Loading

Os truques para mascarar verdades

ONTEM FOI NOITE DE PRÓS E CONTRAS.

Ao nosso lado direito, falaram os entendidos celibatários.
Ao nosso lado esquerdo, falaram os desentendidos casados.

Como o tema era sobre a possibilidade ou não, da Igreja católica abrir mão da imposição do celibato aos seus profissionais de carreira, ouvimos os sábios dizerem coisas baralhando as coisas.
É certo que o Zé povinho engole qualquer isco bem aromatizado e vimos provas disso na plateia.
Não imagino o percentual das pessoas que do lado de cá não conhecem o significado da palavra “celibato”, não é nem mais nem menos que (o estado de uma pessoa que se mantém solteira sem a obrigação de manter a virgindade, podendo ter relações sexuais. No entanto, o termo é popularmente usado para descrever uma pessoa que escolhe abster-se de actividades sexuais). (Fonte Wikipédia).

Sendo assim e eu por mim penso, foi uma ideia genial para livrar os clérigos das garras das esposas e das heranças. Papas famosos souberam bem os problemas que as suas mulheres e seus filhos lhes causaram. Bom, isso seria outro tema.

Agora sou eu que penso (porque a constituição dá-me este direito) mas não afirmo: Estou em crer que os celibatários de ontem já deram ou ainda dão as suas valentes quecas e por que penso assim?! Porque eles sabem demais sobre como se devem comportar os seres humanos sobre as práticas sexuais, sobre os benefícios do casamento, sobre os valores de família, sobre como educar filhos e etc..

Se pensei errado à primeira poderei estar certo à segunda. Dou duas dicas sobre a opção celibatária: Falta de apetite sexual; Disfunção eréctil. (Está no dicionário).

Outro ponto foi a questão da homossexualidade e se esta, tal como alguém afirmou, continua esperando resultados vindos da ciência para ser homologada pela religião. Ciência dos laboratórios do Vaticano?

Do outro lado ouvi que Ratzinger tinha escrito antes de ser nomeado Papa que o celibato teria de ser discutido… e por aí adiante. Pergunto: Essa prosa é para ser lida no sentido literal ou para ler nas entrelinhas tal como dizem que deve ser lida a bíblia?! Hum, cheira-me a arroz esturrado.

Também do mesmo lado ouvi dizer que Deus enviou o seu filho feito homem à Terra para ver o comportamento do homem e lhe ensinar o bom caminho (mais ou menos isto). Afinal este Deus não é tão transcendental como sempre apregoaram! Ensinaram-me na catequese que ele estava em todo o lado e sempre vigilante. Continuo convicto que sempre me mentiram pois até me garantiram que Deus escolheu uma mulher casada e virgem para a fecundar. Ora bolas, com tanta mulher pedindo sofrendo por um filho, porque não recaiu a escolha numa destas infelizes?! Talvez porque no céu também existe casino e não passou de um jogo de roleta.

O meu conselho é: Vá directo ao proprietário e não ao intermediário. Se não o encontrar é porque o negócio é falso.

6 thoughts on “Os truques para mascarar verdades”
  • ..

    Eu sou mais do contra e só tive pena que a Fátima Campos Ferreira não tivesse convidado o agnóstico infantilóide para defender a sua específica teologia sobre a Criação de um mundo divinalmente perfeito, sem passar por essa maçada da Evolução.

    Mesmo nos programas sérios, faz sempre falta alguém para nos fazer sorrir de ironia ou para nos recordar a virtude da caridade.

    • Molochbaal

      Caro palhaço de merda.

      A questão do mal no mundo não tem nada a ver com evolução. São simpolesmente questões diferentes.

      Podes continuar a fugir ao assunto.

      Entretanto, ficam os factos, com ou sem evolução, um deus bom e omnipotente nunca criaria o mal.

      Logo, este mundo não foi criado por um deus bom e omnipotente.

      Como não arranjas nada para responder a isto, podemos declarar o assunto como encerrado.

      Mas, se te satisfaz tanto, podes continuar a falar da evolução, ou a dizer que eu sou do CDS, ou outras parvoíces que adiantam imenso ao assunto.

  • kavkaz

    Os padres ao aceitarem o celibato deveriam ser castrados. Assim, já não passavam por aldrabões.

  • ..

    Um pouco de cultura geral não faz mal a ninguém, sobretudo àqueles que têm uma visão infantilóide sobre a existência humana:

    “Nunca país algum se elevou sem se ter purificado no fogo do sofrimento”

    Mahatma Gandhi

    • Molochbaal

      A tua citação de Nitszche merece uma resposta à parte. .

      Estou verdadeiramente boquiaberto.

      Estou convencido que tu realmente não compreendes o que tu próprio aqui postas.

      Portanto, segundo a tua citação e Nitzsche.

      “Por fim, o génio que sobrevive ao sofrimento que lhe cria e lhe acompanha acaba superando as noções de “bom” e “mau”, e a moral existirá apenas como um vestígio de uma cultura inferior.”

      Ou seja, a moral é um vestígio de uma “cultura inferior”.

      Ou seja, apregoa a amoralidade.

      Mas isso é que eu estou a dizer fifi, para ter criado um mundo assim, deus ou é imoral ou amoral, ou seja, não pode ser bom.

      Por outro lado, ele diz k o sofrimento torna os homens amorais, acima do bem e do mal, isto é, impede-os de serem bons, que, para o filósofo, é uma fraqueza.

      É esse o teu desenvolvimento espiritual ?

      Mas fifi, não era preciso, já tivemos os produtos dessa tua doutrina nos campos de concentração nazis.

      Mas obrigado por mais esta achega que vem confirmar que a tua teoria não faz sentido.

      • Molochbaal

        Quanto a Gandhi e Agostinho, como crentes, como tu, têm “desculpar” o sofrimento, porque senão, este prova que o deus deles não existe.

        Só que, como tu, metem os pés pelas mãos.

        Começa logo que, evidentemente que não se estão a referir ao sofrimento absolutamente destrutivo, como morrer de cancro ou o extermínio étnico. Casos em que não se está a ver a utilidade para o paciente…

        Mas muito menos. claro, fazer sofer.

        O sofrimento ainda pode servir para alguma coisa, desde que o tomemos sobre nós com o espírito de amor que o torna fecundo; mas fazer sofrer deixa na história um rasto de satanismo que dificilmente poderemos apagar.

        Agostinho da Silva

        Ora, do que estamos aqui a aflar, PRECISAMENTE, é de alguém que faz sofrer, lembras-te ?

        Concretamente, do criador de todo o sofrimento.

        Claro que Agostinho nunca pensou nisso, porque senão não era crente.

        Mas tem toda a razão ao dizer que fazer sofrer é satanismo.

        Logo, o criador de todo o sofrimento do mundo, DEUS, só pode ser satânico.

        Continua a enterrar-te ainda mais.

You must be logged in to post a comment.