Loading
  • 25 de Maio, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

O embuste de Fátima

Por

Paulo Franco

O Padre Mário de Oliveira volta a questionar as aparições de Fátima. O Padre da Lixa defende que as 3 crianças foram vitimas de uma montagem do clero de Ourém e compara este caso com as noticias do escândalo de pedofilia na Igreja.

«Eu quase que me atrevo a dizer que as 3 crianças que foram envolvidas pelo clero de Ourém, em 1917, naquela montagem das aparições de Fátima, que essas crianças acabaram por ser vitimas de toda essa montagem, e isso perfaz, na minha sensibilidade de Padre dentro da Igreja e até de ser humano, perfaz um crime, um abuso, pelo menos tão grave como a pedofilia. Porque o crime de pedofilia ainda pode ser, de certa maneira, como que reparado, com acompanhamento de especialistas ainda pode vir a ser superado. Ali não: duas crianças morreram, não foram assassinadas pelos Padres, é claro, mas em consequência dos horrores todos que viveram, de todos os medos que os padres incutiram com aquele tipo de discurso, com os chamados sacrifícios que as crianças foram persuadidas a fazer pela conversão dos pecadores, porque as imagens que na pregação davam sobre o inferno eram tão horríveis que impressionavam tanto a mente e a consciência das crianças que elas nem dormiam perturbadas e preocupadas com a salvação dos pecadores.

E então faziam sacrifícios de toda a ordem e feitio: não comiam, não bebiam água em pleno verão. Quando veio a gripe pneumónica, poucos meses depois das chamadas aparições, a pneumónica levou muitas pessoas e também levou aquelas crianças que estavam demasiado
fragilizadas, não puderam resistir.

A Lúcia sobreviveu porque era mais velha, não era tão sensível às histórias das conversões dos pecadores e talvez ela tivesse percebido que tinha sido ali um teatrozinho que tinham montado. Depois tem outra agravante: para além da morte dos dois irmãos, como sobreviveu a Lúcia, em vez de porem fim aquilo tudo, porque a senhora de Fátima afinal não valeu às duas crianças, acabaram por morrer da gripe pneumónica, como é que depois se anda a tentar implantar uma coisa a dizer que vai ali fazer milagres e curar os doentes quando os próprios dois supostos videntes morreram, nossa senhora não protegeu os seus próprios, então, em vez de soltarem a menina, a adolescente Lúcia para ela fazer uma vida normal, não, encurralaram-na, encarceraram-na por toda a vida, isto é uma coisa hedionda, é um crime horroroso».

Este texto foi retirado da net.

O padre Mário de Oliveira faz ainda uma acusação que me parece totalmente justa. Acusa o Vaticano de total falta de vergonha ao canonizar o Papa João Paulo II pois, durante o seu mandato, centenas de padres pedófilos foram protegidos pela igreja. A igreja católica marimbou-se simplesmente para as crianças vitimas de abusos sexuais e apenas se preocupou em defender o bom nome da instituição. Inclusive, vários padres abusadores foram mudados de uma paróquia para outra e aí continuaram a fazer vitimas. Tudo isto com o encobrimento vergonhoso do Vaticano.

Ainda sobre Fátima: se o “milagre do sol” aconteceu mesmo, como é que não foi visionado pelo mundo inteiro onde era de dia?

Só há uma incongruência, uma inconsistência na forma de pensar do padre Mário de Oliveira: então se ele, a meu ver muito bem, percebe que a “nossa senhora de Fátima” não faz milagres porque nem sequer salvou os dois pastorinhos que morreram da pneumónica, como é que, mesmo assim, ainda acredita num Deus todo poderoso que ama os seres humanos?

Na mesma lógica de pensamento, também deveria excluir a hipótese “Deus” pois também Ele permite que milhões de pessoas, muitas delas crianças, morram das formas mais absurdas e cruéis que se possa imaginar.

É impossível encontrar pensamento lógico ou racional na cabeça de um crente.

23 thoughts on “O embuste de Fátima”
  • Ja_Deista_Nao_Sou

    “É impossível encontrar pensamento lógico ou racional na cabeça de um crente”

    Carlos Esperança

    Incluindo nas cabeças doss crédulos ateus, quando acreditam que os calhaus foram capazes de gerar vida animal e consciência ?

    • kavkaz

      Crente rançoso, os ateus não acreditam no que tu afirmas. No entanto, eu tenho a certeza de que tu, estupor, tens cabeça de calhau!

      • Ja_Deista_Nao_Sou

        Então, onde ficou o teu pensamento racional e lógico ? Não consegues refutar a minha proposição com argumentos ?

        Abiogénese (do grego a-bio-genesis , “origem não biológica”) designa de modo geral o estudo sobre a origem da vida a partir de matéria não viva.

        Ou seja, a partir dos calhaus.

        A maioria dos crédulos ateus acredita nisso, embora o Richard Dawkins seja mais adepto do Design Inteligente:

        Se tiveres dúvidas, podes conferir nesse vídeo e aproveitar para insultar o Dawkins de ” crente rançoso”

        https://www.youtube.com/watch?v=1mcPKFgCj8E

        • kavkaz

          Quem precisa de um imbecil rançoso como tu?

          Reponho a tua foto a lutar contra os ateus…

          • Ja_Deista_Nao_Sou

            Esse é verdadeiramente um porco ateu.

          • kavkaz

            Palhaço, quando quiseres marrar marra na parede!

            Olha tu deitado aguardando a vinda do bluf Jesus Cristo!

          • Ja_Deista_Nao_Sou

            Coitado do Paulo Franco. Fez um esforço tão grande para tentar mostrar o pensamento lógico e racional dos ateus e vocês pagam-lhe tão empenhada tentativa com tamanha boçalidade ?

            Ingratos.

          • kavkaz

            Palhaço que marra, assim estás mais “lógico e racional”…

          • Ja_Deista_Nao_Sou

            Ainda não percebeste que estás a abandalhar este site ?

            Ainda não conseguiste entender que, com esse tipo de comportamento, estás a desacreditar o próprio ateísmo ?

            Ainda não foste capaz de alcançar que, dessa forma simplória, boçal e esteticamente parola e pimba, estás a mostrar que a racionalidade e a lógica não são nada apanágio dos ateus ?

          • kavkaz

            És tão estúpido, graças a “Deus”!

          • Ja_Deista_Nao_Sou

            Mas, até agora, com as tuas boçais intervenções, o que é que tu demonstraste, senão a mais pimba estupidez ?

            Vá, continua a emporcalhar este site.

            Faz de conta que a casa é toda tua.

          • kavkaz

            Para ti, idiota!

          • Ja_Deista_Nao_Sou

            Cada vez mais abandalhas o DduA…

          • kavkaz

            Este palhaço antolo é o maior defensor, propagandista e moralista do Diário dos Ateus!

            Ahahahah….

            O antolo vem aqui à procura do rendimento mínimo!

          • carpinteiro

            Kavkaz, parabéns pela foto.
            Por momentos pensei tratar-se do melhor amigo da sua “maravilhosa esposa ateia”.
            Só depois reparei que é mesmo o antolo TONY.
            Que barrigada de riso apanhei…

          • Carlos

            O primeiro é ateu de certeza, até no tamanho na língua!

          • Molochbaal

            Tens razão fifi.

            Tu, o bandalho mor, a falsificar nicks em massa, a contrariar tudo o que todos digam, só por contrariar é que dás muito bom ar ao blog.

    • Sei o que sou

      Com esse argumento tu és a prova viva que de um calhau se pode fazer um ser vivo.

      • Ja_Deista_Nao_Sou

        O argumento é absolutamente pertinente. Os porcos são todos ateus.

        Quanto ao facto de os calhaus se poderem transformar em seres vivos, esse é o embuste em que os crédulos ateus já acreditam.

        Por isso, a pergunta que fiz no meu comentário iniclal, quanto aos crédulos ateus, está perfeitamente justificada.

        • Molochbaal

          Caro fifi.

          A bíblia diz o mesmo.

          Diz k fomos feitos de barro. Uo seja minerais, ou seja, no teu linguajar obtuso, calhaus.

  • kavkaz

    «entretanto, quando, na sic, respondi que não acreditava nas aparições de fátima, mais não fiz do que retomar hoje a mesma atitude que a igreja católica em portugal tomou entre 1917 e1930. na verdade, durante 13 anos, também ela não acreditou nas aparições de fátima.»

    “Fátima Nunca Mais”, Padre Mário de Oliveira, Pág.3.

  • Molochbaal

    Ora.

    O fifi acha que morrer de forma extremamente dolorosa faz muito bem à felicidade.

    Não tarda, como prova, ainda publica o relatório de medicina legal da morte de David Carradine, o célebre actor americano que morreu asfixiado com um saco de plástico na cabeça, vestido de mulher, num jogo sexual masoquista/masturbatório.

    Consta que o cadáver estava com um sorriso nos lábios, o que parece confirmar a tese maso-cristã do fifi.

    Com a sua experiência católico-travesty, adquirida neste blog, quiçá um dia não forma mesmo uma ordem religiosa.

    A ordem das irmãs travestis da santa falta de ar.

  • Africano

    O mal moral só é permitido por Deus para que assim não se lese o livre-arbítrio humano. O acto bom só é moralmente significativo se houver opção, livre escolha, ou seja, sem qualquer sustentáculo ou operação divina por detrás. Ou seja: sem a couraça dos dons preternaturais o homem prefere o bem. O risco em dar à criatura a opção de fazer o bem ou o mal é superado pela escolha do bem sem outro fim que o próprio.
    Pois então, para que a escolha do bem fosse possível em total liberdade, Deus não poderia impedir o mal, também consequência do livre-arbítrio, da escolha humana.
    Mas, afinal, mesmo o ser imperfeito pode optar pelo bem! Perante todo o mal moral, Deus quis poder dizer: «Ali está, o meu dilecto, a razão pela qual criei o homem!».
    Quem opta pelo mal moral, não deixa de usufruir da liberdade que Deus lhe deu, mas não o faz com o propósito que Deus quis ofertar ao ser humano. Poderia Deus impedir o mal moral? Sim, claro! Mas também impediria o bem como opção livre e própria do Homem.
    É que tanto o mal como o bem escoram-se no livre-arbítrio humano. Deus arriscou, preferiu arriscar, quando criou o Homem. Parece que no fundo do ser humano há uma centelha, qual assinatura do criador, que parece teimar em se incandescer a cada mágoa, a cada falta, a cada passo para longe do fim natural do homem: o regresso a uma vida edénica.

You must be logged in to post a comment.