Loading

Afinal, quem mente, a santa ou a Santidade?

Uma das videntes de Fátima afirmou textualmente que viu o INFERNO: “Abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar a terra, e vimos como que um mar de fogo. Mergulhados nesse fogo, os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizava e fazia estremecer de pavor. (Devia ter sido ao deparar com esta vista, que dei esse “ai!”, que dizem ter-me ouvido).

Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa. Essa visão só durou um momento, graças à nossa bondosa Mãe do Céu, que na primeira aparição tinha prometido levar-nos para o Céu. Sem isso, acho que teriamos morrido de terror e de medo.”

O Papa Francisco resolveu desmontar a farsa de Fátima com estas afirmações surpreendentes: “Por meio da humildade, a procura da alma, a contemplação da oração, nós ganhamos uma nova compreensão de certos dogmas. A Igreja já não acredita num verdadeiro inferno onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus não procura para condenar, mas apenas para abraçar. Como a fábula de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é apenas uma metáfora para a alma isolada, que, como todas as almas serão finalmente unidas no amor com Deus.”

Afinal, quem mente?

6 thoughts on “Afinal, quem mente, a santa ou a Santidade?”
  • Tolo_Mor

    Oops, o papa Francisco teve agora uma tirada teologicamente revolucionária. No melhor dos sentidos, digo eu.

  • Jorje Junqueira

    Meu caro Carlos Esperança, este papa é muito bom de marketing. É tudo bem planejado. Veja o caso do homem elefante que ele abraçou e beijou. A imagem rodou o mundo. Com estas atitudes ele tem conquistado muitos fiéis que estavam com um pé nos evangélicos. O outro papa que virá depois dele dirá que existe sim o inferno e diabos, pois sem o inferno e capetas é mais difícil justificar deus e o céu.

  • JoseMoreira

    Ninguém mente, Carlos Esperança. “O inferno é apenas uma metáfora para a alma isolada, que, como todas as almas serão finalmente unidas no amor com Deus.” O Chico explica tudo. As aparições da alegada, e nunca comprovada, virgem são metáforas, ela própria é uma metáfora, Deus é uma metáfora.
    Os fifis exultam, com tanta metaforice.

    • Molochbaal

      Estou até convencido de que a inquisição e as alianças com as ditaduras também nunca existiram.

      São apenas metáforas exemplificativas, verdadeiras parábolas, de como o homem, se não fizer tudo, tudo, o que a igreja mandar, tem sérias probabilidades de se aleijar seriamente. Muito seriamente.

You must be logged in to post a comment.