Loading
  • 19 de Fevereiro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Um bispo reformado de professor era o general que faltava

Num país laico há professores a fazer proselitismo à custa do Orçamento, professores que os bispos nomeiam e exoneram livremente, prestando serviço a uma religião particular, mas pagos por todos contribuintes.

Podem acabar as aulas de humanidades mas mantêm-se como oferta obrigatória as aulas de Religião e Moral católica. Há quem comece a acumular tempo de serviço a doutrinar os alunos, acabe por ultrapassar colegas mais classificados e progrida como professor de biologia.

Agora é nas Forças Armadas, a que a Igreja católica conseguiu juntar as forças policiais, que vai ser nomeado um novo bispo com a patente de major-general. Se os católicos fardados precisam de um comandante, não tardará que um major divulgue a bondade do Corão e um tenente as delícias da Tora. O que surpreende é a obrigação do Estado ter de pagar a salvação eterna dos militares e polícias.

Manuel Linda era o bispo auxiliar de Braga que o múnus retirou das funções docentes, com a pensão de 1429 euros, situação que complica a integração na função militar ativa.

Neste momento já dispõe de gabinete, automóvel, motorista e secretária, e tudo indica que o ministro da Defesa e a ministra das Finanças o autorizem, por despacho conjunto, a acumular a pensão de professor com a de comandante supremo dos católicos fardados, uma tença de mais 3518,62 €.

O novo bispo, cuja falta é visível, precisa do reconhecimento oficial. Como ele próprio se interroga: «Como é que eu de Braga posso prestar assistência, por hipótese, à GNR de Vila Real de Santo António?». De facto, como pode um cabo, ansioso por se crismar, recorrer ao bispo se ao alvará para administrar o sacramento da confirmação, não juntar a patente de major-general, contra-almirante ou superintendente-chefe?

Portugal pode ter carências e não se justifica que faltem capelães aos católicos fardados, tal como não faltam nos hospitais e nas prisões. Agora, os evangélicos também querem meter um bispo nas FA. Espera-se que, pelo menos, lhe paguem como cabo-mor.

1754-1363285684-D.Manuel.Linda

9 thoughts on “Um bispo reformado de professor era o general que faltava”
  • Vox Populi

    Este é um excelente texto para o Moloch, o Deusão, o Stefano e o Grilo Falante mostrarem até que ponto são capazes de conspurcar este site. No anterior post, vocês esmeraram-se notoriamente, mas agora a fasquia fica num nível de abandalhamento ainda mais alto. Força cambada, podem começar, o blogue é todo vosso. Chafurdem à vontade e quanto mais melhor. Porque, já sabem…

    • Zeus

      Deixa lá que também te vai sair do bolso a tensa a pagar a esta nulidade que de uma assentada e sem formação ultrapassa toda a hierarquia militar. E sem necessidade, uma vez que podia perfeitamente desempenhar o seu papel sem a necessidade da promoção.

      • Vox Populi

        Deixa lá luisinha g, acabas sempre por ser apanhado Carpinteiro.

      • Molochbaal

        Pelo amor de deus, vais negar mais un mulahres de euros mensais ao senhor bispo ?

        Depois, como é que ele tem forças para falar muito dos pobrezinhos ?

        • Deusão

          e principalmente do famintos, não se esqueça. A fome é o discurso central da icar. E das crianças também. Um mundo sem crianças ? o que seria dos padréfilos ? Somente socializando as respectivas bundas não se contentariam.

          • Molochbaal

            Sim.

            É indispensável ao bem estar dos famintos, que o senhor bispo saque uns 4000 euros, mais os extras.

            Era um completo desperdício usar esse dinheiro em programas do estado de apoio aos pobres.

    • Deusão

      a aí ? o sinhô deu-lhe notícias acerca da chegada do filhote, a bichinha judia da palestina ?
      E desta vez vem de carro, avião ou vem de virgem ?
      Estou curioso em saber qual será o veículo escolhido por xeçuis desta vez

    • Molochbaal

      Então fifi ?

      Depois dizes que não és católico.

      Mas atacas irracionalmente toda a gente que critique a tua igreja.

      A maior parte das nossas críticas sejam partilhadas por muitos católicos.

      Mas mesmo assim atacas na mesma.

      Só um católico conservador completamente fanático seria capaz de estar de acordo com tudo, mas tudo, o que a igreja conservadora faça ou diga e ao mesmo tempo atacar todos os seus critícos, seka qual for o assunto.

      Podes dizer que não és católico, mas, ao atacar toda e qualquer pessoa que critique seja oq ue for á tua igreja, estás a provar o contrário.

      O que se passa é que, de um falsificador de nicks, só se pode esperar que minta como aldrabão que é.

  • Deusão

    Manuel Linda ?

    Linda ? hahaha
    Depois sou criticado por afirmar que na icar só tem velhotes bichonas e pedófilos.
    Que coisa “linda”. kkkkk

You must be logged in to post a comment.