Loading

A Humanidade a caminho do fim?

Quando deixaram de fazer sentido as profecias do fim do mundo, que infundiam o terror e a fé, numa hábil manipulação religiosa, os factos converteram em certeza a chantagem que então despertava terrores noturnos nas crianças e submissão pia nos adultos.

A bomba demográfica explodiu num planeta que tem limites físicos à sua capacidade de regeneração e se encontra já sob stress. É impossível alimentar a população atual cuja estabilização não é previsível. Faltam, a largas camadas, água, alimentos e a satisfação das mais elementares necessidades básicas.

A fé na capacidade ilimitada na ciência assemelha-se à que, desde sempre, vigorou para a Providência divina. É absolutamente irracional. Nem os acidentes nucleares, como a fuga de água radioativa em Fukushima, nem as catástrofes naturais parecem interessar já as pessoas. A aflição pela sobrevivência amolece a nossa capacidade de vigilância e embota o espírito crítico.

A democracia, os direitos humanos e as liberdades sucumbem sob os escombros de um mundo desregulado e à beira da catástrofe. Os velhos demónios totalitários acordam sob a capa de antigas mitologias transformadas em ideologia.

Os países ricos e civilizados não foram capazes de prever e, muito menos, de conter os demónios que se ocultavam por entre a brisa que parecia soprar nas insurreições árabes, apressadamente designadas de primaveras. Hoje temos o Egito a ferro a fogo, a Síria a gás e a Turquia, por comodidade, catalogada de país islâmico moderado, como se o seu primeiro-ministro Erdogan não tivesse sido o aliado incondicional da deriva demencial do ex-presidente egípcio, Morsi, e do seu braço prosélito, a Irmandade Muçulmana.

No desespero do falhanço da civilização árabe emerge o fascismo islâmico a contaminar a Turquia, o Irão e franjas apreciáveis da população caucasiana da Europa e dos EUA. As primeiras vítimas são os próprios crentes fanatizados nas madraças e mesquitas mas a tragédia da intolerância e do ódio alastra como combustível da instabilidade mundial.

Os dirigentes mundiais parecem estar à espera de um milagre como se o céu pudesse ter resposta para as desgraças que temos de enfrentar.

14 thoughts on “A Humanidade a caminho do fim?”
  • stefano666

    parei de ler o texto em civlizados….

    • Molochbaal

      Mas devias ler até ao fim.

      Olha que, com as ideias que tens, os teus amiguinhos muçulmanos fundamentalistas cortavam-te o pescoço só pelo gozo.

      Não que te importasses.

      Não sendo os teus carrascos americanos nem ocidentais, até ao ultimo suspiro ias dizer que tudo aquilo, a faca, o teu pescoço a jorrar sangue, não passava de uma montagem fotográfica dos americanos.

      O teu ultimo gesto, antes de morrer, era escrever na parede, com os dedos, com o teu próprio sangue, um apelo a que as pessoas que descobrissem o teu cadáver, não acreditassem que tinham tinham realmente descoberto o teu cadáver, que isso era impressão deles,que era uma mentira americana.

      E se não acreditassem por realmente estarem a ver o teu cadável decapitado, que consultassem o Pravda, onde certamente poderiam beber a informação pura, cristalina e imparcial, que lhes provaria o contrário – que não estavam a ver bem.

      Enfim…

  • stefano666

    o fascismo OTANico e sionista é outra chaga mundial

  • stefano666

    ….

  • orenascido

    O problema da humanidade é o mesmo de sempre: egoísmo e intolerância exacerbados. Em nome de todas as ideologias se matou e torturou, não há nenhuma que esteja isenta de falhas. A maldade e a perversidade humanas são patentes e o ser humano conseguiu ser a mais cruel das feras. O Stefano é mais um dos sectários. Para ele, na sua especial visão maniqueísta, só os russos, os comunistas e os islâmicos é que têm gente boa. Mas, num certo sentido, ele tem razão: quando escreveu que ” parei de ler o texto em civilizados”.Aqui entendo a sua ironia. De facto, o Iraque foi invadido com o argumento de que lá existiam armas de destruição maciça. Veio a provar-se que era falso. Bush, Aznar, Tony Blair e Durão Barroso foram levados ao Tribunal Penal Internacional ? Os EUA montaram uma rede de espionagem à escala mundial. O que aconteceu a Bush e Obama ? Foram levados ao TPI ? Quem são perseguidos não são exactamente aqueles que denunciaram esse tipo de abjectas malfeitorias: Julian Assange, Bradley Manning e Edward Snowden ? Qualquer deles, ou os três em conjunto, mereceria o Prémio Nobel da Paz. O que se passa com a tragédia da Síria é vergonhoso. A mesma passividade da ONU, como já tinha sucedido com o genocídio do Ruanda. Num mundo assim, o que resta ? Algumas escassas pessoas genuinamente bondosas. Um deles ainda está vivo e chama-se Nelson Mandela.

    • stefano666

      a Coreia do Norte realmente tem armas nucleares ?? pq nao invadem logo essa terra de Lucifer ?? Medo ?

    • stefano666

      Ruanda ?? os oligarcas franceses e belgas financiaram a carnificina la!
      Incluindo “monsieur” Mitterrand… um antigo petainista reconvertido em democrata !

      voce me acusa de ser benevolente com os islamicos os que sao mais benevolentes com eles sao os oligarcas otanicos… basta ver a complacencia com Qatar, Bahrein ou A.Saudita.

      eles sao caçam islamicos que nao sao “Uncle Tom” deles.

      Saddam Hussein ?? esse tipo foi afilhados do pentagono na era Reagan.. afinal… estava chumbando o Iran.. (a execução de curdos de 1982 era um “pequeno detalhe”(como diria Le Pen)

      sinceramente.. entre as lideranças ocidentais.. acho um Jean Marie Le Pen mais respeitavel que os oligarcas otanicos.. ao menos Le Pen não se posa de paladino da democracia….

      os que perseguem Snowden, Assange e Manning são os mesmos que que querem falar de democracia… hahahahahaha

      • Molochbaal

        “Saddam Hussein ?? esse tipo foi afilhados do pentagono na era Reagan.. afinal… estava chumbando o Iran.. (a execução de curdos de 1982 era um “pequeno detalhe”(como diria Le Pen)”

        Então, se o o Saddam era assim tão mau, porque é que passou a ser bonzinho?

        Basta perder aliados ocidentais para um déspota passar imediatamente a bonzinho?

        E se, numa das costumeiras reviravoltas da política, saddam voltasse outra vez a ser aliado do ocidente?

        Passava outra vez a mauzão?

        E assim sucessivamente?

        As vossas reviravoltas éticas dão-me a volta ao estômago.

        Para vocês não importa se alguém comete ou não crimes.

        A única coisa que importa é se é afavor ou contra o ocidente.

        • stefano666

          Saddam sempre foi bonzinho tanto quanto os padrinhos politicos dele.

          • Molochbaal

            A sério?

            É que que “esqueceste” de dizer que a URSS foi o maior aliado de Saddam durante décadas.

            “Esqueceste” que o ocidente só se aliou a Saddam por considerar o regime iraniano uma ameaça e que a URSS TAMBÉM temia essa ameaça.

            TODOS apoiaram Saddam na guerra contra o Irão e pelas mesmas razões.

            Mas a aliança com a URSS deve ter sido “boazinha”.

            Só quando a aliança é com o ocidente é que que é muito má.

    • stefano666

      voce sabia que pessoas residentes no N.Mexico (estado) e nas Ilhas Marshall foram vitimadas com radiação.. (em virtude do programa nuclear do Pentagono) ?

      Nenhuma delas foram reparadas !!!

      • Molochbaal

        Agora alguém também poderia dizer que não há provas, são tudo montagens.

        E que, se tivesses dúvidas, que fosses consultar algum pasquin ultra-nacionalista da extrema direita americana, que te garantiria que as radiações são todas inventadas.

    • Molochbaal

      Infelizmente é verdade.

      É engraçado, em nome da liberdade e da verdade, os governos ocidentais terem passado décadas a “denunciar” as violações da privacidade dos cidadãos por parte dos serviços secretos de leste e agora, quando se prova que fizeram o mesmo, prendem os únicos que de facto lutam pela liberdade e a verdade.

      PS

      Não quero que, pelo facto de estar a concordar contigo, te sintas constrangido a não me insultar.

      Respeito muito a tua maneira de ser, nomeadamente a necessidade que tens de me insultar mesmo quando concordo contigo a 100%.

      Acho que deve ter qualquer coisa a ver com o espirito cristão, não sei…

      Venham daí esses insultos!

You must be logged in to post a comment.