Loading
  • 17 de Outubro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Política

Curiosidades – O Papa e Cavaco

Tarcisio Bertone, de 78 anos, deixou o posto de secretário de Estado, o segundo mais elevado na hierarquia do Vaticano – uma espécie de primeiro-ministro – , depois de ter sido acusado de inépcia para evitar os escândalos morais e financeiros do pontificado de Bento XVI.

O arcebispo Pietro Parolin, de 58 anos, diplomata de carreira do Vaticano, será o seu substituto. Curiosamente, na sequência de uma operação cujo motivo se desconhece, Parolin não esteve presente na cerimónia da sua própria posse.

O Papa Francisco acabou por lhe dar posse apesar da ausência. Deve ter-se baseado no precedente aberto por Cavaco Silva que deu posse à atual ministra das Finanças em um Governo que não existia. Faltava Paulo Portas, irrevogavelmente demissionário, e todos os ministros do CDS.

Acaba por ser honroso para Cavaco ver o Papa a presidir a uma cerimónia igualmente vazia de conteúdo.

12 thoughts on “Curiosidades – O Papa e Cavaco”
  • Tolo Mor

    Esta notícia, para o ateísmo, deve ter uma importância do caralho.

    • Molochbaal

      Yap.

      Já que tens tempo, podias aproveitar este intervalo, para responder a algumas das perguntas que te andam a fazer hà anos, e a que tu foges como uma lebre enlouquecida pelo terror.

      Por exemplo, acreditando tu num deus omnipotente, omnisapiente, absolutamente bom e que criou tudo o que existe segundo um plano de bondade absoluta, como explicas que tenha planeado e criado estes horrores.

      http://www.youtube.com/watch?v=oXFuNUDW9ss

      Já agora, podias também explicar, como é possível esperar, de quem planeia torturas destas, que, depois de mortos, já se passe a preocupar muito com o bem estar dos filhinhos que torturou barbaramente em vida.

      • Carlos Esperança

        Não vi as imagens, nem vou ver, mas peço que aceda ao pedido de Carlos Cardoso.

        • Molochbaal

          As imagens são simplesmente de vítimas de doenças.

          Eu também não gosto delas e nunca as teria publicado se :

          A – São prova de que as teorias dos crentes de que existe um deus bom, que zela por nós, é uma perfeita parvoíce.

          B – Mesmo assim, não seria necessário publicá-las, nem eu as publicaria, se os crentes se portassem de forma civilizada.

          Isto é, bastaria falar no assunto, não era preciso mostrar.

          No entanto, sempre que falo, civilizadamente, sou confrontado com uma série de provocações do género de ignorarem ostensivamente o assunto na minha cara, minimizarem o sofrimento monstruoso que povoa o mundo ou parvoíces do género de que deus nos põe à prova com o sofrimento etc.

          Completamente entaramelados na perpétua conversa da treta, escondem o mundo real, preterindo-o em relação aos seus delírios fantasiosos.

          Pelo que me vi obrigado a mostrar o que é o mundo real, como contraste em relação ao conto de fadas em que estes tipos vivem.

          Compreendo que seja desagradável.

          A ideia é, precisamente, destruir a ficção de que o mundo foi planeado por alguém agradável.

          Só um animal pode dizer que uma monstruosidade destas é por alguém “à prova”, ou que torne alguém “melhor”, como os crentes dizem.

          E só um animal ainda maior pode ignorar o sofrimento expresso nestas imagens.

          Posto isto, concordo que é preciso estômago para ver estes filmes. Eu próprio não os vi até ao fim.

          Passo então a evitar essas imagens, que até a mim custam a publicar.

  • carlos cardoso

    Estes dois comentários levam-me a pedir encarecidamente ao(s) responsável/veis deste site que impeçam a publicação de palavras e imagens com este grau de obscenidade. Compreendo e apoio o desejo de não censurar ideias mas há limites para tudo.

    Reparei que, de há um certo tempo para cá, o troll que agora se faz chamar Tolo Mor sofre de diarreia de palavrões e proponho que lhe calem o bico enquanto não se exprimir como uma pessoa civilizada. Repito que não são as ideias que pretendo censurar, mas a linguagem utilizada.

    Hesitei em mandar este comentário, pois vai contra a minha politica de deixar os tolos a falar sozinhos, mas depois pensei que, se isto continua, o cheiro que o Tolo Mor aqui deixa vai acabar por desencorajar as pessoas que visitam o site.

    • Molochbaal

      Concordo, no que diz respeito às imagens que publiquei.

      Foram apenas uma tentativa de confrontar com a realidade os aldrabões que apresentam o mundo como produto de “design” de alguém perfeito, todo-poderoso e incomensuravelmente bom.

      Também a mim me custou usar estes filmes e passo a abster-me desse método.

    • Carlos Esperança

      Carlos Cardoso:

      A grosseria reiterada do Tolo-mor levou-me a classificar os seus comentários como SPAM e a bloquear o seu IP, atitude que não desejava tomar mas que a impertinência, o desafio e baixeza me pareceram justificar.

      Peço a todos um mínimo de urbanidade.

      • GriloFalante

        Finalmente, fez-se justiça. Mas, ou eu não conheço bem o pulha, ou ele vai voltar.
        Aposto.

        • Molochbaal

          Kem sabe se não vai usar o IP da mulher ateia ou do melhor amigo ateu.

          Ou, como o deus dele é bestialmente bom, apesar de ter planeado e criado o cancro, talvez faça um milagre.

  • Guest

    Jesus de Nazaré

You must be logged in to post a comment.