Loading

Confunde sacramentos e crimes

Un arzobispo católico de EE.UU. no sabía que el acoso sexual a niños era un delito

 

© REUTERS Stefano Rellandini

Un arzobispo estadounidense ha declarado ante un juez que no tenía ni idea de que el abuso sexual a menores era un delito.

El jefe de la Arquidiócesis de la ciudad de San Luis, estado de Missouri (EE.UU.), el arzobispo Robert Carlson, testificó bajo juramento que en la década de 1980, mientras ejercía como obispo auxiliar en Minnesota, no tenía conocimiento de que el acoso sexual a niños era un delito, de acuerdo con el portal católico CatholicCulture.org.

“No estoy seguro de si yo sabía que se trataba de un crimen o no”, afirmó el jerarca en una declaración realizada el mes pasado y publicada este 9 de junio. Sin embargo, el religioso también admitió que ahora sí sabía ciertamente que el abuso sexual de niños era un crimen.

Mientras tanto, según el diario ‘St. Louis Post-Dispatch’, aunque el arzobispo Carlson argumentó que antes no se daba cuenta de la naturaleza criminal del abuso sexual infantil, sin embargo, firmó en 1984 un memorando en el que se discutía la ley de prescripción para las demandas relacionadas con acusaciones de abusos sexuales.

Durante el transcurso de su declaración, el arzobispo Carlson aseguró en 193 ocasiones que no podía recordar con precisión la respuesta a la pregunta que se le hacía en cuestión.

Un juicio por pederastia involucra a la diócesis estadounidense de Saint Paul y Mineápolis y Winona, Minnesota. Se trataría de un abuso sexual realizado en los años 1970 por un sacerdote contra un niño que recién ahora, siendo adulto, decidió llevar a los tribunales a los responsables.

6 thoughts on “Confunde sacramentos e crimes”
  • Zeus

    Não se esqueçam também do que, sobre esta matéria, defende o nosso companheiro ateu Peter Tatchell

    “The positive nature of some child-adult sexual relationships is not
    confined to non-Western cultures. Several of my friends – gay and
    straight, male and female – had sex with adults from the ages of nine to
    13. None feel they were abused. All say it was their conscious choice
    and gave them great joy. While it may be impossible to condone paedophilia, it is time society acknowledged the truth that not all sex involving children is unwanted, abusive and harmful”

    http://www.dailymail.co.uk/debate/article-1311193/PETER-HITCHENS-Question-Who-said-Not-sex-involving-children-unwanted-abusive-Answer-The-Popes-biggest-British-critic.html

    • Molochbaal

      Olha que a tua mulher é ateia, fifi!~

      És mesmo um demente de merda. Desde quando o Peter Tatchell não pode agir como lhe apetecer.

      Não percebes que ele não é um bispo nem um crentoide como tu. Se ele não é um bispo nem um padre da ICAR, não anda a apregoar moralidade. Por isso pode fazer o que ele quiser e tu não tens nada a ver com isso.

      Tu és um anormal a querer impor aos ateus as demências dos crentoides,

      Um bispo que abuse de como este tem que ser julgado porque passa a vida a pregar moralidade.
      Um ateu faz o que ele quiser, pois tu nunca viste um ateu a pregar moralidade. O que os teus fazem é com eles e tu não tens nada a ver, percebes fifi. luiso.

      • Zeus

        “Por isso pode fazer o que ele quiser e tu não tens nada a ver com isso”

        Achas mesmo Moloch ? Então concordas com a defesa da pedofilia do Peter Tatchell.

        Bem me palpitava que também és pedófilo. Isso é algo fácil de perceber da simbologia sacrifical do teu nick.

        Agora, toda a gente fica a saber que, na tua opinião, um pedófilo pode abusar sexualmente de crianças que ninguém tem nada a ver com isso.

        • Molochbaal

          Caro fifi.

          Quando eu digo que deus é responsável, como eu não acredito em deus, estou-me a referir à VOSSA tese de que deus criou o mundo até ao mínimo pormenor, de acordo com um plano divino.

          E sim fifi, de acordo com a VOSSA tese, se deus criou tudo o que existe e é omnipotente e ominipresente, é obvio que, no mínimo é CÙMPLICE de todos os crimes que existem.

          Porque, no mínimo, criou todos os criminosos, já sabendo todos os crimes que iam cometer e assiste a todos os crimes sem os impedir ou ajudar as vitímas.

          Com a agravante de, se tudo o que existe foi criado de acordo com um plano, obviamente que o crime, como existe, faz plano desse plano.

          Isto não sou eu que digo fifi. É a conseuqência lógica de afirmar que tudo o que existe foi criado de acordo com um plano, por um deus omnipotente, omnipresente e omnisapiente.

          Claro que tal teologia não atina lógicamente com a afirmação de que deus é bom.

          Mas eu não tenho culpa que a vossa teologia seja um monte de contradições absurdas. Uma verdadeira vergonha, do ponto de vista da lógica.

        • Molochbaal

          O texto a defender a pedofilia é do fifi a roubar o meu nick.

          É representativo do facto de os crentes não terem MESMO qualquer argumento para defender a crença.

          Só lhes resta mentir, roubar nicks, levantar falsos testemunhos.

          São uns tristes.

      • Molochbaal

        Obviamente que o texto em cima é do fifi a roubar-me o nick.

You must be logged in to post a comment.