Loading

Beatos, fascistas e malcriados

Há devotos do Diário de uns Ateus, avezados aos textos aqui publicados, incapazes de migrarem para outras paragens zoologicamente mais adequadas.

Saem das missas, cheios de raiva dos ateus, com a hóstia ainda colada ao palato, a trocar os padre-nossos pelos insultos, as ave-marias pela provocação e a fé pelo ódio. A crença e a malquerença andam misturadas, as orações substituem-se pelo fanatismo e as igrejas são madraças católicas onde explode a raiva, rangem dentes e ruminam vinganças.

Podiam os créus usar um módico de civilidade, um mínimo de bom senso, um resquício de humanidade, mas não se pode esperar muito de quem tem o monopólio do verdadeiro deus, do único livro sagrado e da exclusividade da água benta.

Fazem pena, na sua raiva pequenina, no seu pequeno mundo de um deus que inventaram só para eles. São saprófitas do divino, lacaios do Vaticano, agarrados às sotainas.

Enquanto os ateus se limitam a negar a existência de um ser imaginário e a combater as superstições, os devotos tornam-se malcriados para agradarem ao deus que inventaram e fascistas por tradição. Desde Mussolini, considerado enviado da Providência pelo Papa de turno, os católicos reacionários seguem o déspota, que acabou mal mas deixou bem a Igreja católica, com dinheiro público, um Estado mal frequentado e religião obrigatória nas escolas do Estado.

O Papa não lhe faltou com a bênção nem o povo com o julgamento cruel, à boa maneira católica. É dos descendentes desses trogloditas que nasceram os fascistas malcriados que vêm em bandos a destilar impropérios à caixa de comentários de um blogue nascido contra o obscurantismo e a superstição.

Como eles dizem, nas suas orações, bem-aventurados os pobres de espírito.

16 thoughts on “Beatos, fascistas e malcriados”
  • Molochbaal

    Estás a falar no plural, quando provavelmente os “numerosos” crentes que aqui vêm insultar e ameaçar de morte, provavelmente são só um.

    As palermices em que insistem são as mesmas. Coisas do tipo que a Bíblia não ordena a santificação do sábado ou que o Salazar era antifascista, são estúpidas demais para o comum dos mortais.

    É preciso um tipo especial de idiota para dizes idiotices deste nível e ainda por cima ficar a pensar que “ganhou” a discussão.

    A única dúvida era que, aparentemente o mais conhecido, parecia um pouco mais moderado no tocante aos crimes do passado da igreja.

    Mas, negando os crimes do presente e chegando ao ponto de fazer propaganda nazi e pedófila com os nicks dos outros, prova que também é capaz perfeitamente de estar ao mesmo nível que os mais “radicais” que berram vivas à inquisição e ameaçam de morte.

    Sendo assim, não há razão nenhuma para pensar que sejam vários. Estou em crer que, nos ultimos anos, 90% das intervenções de crentes, são na realidade obra de um unico tipo.

    Trata-se sem dúvida de um tarado, visto que resolveu praticamente viver neste blog, passadno grande parte do seu tempo num sítio que diz detestar.

    • Oscar

      O porco nazi do Molochbaal não passa os dias no DduA, não.É só boato dos mal intencionados.

      Mas ele não é o maior tarado deste site, não. Os outros é que não percebem por que é que o deixaram sair do Júlio de Matos.

      • Molochbaal

        Mas eu não digo que isto é horrível.

        E mesmo assim não passo aqui nem metade do tempo que tu passas.

        Se não gostas desaparece ó anormal.

    • GriloFalante

      Uma virtude tem de se lhe reconhecer: é a de reconhecer-se. Basta alguém assobiar, e ei-lo que salta, como animal amestrado que é, a mostrar as habilidades. Seja em forma de travesti ou a imitar gente, o animal mostra que Pavlov tinha razão – se dúvidas houvesse.
      Repara que ninguém apontou nomes, nicks ou coisa semelhante, mas o instinto animal, aliado a um apurado faro, fizeram o bicho sair da toca. Um cão amestrado não faria melhor.

      • Oscar

        A ligação entre a Judite e o Molochbaal é, ” de minimis”, deveras enternecedora…

      • Molochbaal

        O Esperança não sei. Mas eu fiz de propósito, ao não referir nicks.

        E eis que saltam logo vários nicks diferentes, como coelhos da cartola…

        Estou convencido de que se trata do mesmo tarado.

    • Molochbaal

      És mesmo aldrabão fifi.

      Onde é que o Hitler foi anti-crente ?

      • Molochbaal

        E deve ser o tal imperativo moral absoluto que faz que sejas o único que aqui ameaça as pessoas de morte, falsifica e rouba nicks.

        Já agora explica lá qual era a moral absoluta da inquisição ou dos massacres ordenados por deus, na Bíblia ?

        Se for deus a mandar, já podemos gostar de matar crianças, como a Bíblia ordena ?

        • Molochbaal

          No momento em que no Iraque os crentes estão a enterrar crianças vivas em nome de deus, está este aldrabão de merda a gabar a superioridade moral dos crentes.

          Superioridade moral devida à crença em deus, em nome do qual esles a estão a assassinar!

          Isto é nojento.

          • Nem Mais

            no Iraque os crentes estão a enterrar crianças vivas em nome de deus,

            Qual é a religião actual que defende isso?

            Cita o ou os princípios actuais da doutrina religiosa que defende(m) isso?

            Não consegues!…
            Então tenta citar princípios actuais da doutrina religiosa que dizem o contrário (por exemplo, respeito pela vida).
            Não é muito mais fácil?

            Deixa de ser besta e não acuses as religiões daquilo que não têm culpa.

          • Molochbaal

            O que interessa a propaganda ?

            Na propaganda dos comunistas, dos nazis e dos neoliberais eles também aparecem todos como uns gajos porreiros, cheios de princípios.

            O que interessa é a PRÁTICA.

            E a TUA prática é andar a roubar nicks, falsificar identidades e fazer ameaças de morte.

            De resto, mesmo no campo dos princípios, a tua religião deixa muito a desejar.

            A Bíblia afirma claramente que matar crianças em nome de deus é muito bom.

            Se isto são uns grandes princípios, bem podes limpar as mãos á parede.

    • Oscar

      Bem metida essa. Para o Esperança, os ateus podem ser anti-crenças, mas os crentes já não pode m ser anti-ateus.

      Pois, pois, sabe muito o figurão…

  • Oscar

    O Carlos Esperança mantém-se o mesmo de sempre, não muda. Sempre que se tratou de dar cobertura aos sistemáticos insultos dos ateus, fez constante vista grossa a esses actos, invocando, aliás, o ateísta ” direito” ao insulto. Quando os excessos de linguagem vinham de algum crente, já ele se empertigava todo. Nestas alturas, rapava da ética e da delicadeza de trato.O homem não tem vergonha na cara. Mantém-se o mesmo sectário e hipócrita de sempre. Todos aqui sabem que assim é, mas nenhum ateu se insurge contra esse farisaísmo bem reprovável do dito cujo. Certamente porque estão ao nível dele e fazem parte da mesma estrebaria. Aliás, pergunto: algum ateu decente se pode rever neste panfleto asqueroso em que se tornou o DduA, na sequência do que já fora o chungoso Diário Ateísta ? Por que razão este site nunca teve mais de meia dúzia de ateus a comentar ? Onde estão os outros ? Os outros, respondo, têm vergonha desta estrebaria.Então por que é o Carlos Esperança, o João Pedro Moura, o José Moreira e até o David Ferreira não se coíbem de permanecer no painel de regulares colabradores deste site ? Porque também não têm vergonha na cara ou possuem alguma especial preferência pela auto-mortificação. O DduA, tal como já sucedeu com o Diário Ateísta, vai permanecer, sim, mas apenas como uma das páginas mais vergonhosas e patetas do ateísmo em Portugal.

    • Molochbaal

      Se isto é assim tão mau, porque é que tu és quem passa aqui mais tempo fifi ?

      És algum tarado, tens alguma parafilia sado-maso, para seres o mais assíduo do grupo, num blog que dizes detestar ?

      Tu és o único que vem aqui todos os dias, durante anos.

      Durante anos, foste a chacota do grupo porque eras sempre o primeiro a responder a TODOS os posts.

      Se isto acabasse hoje suicidavas-te.

  • Nem Mais

    AVISO: Qualquer semelhança entre o que afirma Carlos Esperança e o que afirma Hitler, não é mera coincidência.

    “Hitler emphasised that Nazism was a secular ideology founded on modern science.

    “Transcripts contained in Hitler’s Table Talk have Hitler expressing faith that science would wear away religion. On 14 October 1941, in an entry concerning the fate of Christianity, Hitler is reported to have said: “Science cannot lie, for it’s always striving, according to the momentary state of knowledge, to deduce what is true. When it makes a mistake, it does so in good faith. It’s Christianity that’s the liar. It’s in perpetual conflict with itself.” The transcript continues: “The best thing is to let Christianity die a natural death… The dogma of Christianity gets worn away before the advances of science. Religion will have to make more and more concessions. Gradually the myths crumble.

    “Adolf Hitler was skeptical of all religious belief.[9] Alan Bullock saw Hitler as a “materialist”, not only in his “dismissal of religion” but also in his “insensitivity to humanity”.[10] Hitler’s materialist outlook, wrote Bullock, was “based on the nineteenth century rationalists’ certainty that the progress of science would destroy all myths and had already proved Christian doctrine to be an absurdity”. (…) “Hitler emphasised again and again his belief that Nazism was a secular ideology founded on modern science. Science, he declared, would easily destroy the last remaining vestiges of superstition [-] ‘In the long run’, [Hitler] concluded, ‘National Socialism and religion will no longer be able to exist together'”.

    Adolf Hitler was skeptical of all religious belief.

You must be logged in to post a comment.