Loading

A fé ensinada às crianças

12 thoughts on “A fé ensinada às crianças”
  • kavkaz

    Deus não sabia tudo… Teve de testar para ficar a saber se o Abraão tinha fé ou não. Deus não era omnisciente!

  • Molochbaal

    Outra história muito ternurenta, que ensina o amor de deus aos seus queridos filhinhos, é a do extermínio, por afogamento, de toda a população mundial.
    estão constantemente a fazer filmes e desenhos animados INFANTIS sobre este tema, mais próprio de um festival de filmes de terror.

    Na ultima versão que eu vi, o realizador, numa tentativa desesperada de dar um ambiente “jocoso” e “positivo” a esta história monstruosa, dava a entender que os habitantes da Terra, para além de serem todos BUÉDA maus, claro, assim como os maometanos do Moura, ainda por cima, QUERIAM MORRER.

    Assim mesmo, quase como deus lhes estivesse a fazer uma grande favor, por os afogar com as famílias e apesar de tal desejo nunca estar expresso, nem subentendido nas escrituras. No afã de vender uma imagem positiva do seu deus, não tiveram qualquer problema de falsificar as escrituras, para as “ensinar”, completamente deturpadas, claro, às criancinhas – e aos incautos.
    E assim se vai mantendo a fé, por portas e travessas, escrevendo direito por linhas MUITO tortas e ALDRABANDO muito.

    O fifi deve andar a ver muitos filmes destes, para elaborar as suas ideias “interpretativo-metafóricas”.

    • orenascido

      DÚVIDA EXISTENCIAL…

      Hás-de explicar aí ao pessoal como é que um tonto-mor, como tu, apreciador da pirosa da Samantha Fox, se permite comentar neste blogue tão culto.

      Que fotos tens na tua mesinha de cabeceira ? A Samantha, num dos lados, para te masturbares e o Franco, no outro, para lhe renderes fascista vassalagem ?

      Às tantas, também juntas ao ramalhete a Guernica de Picasso, não ?

      Para os dias em que acordares mais republicano e contra os malefícios do capitalismo selvagem ?

      • Molochbaal

        OOOOH !
        Confesso ! Estou derrotado e humilhado !
        Rendo-me !
        Sou um fascista e apreciador das mamas da Samantha Fox.
        Logo, quaisquer cumplicidades da igreja com regimes fascistas ou ditaduras conservadoras, com massacres e perseguições; quaisquer deturpações da bíblia para endrominar crentes e criancinhas; quaisquer contradições teológicas absurdas, como pretender que um deus buéda bonzinho planeou e fez, até ao ultimo pormenor, um mundo brutal e cruel, deus bonzinho este que até se gaba de ter afogado toda a vida na Terra, incluindo os seus filhinhos, que ama muito – tudo isto está justificado.
        É justo.
        Porque eu gramo as mamas da Samantha.
        PS
        Este blog devia ter um sistema de desistência, como na luta, género um bater no chão virtual, que permitisse desistir perante um autêntico Spartacus,um Schwarznegger da lógica argumentativa, do alto gabarito do fifi.
        Por favor não me batam mais !

        • orenascido

          Agora até fiquei com pena de ti. Também não era preciso humilhares-te tanto.

          • Molochbaal

            Perante um génio como tu, não tenho outro remédio.

          • orenascido

            Bom, mereces uma prendita pelo teu acto de humildade. Toma lá, vê se gostas. O teu deus mauzão, de vez em quando, até é capaz de umas produções bem jeitosas.

          • Molochbaal

            Sem dúvidas que fará coisas boas.
            Entretanto, é uma pena que ás vezes se engane e faça monstruosidades.
            Ups.
            Desculpa, por definição, o teu deus NUNCA se engana, tudo é cuidadosamente planeado por ele, até ao ultimo pormenor.

            http://www.youtube.com/watch?v=XLV1pQfssyI
            Portanto, estava eu a dizer que o sádico de merda do teu deus, de vez em quando dá-lhe para criar monstruosidades e gozar com o sofrimento das suas criaturas.

          • orenascido

            Não, não é o sádico de merda do meu deus, é mais do teu. Tu é que acreditas na possibilidade dessa versão. E não te ponhas a querer adivinhar a minha concepção de Deus. Fala por ti, não por mim. Não inventes, não deturpes. Quando quiseres imputar-me isto ou aquilo, socorre-te das citações das minhas frases, tal como eu faço com as tuas. Sê, nem que seja por um breve momento, intelectualmente honesto. Sabes perfeitamente que não sou católico e passas a vida a falar na ICAR, como se fosse a minha igreja, que não é. Não tenho nenhuma denominação religiosa com a qual me identifique, embora esteja mais próximo do protestantismo do que do catolicismo. Há muito que me habituei a pensar por mim, sem estar eufeudado a qualquer confraria ideológica, seja ela qual for.

          • Molochbaal

            ” intelectualmente honesto” ????????

            Então tu, que, de facto, estás sempre a dizer que não és católico, sempre que alguém critica algum católico desatas a insultar ?

            Então tu, que me chamas “franquista” fartinho de saber que não sou, (por falar em honestidade) e chegas a usar essa MENTIRA ESCARRADA para DESCULPAR a aliança da igreja com Franco ?

            Quando, mesmo que eu fosse franquista, evidentemente que isso não desculpava nada…

            Mas, o que importa nessa tua atitude é que tu nem por um momento criticas a igreja por nada, apesar de me insultares por eu dizer que compreendo as razões dela ? Nem assim tu a criticas !

            Nem um católico honesto concorda com TUDO o que a igreja faça, porque é estatisticamente impossível alguém estar de acordo com os milhares de casos concretos de uma política oficial de uma instituição.

            Qualuqer católico honesto terá sempre alguma critíca a fazer, é estatisticamente inevitável.

            Mas tu insultas TODOS os que critiquem seja o que for das políticas da igreja !

            E depois destes números de malabarismo circense queres que as pessoas pensem o quê ?

            Eu sei lá o que tu és.
            Honesto não és de certeza.
            Seja como for, sejas lá tu o que fores, a questão mantém-se e para isso tu não tens resposta, a não ser chamar-me franquista e baboso das mamas da Samantha e blá blá blá.
            A questão é que, não existem provas de que deus exista, ou não exista, razão pela qual aceito todas as possibilidades.
            MAS EXISTEM PROVAS DE QUE É IMPOSSÍVEL EXISTIR UM DEUS OMNIPRESENTE, OMNIPOTENTE, OMNISAPIENTE E AO MESMO TEMPO ABSOLUTAMENTE BOM QUE TENHA CRIADO O MUNDO DE ACORDO COM UM PLANO DE BONDADE.
            Muito simplesmente porque o mundo é um lugar cheio de sofrimento absurdo.
            Pelo que a vossa proposição cristã, católica ou não, é ABSURDA.
            A prova está no vídeo que te dei, mas posso arranjar mais uns milhões de vídeos, se quiseres fingir que não conheces o óbvio.
            Agora desculpa-te com o meu “franquismo” de pacotilha.
            Ou melhor, desculpa o teu deus, com a minha genuína admiração pelas mamas da divina Samantha.
            Vá, faz-nos rir.

  • kavkaz

    Nos nossos tempos temos muitos exemplos deste tipo, em que os crentes continuam dispostos a sacrificar os próprios filhos para afirmarem a sua fé na religião.

    As Testemunhas de Jeová têm a convicção de que não se podem fazer transfusões de sangue às pessoas. A sua fé neste postulado estúpido é tal que chegam a deixar os próprios filhos morrerem a aceitar que seja feita uma transfusão de sangue que salvará a vida deles em perigo extremo.

    Também os muçulmanos sofrem da mesma perturbação da fé. Há muitos exemplos de que mostram a matar os próprios filhos para “salvar a honra da família”, principalmente as filhas que tentam ser independentes.

You must be logged in to post a comment.