Loading
  • 8 de Novembro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Como se deus existisse…

O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que Deus é como um pai que perdoa sempre, alertando para a tentação de “murmurar” contra quem peca.

“A alegria de Deus não é a morte do pecador, mas a sua vida: é a alegria. Como estavam longe as pessoas que murmuravam contra Jesus, estavam longe do coração de Deus! Não o conheciam”, declarou, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

5 thoughts on “Como se deus existisse…”
  • Tolo_Mor

    Há Dudes que só acreditam na razão. Exactamente como os psicopatas.

  • GriloFalante

    Fixe, meu! Vamos todos para o Céu, estamos todos perdoados: Pecadores e ateus.
    Mas fico com a impressão de que o Chico está a fazer como o outro, que ia rasgando as páginas da Bíblia que não lhe convinham. Então, aquela cena do Inferno é para quê e para quem? Ou será que o velhote está a dar as últimas e muda de ideias como quem muda de camisa? Então, por que não perdoou à mulher de Lot e deixou ficar a desgraçada transformada numa estátua de sal? Então, e Adão e Eva?
    Já agora, o Chico também podia explicar como é que soube que “Deus perdoa sempre”, depois dos desmandos descritos na Bíblia. Conversou com ele, ou foi por e-mail?

    • kavkaz

      O Papa Chico soube que “Deus perdoa sempre” durante a noite… Esteve a sonhar!

  • Molochbaal

    Estou confuso.

    Os cristãos passaram 90% da sua história a prometer que a maior parte dos “queridos filhos” de deus iam todos para o inferno. Ainda hoje, milhões deles continuam a dizer o mesmo.

    Afinal em quem devemos acreditar?

    Alguns deles serão mentirosos?

    Muitos deles serão mentirosos?

    Serão todos mentirosos?

    Só deus sabe…

    http://www.youtube.com/watch?v=xkjG8yWyEtQ

    • Molochbaal

      Eu estou muito preocupado com o fifi.

      Vocês viram, segundo a cristã que diz ter ido ao inferno – e quem somos nós para duvidar de uma visão:

      – A penalidade para a mentira, como a falsificação de nicks, é comer pedras escaldantes, à pazada, para toda a eternidade.

      – A penalidade pelo soberba, como quando o fifi resolveu, unilateralmente, revolucionar toda a ciência da biologia, declarando o fim do Darwinismo, contra a opinião da esmagadora maioria dos biólogos, é ser devorado por milhões de vermes, para toda a eternidade.

      – A penalidade de duvidar da palavra de deus, como ele faz quando rasga o antigo testamento, é ser frito numa frigideira para toda a eternidade.

      – A penalidade dos que resmungam contra os outros, como ele faz no diário ateísta, há anos, todos os dias, é ser esfacelado, pregado a uma parede, para toda a eternidade.

      – A penalidade dos que se corromperam sexualmente, no que a igreja da autora inclui os amancebados, como o fifi, que diz viver com uma mulher e não ser casado, é terem as partes íntimas perfuradas por lanças, a todos os segundos, para toda a eternidade.

      De notar que até ver TV, coisa que o fifi com certeza faz, também dá para ir para o inferno.

      Imagino ao que dará direito, vir todos os dias a um blog ateu !

      Pobre fifi !

You must be logged in to post a comment.