Loading
  • 8 de Janeiro, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

Deus está em parte incerta

Deus, cansado dos disparates que fez, das maldades que praticou ou envergonhado dos preconceitos, emigrou para lugar incerto e, depois da invenção da escrita, nunca mais deu sinais de vida. A Revolução Francesa criou-lhe um habitat adverso, o sufrágio universal reduziu-o a bagatela, e, por não se ter inscrito nos cadernos eleitorais, passou a valer menos do que qualquer eleitor.

Os truques que fazia, as diversões com que embasbacava os primitivos, contrariando as leis da Física, os milagres que exibia para estupefazer os terráqueos, tudo isso foi sendo revelado pela ciência enquanto o progresso concebeu espaços de liberdade que um deus arrogante não suporta. Tal como o patrão que arruinou a fábrica, fugiu, alheio à sorte dos servidores, e nunca mais foi visto nem julgado.

Os empregados mais devotos, os clientes mais timoratos e os oportunistas mais afoitos continuaram a garantir a sua existência e a ameaçar com os castigos de que ele é capaz. Desejam fazer indigentes mentais, como os portugueses que esperam D. Sebastião, ou aliciar oportunistas com ilusões garantidas e ameaças assustadoras.

A excomunhão e a fatwa são duas armas carregadas de ódio; o Inferno é ainda o destino com que os clérigos aturdem os incréus; a penitência e a oração são as penas suaves, quando os meios mais expeditos são interditos; a lapidação, a fogueira, a decapitação, a amputação de membros, a deflagração bombista e outras formas de justiça, despachadas a mando do clero impetuoso, mantêm-se em vigor para deleite divino.

Deus sempre se imiscuiu nos processos eleitorais. Em países democráticos faz pender o prato para o lado pior, nos outros vai entravando as eleições com o argumento de que a lei divina não é passível de juízo humano. Há suspeitas de que Deus visitou os EUA, antes da eleição de Bush, passa largas épocas no Médio Oriente, percorre os países pobres de África e anda em campanha por algumas repúblicas da antiga URSS. Onde lhe cheirar a guerra, Deus não falta, para dilatar a fé.

O método destinado à multiplicação da espécie humana saiu-lhe mal – a reprodução por estaca. Usou um ramo ‘costela’ de um indivíduo para o duplicar. Os humanos acharam outro método mais fácil e deleitoso. Dizem os beatos que é obsceno, só aceitável para fazer filhos e não para folgar. Pensa-se que Deus tinha este método reservado para o fabrico de tratores mas os humanos apropriaram-se dele muito antes de os tratores terem sido inventados, sem ajuda divina.

3 thoughts on “Deus está em parte incerta”
  • Tolo_Mor

    O Esperança anda a ficar muito católico. Agora até já diz que Deus está em parte incerta.

  • GriloFalante

    Deus está em toda a parte, como comprovou Santana Lopes, ajoelhado perante a urna de Eusébio. Ou antes: ajoelhado perante Deus, diante da urna de Eusébio. Rectifico: ajoelhado perante a urna de Eusébio, diasnte de Deus. Ou antes…

    PS: como devem calcular, só agora comentei para dar a primazia ao palhaço.

  • Milba

    A notícia é sobre mais um “pastor” que estuprou uma criança de 07 anos, e aparece logo um canalha nos comentários do noticiário dizendo para se penalizar os não-crentes.

    Num Brasil com um “juiz” CAPANGA, vestido de racismo pulhítico, como o raBoza (plano “B” do lula LADRÃO) — que “forja” condenações pra réus
    ficarem endinheirados em casa, e até fazendo campanha de arrecadação pra farra midiática e eleitoreira da gang — há pelo menos homens que botam a voz e o peito firmemente contra esses PATIFES.
    As “intenções” enganadoras desse pústula encapado de “juiz”, cupincha e “plano B” do lula LADRÃO, estão estampadas em veementes repúdios por
    expressões individuais como o Pontífice Fran (até já afirmou que a pulhítica desses corruptos inimigos da população pode virar uma “bomba”), Snowden, Sinn-Klyss .. ..
    O “malafa” DEVE ao Pensador Haddammann e à população brasileira, e vai
    pagar .. e também esse tal de “garotinho” outro canalha condenado que voeja solto, mais a pastalhada corrupta do petismo-evangélico, isso tudo vai ABAIXO.

    Qualquer brasileiro que pegar esses canalhas engrupidores do povo faz um dever à Sociedade, e à Reta Justiça.

    Pastutos que desfilam de Hilux nas favelas “blindados” com “passaporte diplomático” tudo isso é uma afronta intragável que o brasileiro não mais aguenta.

You must be logged in to post a comment.