Loading

A Ucrânia, a anarquia e o futuro

Não me sinto capaz de tomar partido na rebelião popular, atiçada do exterior, num país em ruínas. A pobreza extrema, uma agricultura destruída no que foi o celeiro da Europa, a divisão étnica e a tradição autoritária e antidemocrática estão na origem de confrontos, que ameaçam continuar, para vingar o sangue já derramado.

Não vale a pena, agora, recordar as matanças e as migrações forçadas por Estaline que alteraram a matriz étnica e cultural do segundo maior país da Europa.

O que não entendo é a explosão do nazismo em apoio aos partidos que anseiam a união à Europa, como se a Rússia fosse um país africano e os nazis indefetíveis partidários da União Europeia. Também não entendo o apoio de alguma esquerda às forças pró-russas como se Moscovo fosse um soviete dirigido pelo comunista Ieltsin.

A disputa entre potências capitalistas, com a Rússia a ser alvo do apetite da Nato, pode provocar uma hecatombe e debilitar o poder russo. De certeza, altera-se a correlação de forças, com a NATO contida nos limites atuais, uma derrota para a Europa que serve de ponta de lança aos EUA, ou expandida até à fronteira russa, com a derrota de Moscovo.

É curioso ver comunistas a defenderem o poder sufragado em eleições e os reacionários a apoiarem histericamente a insurreição e atos de justiça popular, posições corajosas de quem está longe do conflito.

Debilitar a Rússia é acender o rastilho das antigas repúblicas soviéticas onde o fascismo islâmico pretende a desforra e a sharia, enquanto a Turquia se orienta, a recitar o Corão, em direção a Meca e as primaveras árabes mergulham na anarquia e nas cinco orações.

Com os erros da meteorologia euro/americana a anunciar primaveras árabes, temo que a Rússia fique à mercê de irrefreáveis hordas islâmicas que, no ocaso da civilização árabe, exacerbam a devoção e a demência.

E não haverá inocentes.

48 thoughts on “A Ucrânia, a anarquia e o futuro”
  • Milba

    Um bolo de cocô é o que tá dentro das cabeças de uma enormidade de interesseiros, espúrios em seus egoísmos (individuais e coletivos). Pergunte-se: Como pode haver uma “bancada evangélica” entre políticos que deveriam primar por neutralidade sectária em seus cargos? No Brasil essa “bancada” insufla contra a Copa do Mundo, e desvia o descontentamento civil de focar intensamente em retirar dos cargos os corruptos canalhados. O maduro na Venezuela faz uma firula igual à do nazi-monarco-comuno-evangélico-petismo no Brasil, e despista a fúria do povo com a lorota do “diálogo” (igualzinho a enganação do dilmo president”A” – a própria figura não sabe a língua do país em que está, como também erra o próprio gênero, um analfabetismo esquisito para se estar na estatura do cargo). Um País em que os corruptos usam a “bancada” da crença nociva para insuflar o racismo descarado, enquanto enfia cachorros no colo de marmanjos, como o maior quadro NAZI exposto à céu aberto, diante da penúria de mendigos aos montes jogados nas calçadas dos “funcionários” botados em cargos vagabundos da “governança”; que matam o tempo fútil a vigiar a Sociedade e a ostentar uma riqueza ROUBADA. À população não se dá dinheiro em forma de salário devido, mas “bolsas”, “empréstimos” (para a educação, etc – como a famigerada cuba). As pessoas não reagem, e quando o fazem reagem sem nexo algum, ludibriadas. A inglaterra e os talebãs são tão íntimos quanto o comuno-facismo. O sonho da Democracia se foi, o anarquismo se transformou em pregação de “comunismo”, e o capitalismo meritocrático nem chegou a despontar, antes afundamos na poluição soberba e demente de um super-hiper-mega socialismo-ditatorial de um punhado enganando um monte de “espertos” covardes.

    • Zeus

      …”nazi-monarco-comuno-evangélico-petismo…”

      “…comuno-facismo.”

      “super-hiper-mega socialismo-ditatorial de um punhado enganando um monte de “espertos” covardes.”
      Mas que grande confusão vai nessa cabeça!

      • voxpopuli

        Cá para mim o Milba é o Moloch Baal ou o Deusão quando lhes retiram os ansiolíticos.

        • Molochbaal

          Ná fifi.
          Tu é que tens o franchising de porcalhão falsificador de nicks oficial deste blog.

    • Milba e Mais que Uns

      Uma confusão do “inferno” que vamos ter coragem de expedir com o dissolvimento dos corruptos.
      Milba é mais que Uns.
      “Não somos muitos, não somos frágeis, e nem sozinhos nessa multidão”.

      • Zeus

        Ó Milba, muda de droga, pá.

        • Molochbaal

          O fifi agora está numa de Milba.
          Continua o seu fetiche por nicks femininos.
          Acho que Freud tinha uma explicação para isto.

        • voxpopuli

          Tens que dizer aos médicos do Júlio de Matos para não retirarem os ansiolíticos ao Moloch Baal, senão o gajo aparece aí na versão de Milba completamente esquizofrénico.

          • Molochbaal

            Tens de aumentar a dose de hormonas femininas, que ainda estás com a voz grossa.

            Enfim.

            O travestismo é como é.

        • Milba

          Garotas conversam entre si, e garotos também; e uma síntese é postada. Quantas garotas postaram aqui? Quantas (poucas) mudaram mesmo – ninguém merece.

          Mas os traficantes também nas esquinas e os pastores evangélicos foram tão igualmente “amigáveis” e tão “unidos” quanto vocês nas respostas. Chega a ser “comovente” como afinal conseguiram ser tão “unidos” e tão “piadiistas” quando a batata foi mostrada quentinha aqui no comentário.
          (Descansem em paz)
          E não percam uma outra pantomima que vai enrolando os cachos da pulhítica corrupta no Brasil:
          O brasileiro é tão feito de babaca que faz “movimento” contra a Copa, que é um evento do País e não “do governo”. Não percebem que a falsa “oposição” evangélica age para QUEBRAR o Brasil se o povo virar o balde. Enquanto isso o circo do raBoza vai enrolando mais outros imbecis. O raBoza estendeu o quanto pôde o cirquinho que montou com o próprio dinheiro da corrupção (que não foi confiscado e devolvido, e a palhaçada que está fazendo como capanga encapado de “jiuiz” é apenas para se promover como uma figurinha feitinha pra pensarmos que esse verme corrupto representa a Justiça do Brasil. Armou toda a trama, forjou a lei bombril dos atestados, expediu “prisões” que é mais estadias de spa de luxo. Ganhou apê em Miami pra curitr como playboy como o Collor; fez ceninha com o Jefferson – outro bucha voluntário – e faz esse deprimente BBB. O fuzilamento desse crápula junto com o lularápio ficava de bom tamanho. Um vagabundo ganhando dinheiro pra fazer os brasileiros de babacas.

  • Molochbaal

    Pois.
    Mas o ideal seria, não só a Ucrânia, mas um dia a própria Rússia ocupar o lugar que lhe compete, DENTRO da união europeia.
    Claro que a união europeia, neste momento, é uma desgraça.
    Mas estive a ver as mansões do ex-presidente de um país falido, muito amigo de Putin – a união com a Europa não pode ser pior do que aquilo.

    • stefano666

      aí a UE chegaria no Pacífico !!… nas portas do Japão

      • Molochbaal

        E ?

        A Rússia é um país culturalmente europeu, cuja parte mais industrializada e populosa se situa geográficamente na Europa.

        Estás com medo que fiquemos maiores que o Brasil ?

  • Luisa G

    Ao contrário do Carlos Esperança, eu tomo partido na questão ucraniana. Por um lado não entendo como a União Europeia dá suporte e apoio aos separatistas que, de forma ilegal, tomaram de assalto o “estado” ucraniano. A paixão da União Europeia pela “não-democracia” e a falta de respeito pela “pessoa humana” em detrimento da economia, não me agradam de todo, e vejo a ingerência na Ucrânia como um acto de abutre.

    Pelo bem ou pelo mal, a Ucrânia está mais próxima da cultura russa e só tem a ganhar em manter a sua ligação à Rússia.

    Por incrível que possa parecer, hoje acredito mais a Rússia do que os EUA. Acho até que a Rússia será, num futuro próximo, um imenso país de oportunidades, será um verdadeira potência, mas democrática e socialmente equilibrada, ao contrário da China que não passará além de uma gigantesca fábrica de pobres assalariados a serem explorados pelos por uma minoria de bandidos falsários e traficantes, ligados às máfias económicas do Ocidente.

    Acho que a Rússia tem um lugar no mundo bem mais edificante do que esta União, e a Ucrânia deve estar junto da Rússia.

    • stefano666

      e sem contar que o Kremlin é menos hipócrita e falso que a Casa Branca

      • voxpopuli

        Ouve lá, já que falas no Kremlin, não queres juntar ao teu
        portfólio estas fotos do teu camarada Vasili Blokhin, o carrasco de mais de 7.000 soldados polacos, após a invasao soviética da Polónia ?

        Sim senhor, o Estaline é que foi um gajo porreiro. Só falta saber se apenas foi genocida enquanto comunista ou se também o foi enquanto ateu.

        P.S. O Zeca Moreira, na sua superior cultura filosófica, é bem capaz de vir aqui dizer que, enquanto ateu, o Estaline foi muito bonzinho.

          • voxpopuli

            Ordem Nº 00485 assinada por Stalin, Voroshilov, Molotov e Mikoyan para o massacre de Katyn:

          • Molochbaal

            Ora.

            Mas porque ficas chateado com essas coisas ?

            Quando te dizem que o mundo é mau, tu dizes que não senhor.

            Que é como é.

            Bem, então o massacre de Katyn não foi mau.

            Foi como foi.

          • Molochbaal

            A ordem Nº 00485, é como é.

          • stefano666

            agora fale da conivencia dos papas com o nazismo, fascismo, máfia ou com o massacre em Ruanda….

          • Molochbaal

            Quakquer conivência dos papas com o fascismo, o fifi diz que não faz mal, é como é.

            A menos que eu a desdramatize, aí passa a ser um crime – eu ter destramatizado – porque a conivência em si mesma continua a não fazer mal nenhum.

          • stefano666

            o assassinato de padres na guerra espanhola não era mau, era como era

          • Molochbaal

            E quando os anzis mataram o padre Kolbe, também não houve mal nenhum. O nazismo é como é.

        • stefano666

          7000??w sei… agora me conta a piada do papagaio hahahaha

          • voxpopuli

            “O número de vítimas é calculado em cerca de 22.000, sendo 21 768 o número mínimo identificado”

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Katyn

            7000 por execução directa do teu camarada Vasili.

            Também faz parte da História, por muito que a queiras negar.

          • Molochbaal

            Ora.

            Segundo as tuas teorias, não o podemos criticar.

            Porque o camarada Vasili era como era.

          • stefano666

            ele fala de Vasilii… pq ele nao fala de tiso.. de pavelic… ou dos padres de Ruanda ?

          • Molochbaal

            Bem, a versão da história do Stefano é como é.

            Por isso não a podes criticar.

          • stefano666

            curioso que ele adora citar a Polonia… mas se esquece disso
            o santinho padre Tiso ajudou Hitler a invadi-la…
            Tiso deportou judeus e ciganos pra Polônia… com o conluio de Pio XII….

            http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?93105-Slovak-Army-1939-1944-photos-%28Invasion-into-Poland-and-the-USSR%29

          • stefano666

            O fifi aplaude a inquisição e fica armando teatrinho ao falar de Katyn…
            oras.. Katyn… na frente da inquisição foi uma besteirinha…oras….

        • Molochbaal

          Mas, fifi.

          Tal como o mundo, que tu dizes que não é mau, o Estaline era como era, como podes dizer que procedeu mal ?

          Só procederia mal se fosse como não foi. Ou se foi como se não fosse. Ou se fosse como fosse.

          Já me perdi. A tua argumentação é tão sofisticada…

          • Molochbaal

            E, tal como o mundo que dizes que não é mau, penso que o Moreira também é como é.

            Por isso não podes discordar dele.

            Aliás, até eu sou como sou.

            Pelo que estou disposto a aceitar o teu pedido de desculpas pelos nomes que me chamaste e modos estes anos.

            Também tenho uma tia que é como é.

            É uma maravilha falar com um filósofo.

          • Molochbaal

            “genocida”

            Penso que um genocídio também é como é.

            Porque, se não fosse, já não seria.

            Também se aplica ao puré de batata.

          • voxpopuli

            Ó pateta:

            O mundo é uma realidade, não é bom nem é mau.

            As pessoas é que são boas ou más, chanfrado.

            Se o mundo fosse mau porque há pessoas más, por que é que não se poderia também dizer que é bom por que há pessoas boas ?

            Se Deus tivesse conferido o livre-arbítrio aos seres humanos para optarem pelo Bem ou pelo Mal, que culpa tem Deus que alguns seres humanos se inclinem para o Mal ?

            Que culpa tem Deus que existam canalhas como tu, que até vêm aqui evocar o sacrifícios de crianças ao deus Moloch?

            És capaz de responder a essa elementar questão aristotélica ou a tua escassa cultura geral não te permite entender que a responsabilidade dos adoradores de sacrifícios de crianças não é de Deus mas de chanfrados como tu ?

          • Molochbaal

            Caro fifi chanfrado, em versão masculina temporária.

            O mundo não é uma “realidade”.

            Segundo tu dizes, é obra de alguém,

            Logo, essa obra pode ser má ou boa.

            No caso, é péssima.

            É a obra de um chanfrado.

            Sendo infalível e omnipotente, só um chanfrado de merda sádico e assassino ia criar a lepra, o cancro e os maremotos.

            PS

            Os teus parceiros crentes, adoradores de Moloch, só puderam ser violentos, porque o teu deus terá criado uma humanidade violenta, no mundo violento que criou.

            É um verdadeiro psicopata o teu deus.

            Os adoradores de Moloch, só puderam fazer sacrifícios humanos, porque ele dotou a humanidade de uma herança genética violenta.

            Um verdadeiro facínora.

          • Molochbaal

            Olha o que teu deus nos andou a fazer.

            Como será infalível e omnipotente, fez tudo de propósito.

            Não passa de um psicótico.

            Os adoradores de Moloch teinham a desculpa de serem falíveis e influenciáveis. O teu deus não. É simplesmente um sádico de merda.

            https://www.youtube.com/watch?v=IadIQHuepJ4

          • luisa

            E será que tu não mereces que ele te desse uma ou duas doenças dessas?

          • Molochbaal

            Claro. Tu adorarias.

            Também deves gozar muito com o sofrimento das crianças que morrem de cancro todos os dias.

            Deves bater palmas e cantar hinos ao senhor, cada vez que uma delas morre.

            Estavas bem para adorador de Baal.

          • Molochbaal

            “És capaz de responder”

            Já te respondi umas dez vezes, mas estás a fingir que não vês.

            É umas das tuas tácticas habituais de “debate”, quando não tens argumentos (quase sempre).

            Mais vale pores outra vez o teu nick falso do “carlinhos” a ameaçar-me outra vez de morte, para distrair as atenções do facto que não dás uma para a caixa.

      • Molochbaal

        Não te preocupes.

        Diz-lhe só, que o Kremlin é como é.

        Já o Ivan o terrível era como era.

        Assim como o seu cão.

        A argumentação do fifi dá para tudo.

        • stefano666

          o Kremlin é mau …pro fifi ja a inquisição era legal

          • Molochbaal

            Bem, por um lado, o Kremlin é como é. Por outro, a inquisição também é como é.

            O que é que isto quer dizer, só o fifi sabe.

          • luisa

            Estávamos em contextos diferentes.

            Não me digas que podes comparar um campo de concentração existente hoje com um que existisse no seculo xviii.

          • Molochbaal

            Claro que não.

            Os crimes que vocês cometam , não são mal nenhum, são como são.

            Os crimes que cometem contra vocês é que são terríveis.

            Depois, qualquer desculpa serve.

            Ah, o meu já foi há algum tempo e tal…

            Ups, o Estaline também já morreu há algum tempo. Os crimes dele também já não contam.

            O gulag deixou de ser mal. Foi como foi.

          • stefano666

            o mesmo conta pros que queimavam igrejas na Espanha….

You must be logged in to post a comment.