Loading
  • 24 de Outubro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A VIDA SEXUAL DOS PAPAS (Excertos do livro do jornalista peruano Eric Frattini) ! (2)

Alexandre III fazia sexo com as fiéis a troco de perdões e deixou 62 filhos. Foi expulso, mas a Igreja teve de lhe conceder uma pensão vitalícia, para poder sustentar a criançada.

Gregório I gostava de punir as mulheres pecadoras, despindo-as e dando-lhes açoites. Bonifácio VI rezava missas privadas só para mulheres e João XI violou, durante quatro dias, uma mãe e duas filhas. Ao mesmo tempo.
1. João Paulo II
Acusado de ter um filha secreta

Em 1995, o norte-americano Leon Hayblum escrevia um livro polémico, em que dizia ser pai da neta de João Paulo II. Durante a oupação nazi da Polónia, Wojtyla terá casado, secretamente, com uma judia. Do enlace nasceu uma rapariga, que o próprio pai entregou, com seis semanas, a um convento local. No seu pontificado especulou-se muito sobre as namoradas que teve antes do sacerdócio. O Papa admitiu algumas, mas garantiu nunca ter tido sexo. No Vaticano, fazia-se acompanhar por uma filósofa norte-americana, Anna Teresa Tymieniecka, com quem escreveu a sua maior obra filosófica. Acabaram zangados, supostamente por ciúmes.

2. Paulo VI
Homossexual?

Assim que chegou ao Vaticano, Paulo VI mostrou-se muito conservador em relação às matérias ligadas à sexualidade. Em 1976, indignado com as declarações homofóbicas de Paulo VI, um historiador e diplomata francês, Roger Peyrefitte, contou ao mundo que, afinal, o Papa era homossexual e manteve uma relação com um actor conhecido. O escândalo foi tremendo: Paulo VI negou tudo e o Vaticano chegou a pedir orações ao fiéis do mundo inteiro pelas injúrias proferidas contra o Papa. Paulo VI morreu em 1978, aos 81 anos, depois de 15 pontificado, vítima de um edema pulmonar causado, em boa parte parte, pelos dois maços de cigarros que fumava por dia.

3. Inocêncio X
Amante da cunhada

Eleito no conclave de 1644, Inocêncio X manteve uma relação com Olímpia Maidalchini, viúva do seu irmão mais velho – facto que lhe rendeu o escárnio das cortes da Europa. Inocêncio X não era, aliás, grande defensor do celibato. Olímpia exercia grande influência na Santa Sé e chegou a assinar decretos papais. A dada altura, o Papa apaixonou-se por outra nobre, Cornélia, o que enfureceu Olímpia. Mesmo assim, foi a cunhada quem lhe valeu na hora da morte e quem assegurou o funcionamento do Vaticano quando Inocêncio estava moribundo. Quando morreu, em 1655, Olímpia levou tudo o que pôde da Santa Sé para o seu palácio em Roma, com medo de que o novo Papa não a deixasse ficar com nada.

4. Leão X
Morreu de sífilis

Foi de maca para a própria coroação, por causa dos seus excessos sexuais. Depois de Júlio II ter morrido de sífilis, em 1513 chega a Papa Leão X, que gostava de organizar bailes, onde os convidados eram somente cardeais e onde jovens de ambos os sexos apareciam com a cara coberta e o corpo despido. O Papa gostava de rapazes novos, às vezes vestia-se de mulher e adorava álcool. “Quando foi eleito tinha dificuldade em sentar-se no trono, devido às graves úlceras anais de que sofria, após longos anos de sodomia”, escreve Frattini. Estes e outros excessos levaram Lutero a afixar as suas 95 teses – que lhe garantiram a excomunhão em 1521. Leão X morreu com sífilis aos 46 anos.

5. Alexandre VI
O Insaciável

Gostava de orgias e obrigou um jovem de 15 anos a ter sexo com ele sete vezes no espaço de uma hora, até o rapaz morrer de cansaço. Teve vários filhos, que nomeou cardeais. Assim que chegou ao Papado, em 1431, trocou a amante por uma mais nova, Giulia. Ela tinha 15 anos, ele 58. Foi Alexandre VI quem criou a célebre “Competição das Rameiras”. No concurso, o Papa oferecia um prémio em moedas de ouro ao participante que conseguisse ter o maior número de relações sexuais com prostitutas numa só noite. Depois de morrer, o Vaticano ordenou que o nome de Alexandre VI fosse banido da história da Igreja e os seus aposentos no Vaticano foram selados até meados do século XIX.

 

23 thoughts on “A VIDA SEXUAL DOS PAPAS (Excertos do livro do jornalista peruano Eric Frattini) ! (2)”
  • Membro Viril

    O Frattini inventa cada história do caralho…

  • Deusão

    A icar não gostaria de mais um santo ?
    Sugiro que o caudilho chico eleja o glorioso Alexandre VI para padroeiro dos ateus. E uma vez que é necessário um milagre para tal, gostaria de declarar o milagre que o Bórgia fez por mim: ao tomar conhecimento da história deste papa em particular – já se vai tempo: mais de 38 anos – interessei-me pela história da icar e descobri o tanto que a instituição é podre. Nesta época já não acreditava em contos infantis para adultos e o glorioso Alexandre 6 fez-me ter nojo de religiões.

    • cáustico

      Não tens mais nada em que pensar senão nas religiões ? Agora deu-te para teres inveja do papa Alexandre VI só porque ele gozou à brava com as suas várias orgias ? Já agora pelo facto de ter sido papa não tinha direito às suas borgas sexuais ? Vocês, os ateus, são mesmo ridículos. Se os padres são celibatários, é porque não deviam ser. Se o Alexandre VI gozou aquilo que tu nunca na vida conseguirás, é porque não devia gozar.És um infeliz, só podes.

      • Molochbaal

        Yap, tens razão.

        E o facto de mandarem queimar vivas pessoas, por fazerem aquilo que eles próprios faziam, só ajuda à grande admiração que devemos ter por eles.

        Entretanto, presumo que, se alguém fizer o que eles faziam, o classifiques imediatamente de “nacional-porreirista”, promíscuo, etc.

        O que eu gosto em vocês é a coerência.

        • cáustico

          Não concordo que se queime pessoas e até sou contra a pena de morte, mas há quem tenha apreciado o lançamento de bombas sobre Guernica, como aconteceu por iniciativa do teu grande amigo Francisco Franco.

          • Molochbaal

            Típica resposta de católico conservador.

            Provocar com uma coisa que sabe ser mentira, apenas porque pensa que irrita a pessoa com quem está a falar.

            sabes perfeitamente que não sou católico conservador, nem neo-liberal, pelo que nunca poderia ser franquista.

            Mas continuas a repetir milhares de vezes uma mentira descarada, só para criar mau ambiente.

            E depois choramingas muito, que és expulso dos blogues.

            Coitadinho, tão inocentinho que é.

            Deves pensar que brilhas imenso com essa retórica.

            É bem prova do berço em que foste criado.

            Outra prova é o facto de, apesar de teres sido expulso, continuares a vir cá.

            Eu, nem precisavam de se dar ao trabalho de me expulsar.

            Bastava os donos do site dizerem-me para não participar, que eu deixava de participar.

            Por uma questão de ética.

            Calculo que no teu berço não te tenham ensinado o que isso é.

        • stefano666

          um momento.,… os papas nao estupravam… apenas salvavam os(as) fieis através do Sagrado Cajado de Moisés.

          os papas nao queimavam infieis… apenas faziam churrasco santo.. para salvar a alma do fiel…

          • Deusão

            Por que no pretérito ?
            A icar de hoje é a mesma merda de sempre.
            O curioso é que deus, “o deus” não aparece para dar jeito nos seus funcionários.
            Eu simplesmente não consigo entender que ainda existam pessoas a dar crédito a essa corja de vagabundos, pedófilos, estelionatários e etc ( o código penal na íntegra )

          • stefano666

            verdade

          • Molochbaal

            O tipo de mentalidade mafiosa dos crentes que aqui aparecem é bem exemplo disso.

          • Molochbaal

            Mas metiam o santo cajado todo lá dentro?

          • stefano666

            exato, irmão! Com a bênção de D€U$. quanto mais dentro mais salvo o fiel estava….

        • Deusão

          esse anormal nem sabe do que você está falando. A diversão do patife é levar um bons pontapés no rabo. Não lhe dê esse gosto.

          • Molochbaal

            Tens razão.

            O tipo é um idiota e nunca aqui veio trocar ideias, paenas provocar gratuitamente..

            Apenas lhe dou corda, para se enterrar ainda mais.

            Mas confesso que, ao não usar os métodos dele, faço uma figura triste – falar a sério com alguém que apenas está aqui a gozar.

            Mas ajuda a conhecer o tipo de gente que domina a icar.

      • Deusão

        Mas o antolo voltou ? depois de ser escorraçado o pateta ainda volta para lamber as feridas ?
        Vai para a sua toca, anormal.
        Eu quero mais é que você e a sua icar vão se fu…!
        Se você não conseguiu entender que eu apenas debochei da hipocrisia da icar, o problema não é meu. Culpe seus pais, eles geraram um filho imbecil. Nada tenho com isso.

        • cáustico

          Sabes qual é o teu problema ? Falta de sexo. Ninguém te quer. Por isso, ficas cheio da inveja dos papas que aproveitaram bem as deliciosas orgias de sexo. Enquanto eles se divertiam à grande e à francesa, no luxuoso palácio de Latrão, tu imitavas Onan. Mas olha que a inveja é pecado mortal. Não te confesses,não,em sincero arrependimento,que ainda vais fazer sexo com o mafarrico.

          P.S. Sim, voltei com um novo nick, mas foi só para deixar furibundos tipos como tu. Eu divirto-me muito com isso, não sei se já tinhas reparado…

          • Molochbaal

            Quando defendemos o sexo livre, desatas a insultar toda a gente.

            Mas quando são os teus papas já não faz mal.

            Perfeito exemplo de ética cristã conservadora.

            Gente como tu é o que conspurca o mundo.

            Uma puta um um travesti têm mil vezes mais dignidade do que tu ou um dos teus santinhos da treta.

    • stefano666

      Alexandre VI nao era safado.,,, era um santo,.,, akele(a) que aceitasse o Cajado de Moisés estava alvo(a)… amem….

  • kavkaz

    Crentes, façam o que eles dizem, não façam o que eles fazem!

  • carlos cardoso

    “Paulo VI morreu em 1978, aos 81 anos, depois de 15 pontificado, vítima de um edema pulmonar causado, em boa parte parte, pelos dois maços de cigarros que fumava por dia.”

    Fumar dois maços por dia e só morrer aos 81 anos não é nada mau. Dá razão àquele fumador que dizia: “o tabaco é um veneno que mata lentamente. Ainda bem porque não tenho pressa de morrer”.

    • kavkaz

      Aos 70 anos já devia estar reformado. Os papas andam a arrastar os sapatos no local de trabalho até caírem de podres. E os crentes não se importam e nada dizem. É o “humanismo” católico: flagelam-se até morrerem.

  • stefano666

    dizem que Wojtyla trabalhou numa fabrica de Zyklon B durante a ocupação nazi…

  • Guilherme Sousa de Carvalho

    TERRÍVEL E HORRENDO! RSRSRS

You must be logged in to post a comment.