Loading
  • 7 de Dezembro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A Itália exige higiene ao Vaticano

O julgamento do prelado Nunzio Scarano, ex-funcionário do Vaticano acusado de corrupção e tentativa de lavagem de dinheiro, começou nesta terça-feira em Roma, na ausência do acusado, anunciaram os meios de comunicação italianos.

O tribunal de Roma procedeu com a constituição das partes civis e imediatamente encaminhou a audiência para 13 de dezembro, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação.

Scarano foi preso em 28 de junho pela polícia italiana por suspeita de ter servido de “laranja” para transferências suspeitas realizadas de Mônaco através do Banco do Vaticano (IOR).

21 thoughts on “A Itália exige higiene ao Vaticano”
  • Tolo_Mor

    O Francisco também tem exigido higiene ao Vaticano, como os nossos camaradas ateus bem sabem e elogiam.

    • Molochbaal

      Ah!

      Então o vativano sempre estava a descurar a higiene e precisar de uma limpeza à sua porcaria?

      Agora já reconheces que o vaticano anda muito porco?

      E é preciso vir um papa reconhecer o que toda a gente já sabia há séculos, para tu também reconheceres?

      Depois de teres andado anos neste blog a insultar toda a gente que tocasse nesses assuntos, a desviar a conversa e a jurar que era tudo mentira?

      Então agora já é verdade o que nós dizíamos aqui no blog e que tu negavas?

      Então o teu sentido ético liga ou desliga consoante os interesses dos teus chefes?

      Se a seguir viesse um papa defensor da inquisição ias já acender as fogueiras.

      Não tens mesmo coluna vertebral.

      Dás voltas e reviravoltas conforme o chefe do momento.

      A palavra verme define-te à maravilha.

  • kavkaz

    Dei-me a pensar em qual será a alimentação dos deuses dos crentes… Lá no céu comem o quê? Gases? Não devem ter cozinhas e cozinheiros…

    O Tolo_Mor disse que tinha o Jesus Cristo dentro dele poderia esclarecer-nos.

    – Rei dos Tolos, o Mor, explica-nos, p.f., de que se alimenta o teu Jesus Cristo? Não me digas que se alimenta dos teus gases… Não consigo acreditar nessa!

    • kavkaz

      Deves dar graças aos teus três deuses por existirem muitos pobres. De outra forma não terias tema de conversa, pois dos teus deuses não consegues adiantar “uma para a caixa”.

      • Vox Populi

        Existem muitos pobres é verdade, mas não se vêem nenhuns ateus organizados a tentarem minorar o sofrimento humano. Os ateus são muito bons a falar contra seja o que for, mas é apenas o resultado da sua má consciência. Como não fazem nada de socialmente organizado contra a pobreza, criticam aqueles que fazem. Não é nenhuma novidade.

        • kavkaz

          Conversa da treta a tua… Falas do que não sabes! O que vejo é que te serves do Papa e do dinheiro dele lavado na lavandaria do Vaticano para ajudar meia dúzia de pobres para depois vires tu, feito burro, dizer que vocês, tu incluido, saem à noite, pois de dia têm mais que fazer, para a propaganda da ajuda que lhes renderá milhões em apoios e o monopólio do jogo onde abarbatam fortunas.
          Os ateus não se servem dos outros para fazerem propaganda que deram uma esmola a alguém. Tu e o Papa fazem! Não sou oportunista como vocês. Se querem ajudar ajudem e não façam propaganda vergonhosa que dão os trocos a alguém para ficarem na mesma.
          O Papa saiu à noite… E tu? Quando sais do “Diário dos Ateus” e vais agradecer aos teus três deuses a existência dos pobres? Pede para vos arranjarem mais…

          • Vox Populi

            Os ateus não se organizam socialmente para ajudar quem necessita, são demasiado materialistas e egoístas para isso, é a mais pura das verdades. E, depois como têm problemas de má consciência, ainda criticam os crentes que se organizam em vários grupos de católicos e cristãos para acudirem àqueles que andam sem eira nem beira. São egoístas e invejosos. E depois, pelo menos a avaliar por aqueles ateus que andam por aqui, revelam muito mau carácter e uma acentuada falta de nível.Em pequeninos deve-lhes ter faltado uma refinada educação e depois o resultado está à vista: debitam constantes alarvidades e grosserias. O berço é algo de muito importante. Ou se tem ou não se tem. E isso faz toda a enorme diferença.

          • kavkaz

            O que tu escreves é o que a tu ouves da propganda barata da tua igrejinha vendedora de banha-da-cobra. Como tens o raciocínio entrevado enfiaste o barrete como Tolo_Mor e papagueias a mesma lengalenga.
            Afirmaste: “ainda criticam os crentes que se organizam em vários grupos de católicos e cristão…”
            Tu não leste o que eu escrevi. Eu disse: “Se querem ajudar ajudem e não façam propaganda vergonhosa que dão os trocos a alguém para ficarem na mesma”. Percebeste ou precisas de um desenho para pessoas de má fé, como tu?
            Se vocês não tivessem vergonha na cara, que não têm, não vinham aqui dizer que ajudam os pobres. Ajudavam e calavam-se. É aquilo que qualquer pessoa normal faz. Mas vocês não são pessoas normais, são uma cambada de aldrabões que até trocam o vosso pai por outro.
            Já viste que os teus três deuses nunca saem à rua, nem de noite nem de dia, para ajudar os pobres? Sabes porquê, burro? Porque os deuses nunca existiram!

          • Vox Populi

            Basta reparar na forma raivosa e insultuosa como escreves para se perceber que os ateus, com o teu comportamento, são pessoas eticamente menores e com muito pouco berço. São uns ressabiados existenciais, uns pobres de espirito, uns tristes infelizes. Mas não são só indivíduos como tu. Quando olhamos a nivel mundial, não se encontra nem um único ateu ou agnóstico com a dimensão ética de um Nelson Mandela, Gandhi, Oscar Romero ou Luther King. Nem um para amostra. Isso quer dizer muito. Não é por cego acaso não.

          • kavkaz

            Tu, Tolo_Mor, vens aqui para tentar espezinhar os outros que não são imbecis como tu e sabem que os deuses não existem. Contra isto não tens argumentos para apresentar ou revogar a Verdade que apresentamos.
            Fazes propaganda barata de alguém que deu uma esmola. Nem foste tu, pois não deste nada! Passas aqui as horas à espera que algum ateu escreva algo para tu o achincalhares. És uma besta!
            A Verdade dói, mas é a Verdade!
            Escusas de te pendurar nos nomes de pessoas que se evidenciaram. Elas não têm nada a ver com o luxo vergonhoso e descarado do Vaticano e o que essas pessoas fizeram não se compara com a baixeza do teu estilo perseguidor.
            És um cão raivoso a tempo inteiro neste “Diário de uns Ateus”. Não fazes aqui qaulquer falta e és indesejado por toda a gente. Ninguém gosta de ti nem te respeita.
            Quando morreres podem colocar-te uma lápide onde estará escrito a Verdade:
            «Aqui jaz o inútil perseguidor de ateus que passou a vida toda a dizer mal deles e, não tendo quaisquer deuses com quem colmatar a solidão, não fazia nada pelos pobres e embirrava com os ateus».

          • Vox Populi

            Só vens confirmar aquilo que disse no meu comentário anterior. Pareces um cão raivoso, destilas
            ódio e infelicidade por todos os poros e uma significativa parte dos ateus, que aqui comentam, enfermam do mesmo mal. Dizem-se ateus para poderem sublimar a sua tristeza existencial. Mas, no fundo ,no fundo, são uns grandes infelizes e invejosos.

          • kavkaz

            O cão és tu, o raivoso és tu, o palhaço és tu! E não fazes a ponta de um corno na vida, nem bem a ninguém!

            Não ajudas ninguém, queres é viver à custa dos outros!

            Tens inveja e raiva aos ateus e vens cá há muitos anos mostrar isso mesmo! És um padre desgraçado e doente disfarçando com vários niks. És um triste doente mental…

          • Vox Populi

            Eu até vos faço um grande favor. Dou-vos alguma trela, para possibilitar que vocês expulsem a vossa bílis. É um acto de verdadeira caridade.Já que vocês não fazem nada de socialmente organizado em prol dos mais favorecidos, pelo menos conseguem usar o DduA para sublimarem as vossas amarguras existenciais. Só por isso este blogue dá o seu contributo para o bem da Humanidade. É pouco mas é melhor que nada.

          • kavkaz

            Já foste expulso por onde andaste e aqui também te deram expulsão por seres um energúmeno antisocial e desordeiro. Estás a mais aqui e ninguém te quer nem gosta de ti. Nem os deuses te querem ou te ligam e vens para aqui meter nojo…

          • Vox Populi

            Eu expulso ? Andas a ficar esquizofrénico, essa tua mente anda a delirar com manias de perseguição. Eu tive berço, tomei chá em pequenino e não insulto ninguém, como tu fazes quando não consegues argumentar. Além do mais, neste DduA não se expulsa ninguém por delitos de opinião, é tudo malta muito democratica que se inspira na DUDH. A começar pelo moderador Carlos Esperança, claro está. Esse não quer nada com manobras pidescas. É um santinho de trazer por casa. Só lhe falta ser levado por engano aos mais elevados altares canónicos.

          • kavkaz

            Ó palhaço, eu não te insulto! Tu és mesmo uma besta!

          • Vox Populi

            Andas histérico,já nem sabes o que dizes, deves ter entrado na andropausa.

          • kavkaz

            És o Rei dos Tolos, o Mor.

          • Molochbaal

            E tu dás conversa ao aldrabão de merda falsificador de nicks?

            Ele está-te apenas a provocar.

            Ele sabe perfeitamente que os ateus estão representados em massa nos movimentos que tentam reformar a sociedade para acabar com a pobreza.

            Acabar com a pobreza a SÉRIO e não de brincadeirinha como eles fazem.

            O simples facto de colocar toda a ênfase no sistema da esmolinha prova que está-se nas tintas para os pobres.

            As reformas sociais patrocinadas pelo estado laico, que se fizeram em 50 anos de laicismo, no qual os ateus estiveram comprometidos em massa, fizeram mil vezes mais para acabar com a pobreza do que mil anos de esmolinhas da treta patrocinadas pela igreja.

            E se agora a pobreza parece regressar em massa, é com o apoio dos crentes conservadores, que apoiam em massa as forças do neoliberalismo.

            A esmolinha nunca acabará com a pobreza, toda a gente sabe isso.

            E a igreja, se quisesse, podia ter acabado com a pobreza, porque controlou toda a sociedade durante mais de mil anos.

            Mas ao invês de reformar a sociedade preferiu dar umas esmolinhas. E apoiar os ricos…

            Para eles, a esmolinha não passa de uma oportunidade de propaganda.

        • Molochbaal

          Grande aldrabão.

          Sabes perfeitamente que os ateus estão na vanguarda dos movimentos reformistas que tentam acabar com a pobreza.

          São crentes como tu que apoiam os conservadores que tentam perpetuar a pobreza.

          Porque a pobreza não acaba com esmolinhas ínfimas e condescendentes, mas com normas sociais redistributivas seguidas por todos, organizadas em larga escala se necessário impostas pelo estado, e não pela suposta boa vontade voluntária de aldrabões como tu.

          Acabar com a pobreza não é nenhum favor que se faz aos pobres, é uma obrigação moral de toda a sociedade e do estado.

          Mas merdas como tu preferem a esmolinha.

          Porque normas redistributivas impostas pelo estado obrigam-vos a contribuir A SÉRIO, com uma percentagem significativa do vosso rendimento, através dos impostos.

          Aí já não é uma moedinha que dás se te apetecer e que ainda te faz brilhar como muito “generoso”.

          É uma OBRIGAÇÂO e ninguém te tem de ficar agradecido por isso. E são MUITAS moedinhas, não apenas as que te apetece dar.

          Assim já não achas graça pois não aldrabão?

          É por isso que vocês, crentes conservadores, estão na vanguarda do neoliberalismo que tenta perpetuar e aumentar a pobreza.

          E tu, meu aldrabão de merda, sabes perfeitamente que os ateus estão na vanguarda da VERDADEIRA luta contra a pobreza.

You must be logged in to post a comment.