Loading

BÍBLIA – CONTRADIÇÕES (3 de 4)

Por

João Pedro Moura

11- Quando Jesus foi crucificado, as mulheres presentes estavam perto da cruz ou observavam-no ao longe?

Estavam perto: João 19,25.

       Estavam longe: Marcos 15,40; Mateus 27,55; Lucas 23,49.

12- Os 2 criminosos, crucificados com Jesus, insultavam-no em conjunto ou só um criminoso é que o fazia?

Os dois: Marcos 15,32 e Mateus 27,44.

       Só um: Lucas 23,39-42 diz que só um é que o insultava e que o outro defendia Jesus.

13- Quem era o avô paterno de Jesus?

Jacob: Mateus 1,16

       Eli: Lucas 3,23

14- Quantos cegos Jesus curou à saída de Jericó?

1: Marcos 10,46 e Lucas 18,35.

       2: Mateus 20,30.

Caros leitores:

Segundo Mateus, os antepassados de Jesus até á 5ª geração foram: José, Jacob, Matã, Eleazar, Eliud.

Segundo Lucas, foram: José, Eli, Matat, Levi, Melqui.

Portanto, não só não coincidem até à 5ª geração, que é a mais próxima e mais suscetível de recordação, como não coincidem no resto da genealogia, que Mateus remonta e termina em Abraão, e Lucas até … Adão… mesmo sabendo que este teve 2 filhos, Caim e Abel, que não poderiam procriar, a não ser com a mãe, e que, portanto, não puderam dar origem à continuação da espécie humana…

…Mas nós estamos cá!… porque a Bíblia arranjou mulher para Caim, não se sabe donde…

Adiante…

Como se este mistifório religioso não bastasse para descredibilizar a narrativa bíblica, ainda temos mais um pormenor:

A que propósito os bíblicos evangelistas pegam no José, pacato carpinteiro, que tinha casamento aprazado com a Maria, e lhe atribuem a paternidade do Jesus, depois de os narradores terem dito que Maria “achou-se grávida pelo Espírito Santo” e não pelo Zezinho da carpintaria???!!!

Assim, pegam neste putativo pai Zezinho e fazem remontar, a partir do mesmo, a ascendência do Jesus!!!

Quando se vê logo, na cena bíblica, que o dito JC se originou a partir duma inseminação artificial, digo, divinal, que injetou na virginal  Maria uma boa carga de espermatozóides “Premium” da seleta ganadaria do jardim da celeste corte…

6 thoughts on “BÍBLIA – CONTRADIÇÕES (3 de 4)”
  • Tolo_Mor

    A melhor obra da literatura mundial torna-se um vício. E está tão bem feita que até apresenta várias versões para confundir os adivinhos.

  • JoseMoreira

    Mas há outro detalhe, que aparece logo no Génesis, e que é demonstrativo de que já nessa época os fifis não sabiam o que estavam a escrever.

    Naquele tempos só havia três pessoas à face da Terra: Adão, Eva, Caim e Abel. Caim matou Abel, e só ficaram três pessoas, o que não impediu os fifis de escreverem:
    “Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.” (Gén. 4:15). Ou seja, Adão e Eva não podiam confundir-se: podiam matar toda a gente, menos Caim, que eles nem conheciam mas não havia problema: estava devidamente assinalado.

    Como se não bastasse:

    “E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.” (Gén. e.4:16. O que significa que, afinal, houve mais que uma criação: a do Eden e a da terra de Node. E para que não restem dúvidas:

    “E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque” (Gén. 4:17). Alguém me explica donde surgiu a senhora Caim, futura primeira-dama da cidade de Enoque?

    • Molochbaal

      A menos que… A senhora caim…

      Bem, sabemos que Caim era pastor. Ora, consta que certos pastores, com a solidão e tal, começam a ver as cabrinhas com outros olhos.

      Enfim, não quero estar a lançar boatos…

      • JoseMoreira

        Não era, Moloch; Caim era lavrador, e foi isso que, indirectamente, causou a morte de Abel que, esse sim, era pastor. Ora, ao que parece, os dois irmãos foram oferecer os seus produtos ao Senhor que, idiota como mostrou, sempre, ser, desprezou uma saudável refeição à base de vegetais, que lhe era oferecida por Caim, trocando-a pela suculenta refeição, julgo que “Cabrito à Padeiro”, ou “Costelas de Borrego em vinha-de-alho”, não se sabe ao certo, porque os documentos são escassos, que lhe era oferecida por Abel. Orabel, perdão, ora bem, Caim, chateado que nem um peru em véspera de Natal, acabou por se promover a filho único, dando uma traulitada no mano, de forma a curar-lhe definitivamente a tosse e tornando-se o primeiro homicida e fratricida conhecido. E são estes exemplos que são servidos às criancinhas, como se de grande coisa se tratasse.

        • Molochbaal

          Yap.

          Troquei os nomes.

          O que torna a coisa ainda mais difícil.

          Porque uma cabrinha ainda vá. Agora uma couve?

          A única possibilidade além da couve, terá sido Eva ter dado irmãzinhas a Caim e este ter-se reproduzido com elas, isto para não dizer que o nosso antepassado possa ter engravidado a mãe.

          De qualquer maneira, o incesto terá então feito parte do plano do Senhor. Até porque os descendentes de Caim terão tido de praticar novamente o incesto, até à formação de linhas familiares separadas.

          O que nos leva a concluir que o Senhor era um verdadeiro tarado.

          E também a perguntar porque é que, milhares de anos depois, é que vem com uma série de tabus e puritanismos.

          Será que se tornou mais prudente com a idade?

          • Molochbaal

            E como vamos explicar isto às criancinhas?

You must be logged in to post a comment.