formalmente proibida no nosso Convento. Funciona assim: o crente – tem de ser crente, não funciona com ateus, agnósticos e similares – pega na Bíblia Sagrada e escolhe as partes que mais interessam no momento. Nem que isso implique dizer que o Deus do NT é diferente do AT. O importante é criar uma solução de compromisso, como agora se diz. Deus é, pois, aquele que mais nos convém. Ora, nesse aspecto, tenho de admitir que o irmão Oscarsemacento, que quando veste a roupa de Pedro númeroN não gosta que lhe chame irmão, situação típica de dupla personalidade, dizia eu que o Orcas sem acento tomou a atitude correcta e inteligente. Deus é quem ele entende que seja, e Cristo é filho desse deus e de mais nenhum outro. Percebeu, irmão Molochbaal? Por isso, razão tinha Einstein quando dizia “tudo é relativo”. Aliás, ele defendia, até, que a galinha não tinha atravessado a estrada, a estrada é que se moveu sob a galinha. Questão de perspectiva, portanto. Aliás, repare que o deus dos mouros detesta toucinho, mas o deus dos Oscares já o admite sem reservas. Dois deuses? Nem pensar! Questão de perspectiva, apenas.

    Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.
    PS_ Eu escrevo com um certo à-vontade, porque aqui no convento os meus confrades olham para o meu portátil como um boi olha para um palácio. Nem sabem para que serve isto. Só tenho pena é não ter vivido no tempo doa frades Goliardos… Aquilo é que era vida! Talvrz tivesse ajudado a escrever “Carmina Burana”. Assim, vou debitando umas patacoadas por aqui… Mas é mais do que os ateus merecem, apesar de tudo.

    • Molochbaal

      Obrigado por me fazer ver a luz santo frei.

      Devo então uma desculpa ao fifi.

      Assim como rasgou dois terços da Bíblia, todo o AT, também pode rasgar as partes do NT que afirmam a filiação de cristo no deus do AT.

      À custa de ir rasgando, qualquer dia só fica com a capa.

      Mas como é um livro muito santo, a capa pode ser uma grande inspiração divina, visto que o conteúdo é considerado uma merda a descartar pelos próprios crentes.

      • Molochbaal

        Eu realmente devo ser muito burro.

        Ainda recentemente andei ás turras com os ateus, a apelar ao respeito à bíblia.

        Para andar o proprio crente residente a deitar para a sanita dois terços da mesma, o AT e a limpar o cu ás partes do NT que afirmam a ligação de cristo ao deus do AT.

        Realmente ninguém respeita a bíblia, todos consideram aquilo tudo uma grande merda.

        Eu devo ser o único aqui – mais o santo frei, claro – que respeita aquilo.

  • Zeus

    Que porra é esta ? Agora aqui os ateus já não debatem os assuntos do dia ? Andam todos a cair na esparrela do antoniofernando ? Vocês ainda não perceberam que esse grande troll anda a lançar a confusão para nos distrair dos verdadeiros temas em discussão ?

    • Molochbaal

      Sim ?

      Pois olha que assistir a um cristão alardear orgulhosamente um total desconhecimento do novo testamento e cagar no pouco que sabe, para que sirva aos seus propósitos de momento, para o ateísmo vale mais do que 50 blogs de propaganda ateia.

      Os ateus deviam era pô-lo a escrever textos para o diário.

      • Zeus

        És mesmo burro.É cada nó cego que aqui levas do antoniofernando. No fundo, és um pobre ingénuo, mordes o primeiro isco que te põem à frente da boquinha. Vê se cresces.

        • Molochbaal

          Tu exibires-te como mentiroso é que deves muito inteligente.

          Está bem fifi, admito que és um mentiroso de merda, cuju único argumento é mentir e falsificar nicks.

          Gozaste muito assim ? Vieste-te nas calcinhas de luisaG ?

          • Zeus

            Tu já vês o troll do antoniofernando em todos os nicks. Deves sonhar com ele todos os dias. Vê se te comportas como um homenzinho.

          • Molochbaal

            Sim fifi.

            Mostra bem o que valem os cristãos.

You must be logged in to post a comment.