Loading
  • 23 de Outubro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A VIDA SEXUAL DOS PAPAS (Excertos do livro do jornalista peruano Eric Frattini) ! (1)

São mais de 300 páginas com centenas de histórias pouco santas sobre a vida sexual dos Papas da Igreja Católica. O livro do jornalista peruano Eric Frattini, recém-chegado às livrarias portuguesas e editado pela Bertrand, percorre, ao longo dos séculos, a intimidade secreta de papas e antipapas, mas não pretende causar “escândalo”. Apenas “promover uma reflexão sobre a necessária reforma da Igreja ao longo dos tempos”.

O escritor admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices. Lendas ou verdades consumadas, no livro “Os Papas e o sexo” há de tudo. Desde Papas violadores e zoófilos a Papas homossexuais e fetichistas, além de Santos Padres incestuosos, pedófilos ou sádicos, passando por Papas filhos de Papas e Papas filhos de padres.

Alguns morreram assassinados pelos maridos das amantes em pleno ato sexual. Outros foram depostos do cargo, julgados pelas suas bizarrias sexuais e banidos da história da Igreja. Outros morreram com sífilis, como o Papa Júlio II, eleito em 1503, que ficou na história por ter inventado o primeiro bordel gay de que há memória.

Bonifácio IX deixou 34 filhos, a que chamava, carinhosamente, “adoráveis sobrinhos”. Martinho V encomendava contos eróticos, que gostava de ler no recolhimento do seu quarto.

Paulo II era homossexual e Listo IV, que cometeu incesto com os sobrinhos, bissexual. Inocêncio VIII reconheceu todos os filhos que fez e levou-os para a Santa Sé. Um deles tornou-se violador. João XI (931-936) cometeu incesto com a própria mãe, violava fiéis e organizava orgias com rapazes.

Sérgio III teve o infortúnio de se apaixonar por mãe e filha e não esteve com meias medidas: rendeu-se à prática da ménage à trois. Bento V só esteve no Governo da Igreja 29 dias, por ter desonrado uma rapariga de 14 anos durante a confissão. Depois de ser considerado culpado, fugiu e levou boa parte do tesouro papal consigo.

João XIII era servido por um batalhão de virgens, desonrou a concubina do pai e uma sobrinha e comia em pratos de ouro enquanto assistia a danças de bailarinas orientais. Os bailes acabaram quando foi assassinado pelo marido de uma amante em pleno acto sexual. Silvestre II fez um pacto com o diabo. Era ateu convicto e praticava magia. Acabou envenenado.

Dâmaso I, que a Igreja canonizou, promovia homens no ciclo eclesiástico, sendo a moeda de troca poder dormir com as respetivas mulheres. Já o Papa Anastácio, que tinha escravas, teve um filho com uma nobre romana, que se viria a tornar no Papa Inocêncio I (famoso pelo seu séquito de raparigas jovens). Pai e filho acabaram canonizados.

Leão I era convidado para as orgias do Imperador, mas sempre se defendeu, dizendo que ficava só a assistir. Mesmo assim, engravidou uma rapariga de 14 anos, que mandou encerrar num convento para o resto da vida. Bento VIII morreu com sífilis e Bento IX era zoófilo. Urbano II criou uma lei que permitia aos padres terem amantes, desde que pagassem um imposto.

18 thoughts on “A VIDA SEXUAL DOS PAPAS (Excertos do livro do jornalista peruano Eric Frattini) ! (1)”
  • Censor Mor

    Comentário apagado.Comentadores anónimos só se forem ateus. Multiniks só se forem ateus. Insultos só se forem de ateus.

  • Torquemada

    O comentário foi apagado.Comentadores anónimos só se forem ateus. Multiniks só se forem ateus. Insultos só se forem de ateus.

  • Deusão

    Ei, e os Bórgia ?
    esqueceu do nosso mui estimado papa Alexandre 6 ?
    isso sem falar nos que causaram muito mais estragos do que meras orgias sexuais e os danos foram só na icar, a mamãe gansa dos contos infantis para adultos. Os reacionários – jp2 , pastor alemão e assemelhados – produziram estragos em toda a humanidade e os esses citados anteriormente não chegam aos pés de pio 9, 12 e jp2.

  • carlos cardoso

    “Silvestre II fez um pacto com o diabo. Era ateu convicto…”
    Como é que um ateu convicto faz um pacto com o diabo?

    • GriloFalante

      A linguagem literária é uma chatice…
      Mas, já agora, eu também pergunto: como é que um crente convicto faz um pacto com o Diabo?

    • stefano666

      Silvestre Está Longe

  • celeste martins

    Os papas são protagonistas e fruto duma sociedade que sempre diabolizou a sexualidade !!! A sociedade civil não lhe fica atrás…!!! No entanto o comportamento dos altos dignatários da igreja regia-se pelo principio ” olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço”…!!! E vá de gozar à tripa forra !!!! E hoje??? Há diferenças ????…

    • Molochbaal

      Yap.

      Faz lembrar o recente caso do bispo de limburgo, que gastou dezenas de milhões de euros na residência episcopal, numa igreja que faz a apologia da pobreza.

      Aliás, também faz a apologia dos pobrezinhos, mas curiosamente, os católicos conservadores estão sempre por detrás das políticas neo-liberais que lançam e mantém centenas de milhões de pessoas na pobreza.

      As universidades católicas e os partidos católicos, de que são representantes César das Neves o partido cristão de Merkel e, por cá, o CDS e a ala extremista do PSD são verdadeiros viveiros de neo-liberais.

  • Apagador de Comentários

    Comentário apagado.Comentadores anónimos só se forem ateus. Multiniks
    só se forem ateus. Insultos só se forem de ateus.

  • kavkaz

    Os papas são pessoas muito bem educadas… Lol… :-))

    http://www.youtube.com/watch?v=0TbPMjt85m4

    • GriloFalante

      Ainda não percebi o porquê do teu comentário… Eu fui educado no sentido de que as catotas do nariz não devem ser deitadas fora, por causa da poluição.

      • kavkaz

        As do Papa Chico são santas!

        • GriloFalante

          Estás a querer dizer que, lançando-as fora, equivaleriam a bênçãos?
          Assim seja!

          • kavkaz

            Se fossem vendidas em leilão deveriam render bom dinheiro ao vendedor!

  • Apagador de Comentários

    Comentário apagado.Comentadores anónimos só se forem ateus. Multiniks só se forem ateus. Insultos e obscenidades só se forem de ateus.

You must be logged in to post a comment.