Loading
  • 28 de Setembro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Mensagem aos masoquistas

O Papa disse hoje no Vaticano que só pode conhecer Jesus quem aceitar os “problemas” que daí derivam, propondo uma abordagem à figura de Cristo através do estudo, da ação e da oração.

“Não se pode conhecer Jesus sem ter problemas e eu ousaria dizer: se queres ter um problema, vai pela estrada que leva a conhecer Jesus. Não um, terás muitos”, declarou Francisco, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

16 thoughts on “Mensagem aos masoquistas”
  • kavkaz

    Eheheheh…

    Quem quiser problemas também poderá estudar Matemática!

    • kavkaz

      Masoquista dos papas,

      A Natureza existe, vê-mo-la e estamos integrados nela. Há uma interacção constante entre as pessoas e a Natureza.

      Os três “Deuses” dos papas NÃO existem, nunca os viram, não tem qualquer acção e são produto da imaginação fantasiosa deles.

      • kavkaz

        P.S. Olha que o “Deus” dos papas é o dos livros do Antigo Testamento que tu achas que deveriam ser rasgados. Não é o mesmo deus em que tu acreditas!

      • orenascido

        A distância intelectual entre ti, Piergiorgio Odifreddi e Bento XVI, é como de uma ponta a outra do universo. Tu falas por frases soltas, bacocas e ridículas. Odifreddi e Bento XVI, independentemente de concordarmos ou discordarmos das suas posições, sabem elaborar raciocínios de elevada cultura e erudição. Aqui está um exemplo de um ateu que conseguiu elevar-se acima da mediocridade:

        “Chega-se assim a uma “verdadeira religião”, profunda e intelectual, que os cientistas, de Pitágoras a Einstein, sempre professaram, e da qual as religiões institucionais são apenas caricaturas superficiais”

        Piergiorgio Odifreddi

        http://www.ihu.unisinos.br/noticias/43142-espirito-natureza-e-razao-o-credo-de-um-laico

        • kavkaz

          A tua mediocridade ficou bem explícita na proposta que fizeste de se rasgar o Antigo Testamento!

          Por mais que te escondas atrás de niks variados e de repetires frases alheias e que não soubeste criar ou de livros que nunca leste, nem nunca lerás, não deixarás de transmitires a imagem de seres o tolinho rastejante atrás dos ateus.

          Não tens categoria para dares lições nem a mim nem a ninguém! És apenas um PALHAÇO ESTÚPIDO!

          • orenascido

            Se eu rasguei o AT, a minha mediocridade ficou desse modo bem explícita ?

            Curioso, fazes-te passar por ateu mas lá no fundo do teu ser és um ultraortodoxo católico. Só um católico inveterado seria capaz de me acusar de ser mediocre por ter rasgado o AT.

            Quanto ao facto de me chamares ” palhaço”, fico muito lisonjeado com isso, é um grande elogio que muito te agradeço. Os palhaços são artistas admiráveis, fazem do humor uma arma de fina ironia e profunda sagacidade. Não há, portanto, palhaços estúpidos, isso seria um verdadeiro oxímero.

            A esse propósito, recomendo-te vivamente a leitura da fabulosa obra de Raul Brandão, ” A morte de um palhaço e o mistério da árvore”.

            Quem sabe, deixarás de insultar a nobre classe dos palhaços, incluindo a dos ateus.

            Pelo menos, enquanto há vida há esperança, pode ser que te consigas transformar num homem culto e a literacia está longe de se esgotar na literatura de vão de escada do José Rodrigues dos Santos, que tanto aprecias.

          • kavkaz

            A tua sabedoria não é grande. Limitas o teu conhecimento a repetir o que os outros escrevem e que até estão de acordo comigo na afirmação de que os deuses Não existem! Da tua religião não tens NADA para apresentar tal é a miséria intelectual.

            Vai papagueando o que outros escrevem, pois no teu discurso não cabe qualquer capacidade de resposta às perguntas simples que eu e outros já aqui te fizeram. Bates em retirada imediatamente…

            Quem precisar de um papagaio para repetir o que ele escrever pode contratar-te. Tu estás pronto a repetir o que os outros escrevem, mas és incapaz de responder às perguntas que os presentes te fizerem.

            Tu fazes de palhaço, mas é uma representação estúpida. Orgulhas-te de o seres, mas o espectáculo que fazes é confrangedor. Aposto que até bates palmas a ti próprio ao espelho. Estás convencido que interessas a alguém. Nem a tua mulher ateia em casa convences, quanto mais aqui aos ateus esclarecidos!

          • orenascido

            Mulher ateia ?! Lol…aqui já estou como o Luís Grave Rodrigues, não acredites em tudo o que lês na Internet, pode ser uma grande tanga para tótós como tu…

          • kavkaz

            Tu até o teu próprio pai renegas…

            Palhaço estúpido!

          • orenascido

            Eu não, isso é mais contigo, quando insultas de imbecis todos os católicos, incluindo os teus próprios pais.

          • kavkaz

            Os meus pais já te deram a resposta, palhaço estúpido!

            Eles mandaram-te para a PQTP! Acho bem! Tens o que mereces, cretino!

          • orenascido

            PQTP deve ser mais do teu estilo. Nota-se bem pela forma como insultas quando não tens argumentos para me rebateres.

          • kavkaz

            Vai enfiá-lo outra vez!

  • Molochbaal

    Ora.

    Problemas…

    A Bíblia está cheia de contradições gritantes.

    Isso e o à vontade com que os crentes interpretam “metaforicamente”, qualquer parte de que gostem menos, faz com exista toda uma plétora de “jesuses”, talhados à medida das necessidades de cada igreja, ou até, como podemos ver neste blog, de cada crente.

  • João Pedro Moura

    PAPA FRANCISCO disse:

    1- “Não se pode conhecer Jesus sem ter problemas e eu ousaria dizer: se queres ter um problema, vai pela estrada que leva a conhecer Jesus. Não um, terás muitos.”

    a) E quem não quiser ter um “problema”?!
    Decerto que não irá “pela estrada que leva a conhecer Jesus”…

    b) E será possível “conhecer Jesus”, sem “ter um problema”, ou, pelo menos, ter apenas “um problema” e não “muitos”?!

    c) Mas admitamos que haverá, como eu, gente que quer “conhecer Jesus” e não “ter um problema” para si, mas criar um problema, ou muitos, para os que querem “conhecer Jesus” e “segui-lo”?
    O resultado é este: http://www.diariodeunsateus.net/2013/09/06/jesus-cristo-o-exterminador-implacavel/

    2- “Queres conhecê-lo? Lê o que a Igreja te diz sobre Ele, fala com Ele na oração e caminha na sua estrada. Assim, tu conhecerás quem é este homem. Este é o caminho, cada um deve fazer a sua escolha”

    a) Pois, mas ler “o que a Igreja te diz sobre Ele” não me diz nada… a não ser que eu leia o que a Bíblia diz sobre ele… e que, além de ser uma fonte primária, é muito mais significativa… até porque a Igreja não costuma dizer nada sobre “Ele”, rigorosamente… a não ser proclamar que “diz sobre Ele”…
    Alguém conhece uma… três… cinco ideias ou práticas que a Igreja tenha dito sobre Jesus que interessem à Humanidade???!!!

    b) “Fala com Ele na oração e caminha na sua estrada”???!!!
    Como???!!!
    Há quem fale para “Ele”, mas como é que o ouvem???!!!…
    … E qual é a estrada “dele”???!!!

    3- “Francisco deixou também uma mensagem aos seus mais de 9 milhões de seguidores na rede social Twitter: “O perdão de Deus é mais forte que todo pecado”.

    Se “O perdão de Deus é mais forte que todo pecado”, por que é que “Ele”
    não perdoa todos os “pecados”???!!!

    Mais e mais logicamente superior: por que é que tal entidade não
    evita todo o pecado???!!!

    Se o perdão dele é superior ao pecado, será que a sua capacidade
    de o evitar também é???!!!

    Como se vê, enquanto o papa F1 se entretém em telefonemas para os
    crédulos, a conduzir o R4 ou em afabilidades desempenadas e desempoeiradas, ainda impressiona…
    … Mas quando começa a mexer na doutrina, nomeadamente, no velho
    chavão do “Cristo” e “seguir Cristo” e “amar Cristo” e “imitar Jesus” e mais não sei quê, logo explana a vetusta coleção de inépcias sofísticas, impregnadas na ICAR e nos seus insignes corifeus…

You must be logged in to post a comment.