Loading
  • 21 de Março, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

A AMEAÇA ISLÂMICA (2 de 3)

Por

João Pedro Moura

O problema islâmico não é apenas o problema de jovens desvairados e acometedores da paz e tranquilidade mundiais, em busca de “pureza”, ou de retorcidos e mentecaptos anciãos, depositários das tradições e zelosos praticantes das mesmas. Não!

O problema islâmico começa logo na família. Aqui é que está o núcleo da peste emocional, que tolhe esta gentalha horrível.

A peste começa na discriminação feminina… no sentido de posse das fêmeas, que os machos desenvolvem na família, com o patrocínio do enquadramento político-social: são as jovens mulheres, tolhidas pelo pai e pela mãe, que lhes condicionam fortemente a sua autodeterminação e que só se libertam (?!…) das peias familiares… quando se acolhem às peias maritais… tudo isto sem exercerem, normalmente, um trabalho remunerado, porque não é costume elas trabalharem… e sem trabalharem não há emancipação individual e social…

E se essas jovens se relacionarem com machos, à revelia da família, sujeitam-se a serem cominadas com pena de morte, por fogo, tiro ou degola, como meio de “lavar a honra da família”, coisa que se praticava há centenas de anos, na Europa…

Vede a impressionante coleção de livros sobre esta temática, nas Edições ASA, coleção “Biografias e Memórias (http://www.asa.pt/pt/literatura/biografias-e-memorias/).

São jovens em que, geralmente, a liberdade de usufruto sexual está seriamente cerceada, redundando em frustrações cumulativas, que geram tensões emocionais e de raiva incontida, que tendem a descarregar-se em momentos de fúria familiar, social ou política. Jovens esses que, enquanto estiverem na casa paterna, tenham a idade que tiverem, estão submetidos aos ditames da mãe e, sobretudo, do pai.

O autoritarismo familiar é o reflexo do autoritarismo geral político-social e alimentam-se mutuamente…

É, também, o enorme desemprego, que estas sociedades acumulam, pois que a uma procriação, por vezes, infrene, não há escoamento de empregabilidade, porque não há não só campos agricultáveis, que deem trabalho a tanta gente, dada a natureza dos terrenos destas regiões, como também mingua o pendor empresarial destes povos, mais recluídos em pequenos negócios familiares, agrícolas ou comerciais e urbanos, do que em empresas modernas e progressivas, médias e grandes.

O resultado disto tudo, cimentado por uma religião omnipresente e invasiva dos mais variados pormenores de vida, é uma acumulação de tensões e frustrações, desvairadas e tumultuosas, capazes de provocarem as consequências mais incríveis, em matéria de atentados, guerra civis, coerções, dominações, punições e outros atos sociais, que me escuso a exemplificar, pois que os leitores já devem ser conhecedores das inúmeras facécias desta gente.

 

24 thoughts on “A AMEAÇA ISLÂMICA (2 de 3)”
  • stefano666

    mundiais?w gostei da anedota…
    nunca ouvi falar de problemas islâmicos em países como El Salvador, Honduras, Tonga, Zâmbia, Vietnam ou Nova Zelândia.

    • João Pedro Moura

      STEFANO666 disse:

      “mundiais?w gostei da anedota…
      nunca ouvi falar de problemas islâmicos em países
      como (…).”

      A anedota és tu; Stefano666!
      Só um comunista, intrinsecamente perverso e com propensão
      asinina para a casmurrice e disparate, como tu, poderia negar que todos os
      países do mundo, em matéria aeroportuária, estão submetidos a regras de
      controlo rígidas, onde inofensivos cremes solares são apreendidos e promovidos à indignidade de OANI`s, Objetos Aterrorizáveis Não Identificados… como no minúsculo e insignificante aeroporto de Porto Santo, na Madeira…

      … E pessoas que se afastem momentaneamente das suas bagagens,
      nos aeroportos, como no Charles de Gaulle, em Paris, são acercadas por
      militares (não polícias, mas militares…) aperrados nas suas espingardas
      automáticas Famas, avisando de que ninguém se poderá afastar das suas bagagens…

      Só um comunista totalitário, como tu, nostálgico da Guerra Fria e do passadismo soviético, coercitivo e ditatorial, é que poderá alhear-se da cadeia mundial de alertas em que vive o mundo, devido às ameaças e investidas da hedionda escumalha islâmica, depredações essas que tu, sicofanta capcioso, converte em ações dos governos ocidentais,
      que, supostamente, andariam a bombardear e destruir os seus cidadãos e bens…

      Podes nunca ter ouvido falar de “problemas islâmicos” em “El Salvador, Honduras, Tonga, Zâmbia, Vietnam ou Nova Zelândia”, que, dado quem são, nem sequer definem o caráter mundial de tais problemas, mas já deves ter ouvido falar de EUA, Canadá, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Holanda, China, Japão, etc. países definidores das linhas mundiais de orientação quanto a segurança mundial e aeroportuária, e que vinculam todos os países do mundo à ICAO (International Civil Aviation Organization)…

      Mas, já me esquecia de que tu, caviloso espécime do resíduo comunista internacional, segues o princípio de que: “o Ocidente é o Mal; os outros são o Bem”… e, portanto, nunca poderias reconhecer o perigo mundial do islamismo militante…

      • stefano666

        E esses países sozinhos são o mundo ?? Você fala de “perigo isLâmico”.. se este perigo existe é pq a OTAN provoca isso…

        agride o mundo islâmico… ou recruta extremista pra fazer o trabalho sujo.. como na Síria…

        Sabe pq paises como EL Salvador… Mexico… ou Tonga não yem paranóia com o dito “perigo islâmico”…?w pq são países que se portam bem.. ao contrário dos EUA.

        vai me dizer que os “malvadões islamicos” vão querer atacar paises como El Salvador Mexico Paraguai ou Tonga…?

        “Só um comunista totalitário, como tu, nostálgico da Guerra Fria e do passadismo soviético, coercitivo e ditatorial, é que poderá alhear-se da cadeia mundial de alertas em que vive o mundo, devido às ameaças e investidas da hedionda escumalha islâmica, depredações essas que tu, sicofanta capcioso, converte em ações dos governos ocidentais,que, supostamente, andariam a bombardear e destruir os seus cidadãos e bens…”

        totalitário? oras.. sua mitomania me faz rir… acaso as potências ocidentais não se portam de maneira tirânica…??

        ah sim. “escumalha islâmica” só “ameaça” países com históricos de agressões militares.. de pilhagem… etc.

        tá certo ! Quem vive pela espada.. morre pela espada.

        e o mais irônico é ver os EUA é ser amigo dessa escumalha.

        Já que você fala de país ocidental… nunca ouvi um amanifestação de ódio contra.. Nova Zelândia, Austrália, Bélgica,Austria ou Canadá… nunca vi bandeiras destes países incineradas.

        “E pessoas que se afastem momentaneamente das suas bagagens,nos aeroportos, como no Charles de Gaulle, em Paris, são acercadas por
        militares (não polícias, mas militares…) aperrados nas suas espingardas
        automáticas Famas, avisando de que ninguém se poderá afastar das suas bagagens…”

        como se a França(me refiro ao governo, nçao ao povo) fosse exemplo moral… um país que trata a África como se fosse colônia ainda.. faz trabalho sujo da OTAN… apoia crimes hediondos como o massacre em Ruanda. e ainda por cima apoia marginais na Síria que são chamados de rebeldes.
        então.. há gente que acaba perdendo a cabeça e se vingando ,hein…
        aliás um próprio escritor francês disse (não vou citar nome dele) que o próprio governo dele põe em perigo a segurança dos próprios cidadãos.

        PS:Pq a Alemanha tomou toneladas de bombas na 2ª guerra…? pq aprontou !
        Quem vive pela espada.. morre pela espada !
        quem planta fogo colhe cinzas….

        olha em parte sinto um pouco saudades da guerra fria… assim evita monópolio de 1 potência.

        • João Pedro Moura

          STEFANO666 disse:

          1- “E esses países sozinhos são o mundo ?? Você fala de
          “perigo isLâmico”.. se este perigo existe é pq a OTAN provoca isso… agride
          o mundo islâmico… ou recruta extremista pra fazer o trabalho sujo.. como na Síria…
          Sabe pq paises como EL Salvador… Mexico… ou Tonga não yem paranóia com o dito
          “perigo islâmico”…?w pq são países que se portam bem.. ao contrário dos EUA.”

          a) E a 1ª Guerra Mundial foi o mundo? E a 2ª? Claro que houve muitos países que não participaram nem na 1ª nem na 2ª. Contudo, chamou-se “mundial”,
          dada a importância dos países participantes e a sua influência geopolítica mundial.

          b) Que “perigo islâmico” provocou a OTAN???!!!

          c) O que é que México, El Salvador e Tonga têm a ver com o islamismo, para se poder “portar” bem ou mal???!!!
          O teu destrambelhamento intelectual é tanto, que nem sabes inserir corretamente um problema, chamando à colação países que em nada concernem ao islamismo, pois que não interagem com o mesmo…

          2- “…acaso as potências ocidentais não se portam de maneira tirânica…??”

          Quando, como, onde???!!!

          3- “ah sim. “escumalha islâmica” só “ameaça”
          países com históricos de agressões militares.. de pilhagem… etc.”

          Mas qual “histórico” de “agressões militares… de pilhagem… etc”, que teria vitimado os atuais islamitas e os teria insurgido, minaz e mortalmente, contra tais países???!!!

          4- “Já que você fala de país ocidental… nunca ouvi um
          amanifestação de ódio contra.. Nova Zelândia, Austrália, Bélgica,Austria ou Canadá… nunca vi bandeiras destes países incineradas.”

          E por que haveria?! Esses países pouco ou nada interagem com islamitas. Todavia, Austrália, Bélgica e Canadá têm ou já tiveram forças militares no Afeganistão, no âmbito da NATO e da solidariedade com os EUA.
          E também nem os boçais dos islamitas militantes conseguem identificar e acometer todos os países que lhes adversam…

          5- “como se a França(me refiro ao governo, nçao ao povo) fosse exemplo moral… um país que trata a África como se fosse colônia ainda.. faz trabalho sujo da OTAN… apoia crimes hediondos como o massacre em Ruanda. e
          ainda por cima apoia marginais na Síria que são chamados de rebeldes.”

          a) A França ajuda as suas antigas colónias africanas a tentar não caírem mais no lamaçal em que vegetam…
          Se não fosse a França, esses povos atrasados ainda viveriam pior…

          b) Qual trabalho “sujo” da OTAN?!

          c) Mas que massacres é que a França apoiou no Ruanda?! E como?!

          d) Na Síria, grassa a confusão, como é próprio dum país islâmico em revolução. A França tenta separar o trigo do joio, apoiando o Exército Livre da Síria, supostamente democrático e mais liberal.
          Há gente na Síria, tal como no Egito e na Tunísia, que quer sinceramente mudanças democráticas e bateram-se em gigantescas manifestações por isso.
          Mas tu, tresloucado da política e maníaco maniqueísta, só vê o Baixar El-Assado, do lado “bom”, e os “rebeldes”,
          todos do lado “mau”.
          Que tresloucado trapalhão, estúpido e faccioso, que tu és!…

          6- “PS:Pq a Alemanha tomou toneladas de bombas na 2ª guerra…? pq aprontou !

          A Alemanha era um país totalitário, altamente agressivo e beligerante, que implantou e procurava implantar o seu sistema por todo o lado.
          Que é que a Alemanha nazi tem a ver com as atuais democracias liberais, para estas também merecerem, na tua ótica banditesca de tarado comunista, toneladas de bombas e outras agressividades da hedionda escumalha islâmica???!!!

          7- “olha em parte sinto um pouco saudades da guerra fria… assim evita monópolio de 1 potência.”

          Pois, é o teu problema de excrescência residual do totalitarismo comunista de antanho…

          • stefano666

            democracia liberal… na teoria…

            são corporatocracias.

            A França ajuda sim.. a se afundar mais !

            esse exercito livre sírio é uma farsa enorme.

            pesquise melhor sobre o massacre em Ruanda e a cumplicidade de Mitterrand com o crime. Aliás… Mitterrand era uma boa peça.. chegou a ser agente de Pétain.

            Mas de fato Assad é um líder caluniado… e essas acusações contra ele são mentiras grosseiras.

            ei.. você vem com linguajar racista… medonho… grosseiro… pejorativo contra certos povos e eu sou o totalitário. ótimo… continue com suas anedotas ridículas…
            você e um ´pe´ssimo humorista

            EUA levam bomba por isso…

            http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2014/02/529014.shtml

            Senhor presidente, o senhor não contou a verdade sobre o porquê de
            sermos alvo do terrorismo, quando explicou porque bombardearíamos o
            Afeganistão e o Sudão.
            O senhor disse que somos alvo do terrorismo porque defendemos a democracia, a liberdade eos direitos humanos no mundo?
            Que absurdo, senhor presidente!
            Somos
            alvo dos terroristas porque, na maior parte do mundo, o nosso governo
            defendeu a ditadura, a escravidão e a exploração humana.
            Somos alvo dos terroristas porque somos odiados. E somos odiados porque o nosso governo fez coisas odiosas.

            e só pra lembrar… a Casa Branca foi conivente com os teus amigos Salazar e Franco.

          • stefano666

            pesquise mais sobre o lixo da Françafrique… a França apoiou santinhos do nível de Boigny, Bokassa e outros da região…

            olha.. depois da 1ª guerra… os vencedores repartiram o O,Médio… converteram os países locais em satélites… trataram como prostibulo.. “Thank you”, Lawrence !

            não me venha com discurso de democracia liberal.. que até as pregações de Edir Macedo conseguem ser mais sinceras.

          • stefano666

            você que condena os islamistas…

            não foram eles que converteram as Ilhas Marshall num inferno nuclear… onde boa parte dos nativos morreram de cancer

            não foram eles que recrutaram Klaus Barbie e Werhnher von Braun

            não foram eles que pariram a KKK e ou Joe McCarthy

            não foram eles que pariram a Al Qaeda (foi a CIA)….

            não foram eles que financiaram Pinochet, Franco, Papa Doc ou aparhteid sul africano.

            os ditos islamistas não são santos.. mas a Casa Brancas tem vezes que se porta bem pior que eles.

            e outra.. 11 de setembro não passa de uma operação da CIA Mossad….

            veja o lapsus revelador da Fox News…

            http://www.youtube.com/watch?v=LJyCAZGRpf8

          • João Pedro Moura

            STEFANO666 disse:

            “você que condena os islamistas…

            não foram eles que converteram as Ilhas Marshall num inferno nuclear… onde boa parte dos nativos morreram de cancer

            não foram eles que recrutaram Klaus Barbie e Werhnher von Braun

            não foram eles que pariram a KKK e ou Joe McCarthy”

            …E falta acrescentares, para a pilhéria ser mais desconcertante, que não foram os islamitas que assassinaram os presidentes Lincoln e Kennedy…
            Foram a “hedionda escumalha americana”…

            Perante o teu jeito e coerência discursiva, típico de capciosos e esquivos, e atendendo aos teus comentários, abaixo e acima deste, não adianta nada debater nada com fanáticos casmurros, como tu, que evitam os pomos do debate, e enveredam por explanações alheias ao assunto…

          • stefano666

            se não fosse os “malvados comunas” hoje vocês estaria gritando “SIEG HEIL”…..
            agradeça a esse “malvados” por contribuirem na queda do Reich…
            até os judeus são gratos a eles….
            que libertaram Auschwitz.

          • João Pedro Moura

            STEFANO666 disse:

            “se não fosse os “malvados comunas” hoje vocês estaria gritando “SIEG HEIL”…..”

            Os alemães, na 2ª Guerra Mundial, não chegaram à Península Ibérica, e é difícil vaticinar o curso da História nas décadas seguintes…
            … Mas, como seria plausível, dificilmente na Europa de hoje se gritaria SIeg Heil!…

            Quem libertou a Europa do domínio nazi foram não só os “malvados comunas”, mas também os “malvados capitalistas” dos EUA…

          • stefano666

            bom.. os alemães “chegaram” mais ou menos na Ibéria ao lutarem ao lado de “Pancho” na guerra civil….
            “cara al sol con la camisa nueva”…

          • stefano666

            seus chiliques me divertem… continue assim..
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Barbosa

          “agride o mundo islâmico… ou recruta extremista pra fazer o trabalho sujo.. como na Síria…”

          Mas o tal ” trabalho sujo” na Síria não é feito precisamente pelos islâmicos que tu defendes?

          Não é precisamente feito pelos islâmicos da Frente Al Nusra com ligação à Al Quaeda ?

          http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3123211&seccao=Maria%20Jo%E3o%20Tom%E1s

          • stefano666

            acaso o governo sirio é uma teocracia? não !
            estado secular!

          • Barbosa

            Acaso o trabalho sujo dos rebeldes na Síria não é feito precisamente pelos extremistas islâmicos da Frente Al Nusra ?

            Sim !

          • stefano666

            e acaso Obama não financia monte de marginais salafistas lá?
            e mais … Obama é parceiro de econômicos de reis escrotos no golfo pérsico… Bahrein por exemplo…
            o Bahrein faz o Iran parecer um paraíso !

          • Barbosa

            Já entendi a tua posição. Defendes os extremistas islâmicos, mas para ti, os extremistas islâmicos são todos financiados pelo Obama.

            Tens um discurso muito ” coerente”…

          • stefano666

            olha quem vem me falar de coerencia… alguem que “troca de sexo” e “Nome” n vezes.

          • Barbosa

            Onde é que eu troquei de sexo e de nome n vezes ?

            Deves estar a alucinar.

        • João Pedro Moura

          STEFANO666 disse:

          “Sabe pq paises como EL Salvador… Mexico… ou Tonga não yem paranóia com o dito “perigo islâmico”…?w pq são países que se portam bem.. ao contrário dos EUA.”

          Não! Porque são países onde os islamitas são muito minoritários…

          Embora já andem pelo México:

          http://www.lefigaro.fr/international/2010/07/09/01003-20100709ARTFIG00549-mexique-allah-au-pays-des-mayas.php

          … E pelo Brasil:

          http://www.lefigaro.fr/international/2010/02/01/01003-20100201ARTFIG00135-l-islam-gagne-du-terrain-au-bresil-.php

      • Molochbaal

        “sicofanta capcioso”

        “caviloso espécime de resíduo”

        Já tendo eu aqui entrado em violentas discussões com uma data de gente, gostava de saber porque é que nunca me chamam destes nomes imaginativos, direi até mais, aristocráticos, e só me chamam de coisas banais.

        Estou revoltado.

        • sarcástico

          Estás revoltado ? Gostarias de receber adjectivos aristocráticos ?

          Mas desde quando é que um pé de chinelo, como tu, pode ousar receber qualificativos mais “in” do que mereces ?

          Não consegues mesmo superar o teu entranhado complexo de inferioridade.

          Agora já andas na sombra do Moura e com inveja do Stefano.

          És mesmo um grande pacóvio. Nem ao nível do Sangoku consegues chegar.

          • Molochbaal

            Confesso que é verdade.

            Neste momento estou com inveja do Stefano.

            Nunca ninguém me chamou sicofanta capsioso.

            Muito menos caviloso espécime de resíduo.

            Será que tenho de me esforçar mais ?

  • Deusão

    Estou curioso para ler a parte 3. Quero muito saber se o autor definirá os portugueses como sendo a “verdadeira raça pura”.
    Já elegeu um inimigo, o que já é um bom começo. A história nos mostra, veja:
    Os brancos americanos e sul-africanos já foram o que há de melhor na humanidade e os negros a raça inferior
    Os alemães também já foram o melhor e os judeus o pior.

You must be logged in to post a comment.