Loading
  • 6 de Setembro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

JESUS CRISTO – O EXTERMINADOR IMPLACÁVEL

Por

João Pedro Moura

As religiões monoteístas são altamente totalitárias.

Remontam a uma época em que a unidade do género humano, para tais religionários, estava dividida em duas espécies de gente: os que estão do nosso lado e os que não estão; os que seguem a doutrina oficial e os outros…

Vejamos 3 conceções paradigmáticas, no Novo Testamento, acerca do destino reservado aos outros…

1- Marcos 16:16:

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.“

São as palavras finais do Cristo “ressurreto”, aos seus apóstolos. A mensagem definitiva e escatológica.

Será condenado porquê???!!! Alguém fez um mal, ao não crer na doutrina oficial???!!!

Objetivamente, não há mal nenhum, em não crer, mas, para deus e seu ectoplasma filial, Jesus Cristo, pejado de misericórdia e amor infinitos à humanidade, haverá condenação infernal aos que, simplesmente, não creram na treta divina, porque deus não os predispôs para tal…

2- João 15:5, 6:

“Eu sou a videira e vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer.  

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; tais ramos são recolhidos, lançados ao fogo, e ardem.”

Ora aqui estão, também, as razões do aparecimento da Inquisição e da sua pena suprema – o braseiro purificador dos malditos…

Novamente, o Cristo, esse paradigma do “amor”, da “bondade” e da “misericórdia”, a afirmar o que acontecerá a quem não estiver “nele”…

… A morte na brasa…

3- Mateus 25:31-46:

“31- E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32- E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33- E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34- Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
(…)

41- “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42- Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43- Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
(…)

46- E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”

E, para terminar o desiderato escatológico do amor pela humanidade, temos o “Dia do Juízo Final”, a “Dies Irae”: os “maus”, quero dizer, todos aqueles que não seguiram o Cristo, tais como ateus, indiferentes, religionários de religião errada, etc. seguirão para o “fogo eterno”; os virtuosos da adoração divina seguirão para o jardim da celeste corte…

É preciso um alto grau de totalitarismo, um inimaginável ódio pela humanidade, um maníaco pendor discriminatório, para não só não aceitar todos aqueles que não seguiram “o guia”, como também ordenar a sua condenação ao “fogo eterno”!

A religião cristã, de resto como as suas congéneres monoteístas, constitui o maior totalitarismo da História!!!

Patenteia uma tamanha conceção de unicidade individual e social, que a leva a reprimir, brutalmente, qualquer dito ou feito, considerado dissonante com a doutrina.

Não há paralelo, na História da Humanidade, de semelhante totalitarismo!

Na História, houve massacres e genocídios, mas não com este grau totalitário de crueldade e atrocidade. Um enorme ódio pelo outro e pelo diferente!

O que vale é que o futuro já não é aquilo que foi (!…) e a “Dies Irae” já passou, com toda a sua infalibilidade…:

Mateus 24:34:

“Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. “

 Lucas 21:32:

“Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.“

71 thoughts on “JESUS CRISTO – O EXTERMINADOR IMPLACÁVEL”
  • GriloFalante

    Sabes, João Pedro Moura, tudo isso são metáforas. Agora, o que está na moda é interpretar as leis. E, como sabes, elas são sempre interpretadas de acordo com as conveniências do intérprete.

  • João Pedro Moura

    E agora???!!! O que é que os técnicos de cristianismo, ou simples leitores cristãos deste diário, dirão deste exterminador implacável – Jesus Cristo, a quem lhe atribuem “amor” e “bondade” pela humanidade???!!!

    Não podem fugir nem contornar, pois as ideias são claras: “salvação” dos cristãos (o que quer que isto seja…) e penalização infernal dos outros…

    A posição dos religionários cristãos terá que ser clara:
    ou aceitam o totalitarismo cristão, cruel e atroz, bem patente no enunciado do seu mentor, JC, ou renegam-no, em prol da liberdade…

    Fico à espera…

    • orenascido

      JOÃO PEDRO MOURA, O EXTERMINADOR IMPLACÁVEL

      ” A hedionda escumalha islâmica é para ser combatida
      e exterminada mesmo, se for necessária…

      Homens, mulheres e crianças… porque tudo isso é islamismo boçal”

      João Pedro Moura

      “A política, a religião e o totalitarismo”

      DduA 25/8/2013

      P.S. Num país civilizado, só por esse comentário reles merecias ver o sol nascer aos quadradinhos, que essa mania de que falas grosso passava-te depressa.

      • stefano666

        Heil, João ! (ironic mode)

        • Molochbaal

          Com certeza.

          O que tem mais importância, na história da humanidade, não é uma igreja que arrasta um bilião de fiéis, ser baseada em contradições absurdas que levaram ao extermínio de milhões de pessoas.

          São as opiniões do moura…

          E as minhas. Não tarda nada vais vê-lo a desviar a atenção das brutalidades non sense da igreja dele, dizendo que o meu nick é bera. Coisa buéda importante na história da humanidade…

      • João Pedro Moura

        Ó ORENASCIDO
        (heterónimo mais vulgar do Heteronimista Metastático…)

        1- Se tu não tivesses vergonha na cara, assumirias o horrendo totalitarismo do teu cristianismo, bem patente no
        enunciado, supinamente cruel e atroz, constante no artigo acima, onde o teu “amor aos inimigos”, a “bondade”, a “solidariedade” e outras inanidades, que atribuis ao teu mentor-mor e seus apóstolos e evangelistas de fancaria, foram arrasados e passados com um cilindro por cima,
        por mim.

        2- Se tu tivesses vergonha na cara, renegarias o cristianismo e toda essa religiosidade idiota, que vagamente finges
        assumir ou credulamente achas que assumes…

        3- Se soubesses debater frontalmente o assunto, era o que farias melhor, e não eximires-te descaradamente à tarefa,
        com laivos de ressabiado e de impotente, apanhado em cheio, ideologicamente…

        4- O teu “amor aos inimigos” e “bondade cristã”, que descaradamente preteres, em favor do vilipêndio
        agressivo e provocatório, é a comprovação do fracasso do “homem novo” cristão, espécie gemelar do congénere comunista, mas ambos votados ao fracasso, desde sempre…

        5- O teu desatinado ideário religioso, em que transformas a Bíblia numa espécie de ementário, donde se saca
        o convinhável e se descarta o mais horrendo, é o exemplo acabado dum indivíduo ideologicamente impotente, que acha, no seu toledo larvar, que são compagináveis bocados de doutrina, enfiáveis em fio tosco e frágil, de fabrico próprio, à
        laia de contrafação do produto original…

        6- Sim, defendo o extermínio da gentalha muçulmana, mormente da sua hedionda escumalha, o maior perigo mundial, mas, evidentemente que nada tenho para propor nesse sentido. É um meu desejo, abstrato e inconsequente…
        … Porque defendo o extermínio de quem nos quer exterminar, de quem quer liquidar, mesmo exterminando pessoas, o
        nosso modo de vida, liberal e democrático.

        Defendo o extermínio do maior perigo mundial, o único tipo de gente que conseguiu pôr todos os países em alerta contra o terrorismo, que conseguiram pôr todos os aeroportos, mesmo os minúsculos, em atitudes de restrição de circulação de líquidos, embalagens e objetos, desagradavelmente cerceadoras da liberdade individual.

        De Lisboa a Paris, de San Francisco a Moscovo, de Porto Santo a Papeete, qualquer aeroporto internacional ou de voo doméstico está submetido a vigilância drástica e restritiva,
        tudo causado pela hedionda escumalha islâmica, que são homens, mulheres e crianças, futuras escumalhas duma gentalha geneticamente incapaz de progresso normal e respeitabilidade cívica e que conseguiram pôr todo o mundo em alerta e restrição circulatória. E aeroporto que não aceite isto é excluído.

        Porque não quero que me voltem a tirar cremes solares, no aeroporto de Porto Santo, nem de ver militares franceses, aperrados com as suas Famas automáticas, a acercar-se das minhas bagagens no Charles De Gaulle, em Paris, em momento de breve afastamento da bagagem…

        Ou se tomam medidas restritivas da proliferação da gentalha muçulmana, cuja taxa de natalidade dos seus imigrantes na Europa é dupla ou tripla da dos autóctones, ou a meio do século serão 20 a 30 % da população total, em países como a França, Bélgica, Holanda, e 50 %, no final do século, antevendo-se um cenário de pesadelo e decadência
        irreversíveis em vários e importantes países da Europa…

        Entretanto, vou assistindo ao espetáculo do extermínio mútuo da gentalha, aqui e ali, mais uns ataques mortíferos e exterminadores de governos árabes contra a hedionda, mais
        umas dizimações que os EUA ou a França executam irregularmente…
        Enfim, faz-se o que se pode…

        • stefano666

          pregar genocidio é crime…

        • Gustavo

          João Pedro, do ponto 5 para baixo, o teu texto é na minha modesta opinião bastante lamentável. E é-o porque te colocas no mesmo patamar daqueles que são fanáticos, e que tu tão bem criticas. O fanatismo leva ao terrorismo, e se por um lado combates um determinado tipo de terrorismo, por outro és tu próprio um terrorista, ainda que invoques que se passa tudo numa visão só tua e académica.

          • stefano666

            ele ker culpar todos os islamicos por causa de uma minoria…
            se for assim..
            ke tal prendermos todos os italianos por causa da Mafia…
            massacrarmos os alemães em virtude do nazismo
            castrarmos todos os padres por causa da pedofilia etc ?

          • Molochbaal

            Concordo.

            O texto começa muito bem, mas acaba muito mal.

          • João Pedro Moura

            Caro Gustavo

            Eu compreendo as tuas objeções ao meu
            comentário acima e a equiparação que me fazes ao patamar terrorista islâmico.

            Estou, contudo, muito isolado e as minhas
            preconizações de extermínio da corja maometana são, manifestamente, abstratas e inconsequentes…

            Também preconizo o extermínio das moscas… e
            depois?! Que é que adianta?!…

            É certo que, na aldeia duriense onde costumo passar umas férias anuais, mato cerca de 100 moscas por dia… mas elas aparecem sempre!…

            Como diriam os anglófonos: “God Damned!”…

            Decerto que não te ensinarei nada sobre o estilo de vida e de atuações das populações imigrantes árabes e médio-orientais, na Europa. Deves estar a par da infeção lenta e corrosiva…

            Que tal um cenário de 20 a 30%, em meados
            deste século, e de 50% lá para o final, de imigrantes muçulmanos na Europa?
            Imagina a força numérica e de voto dessa gentalha!…

            Isto chama-se “estratégia”, meu caro e ingénuo Gustavo…

            O mesmo fio de pensamento que levou os
            investigadores de biologia a conceber antibióticos, para exterminar infeções…

          • MolochBaal

            “Também preconizo o extermínio das moscas… e
            depois?! ”

            Comparares um bilião e meio de homens, mulheres e cranças a moscas que gostavas de exterminar, não será, digamos, que indicador de uma mente muito saudável.

            Como é que matavas estas ?

            À paulada ?

            http://denisebomfim.blogspot.pt/2013/04/imagens-e-mangas-de-criancas-muculmanas.html

            crianças+muslim+orando.jpg

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL

            Estás demasiado obsessivo com o meu extermínio de pacotilha, que já expliquei em mensagens anteriores.
            Pela última vez, o meu desejo secreto de extermínio da gentalha maometana não tem nenhuma viabilidade nem é sustentável teoricamente.

            Alerto, contudo, para a evolução opressiva do peso das populações imigrantes muçulmanas, na Europa, que pode levar a situações catastróficas de desespero das populações autóctones, ao verem-se privadas e ameaçadas no seu estilo de vida. E isso pode levar, no futuro longínquo, mas ainda neste século, a guerras civis e campanhas de extermínio, de que o Líbano, com a sua coexistência complicada e precária e separatista, entre cristãos e muçulmanos, foi e ainda é um pálido, mas significativo exemplo…

        • orenascido

          Ó reles reaccionário,num Portugal decente, por defenderes de forma contumaz a apologia da genocídio dos islâmicos, englobando homens, mulheres e crianças, já estarias há muito a ver o sol aos quadradinhos, por via da aplicação do artigo 239º, nº 2, do Código Penal.

          Num blogue decente, já há muito que o seu moderador teria rapado da Declaração Universal dos Direitos do Homem, da Constituição da República Portuguesa e do nosso Código Penal para se insurgir contra a tua ignomínia.

          Mas, como a vossa falta de vergonha só é comparável à vossa pútrida hipocrisia, a mim já nada me espanta, neste panfletário blogue, para demonstrar a vossa constante falta de valores éticos.

          Quem não tem vergonha nessas fuças, és tu, homenzinho misógino, homofóbico, reaccionário e putativo defensor do extermínio de mulheres e crianças.Tu nem sequer mereces que te chame animal. Isso seria até uma ofensa para os animais ditos irracionais, a começar pelos próprios vermes.

          Como é que um indivíduo que se apresenta a defender o genocídio indiscriminado dos muçulmanos pode ter a mínima coerência para criticar seja o que for que seja eticamente censurável ?

          A tua máscara ruiu, reles reaccionário. Agora, só fica mesmo a conspurcar este site a tua nojenta e cobardolas atitude e a cumplicidade igualmente cobarde dos teus coleguinhas ateus e do submisso lambe-botas do lili.

          P.S. A foto que acompanha este meu comentário simboliza as crianças que tu não hesitarias em incluir na catalogação de ” escumalha islâmica”…

          • João Pedro Moura

            Ó ORENASCIDO!

            1- O que é que o meu “genocídio” de pacotilha tem a ver com o real genocídio preconizado pelo teu cristianismo e que eu demonstrei acima???!!!

            2- Pior são aqueles como tu, seu religionário bacoco e desatinado, capazes de esconderem o genocídio preconizado pela sua doutrina, omitindo, escamoteando, desviando a conversa, em atitude própria de pérfido…

            3- Atingi-te em cheio na tua “bondade” cristã e no teu “amor pelos inimigos”, não foi?…
            … E agora não consegues contraditar-me, não é, sandeu?

        • Molochbaal

          Concordo a 100% até ao ponto 5.

          A partir daí, não vejo diferença nenhuma em relação a qualquer ideologia radical.

          Sim, presentemente são os muçulmanos que nos estão a lixar mais a vida.

          Mas não te esqueças que foram os estados laicos ou cristãos que desencadearam duas guerras mundiais com dezenas de milhões de mortos e que, durante 40 anos, pura e simplesmente ameaçaram o mundo de EXTINÇÃO ameaçando-se mutuamente com armas nucleares.

          Face a este TERRORISMO, com letra grande, os islâmicos são (ainda?) uns meninos de coro inconsequentes.

          • Molochbaal

            E quando digo que presentemente são os islâmicos que no estão a lixar mais, digo-o em termos de terrorismo “clássico”.

            Existe presentemente um terrorismo económico e social, neoliberal, à primeira vista menos sangrento, mas que tem o potencial de causar mil vezes mais destruição de vidas humanas do que o terrorismo islâmico.

            Simplesmente estas vitímas dão menos nas vistas, não é tão fotogénico para a brir o telejornal, mostrar as pessoas que morrem “ordeiramente” e sem protestos, nos seus cantos, por alimentação inadequada ou falta de assistência médica.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            “Existe presentemente um terrorismo económico e social, neoliberal, à primeira vista menos sangrento,
            mas que tem o potencial de causar mil vezes mais destruição de vidas humanas do que o terrorismo islâmico.”

            Esse pretenso “terrorismo económico e social, neoliberal” não é nenhum terrorismo, mas sim políticas determinadas, neste ou naquele âmbito.
            O terrorismo islâmico é que é o grande terrorismo mundial e essencial. È o terror instantâneo, insidioso, que gera o medo, as medidas de defesa, a morte indiscriminada, terrorismo próprio de indivíduos
            que não têm o mínimo de respeito pela vida alheia e, muitos deles, nem pela sua vida, atitude suprema de desprezo pela vida!

          • Molochbaal

            O que acabaste de dizer do terrorismo islâmico, aplica-se ponto por ponto, ao terrorismo neoliberal.

            “políticas determinadas”, ou melhor, um plano determinado, que visa atirar milhões para a miséria, pode matar mais do que atentados terroristas, porque é a uma escala muito superior, e sem dúvida que gera o medo.

            A maior parte da população ocidental, presentemente, tem mais medo de cair na miséria do que de um atentado terrorista.

            Estão a querer reduzir a população do mundo ocidental à miséria. A miséria causa morte. Isto é terrorismo.

            Os políticos, economistas e universitários neoliberais são terroristas. Não há outro modo de descrever o que eles estão a fazer.

            Claro que trata-se de uma morte escondida, não mediatizada espectacularmente.

            Trata-se simplesmente de uma aumento da mortalidade. Ups, sobe meio ponto percentual’ Ora, o que é isso? É a crise.

            Acontece que basta uma subida dessas, mínima, na estatística, para, em termos reais, isso significar um maior número de baixas do que as causadas pelo terrorismo.

            E volto a dizer, quanto ao resto. As potências europeias e americana que tiveram o mundo sob chantagem nuclear durante 40 anos, também são terroristas.

            O planeta terra esteve a ponto de deixar de existir.

            Em diversas ocasiões, senhores ateus ou cristãos laicos, estiveram a ponto de “carregar no botão” e destruir o mundo.

            O que é que são uns milhares de mortos com bombas artesanais ao pé disso ?

          • stefano666

            Pq os ditos extremistas islamicos nao metem bombas no Caribe, Am.Central e Am.do Sul ?? Simples.. existe uma coexistencia pacifica da Am.Latina com o mundo islamico.
            Até mesmo alguns paises americanos tem % meio significativa de islamicos… a exemplo de T. Tobago, Suriname e Guiana.. e nem por isso são paises como Afeganistão.
            e a Albania e a Bosnia?? nunca chegaram ao nivel de A.Saudita ou Iran.. apesar de terem alta % de islamicos.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            1- “O que acabaste de dizer do terrorismo islâmico, aplica-se ponto por ponto, ao terrorismo neoliberal.”

            Não se aplica nada! O terrorismo islâmico é absolutamente repudiado pelo bom senso universal. Causa mortes e destruições, deliberadamente. Decorre dum quadro de pensamento e de ação insuportavelmente totalitário.
            O “terrorismo neoliberal” não existe! Até porque nem é “terrorismo” nem nada de novo, para ser apodado de “neo”. Trata-se de políticas liberais. E o liberalismo é muito antigo…
            E há uma diferença fundamental: o povo dos países democráticos e liberais pode sufragar ou não, mas geralmente sufraga, a política económica…

            2- «”políticas determinadas”, ou melhor, um plano determinado, que visa atirar milhões para a miséria, pode matar mais do que atentados terroristas, porque é a uma escala muito superior, e sem dúvida que gera o medo.»

            Nenhuma política atual “visa atirar milhões para a miséria”. Isso é demagogia!
            Ao pensares assim, deduz-se que temos uma qualquer conspiração internacional de seres medonhos e obscuros, que se comprazeriam e comandariam ações e políticas de massacre económico, primeiro, e genocídio, depois…
            Ora, o que dizes não tem qualquer sentido…

            3- “Estão a querer reduzir a população do mundo ocidental à miséria. A miséria causa morte. Isto é terrorismo.”

            É o delírio paranoico!…
            Palpita-me que fazes parte dalgum jogo ou dalgum toledo sobre conspirações internacionais…
            Suspeito dos filmes e incertas leituras que andas a ver…

            4- “Os políticos, economistas e universitários neoliberais são terroristas. Não há
            outro modo de descrever o que eles estão a fazer.”

            O que é que eles estão a fazer???!!!…

          • Molochbaal

            O que estão eles a fazer ?

            Nesta fase ainda há quem pergunte isto ?

            Bem, vindo de quem deseja exterminar um quarto da humanidade, tudo é de esperar.

            Os teus amigos neoliberais estão a querer regressar ao capitalismo selvagem.

            Só isso.

            Basta isso.

            Basta isso para condenar 90% da população à miséria.

            Informa-te como eram as condições de vida na época do liberalismo económico, quando não havia programas sociais nem legislação laboral para proteger os trabalhadores, os sindicatos não tinham poder e o estado era “mínimo”, tudo como os teus amiguinhos querem.

            Os teus amigos querem liquidar as leis laborais, o poder dos sindicatos.

            Levaram para o terceiro mundo as indústrias e o dinheiro, para não pagar impostos.

            E deixam-nos a nós, sem emprego e com ordenados a descer, a pagar os impostos deles.

            Agora querem “ajustar” para “competir” com o terceiro mundo, para onde levaram as industrias – por as condições de vida ao nível das do terceiro mundo.

            Competir com quem, se foram eles que levaram as industrias para lá ? Os teus amigalhaços querem simplesmente por as condições de vida ao nível das de lá.

            E agora vens tu, que queres matar mulheres e crianças, a garantir que os gajos são uns bacanos, uns amigões.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL

            Isto não é um blogue de debate político geral, mas sim de ateísmo/religião, portanto, coíbo-me de explanar
            livremente sobre todas as implicações do teu discurso político.
            Todavia, focarei abreviadamente aqui algumas teses.

            1- O capitalismo é o regime económico normal da História. O mais espontâneo e natural e superior a qualquer outro.

            2- O desenvolvimento histórico do capitalismo e a sua fusão vanguardista, também tendencial, normal e geradora do mesmo, com o liberalismo político, determinou o advento da democracia e de todo um regime político-social de paz e tolerância e de direitos humanos, que os países da vanguarda civilizacional hoje gozam.

            3- Foi o capitalismo vanguardista que tirou em massa as pessoas da miséria e continua a tirar, tendo como mais exemplares, na atualidade, os casos da Índia e,
            sobretudo, da China.

            4- A prossecução da procura de vantagens competitivas, lucros e riquezas, inerentes
            ao capitalismo, leva-o à disseminação, aproximando países, que eram mais atrasados e miseráveis, dos outros, mais adiantados, numa espécie de socialização
            da riqueza, pelo mundo.

            5- A competitividade, intrínseca ao sistema capitalista, leva a adiantamentos, dos mais aptos, e a retardamentos dos menos aptos, situação normal, no reino animal e vegetal, desde sempre, na História natural e humana.

            6- Processos de extinção, extermínio, ajustamento, composição e recomposição, sempre perpassaram pela História, natural e humana.

            7- A paz e entendimento democrático e liberal, hodiernos, sob o regime capitalista, e sem paralelo na História, é manchada, periodicamente ou estruturalmente, por regimes e povos que não se enquadram no sistema democrático, liberal e
            capitalista, e contra os quais se tomam medidas e
            há que tomar medidas, sob pena de o regime estrutural em que vivemos se esboroar e o inimigo
            poder aniquilar a nossa própria vida.

          • Molochbaal

            Não existe UM capitalismo.

            Existem vários.

            Tal como seria falacioso dizer que o socialismo de Estaline é o mesmo do socialismo democrático do partido trabalhista de Attlee.

            O capitalismo que descreves, que trouxe a prosperidade ao ocidente, não é o neoliberalismo=capitalismo selvagem.

            Trata-se do capitalismo moderado, do wellfare state, criado desde fins do Séc. XIX, mas principalmente no fim da II GM.

            Esse capitalismo moderado, equilibrou os defeitos do capitalismo no seu estado selvagem.

            Resultou do acordo, na Europa, entre social-democracia e democracia-cristã, duas formas capitalistas moderadas, influenciadas pelo socialismo, e pelo keinesianismo, e, na América, pelo new deal de Roosevetl, forças que mudaram o capitalismo por dentro, tornando-o socialmente justo.

            O capitalismo selvagem, actualmente neoliberalismo, não melhorou a vida do povo. Nas cidades e campos da primeira revolução industrial, a maior parte da população vivia em condições de escravatura económica, tal como hoje o terceiro mundo.

            Hoje, as forças do capitalismo selvagem querem destruir o estado social, o welfare state, e regressar aos tempos em a população vivia em condições semelhantes às da escravatura.

            Era o mundo dos turnos de 12, 16 horas e apesar disso passavam fome,

            Era o mundo da ausência de sindicatos e de direitos laborais, onde os trabalhadores viviam praticamente todos em bairros de lata ou casas degradadas e qause sem assistência médica. Sem reformas, nem férias, nem subsídios de desemprego ou doença.

            Enquanto isso, os capitalistas viviam nos palacetes que hoje vemos nas nossas cidades.

            Enquanto tu espumas de raiva, a sonhar com a extinção de uma quarto da humanidade, os teus amiguinhos vão-nos comendo as papas na cabeça, e regressando aos “bons velhos tempos”, enchendo-se de dinheiro à nossa custa.

            Custe o que custar. Nem que seja mandar-nos a todos para a miséria.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            1-“O capitalismo que descreves, que trouxe a prosperidade ao ocidente, não é o neoliberalismo=capitalismo selvagem.”

            O capitalismo que eu descrevi é o capitalismo…
            … Que começou, em força, há 200 anos e se foi aprimorando, fundindo-se no liberalismo político e na democracia, e culminando na segunda
            metade do séc. XX, com o conceito de “direitos humanos”…

            Começou como “capitalismo selvagem”, primitivo, próprio dos primórdios dum sistema novo e culminou na modernidade atual…

            O resto que dizes decorre da
            tua conceção de teorias e práticas conspiratórias, desconexas com a realidade…

            Pareces um panfletário comunista…

          • stefano666

            e os burocratas ocidentais apoiam esses santos quando lhes convem.. basta ver a Siria e Libia.
            Acaso Assad é um taliban?? o Baath é taliban??
            o Baath na frente da A.Saudita e talibans é Ateuzão

          • stefano666

            deveriamos linchar moral todos os irlandeses em virtude do IRA ?

          • Molochbaal

            E depois de linchar os irlandeses, fazermo-nos de ceguinhos, para não vermos o que os amiguinhos neoliberais do Moura andam a fazer.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            1-“Mas não te esqueças que foram os estados laicos ou cristãos que desencadearam duas guerras mundiais com dezenas de milhões de mortos e que, durante 40 anos, pura e simplesmente
            ameaçaram o mundo de EXTINÇÃO ameaçando-se mutuamente com armas nucleares.”

            Mas essas guerras nada tiveram a ver com religião, mas sim com nacionalismo e economia.
            E o morticínio nelas causado é diretamente proporcional ao desenvolvimento dos países beligerantes. Países desenvolvidos em guerra… consequentemente há mais meios e mais mortíferos em campo…

            Além de que, tais guerras foram resolvidas e ultrapassadas pela paz seguinte e por toda uma mentalidade pacífica, daí adveniente.

            O problema do islamismo e dos povos boçais islâmicos, fundamentalmente as etnias árabe e médio-orientais, exceto a turca, é que não têm evolução possível!
            São indivíduos geneticamente avessos ao progresso, à tolerância, à liberdade, à democracia…

            Qualquer situação pontual de liberdade, que ocorra nesses países, redunda logo em votações massivas nos partidos islâmicos liberticidas…
            Argélia, Marrocos, Tunísia, Egito, Jordânia, Faixa de Gaza…

            Neste momento, aquele que era o país árabe mais liberal, a Tunísia, foi tomada pelo gangsterismo islâmico, tendo sido ultrapassada por Marrocos e Jordânia, agora os países árabes mais liberais, mas que têm partidos islamitas no governo. Só que, em Marrocos e Jordânia, os respetivos reis são liberais e ainda vão sustendo, eficazmente, os ímpetos dos partidos islâmicos. Porque, em países da boçalidade islâmica, e por isso mesmo, a figura tutelar dum rei é carismática, e se este estiver virado para o modernismo ocidental, ainda consegue manter uma certa liberdade, razoavelmente democrática.
            Isto tem mais que se lhe diga, mas neste âmbito ficaria por aqui…

            2- “Face a este TERRORISMO, com letra grande, os islâmicos são (ainda?) uns meninos de coro inconsequentes.”

            Uma coisa é (foi) a guerra, por motivos nacionalistas e económicos, ultrapassável e resolúvel e culminável num estádio superior de entendimento das comunidades humanas participantes; outra coisa é o
            terrorismo islâmico, altamente totalitário, patriarcal, misógino, sexista, hediondo, cruel, inflexível e permanente!
            Os únicos indivíduos, até hoje na História, que conseguiram pôr todos os países do mundo em alerta, transformando os seus aeroportos em fortalezas de vigilância macroscópica e de desagradáveis
            perquisições micro… quero dizer, de coisinhas pequeninas, como cremes solares e liquidozinhos úteis, mas baníveis em quantidade… pela autoridade…

            Caro Molochbaal
            Estamos a ser todos vítimas da hedionda
            escumalha islâmica, que é o setor mais acutilante e ofensivo e terrorista do mundo muçulmano, e da generalidade da gentalha islâmica, que é o povo que gera a hedionda e toda esta mentalidade totalitária.

            E as comunidades islâmicas imigrantes,
            na Europa, mormente as mais populosas, na França e no Reino Unido, estão periodicamente a causar extremos desacatos e depredações, de carros e lojas,
            num mal-estar crescente e imparável, que irá atingir proporções inauditas, em meados do século, quando tais muçulmanos forem 20 a 30% das populações totais, em diversos países europeus, e 50 %, lá para o final do século!…

            Ou se tomam medidas de contenção da proliferação de tal gentalha ou seremos avassalados pelos díscolos islâmicos, pela força do seu voto e do seu número, numa decadência dolorosa e extrema, à
            semelhança do esboroamento do império romano, no séc. V!

            Só que este foi tomado por fora, através
            duma imigração massiva de povos bárbaros, nos séculos III e IV, e invasão geral, no séc. V.

            Na Europa atual, a invasão é
            praticamente impossível, pela vigilância e defesa das fronteiras e impedimento físico e marítimo, mas a fortaleza europeia é conquistável, internamente, pela
            imigração desses novos povos bárbaros, os muçulmanos, e sua proliferação incontrolável.

            É preciso todos nós tomarmos bem consciência do enorme e mortal perigo para a nossa civilização europeia, onde nasceu a liberdade, constituído pela existência de povos islâmicos imigrantes,
            nos países europeus, que não são aculturáveis, e que causam um acentuado impacto civilizacional, decorrente do seu estilo de vida incompatível e hostil
            ao nosso, assim como dos gastos enormes e crescentes das respetivas “seguranças
            sociais” dos Estados, que subsidiam as mulheres islâmicas ociosas e a respetiva e numerosa prole.

            O problema já chegou à Suécia, à cidade
            de Malmö, que está carcomida pela gentalha islâmica, e onde houve desacatos e depredações, há uns meses, que duraram cerca de uma semana.

            Na França e no Reino Unido também
            duraram uma semana ou mais, há uns anos. Repare-se na extrema dificuldade da polícia, quando não recuam mesmo perante a avançada da escumalha, como eu já vi, polícia essa que chega a combatê-los na rua durante tantos dias, sem conseguir suster o ímpeto desses réprobos boçais e depredadores!

            Há centenas de muçulmanos presos, na
            França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, por conspirarem para preparação
            de atentados! Vá lá, que os serviços policiais ocidentais ainda vão conseguindo
            neutralizar e prender esses hediondos e evitando tais nefandos atos!

            Mas a continuar assim, e com os europeus
            civilizados a ficarem cada vez mais fartos com a turbulência dos imigrantes
            muçulmanos, para só falar nestes, prevejo uma votação crescente em partidos
            cada vez mais hostis a esta imigração incompatível com a vida liberal e
            democrática e a emergência de regimes de força que terão uma tarefa dificílima
            e de consequências imprevisíveis, mas que serão terríveis para a paz social
            europeia e não só…

          • Molochbaal

            “isso foi guerra”

            Uma coisa que ainda não percebeste é que o terrorismo é guerra.

            É a guerra dos pobres.

            O rico bombardeia com bombardeiros, o pobre com um cinto de explosivos.

            Os radicais islãmicos usam as armas que têm. O objectivo é o mesmo do dos aliados, quando queimaram vivas as populações de cidades inteiras na II GM – vergar o adversário. É um objectivo bélico. E a destruição propositada de cidades, na guerra, é TERRORISMO.

            A nós causa-nos mais impressão porque estamos do lado errado da arma do terrorismo islâmico.

            E também porque houve uma inegável evolução moral no ocidente. Certos actos que no passado seriam “normais” em tempo de guerra, como massacres de retaliação etc, passaram a ser mal vistos e ainda bem.

            Mesmo assim, o exemplo da chantagem nuclear TERRORISTA que eu dei, demonstra a relatividade disso tudo.

            E se estivessemos na pele de um palestiniano expulso do seu país e cuja família é ameaçada com bombas ocidentais de cada vez que o exército israelita resolve retaliar por um ataque terrorista, se calhar o terrorismo “pobre” parecia mais natural.

            Com isto não quero que me interpretes mal, sou a favor das retaliações ocidentais e até da pena de morte para terroristas. e claro que desprezo a tentativa de conversão forçada que está por detrás de certos movimentos da jiad e reconheço que são inimigos mortais.

            Mas, no fundo, por muito mau que seja o que eles fazem – eles estão a a fazer o que “nós” já fizemos noutras ocasiões, embora com outros meios.

            Devemos tentar perceber as razões em ambas as partes.

            Dar-lhes para trás sim. Mas a alvos escolhidos – os grupos terroristas. Não um povo inteiro.

          • stefano666

            olha… personalidades que nem Ribéry, Zidane e Philipe Troussier são islamicas. Nunca soube deles pregarem a sharia

          • stefano666

            Menachem Begin, em nome da ideologia dele, explodiu o Hotel Rei Davi em Jerusalem em 1946. Esse crime custou a vida de inumeros ingleses, arabes e judeus. Por ironia do destino.. Begin seria agraciado com o Nobel.

          • stefano666

            os padres e pastores que violam crianças e ainda os chantageam são terroristas

          • Molochbaal

            Não te esqueças dos pastores de ovelhas – ovelhas mesmo.

            Desde a antiguidade que existem fortes suspeitas de que violam as ovelhas mais vistosas.

            Também os podemos linchar também,..

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL
            disse:

            1-
            “Uma coisa que ainda não percebeste é que o terrorismo é guerra.

            É a
            guerra dos pobres.

            O rico
            bombardeia com bombardeiros, o pobre com um cinto de explosivos.”

            Nada de
            confusões! Terrorismo não é guerra! Terrorismo é uma atitude
            político-ideológica, patente num conjunto de atentados, geralmente contra alvos
            civis, para causar destruição e morte numa população, aterrorizando-a.

            A
            guerra é uma atitude político-ideológica dum país contra outro ou envolvendo
            alianças militares de vários países, patente em ações militares destrutivas
            contínuas e conducentes a uma vitória e a uma derrota das partes envolvidas.

            O que
            há que discernir são as razões em confronto e adotarmos uma posição favorável a
            uma das partes.

            Um país
            que bombardeia pode aplicar ações terroristas, propositadas ou inadvertidas, no
            sentido de que empregou meios ou causou destruições que em nada concernem aos
            mentores ou agentes inimigos que visava destruir.

            Enquanto
            o terrorista, geralmente, mata e destrói indiscriminadamente, para causar
            terror e medo.

            2- “O
            objectivo é o mesmo do dos aliados, quando queimaram vivas as populações de
            cidades inteiras na II GM – vergar o adversário. É um objectivo bélico. E a
            destruição propositada de cidades, na guerra, é TERRORISMO.”

            Não
            confundas as épocas históricas e seus meios bélicos!

            Até à
            2ª Guerra Mundial, não havia meios técnicos e bélicos para guerras cirúrgicas,
            destruindo apenas alvos político-militares. Além de que, tal tipo de guerras
            constava de invasões e grandes destruições, onde, por vezes, mal se discernia
            os alvos civis dos militares, ou não interessava tal discernimento…

            3- “Dar-lhes
            para trás sim. Mas a alvos escolhidos – os grupos terroristas. Não um povo
            inteiro.”

            O
            problema é que nem sempre se descobrem os terroristas ou se evitam as suas
            atrocidades!

            E os
            povos árabes e outras etnias médio-orientais são os geradores dos terroristas,
            porque o próprio sistema de vida deles, político e social, dificilmente admite
            a tolerância, a democracia, a liberdade, antes admitindo e gerando o
            patriarcado, o sexismo misógino, a ditadura, enfim, toda uma brutalidade de
            vida, inadmissível para os nossos padrões normais.

            Os
            terroristas ganharam as eleições em todos os países árabes ou estão na área do
            poder e lançaram-se em perseguições e matanças ominosas e/ou intolerâncias
            várias e impositivas.

          • Molochbaal

            Ok. Pronto.

            Que se destruam todos os povos árabes.

            Que isso, se for decidido por um governo e forem usadas armas nucleares, já não é terrorismo.

            Para as vitímas faz uma enorme diferença.

            A minha família vai ser queimada viva ?

            Ah bom, mas foi um governo a decidir e a bomba vai ser lançada de um bombardeiro e não transportada por um reles pobretanas com um piroso cinto de explosivos.

            Já estou muito mais descansado.

            PS

            Informa-te melhor. Na IIGM já era possível atacar alvos como uma fábrica. Inúmeras isntalações militares e industriais foram atacadas individualmente.

            São famosos os raids contra navios, barragens, aeródromos, fábricas e refinarias. Até edifícios isolados da gestapo foram bombardeados especificamente.

            “aircraft from the squadron formed part of the force which breached the walls of a Gestapo prison at Amiens, France on 18 February 1944 allowing members of the French Resistance to escape.”

            “squadron’s Mosquitos attacked Gestapo headquarters at the Shellhaus in Copenhagen, Denmark, heavily damaging the building”

            “aircraft from the squadron attacked the Gestapo barracks at Bonneuil-Matours in a night-time attack”

            “In August, No. 464 Squadron flew 400 sorties, concentrating mainly upon carrying out night-time attacks on German transports and infrastructure in France.”

            http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Carthage

            http://en.wikipedia.org/wiki/No._464_Squadron_RAAF

            O carpet bombing foi o exactamente o que tu descreveste ser TERRORISTA – “terrorista, geralmente, mata e destrói indiscriminadamente, para causar terror e medo.”

            Deixemos o Churchil expressar a sua opinião.

            “It seems to me that the moment has come when the question of bombing of German cities simply for the sake of increasing the terror, though under other pretexts, should be reviewed….”

            Winston Churchill

            http://www.bbc.co.uk/history/worldwars/wwtwo/area_bombing_01.shtml

            Se te deres ao trabalho de te informar, na Europa, o ataque aério ao Reich foi dividido em duas funções.

            A 8ª força aéria americana atacava alvos EXCLUSIVAMENTE INDUSTRIAIS E MILITARES, a RAF, além desses, concentrava-se principalmente na destruição de bairros habitacionais – i.e MASSACRAR CIVIS.

            Foi deliberado.

          • Molochbaal

            E outra coisa.

            Os islãmico são cerca de um quarto da população mundial.

            Não te sentes um bocado esquisito a desejar a morte a mais de um bilião de pessoas?

            Não te sentes um bocado esquisito a desejar a morte a dezenas de povos ?

            Não te sentes um bocado esquisito a desejar a morte a um em cada quatro seres humanos ?

            Ao mesmo tempo que DIZES QUE REPROVAS O TERRORISMO ?

          • Molochbaal

            Por falar nisso, foi por um triz que o território de portugal não ficou muçulmano.

            Foi por um triz que não ficámos todos na tua lista negra de povos a abater.

            QUE SORTE…

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL

            1- Não houve “triz” nenhum em o território de Portugal não ser muçulmano…

            2- “Nós” somos portugueses de Portugal e não muçulmanos de Portugal. Pelo que o que disseste não faz sentido…

          • Molochbaal

            Ah.
            Se a reconquista não tivesse resultado, já podíamos ser exterminados.
            Simpático da tua parte.

          • João Pedro Moura

            Estás a desconversar…
            “Se a reconquista não tivesse resultado”, não estaríamos aqui “nós” a falar do ponto de vista de portugueses…

          • stefano666

            Parte da população balcanica virou islamica em virtude da presença otomana. Acaso surgiu alguma teocracia islamica nos Balcans ? Os islamicos dos Balcans são ultras? nao

          • Molochbaal

            Pelo sim, pelo não, o moura exterminava-os na mesma.
            Nunca se sabe…

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            “Os islãmico são cerca de um quarto da população mundial.
            Não te sentes um bocado esquisito a desejar a morte a mais de um bilião de pessoas?”

            Pois é, sou um bocado “esquisito”…
            E há desejos inconcretizáveis…
            Enfim, devaneios…

          • Molochbaal

            Pelos teus sonhos húmidos, calculo que o teu filme de culto seja o Texas Chain Saw Massacre e o teu programa preferido seja o “As 30 melhores maneiras de se livrar dos cadáveres das suas vitímas” apresentado por Charles Manson. Música preferida – Canibal Corpse, com certeza.
            E ao fim de um dia a sonhar com o extermínio de um quarto da população mundial, deves dormir como um justo, abraçado a um ursinho de peluche, a que deste o nome de Jim Jones, num quarto decorado com fotografias dos fornos de Auscwitz.
            Vês como acertei ?

          • stefano666

            esse discurso de exteminio dele nada deve a A.H.

          • Molochbaal

            Nada deve ?
            Ultrapassa e muito.
            Hitler nunca pretendeu exterminar um quarto da população mundial. “Apenas” minorias.
            Hitler não passa de um puto ranhoso, um principiante, em comparação com os grandiosos sonhos húmidos de extermínio do Moura.

          • stefano666

            Ja, mein kamerade

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            1- “Que se destruam todos os povos árabes.
            Que isso, se for decidido por um governo e forem usadas armas nucleares, já não é terrorismo.”

            “Destruir todos os povos árabes”… que horror! Como podes defender tal extermínio, Molochbaal?!
            Ainda por cima com armas apocalíticas, como a nuclear…
            O genocídio é impensável e inviável e… inaceitável. Mesmo que uma ou outra pessoa ache, abstrata e inconsequentemente, que essa gentalha ficaria melhor…exterminada…
            Enfim, é como as moscas… também se pode desejar e exterminar uns centos, mas vão aparecendo sempre…

            Todavia, o caso tem a sua seriedade, e a evolução das populações imigrantes árabes, na Europa, pode culminar, como eu já disse, numa situação desesperante, daqui a umas dezenas de anos, quando tal gente for 20 a 30% e, lá para o final do
            século, 50% da população total…

            A perceção duma situação de enorme clivagem, entre os democratas e liberais europeus e a gentalha muçulmana, hostil, intolerante e incapaz de ascensão sócio-económica, pode conduzir a matanças exterminadoras mútuas, em clima emocional de desespero e de antevisão de fim duma estrutura
            político-social liberal, tolerante e democrática, situação esta que os europeus dificilmente aceitarão…

            A emergência de partidos de poder, hostis aos imigrantes truculentos, poderá ser uma tendência política, e está a ser…
            …E que poderá redundar em guerras civis europeias, entre muçulmanos e autóctones, campos
            de concentração e de extermínio, em proporções inimagináveis e inéditas e extremamente dolorosas, semelhantes ao esboroamento do império romano, o maior cataclismo social, económico e político da História.
            E numa situação de tamanho desespero, a ideia e prática de extermínio emergirá incontornavelmente. É aquela situação-limite: ou eles ou nós.
            Peço-te que reflitas, estratégica e seriamente, sobre este provável futuro…e como tentar evitá-lo…

            2- “Informa-te melhor. Na IIGM já era possível atacar alvos como uma fábrica. Inúmeras isntalações militares e industriais foram atacadas individualmente.”

            Na 2ª Guerra Mundial, houve de tudo, e como eu já disse, nem sempre era possível o ataque cirúrgico…
            … Ou nem sempre interessava…
            A RAF bombardeava as cidades alemãs de noite, por isso, os pilotos não viam bem os alvos…

            Claro que naquele tempo o inimigo era os alemães, constituídos por militares e civis, e estes apoiaram o regime nazi, mesmo que nem 5, em 10 alemães, tivessem votado no partido nazi.
            Era o inimigo mortal… em geral. E mortal… é para ser morto… de qualquer maneira…

          • Molochbaal

            “Era o inimigo mortal… em geral. E mortal… é para ser morto… de qualquer maneira…”
            Precisamente o que os terroristas árabes pensam.
            Quanto aos problemas que a imigração árabe pode provocar na Europa, o problema não são os imigrantes, mas as políticas neoliberais dos políticos ocidentais.
            Exploram ao máximo os trabalhadores do terceiro mundo, em condições de escravatura.
            Depois incentivam os trabalhadores desesperados a emigrar para o ocidente, com o objetivo de, pelo excesso de mão de obra, reduzir os salários TAMBÉM no ocidente.
            A esmagadora maioria dos imigrantes são desgraçados, desesperados por dar uma vida melhor às suas famílias.
            Não passam de peões das políticas neoliberais impostas pelas instituições de comércio e finanças a nível mundial, como o Banco Mundial, o FMI, a Organização do Comércio Mundial, etc.
            Ao marrar com os imigrantes e não com a política económica que os obriga a emigrar, pareces aqueles bois que marram garbosamente no pano vermelho, enquanto o toureiro que o agita lhes dá um bailinho monumental.
            Claro que não incluo no “desgraçados”, os diretamente envolvidos em atos ou propaganda violenta contra os países de acolhimento, casos em que sou a favor da técnica do tiro na nuca.
            PS
            Os ingleses bombardeavam de noite, mas podiam fazê-lo de dia. A 8ª força aéria estava aí para o provar.
            Bombardeavam de noite, porque, de facto, para exterminar uma cidade inteira com bombas de fósforo, não é preciso grande pontaria.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            1- “Quanto aos problemas que a imigração árabe pode provocar na Europa, o problema não são os imigrantes, mas as políticas neoliberais dos políticos ocidentais.”

            Lá vens tu com as tretas “neoliberais” para justificar os desmandos e a agressividade muçulmana na Europa…
            O problema da imigração islâmica europeia é
            o… islamismo deles e a sua incapacidade em se aculturarem, como se aculturam os outros imigrantes, portugueses incluídos.

            2- “Os ingleses bombardeavam de noite, mas podiam
            fazê-lo de dia. A 8ª força aéria estava aí para o provar.
            Bombardeavam de noite, porque, de facto, para
            exterminar uma cidade inteira com bombas de fósforo, não é preciso grande
            pontaria.”

            O acordo entre americanos e ingleses foi:
            aqueles bombardeavam de dia e estes de noite.
            Claro que há aqui um bombardeamento,
            exterminador e destruidor, de grande escala, sobre populações, para castigar o
            bombardeamento alemão do Reino Unido e para aterrorizar e enfraquecer os alemães…
            Era a guerra, à moda antiga…

          • stefano666

            e tem outra.. soube ;;; por exemplo… que a França… tratava como inferiores os magrebinos… mas “mudou” de opiniao quando Hitler a invadiu. Aì os lideres da “France Libre” disseram aos magrebinos: que deveriam lutar pela “patria” deles(França) pois estava sofrendo nas mãos de Hitler. Acabada a guerra… os magrebinos voltaram a ser os “inferiores”.

          • stefano666

            entao Joao deveria se matar pois provalmente ele tem ancestrais mouros.
            o proprio “apelido” dele é ironico.. (Moura)

          • stefano666

            a questão da bomba atomica. Os EUA lançaram no Japão alegando as agressões militares japonesas. Porem.. menos de 1 ano depois… os EUA lançaram essa mesma bomba nas Ilhas Marshall (atol de Bikini) provocando cancer nos nativos. Qual a alegação de jogar essa bomba. Que estes nativos fizeram de mal aos EUA ? Isso é terrorismo ou ato civilizado ?

          • stefano666

            de fato… mas se lembre que nem todos os estados citados por ti eram cristãos ou laicos. O Japão (1ª e 2ª guerras) era budista e xintoista.
            e o Imperio Otomano(1ª guerra) era islamico.
            Mas claro.. os protagonistas das 2 guerras mundiais eram basicamente paises laicos e cristaos.

          • Molochbaal

            Yap.

            E não esqueçamos também que os povos cristãos e mais tarde laicos conquistaram e escravizaram dois terços do mundo.

            E, apesar de o Moura nunca vir a reconhecer, foram usados métodos terroristas tanto na conquista, como na exploração e na repressão dos povos conquistados.

          • João Pedro Moura

            MOLOCHBAAL disse:

            “E, apesar de o Moura nunca vir a reconhecer, foram usados métodos terroristas tanto na conquista, como na exploração e na repressão dos povos conquistados.”

            Não é preciso menosprezares-me dessa maneira…
            Claro que os conquistadores usaram métodos terroristas de exploração e repressão dos povos conquistados…

          • Molochbaal

            Entre esses povos conquistados, alvo de processos terroristas, estavam muitos povos muçulmanos.
            É uma das razões do ódio que inspira muitos terroristas muçulmanos.

          • João Pedro Moura

            Isso é um exagero, Molochbaal!
            As razões do ódio muçulmano ao ocidente decorrem duma arrogância sobranceira e singular e do conflito na Palestina.
            Ninguém vai invocar velhas conquistas e colonialismos para exprobrar e acometer mortalmente o ocidente.

          • stefano666

            verdade.. sao governos laicos e… presos pela “religiao da ganancia”

          • stefano666

            dizem que o capitalismo moderno é filho da burguesia calvinista

      • Molochbaal

        É esquisito.

        Procurei, procurei e não encontro nada na tua resposta, que tenha a ver com o que está a ser discutido.

        Porque será ?

        PS

        Outra cena “inteligente” para desviares o assunto, é dizeres que não há problema, com as contradições grotescas da bíblia, porque eu cheiro mal dos pés e não gostas do meu nick.

        • Molochbaal

          Outra coisa.

          Por muito mau que o Moura seja, não se gaba de condenar a maior parte da humanidade a torturas eternas indescritíveis.

          Como faz o teu deus, “paizinho amoroso e ternurento” que tortura para todo o sempre a maior parte dos seus queridos filhinhos que ama tanto…

          • stefano666

            sobre atos terroristas…de fato… a chantagem nuclear e atomica são terrorismo..

            incluiria tambem os atos da Cosa Nostra.

          • Molochbaal

            Evidentemente.

            Durante décadas vivemos todos sob a ameaça do terror nuclear.

            E não eram religiosos muçulmanos os que estavam prontos a queimar o mundo de uma vez por todas…

          • stefano666

            a crise dos Misseis em 1962 foi exemplo disso.

    • Gustavo

      A Bíblia não passa de literatura para que idiotas que não sabem fazer nada na vida, possam exercer poder e terror sobre pessoas, e não serem sancionados por tal.

    • Molochbaal

      Não podem fugir ?

      Ó Moura, parece que ainda não os conheces.

      Aquilo são uma mistura de enguia com gazela, esgueiram-se e fogem a velocidades assombrosas, verdadeiros Beep Beeps intelectuais, passam as vidas todas a fugir às questões.

      Daqui a nada vais ver o fifi a “provar” que aquilo são tudo metáforas.

      Que arder no inferno, significa ser convidado para uma festa muito gira. Que “afastai-vos de mim malditos” significa “venham cá meus queridos filhinhos”.

      Que, seremos lançados no lago de fogo, pelos anjos enviados por deus, significa na realidade que deus enviou os anjos, sim, para nos agarrar, sim, mas apenas para não cairmos no tal lago…

      Preparem-se para um chorrilho de baboseiras…

  • stefano666

    Meyer Lansky, Bugsy Siegel, Arnold Rothstein, talibans, rei saudita, Torquemada, Tisoio, Jim Jones aprovam o monoteismo

You must be logged in to post a comment.