Loading
  • 26 de Setembro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

O Vaticano e o papa Francisco

O papa Francisco, com as suas decisões, não prova a existência de Deus mas revela o seu carácter.

A prisão inédita de um núncio, um arcebispo à espera do barrete cardinalício, é um ato de extrema coragem ou uma habilidade para o subtrair ao julgamento dos países onde delinquiu. Admito que seja a primeira razão.

Depois de ter condenado a Máfia, antiga aliada do Vaticano, e de excomungar os seus membros, ainda que a excomunhão seja um placebo; depois de ter transformado o IOR num banco normal e impedido a continuação da lavandaria de dinheiro sujo, mesmo que fosse pela pressão internacional, revela um homem diferente dos seus dois antecessores, igualmente santos e infalíveis.

Francisco corre o risco de morte súbita e de ir precocemente apresentar-se ao patrão.

8 thoughts on “O Vaticano e o papa Francisco”
  • esteves

    Por vontade do João Sousa, vulgo Stefano, ele já tinha ido. Ficavamos apenas com os muçulmanos no planeta.

  • Oscar

    Felizmente que nesta vida não há só molochos de mau carácter.

    • Molochbaal

      É interessante o ódio que tens por mim fifi.
      Afinal, apesar das minhas criticas a muitos aspetos da religião, eu digo que é perfeitamente possível que deus exista, censuro o extremo preconceito deste blog contra a crença e os crentes e até digo que, em muitos outros aspetos, até admiro a religião, nomeadamente a católica.
      E no entanto eu sou o gajo que tu mais odeias.
      Ao ponto de constantemente desejares a minha morte.
      Prova-se que não é por causa da religião, é por eu ter tantas vezes demonstrado que só dizes asneiras.
      PS
      Por falar nisso, como sempre, não chegaste a responder.
      Como é possível que digas que deus é omnibenevolente, quando ele te vai matar a ti e a todos os teus entes queridos, quiçá de forma extremamente dolorosa ?

  • Jorge Junqueira

    Meu caro Carlos Esperança: este papa foi eleito para fazer o que está fazendo. Talvez até contra vontade. É tudo uma questão de sobrevivência. Ou faz isso ou o fim fica mais próximo. Quem é que hoje tem coragem de deixar uma criança perto de um padre, bispo ou cardeal? A outrora poderosa iCAR dos tempos dos templários, hoje está desmoralizada com a pedofilia. Veja que ele já ensaia uma aproximação com os gays. Não se fala mais em excomungar divorciado e casamento de padres é visto com bons olhos. Em breve vem um pedido de perdão aos africanos pela matança em Ruanda, e assim vão levando… Aqui no Brasil os evangélicos fazem a festa e a cada dia temos menos gente nas igrejas com cruz. O lema agora na ICAR é: ou muda ou acaba.

    • Deusão, o questionador

      Concordo em linhas gerais, mas atente ao fato de que este papalhaço é extremamente dissimulado, é tão autêntico quanto uma nota de 3 reais e trinta e três centavos. Leia com muuuita cautela qualquer notícia a respeito dele e verá que a icar mudou para não mudar absolutamente nada. A icar é o que de mais podre e nefasto a religião já produziu. Comparada com a icar, os seguidores de maomerda são criançinhas de jardim de infância.

      • esteves

        Mais um deficiente que acha que os muçulmanos são uns santos. Já não há pachorra.

        • Oscar Alho

          animal, pode parar de latir e dizer-me como chegou a tamanho disparate ? o termo “maomerda” não deixa claro o que penso dos dementes islâmicos ?
          Falei sobre a demência da icar, minha mula, porque este câncer , esta desgraça da humanidade cansou de queimar pessoas vivas, de promover guerras com o único intuito de promover o seu deus de merda em total desprezo por qualquer outra cultura e etc . Apenas para sua informação: sabe de ode vem o termo “assassino” ? é do hábito dos árabes queimarem haxixe após matarem cruzados – uns patifes a serviço da icar. Gente mui discreta e educada: após violentarem as mulheres de uma determinada vila, mandavam-nas ter com alá no céu; um ugara muito hospitaleiro onde seus filhos e maridos as aguardavam. A icar fede até não poder mais. Enoja a merda Não vou detalhar mais; procure se informar, otário. Enfatizando: em relação à icar os dementes lunáticos de maomerda são criancinhas do jardim de infância.
          Por diversas vezes já afirmei que o cidadão civilizado adepto do islã é como qualquer cidadão civilizado adepto do cristianismo: acha que existe algum tipo de deus, mas não põe a mão no fogo.
          Os dementes do “estado islâmico” entram na categoria de alucinados e incivilizados; são bestas-feras que devem ser eliminados para o bem da civilização.
          Será que agora consegue juntar as letrinhas ? ou quer um desenho ?

      • Jorge Junqueira

        Quanto ao dissimulado concordo com você. Todas as ações dele são friamente calculadas. De fato eles já fizeram o diabo com os ditos infiéis. Mas como a maomerdaiada é uma cópia malfeita da icar, eles estão seguindo direitinho os passos da outra.

You must be logged in to post a comment.