Loading
  • 8 de Abril, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

As Guerras da Fé (5/6)

Nicole Guardiola que acaba de ser publicado na revista “AFRICA 21″, edição n.º 84 de Abril 2014 e com o título “As Guerras da Fé.

 Islamofobia e homofobia

As legislações violentamente repressivas da homossexualidade recentemente aprovadas em vários países africanos como a Nigeria e Uganda são associadas à adesão dos respectivos presidentes Goodluck Jonathan e Yoweri Museveni a doutrina evangelica.

O primeiro realizou em 2013 uma peregrinação aos lugares santos de Israel e presidiu em Jerusalém uma «vigília pela Nigéria com Jesus»

O segundo que procura convencer a Etiopia, Quenia, Sudão do Sul e Tanzania de constituir uma «frente cristã de resistência contra o avanço do Islão» equipara a homossexualidade como uma doença que deve ser tratada como a Sida.

2 thoughts on “As Guerras da Fé (5/6)”
  • Molochbaal

    A perseguição aos homosexuais é, de facto, legitimada pela Bíblia, que estipula a pena de morte. Foi sempre uma característica das religiões bíblicas. Na Europa, já não os podem matar, mas, por exemplo, a Icar, ainda alimenta os preconceitos contra eles e tenta negar-lhes os direitos cívicos.

    • Molochbaal

      Seminário do Núcleo de Estudos de Democracia, Cidadania Multicultural e Participação
      A Inquisição e a repressão à Homossexualidade no mundo luso-brasileiro
      “Depois dos Cristãos-Novos, os “sodomitas” foram as principais vítimas da Inquisição Portuguesa (1536-1821), e o “abominável crime nefando”, considerado “o mais torpe, sujo e desonesto pecado”, punido com o mesmo rigor das heresias, do regicídio e da traição nacional. O lesbianismo, “sodomia faeminarum” foi descriminalizado pelo Santo Ofício nos meados do século XVII, embora continuasse perseguido pela Justiça Real. Mais de quatro mil portugueses e colonos daquém e dalém mar foram denunciados, aproximadamente 500 presos, 30 queimados.”

      http://www.ces.uc.pt/misc/irhmlb.php

You must be logged in to post a comment.