Loading

Não se pode exigir tanto!

1525651_855059437850152_3297639894486012364_n

2 thoughts on “Não se pode exigir tanto!”
  • Oscar

    “Atribuir a formação do Universo ao simples acaso seria o mesmo que admitir que um dicionário é fruto de uma mera explosão de uma biblioteca.”

    Benjamin Franklin.

    Mas há aqueles que acreditam nessa idiotia. São os ateus. Será que o seu cérebro é feito de serrim ?

    • Frei Bento

      Meu caro irmão em Cristo, permita-me que lhe diga que, mais uma vez, meteu o pé na argola. Por outras palavras, o irmão colocou-se a jeito para levar bordoada dessa gentalha ateísta. O amado irmão devia começar, logo que possível, a usar as suas próprias palavras, e deixar de recorrer a cientistas de duvidosa reputação. Eu sei que Deus Nosso Senhor quando distribuiu a inteligência foi muito moderado no tocante aos crentes. Mas não se ofenda, por favor: foi um propósito divino, já que o nosso Pai pretendia, apenas, que houvesse uma ínfima minoria que O pusesse em causa. Deus não joga aos dados, como sabe. Por outras palavras, nada acontece por acaso, nem o aparecimento do Universo nem a farta distribuição de inteligência aos desgraçados dos ateus, agnósticos e outros idiotas. Explicando melhor, Deus Nosso Senhor sabia que dando muita inteligência estaria a contribuir para a existência de hereges, incréus e outras coisas más. Mais tarde, Seu Filho, Nosso Senhor, viria a confirmar esta nossa tese, quando proclamou: “Bem-aventurados os pobres de espírito”, etc. Acho que o irmão conhece as bem-aventuranças todas, não é verdade? Por isso, felicito-o e congratulo-me por verificar, a cada dia que passa, que o meu amado irmão está bem entranhado no grupo dos possuidores do Reino dos Céus.
      Pois bem, meu irmão, deixe os loucos pensarem que o Universo foi obra do acaso. Nós sabemos que foi o nosso Pai Eterno quem criou tudo o que está à nossa volta. Vê-se bem que esses tristes nunca leram a Bíblia.
      Sabe, gosto muito do termo que o irmão usa, “idiotia”. Devia empregá-la mais vezes, para ver se os hereges aprendem e se convertem à Palavra.
      Até uma próxima, e que Deus Nosso Senhor o cubra de bênçãos.
      Amém.

You must be logged in to post a comment.