Loading
  • 22 de Junho, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

É mais difícil pecar em jejum

Na próxima semana começa o Ramadão, mês sagrado para o islamismo e durante o qual os muçulmanos praticam o jejum, desde o nascer ao pôr do sol. O Ramadã tem a duração de 30 dias e marca o começo do nono mês muçulmano, seguindo o calendário lunar.

“Fazer jejum é um dos cinco pilares do Islã. Jejum faz bem para a saúde porque sabemos que a doença sai do estômago e se a pessoa fica sem comer e beber a doença vai embora, ela fica boa e sem vontade de cometer pecados”, explica o sheikh Omar Omama, da Mesquita de Cuiabá.

3 thoughts on “É mais difícil pecar em jejum”
  • Ferreira

    Eu acho que deveria ser o contrário, pelo menos eu quando tenho fome fico com muito mau feitio.

  • GriloFalante

    “…se a pessoa fica sem comer e beber a doença vai embora…”.
    Embora não concorde muito com os princípios islâmicos, lá terei de subscrever este. Na verdade, dos que estão no cemitério nenhum se queixa de estar doente, sendo certo que, também, nenhum come nem comete pecado.
    Mas não posso deixar de passar a evidente ignorância islâmica: então, encher o bandulho só faz mal se for durante o dia? Quer dizer que, de noite, posso meter para a blusa que já não há perigo?
    Volta, Maomé, estás perdoado.

    • Ferreira

      Se fosse só passar fome durante o dia até não era mau de todo, é tambem o falar ao telemóvel, internet, dizer palavrões, fazer amor.

      Mas o que se espera de gente que pensa que em todas as casas de banho do mundo há espiritos malignos prontinhos a comer os dejectos de cada pessoa?

You must be logged in to post a comment.