Loading
  • 21 de Dezembro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Opus Dei regressa ao poder

O Opus Dei, fiel ao franquismo, faz retroceder a legislação.

http://sociedad.elpais.com/sociedad/2013/12/20/actualidad/1387569808_953621.html

Rajoy tomó la decisión final tras meses de debate interno y tensión en el PP
sociedad.elpais.com
Los ministros tenían el texto hace días y el presidente habló con casi todos
8 thoughts on “Opus Dei regressa ao poder”
  • Tolo_Mor

    Os ateus são todos favoráveis ao aborto sem rei nem roque. É por isso muito natural que se oponham a normas civilizacionais.

  • Vox Populi

    Há uma gajada de energúmenos que pensam que o aborto deve ser permitido em todas as circunstâncias. Trata-se de uma perspectiva notoriamente reaccionária, que tantas vezes procura passar por moderna ou progressista. Também existem tribos primitivas que ainda enterram vivas crianças, E, no tempo dos cananeus, queimavam-se vivas crianças ao deus Moloch. Essa é que é uma forma de conservadorismo reprovável. Numa sociedade eticamente civilizada, uma visão progressista sobre os valores humanos defende a parte mais fraca em conflito de valores. Por isso, uma lei de aborto que condicione a prática do aborto a circunstâncias específicas, como o perigo de vida da mãe, parece-me uma lei genuinamente progressista,independentemente dos sectores ideológicos que a aplaudam. Claro que ainda existem energúmenos para os quais o sacrifício de seres inocentes deve ceder perante qualquer decisão arbitrária e soberana da mulher, independentemente de qualquer crivo legal de aferição. Trata-se da mesma escumalha que tambem poderia admitir o homicídio legalizado de criancas deficientes ou o sacrifício de crianças a quaiquer rituais primitivos ou pagãos. São uma autêntica cambada de estupores.

    • Anti tolo

      A voz do povo.

    • Molochbaal

      Uma lei genuinamente progressista, quando proibe o aborto em caso de mal formação extrema do feto meu animal ?
      Achas bem que, por exemplo, se dê nascimento a uma criança sem cerebro, sem hipótese nehuma de vida, só para satistazer as tuas superstições de boçal da idade média ?
      És mesmo um merdas.

      • Vox Populi

        Onde é que eu disse, ó imbecil, que me opunha ao aborto em caso de mal formação extrema do feto, meu grande porco ?

        • Molochbaal

          Ao dizeres que a lei passada pelos teus amiguinhos de merda do opus dei é muito ética e progressista, está a dizê-lo ó porcalhão de merda.
          Porque essa lei não contempla a malformação do feto como legitimação para o aborto ó lambe botas badalhoco.

          • Vox Populi

            “A igreja pode apoiar Franco ? Pode.

            Se acha que faz bem, eu acho muito bem que apoie.”

            Moloch Baal, DduA, de 11/5/2013

            A lei proposta pelo governo espanhol é ética e progressista, sim. Reaccionária é a lei que permite o aborto de seres inocentes sem nenhum critério legal de aferição. Uma sociedade civilizada não se rege pela lei da selva. E aquilo que um franquista reaccionário como tu defende é a lei da selva. Um imbecil nojento que já tentou legitimiar o apoio de Franco à Igreja Católica e que agora aparece a defender o abate indiscriminado de inocentes. Mas é muito fácil desmascarar-te porcalhão. Só pelo mero facto de usares esse nick nojento devias ir ver o sol nascer aos quadradinhos. É ainda mais reles do que alguém usar um nick a defender o nazismo. Tu vanglorias-te simbolicamente do sacrifício infame de crianças ao deus Moloch e ainda te permites vir aqui falar em questões éticas. És o maior javardo, o maior imbecil e o maior traste que anda por aqui. E não é só questão de berço, estás a ver ? É mesmo a maior baixeza de carácter e a pior formação humana que se possa imaginar.

          • Molochbaal

            Então se continuas adizer que a lei que proibe o aborto, mesmo em caso de mal formação do feto é ética e progressista, é porque te opões ao aborto, mesmo em caso de mal formação do feto.
            Se dizes o contrário, terias de ser contra essa lei.
            Se és a favor e continuas a negar o que tu próprio dizes é porque não passas de um aldrabão de merda tão cumpulsivo que já nem te preocupas em disfarçar e tentar dar um mínimo de plausibilidade ao que tu próprio dizes.
            PS
            A provocaçãozinha do “franquista” já devias ter percebido que só te dá mais ar de mentiroso.
            Porque é evidente que toda a gente aqui está farta de perceber que eu não sou católico conservador, como tu és e o Franco era.
            És tão idiota que nem percebes que só te enterras mais com essas aldrabices.
            Se queres ser um mentiroso de merda, ao menso tenta sê-lo com inteligência.
            Assim és a chacota do blog.
            O palhacito.

You must be logged in to post a comment.