Loading
  • 25 de Outubro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A VIDA SEXUAL DOS PAPAS (Excertos do livro do jornalista peruano Eric Frattini! (3/3)

6. João XXIII

Violou irmãs e 300 freiras

Não aparece na lista oficial de Papas e acabou preso em 1415. O antipapa conseguia dinheiro a recomendar virgens de famílias abastadas a conventos importantes. Mas violava-as antes de irem. Tinha um séquito de 200 mulheres, muitas delas freiras. Criou um imposto especial para as prostitutas de Bolonha. Tinha sexo com duas das suas irmãs. Defendia-se, dizendo que não as penetrava na vagina e que por isso não cometia nenhum pecado. Foi julgado, acusado de 70 crimes de pirataria, assassinato, violação, sodomia e incesto. Entre outros factos, o tribunal deu como provado que o Papa teve sexo com 300 freiras e violou três das suas irmãs. Foi deposto do cargo e preso. Voltou ao Vaticano, anos mais tarde, como cardeal.

7. Bento IX
Sodomizava animais

Chegou a Papa em 1032 com 11 anos. Bissexual, sodomizava animais e foi acusado de feitiçaria, satanismo e violações. Invocava espíritos malignos e sacrificava virgens. Tinha um harém e praticava sexo com a irmã de 15 anos. Gostava, aliás, de a ver na cama com outros homens. “Gostava de a observar quando praticava sexo com até nove companheiros, enquanto abençoava a união”, escreve Eric Frattini. Convidava nobres, soldados e vagabundos para orgias. Dante Alighieri considerou que o pontificado de Bento IX foi a época em que o papado atingiu o nível mais baixo de degradação. Bento IX cansou-se de tanta missa e renunciou ao cargo para casar com uma prima – que o abandonaria mais tarde.

8. Clemente VI
Comprou bordel

Em 1342, com Clemente VI chega também à Igreja Joana de Nápoles, a sua amante favorita. O Papa comprou um “bordel respeitável” só para os membros da cúria – um negócio, segundo os documentos da época, feito “por bem de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Tornou-se proxeneta das prostitutas de Avinhão (a quem cobrava um imposto especial) e teve a ideia de conceder, duas vezes por semana, audiências exclusivamente a mulheres. Recebia as amantes numa sala a poucos metros dos espaços em que os verdugos da Inquisição faziam o seu trabalho. No seu funeral, em Avinhão, foi distribuído um panfleto em que o diabo em pessoa agradecia ao Papa Clemente VI porque, com o seu mau exemplo, “povoara o inferno de almas”.

9. Xisto III
Violou freira e foi canonizado

Obcecado por mulheres mais novas, foi acusado de violar uma freira numa visita a um convento próximo de Roma. Enquanto orava na capela, o Papa, eleito em 432, pediu assistência a duas noviças. Violou uma, mas a segunda escapou e denunciou-o. Em tribunal, Xisto III defendeu-se, recordando a história bíblica da mulher que foi apanhada em adultério. Perante isso, os altos membros eclesiásticos reunidos para condenar o Papa-violador não se atreveram a “atirar a primeira pedra” e o assunto foi encerrado. Xisto III foi, aliás, canonizado depois de morrer. Seguiu-se-lhe Leão I, que também gostava de mulheres mais novas e que mandou encarcerar uma rapariga de 14 anos num convento, depois de a engravidar.

10. João XII
Morto pelo marido da amante

Nos conventos rezava-se para que morresse. João XII era bissexual e obrigava jovens a ter sexo à frente de toda a gente. Gozava ao ver cães e burros atacar jovens prostitutas. Organizou um bordel e cometeu incesto com a meia-irmã de 14 anos. Raptava peregrinas no caminho para lugares sagrados e ordenou um bispo num estábulo. Quando um cardeal o recriminou, mandou-o castrar. Um grupo de prelados italianos, alemães e franceses julgaram-no por sodomia com a própria mãe e por ter um pacto com o diabo para ser seu representante na Terra. Foi considerado culpado de incesto e adultério e deposto do cargo, em 964. Foi assassinado – esfaqueado e à martelada – em pleno acto sexual pelo marido de uma das suas várias amantes.

12 thoughts on “A VIDA SEXUAL DOS PAPAS (Excertos do livro do jornalista peruano Eric Frattini! (3/3)”
  • stefano666

    Eles nao eram estupradores.. eles apenas estavam garantindo a salvação delas através do Cajado de Moisés

  • cáustico

    João XXIII afinal não morreu em 1963 nem deu início ao Concílio Vaticano II ? Morreu em 1415 e violou 300 freiras ? Mas alguém imagina possível que um só homem viole 300 mulheres ? Sim, todos os patetas que acreditam nas palermices do Frattini.

    • stefano666

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Antipapa_Jo%C3%A3o_XXIII

      Antipapa João XXIII

      Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

      Ir para: navegação, pesquisa

      Antipapa João XXIII

      João XXIII nascido Baldassare Cossa (Nápoles, a cerca de 1370 – Florença, 22 de dezembro de 1419) foi Antipapa de 1410 a 1415, que figura em muitas listas de papas.
      Foi corsário na mocidade, mas depois estudou na Universidade de Bolonha. Entrou no serviço da Igreja Católica durante o pontificado de Gregório XII (1406-1415). Cardeal em 1402. Eleito e sagrado em Bolonha, em 1410, para suceder ao antipapa Alexandre V, o primeiro papa cismático eleito em Pisa,
      de cuja morte seus inúmeros desafetos sempre o acusaram de não ser de
      todo inocente. Foi sua eleição reconhecida com a adoção do nome de João
      XXIII, pela França, Inglaterra, parte da Itália e da Alemanha

      • Molochbaal

        O fifi simplesmente fingiu que não leu o teu esclarecimento, para continuar a lançar a dúvida sobre o Fratini.

        Estes tipos são verdadeiramente incríveis.

        Continuam a mentir, mesmo quando sabem que toda a gente está a perceber e só estão a fazer figura de idiotas.

        Questão de berço.

        Mas pelo tipo de gente que a segue, se pode aferir a verdade da sua mensagem “divina”.

  • Membro Duro

    Não sei se o Censor Mor vai deixar passar esta brejeirice, mas vou tentar, depois de os ateus do costume já aqui terem chamado ” paneleiro” e ” rabeta” a Jesus de Nazaré e afirmado que ” a religião transforma um homem em monte de merda”

    Bom, então é assim:

    Estas lendas do Frattini são mesmo umas histórias do caralho. São ou não são ?

  • kavkaz

    Se um crente não tiver vergonha nenhuma é que continuará a sustentar a Igreja Católica.

    • Molochbaal

      Pela amostra dos que aparecem por aqui, achas que têm vergonha de alguma coisa?

      Eles correm pela camisola. pouco importa saberem que não têm razão em alguma coisa. Mandam umas bocas para o ar e fogem.

      Não têm qualquer tipo de moral.

      Prova-se que a maior parte dos papas e santos, da santa e inspirada igreja deles, andaram a matar gente ou a foder que nem coelhos?

      Não faz mal, o tipo chama-te franquista, nacional-porreirista ou outra parvoíce qualquer e declara que “ganhou” a discussão e que vivemos todos à sombra dele, ou outra idiotice qualquer.

      Estamos perante gajos com a lógica e a ética de uma criança de 8 meses.

      • cáustico

        “O escritor admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido INVENTADOS,nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices. LENDAS ou verdades consumadas, no livro “Os Papas e o sexo” há de tudo.”

        http://www.diariodeunsateus.net/2013/10/23/a-vida-sexual-dos-papas-excertos-do-livro-do-jornalista-peruano-eric-frattini-1/

        Sópara quem consegue entender o que está escrito e consegue fazer esta pergunta elementar. Mas então o que é que no livro do Frattini é inventado, lenda ou verdade ?

        Até uma criança de 8 anos seria capaz de perceber isto.Menos tu.

      • kavkaz

        Uma coisa são os crentes simples, outra coisa serão os empregados do Vaticano (freiras, padres, bispos e o Papa).

        Os primeiros, em princípio, podem sair facilmente daquela organização com uma história pouco digna.

        Os segundos já dependem financeiramente do sucesso da multinacional que é o Vaticano, vendedor da religião e serviços (pouco) católicos.

        O bronco que aqui se arrasta há vários anos com diferentes niks faz parte dos segundos e trabalha para eles. Ele arrasta aqui a vida dele, pois está dependente do sucesso da vigarice religiosa e interessado em ganhar mais.

        Para o antolo a Mentira e o dinheiro que ela lhe dá é muito mais importante que a Verdade da inexistência de deuses. O negócio religioso é altamente rentável, não pagam impostos como os outros cidadãos pagam, enriquecem com um trabalho suave à custa dos crentes que vão nas falinhas mansas deles e lhes depositam as economias alegremente.

  • GriloFalante

    Os papas eram uns comilões. Papavam tudo.

You must be logged in to post a comment.