Loading

A BÍBLIA E A ESCRAVATURA

Por

João Pedro Moura

Os religionários da Bíblia, quer vetero quer neotestamentários, são esclavagistas, são submissos à autoridade e pregam isso, conforme se lê abaixo.

Segue-se que, dessa caterva dócil, não poderão advir rebeldes antiautoritários ou contestatários, concomitantemente.

Só poderão provir rebanhos, em pose de mansuetude ovelhum, afeiçoados e submissos aos sistemas dominantes, mas contumazes, se necessário for, na (re)afirmação da sua doutrina, fútil e inútil.

Donde se infere que não há libertação, pela religião, nomeadamente esta, mas antes amarras opressivas a um deus de fancaria e aos senhores proprietários de escravos.

A defesa da escravidão, numa religião, mostra a sua verdadeira face, horrenda e opressora.

Mas parece que os cristãos, os maiores religionários da Bíblia, não reparam nisso…

Ora aqui está um artigo para reparar a falta…

 

ANTIGO TESTAMENTO:

“Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.”
Êxodo 21:2-4

“E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.
E possuí-los-eis por herança para vossos filhos depois de vós, para herdarem a possessão; perpetuamente os fareis servir; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não vos assenhoreareis com rigor, uns sobre os outros.”
Levítico 25:44-46

“O servo não se emendará com palavras, porque, ainda que entenda, todavia não atenderá.
(…) Quando alguém cria o seu servo com mimos desde a meninice, por fim ele tornar-se-á seu filho.”
Provérbios 29:19 e 21

NOVO TESTAMENTO

“Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;”
Mateus 20:26-27

“E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;”
Lucas 12:47

“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;”
Efésios 6:5

“Todos os que estão sob o jugo da escravidão devem considerar os próprios senhores como dignos de todo o respeito; para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. Os que têm senhores fieis não os desrespeitem, por serem irmãos; ao contrário, sirvam-nos ainda melhor, porque são fieis e amigos de Deus, que se beneficiam de seus bons serviços.”

1 Timóteo 6: 1, 2

“Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,”
Tito 2:9

“Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.”
1 Pedro 2:18

10 thoughts on “A BÍBLIA E A ESCRAVATURA”
  • orenascido

    Nesse conjunto de referências só lá faltam as citações demonstrativas de que o João Pedro Moura é um nojento e vil reaccionário, quando sustenta que as mulheres são substancialmente inferiores aos homens, escarnece das pessoas homossexuais e defende o genocídio de homens, mulheres e crianças muçulmanas.

    Como é que um estupor como esse se pode permitir falar em questões éticas ?

    • Jorje Junqueira

      Vá plantar batatas orenascido. O João Pedro capricha para escrever um texto coerente e cheio de verdades, vem você e digita estas tantas baboseiras. Eu heinn…

      • orenascido

        Baboseiras ? Quando um bandalho qualquer sustenta que as mulheres são substancialmente inferiores aos homens, ou seja, é misógino, escarnece das pessoas homossexuais, ou seja, é homofóbico, e preconiza o genocídio de homens, mulheres e crianças, isso são factos de somenos importância ? São baboseiras ? De que terra és, diminuído ? Há assim muitos “jorjes” na tua terra ?

        • Molochbaal

          Humm ?
          Fifi ?
          O k tem isso a ver com o assunto do post ?
          Porque é k em 99% das vezes, nem sequer tocas no assunto posto em discussão ?
          O Moura ter mau feitio justifica o apelo de Pedro, a que os servos se sujeitem mesmo aos senhores “maus” ?
          Imagina que eras servo do Moura.
          Tinhas de ouvir as suas diatribes contra os muçulmanos, e dizer ksim, ksim, porque deus quer que os escravos se sujeitem aos donos ?
          Não podias debater um bocadinho esta questão ?
          Depois de me chamares franquista, claro.
          First things first !

  • Mimi

    Tantos fifis e lilis por aqui…

    • Molochbaal

      Existe uma razão para o fifi ser fifi.
      Num dos seus inúmeros nicks falsos, no seu desespero para não ser apanhado, o fifi tentou ser original, criando figuras de verdadeira ficção científica, como um “ateu” que concordava com tudo o que o fifi e o papa diziam e oferecia pancada e ameaçava de morte os outros ateus.
      Um desses personagens indizíveis, era um católico que escrevia como o José Castelo Branco fala, mas com ainda mais maneirismos.
      Daí ter pegado o fifi.
      Por ele ser capaz de TUDO, para endrominar o próximo.
      Até de dar sei lá o quê.
      O lili, é apenas uma retaliação católica da parte dele, contra mim. Que fere muito os meus sentimentos…

  • kavkaz

    Aquela malta da Bíblia não batia bem da bola… Por isso não me admira que os fanáticos religiosos também tenham a cabeça avariada! E não se tratam…

  • Jorje Junqueira

    A prova cabal de que o “livro santo” foi feito por homens nada santos está bem caracterizada no teu texto. É de ri de tão fora de propósito.

  • Heliel dos Santos

    Deus criou o homem livre, a desobediência que é o pecado, trouxe o “mau” que são as consequências; o curso de uma lei eterna continua: ” o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”. Deus não interfere nesse curso.Porém criou também o plano de salvação para que “todo aquele que n’Ele crêr, não pereça mas tenha a vida eterna”. Uma vêz em Cristo, ainda somos considerados como escravos (upedête), porém agora como escravos da orelha furada, ou seja, continuamos servindo por livre e expontânea vontade.

    • PWNED

      Se o teu deus criou tudo, qual é a finalidade de ele ter criado cancro em crianças?

You must be logged in to post a comment.