Loading
  • 21 de Fevereiro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Opiniões de infalíveis

 

9 thoughts on “Opiniões de infalíveis”
  • Paulo Malekith Rema

    Se calhar este fogo foi inspirado em Dante e na sua “Divina Comédia”. Penso que a única coisa que é real é o papel mal gasto em bíblias e lavagens cerebrais a crianças.

  • M.

    Já é a terceira vez que este “discurso” do Papa Francisco, aquando da conclusão do III Concilio do Vaticano, é publicado neste blogue, e a segunda vez que é publicado pelo Carlos Esperança:

    http://www.diariodeunsateus.net/2014/01/05/afinal-quem-mente-a-santa-ou-a-santidade/

    http://www.diariodeunsateus.net/2014/01/27/no-bom-caminho/

    Já nos comentários aos posts anteriores foi referido a origem satirica da noticia. A certa altura começa-se a duvidar da seriedade intelectual deste blogue e a suspeitar de uma campanha de desinformação. Alias, no próprio link indicado neste terceiro post é explicado nos comentários a origem falsa do discurso.

    (E parece-me que a existência do Inferno, de Adão e de Eva dão muito mais pano para mangas para artigos neste blogue que algumas meras metáforas)

    • M.

      Adenda

    • voxpopuli

      O Esperança está-se nas tintas para a veracidade das notícias.

      Já por diversas vezes, aqui referiu que em El Salvador o aborto era punido com prisão perpétua. Depois passou para 50 anos.

      Perante esse absurdo,dei-me ao trabalho de ir ao site oficial do governo desse país e mostrei por a+b que tudo isso era uma reles mentira.

      Pois, apesar de ter colocado o link do actual código penal de El Salvador, o Esperança continuou a insistir nessa mentira.

      Já aqui também o Esperança colocou uma foto de Ratzinger de braço estendido, insinuando que se tratava de saudação nazi. Mas cortou a parte da foto, que mostrava Ratzinger com o braço estendido num acto de mera litiurgia religiosa.

      Noutra altura, o Espernça editou um post com um cartaz nazi, insinuando que, nessa data, Ratzinger fora cúmplice do nazismo. Fui ver que idade teria ele na data do cartaz. Tinha 4 anos de idade.

      Exemplos como esse poderiam repetir-se, são bastantes e fazem parte do habitual estilo do Esperança.

      Por isso, vale a pena colocar a seguintequestão: por que é que um DduA, que se apresenta como blogue da AAP,apesar de mais de 2 milhões de visitas, só tem meia dúzia de comentadores ?

      A resposta é óbvia: por que os ateus intelectualmente sérios não se revêem neste pasquim tão desprezível.

      Aqui,só aparece a massa vil dos ateus. Um Stefano que se farta de encher este site das mesmíssimas fotos, vezes sem conta,e que nega a veracidade histórica de todas as notícias e imagens que não reflictam o seu sectarismo politico. Um Moloch Baal, evocador de sacrifícios de crianças no seu próprio nick, que é o maior chanfrado deste site. Tanto elogia Franco como enaltece Romero, Tanto diz que Deus só pode ser mau como afirma que é um mistério absoluto. Um Deusão, que é o maior badalhoco que por aqui comenta. Um Grilo Falante, que, em cada comentário,evidencia toda a sua pestilência.

      Com esta gentinha, o DduA não vai longe. É esta mesma gentalha que o vai definitivamente enterrar. É só deixá-los à rédea solta que eles acabarão por escavacar esta trampa.

      • Molochbaal

        Caro fifi.

        Quero dizer-te que estou muito ofendido.

        Todos estes textos a malhar no esperança e nem uma única referência ao meu nacional-porreirismo ?

        Tinha-me habituado às tuas constantes atenções, mas temo que a nossa relação esteja a esfriar.

        Já não é a mesma coisa.

        • Molochbaal

          “Espernça editou um post com um cartaz nazi, insinuando que, nessa data, Ratzinger fora cúmplice do nazismo. Fui ver que idade teria ele na data do cartaz. Tinha 4 anos de idade.”

          Caro aldrabão de saias.

          Toda a gente sabe que o Ratzinger cumpriu serviço militar na Luftwaffe. Muito jovem, sim, recrutado directamente da juventude hitleriana – mas duvido que tivesse 4 anos.

          Isto é, para desculpar os apdres pedófilos, tu aumentas a idade das crianças.

          Para desculpar o papa, já lhe reduzes a idade.

          Se alguém precisar de prova de que a religião é só tretas, basta olhar para ti ó travesty de merda.

          • voxpopuli

            Ó grunho nojento:

            Em Portugal muita gente também cumpriu OBRIGATORAIMENTE serviço na Mocidade Portuguesa.

            São todos fascistas ?

            Grande imbecil !

  • José Gonçalves Cravinho

    A propósito desta afirmação,eu desafio o Papa Francisco a dar a sua opinião à cerca do CREDO que é uma confirmação da FÉ dos crentes da bíblico-judaico-cristã Religião.

    • M.

      A caixa de comentarios do diario ateista é um mau sitio para um desafio ao Papa Francisco, pois (pasme-se!) não me parece que ele alguma vez venha cá ler os comentários.
      Mas deixo uma dica sobre qual será a a opinião do Papa:

You must be logged in to post a comment.