Loading

Blasfémia – delito medieval

 

Por

Carlos Ferreira

Difundir uma imagem que apela ao uso do preservativo através da sua conta pessoal do Twitter pode ser considerado blasfémia? Talvez nalgum país do tipo da Arábia Saudita, pensarão. Bem… não, mas a COPE, a cadeia de rádio da Conferência Episcopal Espanhola acha que sim e despediu o apresentador que o fez.

Intereconomia, um grupo mediático ultra-conservador que, entre outras pérolas, faz campanha contra o casamento de homossexuais, a defesa da civilização cristã e ocidental e a unidade de Espanha (programa que Franco ou Salazar subscreveriam), mas que não paga os salários aos seus trabalhadores há oito meses e se propõe despedir umas centenas deles, critica outra rádio, a Megastar (por acaso da COPE, mas considerada demasiado liberal e pouco conforme com o ideário católico) por ter colocado no seu site uma imagem em que dois rapazes adolescentes se beijam na face. Por cá, o Parlamento acaba de aprovar, por proposta dos jotinhas do PSD, um referendo à adopção por casais homossexuais depois de a lei que a permite ter sido aprovada pela Assembleia da República.

E depois digam que isso de intolerância e fanatismo é mais lá para a Arábia Saudita…

9 thoughts on “Blasfémia – delito medieval”
  • Tolo_Mor

    Os fabricantes de latex agradecem o cartaz publicitário. Mesmo aqueles cujo material apresente defeitos de fabrico. Em caso de infecção, os infectados podem sempre dizer que o azar não acontece só aos outros.

    • Molochbaal

      então, caro serial killer, continuas a fazer propaganda contra o preservtaivo?

      O que é que te dá mais gozo. a morte das tuas vitímas, ou o sofrimento antes de morrerem?

  • Vox Populi

    Afirmar-se que o preservativo tira a SIDA do mundo vale exactamente o mesmo que alguém afirmar que os cintos de segurança evitam as mortes nas estradas , independentemente da velocidade de circulação dos automoveis. Ou seja, que o preservativo, por si só, independentemente da promiscuidade das relações sexuais, evita a SIDA ou mesmo aqueleas doenças venéreas que são transmissíveis por mero contacto de pele. Claro que há sempre aqueles idiotas que sustentam essa criminosa patetice.Em Portugal, infelizmente, ainda existem alqueles energúmenos que não se coíbem de dar guarida a essa irresponsável leviandade em nome da mais estupidificante forma de pensar.

    • Molochbaal

      Claro.

      A única forma de acabar com os acidentes de automóvel é acabar com os automóveis. Assim como a única forma de acabar com as doenças sexualmente transmissíveis é acabar com o sexo.

      Então temos duas opções. Ou tomamos precauções, ou fechamos-nos num armário, à espera de que nada nos aconteça até á hora da morte.

      Por mim, acho que podes e deves fechar-te num armário e deitar a chave fora, que também não fazes cá falta.

      Mas fazer propaganda contra o preservativo é o mesmo que fazer propaganda contra o cinto de segurança – é coisa de animal, de assassino sem escrúpulos. E animais desses, realmente devem ser fechados em jaulas.

      • Vox Populi

        Vamos por partes, animal:

        1- Qualquer pessoa sensata defende o uso do preservativo em relações esporádicas ou promíscuas. Ponto final, parágrafo.

        2- Mas só um completo idiota é capaz de subscrever acriticamente o post panfletário e mentecapto, acima editado pelo Carlos Esperança. Segundo esse miserável slogan publicitário, o uso do preservativo, por si só, seria capaz de erradicar o flagelo da sida, independetemente da quantidade de relações promíscuas que os seus utilizadores desejassem ter.

        3- Mas um indivíduo que não seja idiota -basta possuir dois dedos de testa- percebe que os preservativos não são totalmente seguros, podem romper-se, ter defeitos de fabrico e, portanto, potenciar o risco de propagação da Sida ou de outras DST.

        4- Um indivíduo também pode ser bom condutor, usar sempre o cinto de segurança, mas se circular regularmente a altas velocidades, corre o sério risco de se estampar e para nada lhe servir o dito cinto ,se for parar aos anjinhos. O mesmo se passa evidentemente com aqueles que gostam de jogar à roleta russa das relações promíscuas. E tantas vezes vai o cântaro à fonte que, mais dias menos dia, acontece o estampanço: a sida ou qualquer outra DST entra pelo buraco da agulha do preservativo defeituoso e, pumba, lá se vai o “bendito” preservativo para a casa do c*

        5- O preservativo não é, portanto, meio totalmente idóneo para evitar a propagação da sida e das restantes DST, tanto mais que, entre estas, existem várias, como o herpes genital, ou certos tipos de hepatite, que se transmitem pelo mero contacto da pele. Para que serve, nestas circunstância o preservativo, ó animal ?

        6- A questão não é se deve ser usado o preservativo em relações esporádicas ou promíscuas. Claro que deve. Se alguém conduzir sempre um automóvel a 200km/hora, mais se justifica que não consuma alcool, que esteja atento ao estado dos pneus, que cuide da sua pressão, que use cinto de seguirança. Mas qualquer pessoa sensata sabe que, se conduzir a 120km/hora, em caso de acidente, tem muitas mais hipóteses de se safar do que se conduzir a 200km/hora.

        7- O problema da sida não pode deixar de ser equacionado na sua vertente essencial, que é, sem dúvida a profilática. E, no caso das relações sexuais, a prudência e contenção na não muliplicação de parceiros, é justificada por estritas razões de profilaxia social e não de ordem moral, entendes animal ?

        8- Só uma grande besta é capaz de sustentar que o flagelo da sida pode ser exclusivamente sustido pelo uso do preservativo, independentemente de relações promiscuas, consegues entender isto, que é tão elementar, animal, ou os teus neurónios não conseguem articular a mais elementar equação de lógica racional ?

        • Molochbaal

          Blá blá blázzzzzzzzzzzzzz…

          Conversa da treta para aldrabar incautos.

          Se fosse esse apenas o problema, então porque falar no preservativo ?

          Basta-te falar contra a promiscuidade, nem precisas de tocar no preservativo para nada.

          Existe, claro o problema da impossibilidade de erradicar o sexo livre, mas a imposssibilidade prática nunca vos impediu de dizer o que vos dá na gana.

          Isto é, vocês podem falar a favor do preservativo e ao mesmo tempo, contra a promiscuidade.

          Se fosse como tu dizes, meu aldrabão de merda, a igreja até distribuia carradas de preservativos, juntamente com o conselho de as pessoas não se porem em situações em que tenham que os usar.

          Mas não é isso que vocês fazem.

          Vocês, falam SEMPRE CONTRA o preservativo, dando a entender que não serve para nada, o que é MENTIRA.

          Só por aí se prova que és mentiroso e assassino.

          Mas eu explico-te qual é o verdadeiro problema.

          O problema é que os tarados de merda de tua igreja declararam o preservativo como mais um TABU sexual, dos muitos dos que a tua igreja de merda inventa.

          O problema, meu assassino de terceira categoria, é que a tua igreja PROÍBE o preservativo MESMO NUMA RELAÇÃO MONOGÂMICA NUM CASAL CASADO.

          Dai que vocês estejam sempre CONTRA o preservativo, dizendo que não serve para nada.

          Ao convenceres alguém de que não serve para nada, vais fazer que essa pessoa deixe de usar, vais MATAR PESSOAS.

          Tu assassinas pessoas pela simples tara de um tabu supersticioso. Vocês é que são os verdadeiros tarados sexuais – para além de serial killers.

          • Vox Populi

            Chalados como tu deviam estar permanentemente internados no Júiio de Matos.

          • Molochbaal

            Então explica lá, porque é que igreja proíbe o preservativo até aos casais casados ?

            Porque é que a igreja não aceita o preservativo, limitando-se a acrescentar sugestões de monogamia ?

            Porque é que a igreja está sempre contra a educação sexual nas escolas ?

            Não explicas não é ? Deve ser por eu ser “franquista” ou pelas mamas da samantha fox.

            O que se passa é que escumalha como tu não tem qualquer explicação lógica para a vossa conduta CRIMINOSA.

            Vocês não passam de uns dementes assassinos.

      • HR

        A única forma de acabar com os acidentes de automóvel é acabar com os automóveis.—

        Não, é acabar com a condução perigosa… não é o cinto de segurança que acaba com os acidentes.

You must be logged in to post a comment.