Loading
  • 19 de Agosto, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Religiões e violência

O Papa Francisco renovou hoje no Vaticano os apelos em favor da paz no Egito e afirmou que religião é “incompatível” com qualquer forma de violência.

“Continuemos a rezar pela paz no Egito, todos juntos. Maria, Rainha da Paz, reza por nós”, pediu, perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do Angelus.

Diário de uns Ateus – Contrariamente ao que o Papa afirma, a religião é o principal detonador da violência e, quanto às rezas, a inutilidade é, como ele sabe, total.

53 thoughts on “Religiões e violência”
  • Vera Roque
    • GriloFalante

      Querida Vera, devia inserir a sua mensagem com uma dedicatória ao nosso animal de estimação. No fim de contas, o rapaz é a prova provada de que o artigo do jornal está certo. O rapaz deve estar feliz por, involuntariamente, ter contribuído para a estatística.

    • orenascido

      Claro que os patetas dos ateus deste site tinham que dar credibilidade aos desacreditados estudos do psicólogo Richard Lynn, o mesmo que diz que as mulheres são mais estúpidas do que os homens, e os brancos mais inteligentes do que os negros. Logo, segundo o Richard Lynn, a Vera Roque é mais estúpida do que um homem. Coitada da Vera, entrou aqui toda empertigada e o tiro saiu-lhe pela culatra.

      Depois, há mais um acrescido pormenor, que os patetas ateus deste site deviam saber, se é que não sabem.

      Ora, leiam:

      “O editor da revista, o irlandês Richard Lynn, usou em suas pesquisas
      sobre a relação entre o QI e as raças estudos feitos na África do Sul na época do apartheid ou nos sul dos Estados Unidos antes dos anos 60, quando o racismo era moeda corrente por lá. A veracidade dessas pesquisas é no mínimo dúbia.”

      http://super.abril.com.br/ciencia/questao-inteligencia-livro-curva-normal-nao-cientifico-441080.shtml

      Que grandes patetas são estes ateus. Sempre que aparecem com entradas de leão, acabam sempre por meter o rabinho entre as pernas com saídas de sendeiro.

      Que tal Carpinteiro, gostaste deste Richard Lynn racista e misógino ou queres levar mais informações sobre o idiota do Lynn ?

      • Anti-pulha

        E tu és tão idiota que nem percebes o sarcasmo de uma notícia. É o que dá andar a refocilar pelas bíblias e catecismos. Tens de pedir aos teus capatazes do O.D que te libertem mais um pouco, e que te deixem tirar os antolhos pelo menos uma vez por mês.. Estás completamente chanfrado e cegueta.

        • orenascido

          Ó badalhoco, então agora refugias-te no ” sarcasmo da notícia” , depois de vos ter desmantelado o tiro de pólvora seca? Não gostaste é que o misógino e racista do Lynn tivesse chamado estúpida à Vera Roque, confessa. Ficas sempre mal na fotografia,tótó. Aliás, basta olhar para as tuas fuças, na foto do teu nick, para se perceber o grande anormal que és. Fazes lembrar um mentecapto, que fica sempre a rir, mesmo quando é enxovalhado de alto a baixo.

      • Vera Roque

        Eh lá, mas que nervoso que ficaste. Atingiu-te alguma coisa foi? Não te babes rapaz. Vá respira fundo. Lê lá melhor o artigo, e lê todos os outros estudos e não cites só o Lynn porque te convém. Sentes-te melhor? Espero que sim.

        • orenascido

          Eu nervoso, depois de vos ter desmontado a patranha e gozar à brava com os vossos dislates ? Deixa-me rir. Vocês é que estão com uma azia descomunal, como bem se nota.

          Ó Verinha, ficaste mesmo fula rapariga. Então agora já não acreditas nos estudos do Lynn, citado no artigo que tu própria invocaste, quando ele também afirma que AS MULHERES SÃO MAIS ESTÚPIDAS DO QUE OS HOMENS ?

          Vocês são mesmo uns grandes tótós. É por serem ateus ?

          Tens aqui mais com que te entreteres. Só pataratas acreditam nos estudos de outros pataratas, como o Lynn e similares:

          http://www.physforum.com/index.php?showtopic=22036

          • Deusão

            De onde você tirou que esta pateta é ateia ?

          • orenascido

            Disseste bem: pateta. A mesma pateta que mais acima pretendeu sustentar que os ateus são mais inteligentes dos que os crentes, citando, nomeadamente, o Lynn. Mas este também diz que os negros são mais inteligentes do que os brancos e que os homens são mais inteligentes do que as mulheres. Logo, se a Verinha cita o Lynn para a defesa de uma tese, também deveria acolhê-lo para igualmente dizer que ela, como mulher,é menos inteligente do que um homem.

          • Vera Roque

            Mas que agressividade. Será isso um comportamento de complexo de inferioridade? O fofo está com falta de mulher é? Tem muitas, basta pagar que consegues logo libertar essa libido toda reprimida. Vá continua a ler o artigo. Vais conseguir chegar ao ponto que interessa. Beijocas.

          • orenascido

            Lol…então não consegues melhor argumento Verinha ? O Lynn não foi nada generoso contigo ao afirmar que, por seres mulher, és menos inteligente do que os homens.E olha que o Lynn não está desacompanhado. O ateu João Pedro Moura também é tão misógino quanto o Lynn. Às tantas andaram na mesma escola ateísta.

          • GriloFalante

            “O fofo está com falta de mulher é?”
            Minha querida, não se sabe; é que o António Fernando, também conhecido por “multinicks” e nossa mascote de estimação, por vezes aparece vestido de mulher, alturas em que dá pelo nome de Luísa G. Pelo que não se sabe se a pessoa (que eu não sei se é homem ou mulher, a exemplo daquela figura do “jet-set” que o antolo imita tão bem)dizia eu que não sei se a pessoa está com falta de mulher ou com falta de homem.
            Ambas as hipóteses são de considerar.

          • Vera Roque

            Pois, essa agora é complicada. Não sabia que o orenascino era transsexual. E agora que eu estava a gostar dele.

          • GriloFalante

            Não, o orenascido não sabe, ao certo o que é, daí a sua constante mudança de nicks.. Mas sabe-se que, na sua vertente feminina, tem menstruações altamente incapacitantes da sua actividade cerebral. Ora, essa incapacidade reflecte-se, também, na vertente masculina. aliás, há fortes suspeitas de síndrome pré-menstrual e/ou depressão pós parto, que ocorre quando a coisa consegue parir disparates. O que faz com a frequência que se vê. O raparigo não consegue dizer coisa com coisa, certamente por falta de coiso. Por exemplo, se tu falas mal do islão, aqui-del-rei que o islão é que é bom; se tu falas mal do catolicismo, aqui-del-rei que o catolicismo é que é bom. O grande problema do raparigo é que aqui, o único que fala mal do ateísmo é ele/a. Mas faz uma experiência: manda daí uma diatribe qualquer contra o ateísmo, e vais ver como o gaja, ou a gajo, te morde as canelas.

          • Deusão

            Os asnos crentóides fanáticos são extremamente burros, chega a dar dó. É completamente impossível qualquer diálogo inteligente com tais criaturas, mas esta não é a generalidade dos crentes. Conheço muita gente inteligente que diz acreditar em algum tipo de deus, mas estes não são do tipo fanático. Dizem: acredito em deus da mesma forma que dizem gosto de biscoitos. Acreditam porque foram doutrinados a acreditar e não porque fizeram uma reflexão profunda sobre o assunto.
            Acho preconceituoso qualquer “estudo” que coloque no mesmo balaio a dona Xica da padaria e Romero.

          • Vera Roque

            Pateta é a tua mãe que trabalha à beira da estrada para te sustentar.

          • Deusão

            Mamãe vendeu o posto de gasolina que tinha na br040, sabe ? o posto no qual a sua mãe fazia ponto, vendendo-se para os caminhoneiros. Foi com um destes que ela gerou você. Eu entendo a sua agressividade: é triste ser uma fdp que não conheceu o pai.
            Mas aqui não é o lugar para se tratar. É não será comigo que conseguirá a cura.

          • Vera Roque

            Outro complexado. Coitado. Tens que pagar para coisar não é? Deixa lá, se não tiveres dinheiro sempre podes usar a mão.

          • Deusão

            Filhinha, o termo “pateta” não foi adequado e eu reconheço que errei, mas isso não lhe dá o direito de ser tão agressiva. Deveria ter-me respondido no mesmo tom.
            Vá lá em cima e veja a minha resposta para “o renascido”. Entenderá porque não concordei com as suas colocações.
            Saudações ateístas.

          • orenascido

            Isto está cada vez mais delicioso. Primeiro o Deusão chama pateta à Verinha depois fica como o Deusão Arrependido. A Verinha chamou p*.â mãe do Deusão. O Deusão assevera que a mãe da Verinha se vendia aos “caminhoeiros”.O grilinho bem se quer meter na contenda, mas anda com a vozinha muito pífia de tant0 tentar chupar o Lynn.
            Este DduA é mesmo o exemplo vivo da patetice ateísta no seu mais elevado grau de estupidez.
            Continuem pataratas. Vocês são a vergonha mais reles do ateísmo nacional.

          • Deusão

            Está mesmo ! e agora aparece o antolo transex para dar o seu pitaco na contenda. Falta do que fazer ?
            Percebo até que mostra-se mais alegre. Que bom! conseguiu as pilhas para o seu deus-vibrador, não foi ?
            Sempre fico feliz ao ver um crente se deliciando com o seu xeçuis.
            Saudações ateístas

  • stefano666

    Enquanto isso… a igreja lucra com dinheiro de narcotraficantes mexicanos.,..
    oh papa hipocrita

  • Molochbaal

    Estes papas são uns brincalhões.
    Pelo que ele está a dizer, como a igreja usou a violência até o poder para o fazer lho ser retirado pela força, no Séc.XVIII, temos de concluir que a igreja, durante os mil anos em que usou da violência era uma igreja ateia.
    Gualdim Pais, mestre dos Templários, o papa Urbano II que ordenou as cruzadas, ou o papa Gregório, que criou a inquisição – eram todos ateus!
    As coisas que a gente aprende.

    • Deusão

      As contradições existentes são tantas que contradizem-se entre si.
      O deusinho de merda deles foi torturado e pregado. Em suma, incapaz de salvar-se, e os asnos oram para que ele os salve (nem entendo o significado deste “nos salvar”. Mas, enfim, coisas crentóides), Isso supondo que o xeçuis existiu. O que é muito, porque nenhum dos 30 historiadores gregos, judeus ou romanos da época da mascotinha da icar fez qualquer referência ao zé ruela.

      • Molochbaal

        “e tendo feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas”

        João – Capítulo II-15

        DESCOBERTA SENSACIONAL JC, QUE USOU DE VIOLÊNCIA, ERA ATEU

        “E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu. Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.”

        Gênesis 7:19-23:

        BOLAS!
        DEUS, O MAIS VIOLENTO DE TODOS OS SERES, O ÚNICO QUE JÁ EXTERMINOU QUASE TODA A VIDA NA TERRA, TAMBÉM ERA ATEU!

        Visto que os religiosos estão sempre a dizer que a violência não é compatível com religião, em vista dos sangrentos relatos bíblicos, autênticos filmes de terror em que deus violentamente extermina pessoas e populações inteiras, somos obrigados a concluir que deus não é religioso, logo, só pode ser ateu.
        Espera-se a todo o momento que deus peça o cartão da associação ateísta.
        Não percam as ultimas notícias.

        • Deusão

          Sobre noé tenho uma pergunta que não quer se calar: tendo ficado apenas o dito cujo e sua família e um casal de cada espécie, pergunto: qual foi a comida mágica de noé ? grilos ? baratas ? e os animais (além do crentóide ) comeram exatamente o quê ?
          Mas o que se poderia esperar de um livreco que começa com uma cobra falante e termina com um dragão de 7 cabeças ?

          • Molochbaal

            Bem, podia ter juntado provisões na arca, género carne seca para o carnívoros, feno para os herbívoros.
            Milagreiramente tudo é possível.
            Mas o verdadeiro milagre é dizer que um deus que, num delírio de violência digno de um mega-serial killer, afoga toda a humanidade e toda a vida na Terra, é contra a violência, muito bonzinho e gosta muito de nós.
            Para dizer estas coisas é necessário um verdadeiro milagre de multiplicação da estupidez.

          • GriloFalante

            Esqueceste-te de que já havia frigoríficos. Dava perfeitamente para guardar comida para aquele maralhal todo, durante aqueles dias todos.

        • Pedro Serra

          Na perspectiva religiosa, e isto é comum a todas as religiões, a tudo o que existe foi criado por Deus e é sua propriedade.
          Logo, a vida é um dão que depende da sua benevolência. Ele não é cruel se a tirar, é benevolente se a der.

          Exterminar aquilo que lhe pertence é um direito seu. Isso não é uma prova de maldade. Maldade seria destruir o que lhe não pertence.

          Nenhum homem é dono de nada, Deus é senhor de tudo!
          (esta é a perspectiva religiosa, e é nessa perspectiva que tu criticas, logo não tens razão)

          • Molochbaal

            Fixe.

            Então, por exemplo, afogar uma criança, se for deus o assassino, já não é um acto de crueldade.

            Deve ser bondade.

            Vocês são mesmo um nojo de gente.

            Um ato é, ou não é, cruel em si mesmo, não está dependente da propriedade ou não do ser em causa.

            Alimentar um ser que se criou é um acto benigno.

            Torturar um ser, por mais que se o tenha criado, é CRUELDADE.

            Isto são FACTOS e não há conversa de aldrabão tua que os possa alterar.

            Essa história de que se for deus a afogar uma criança então já não faz mal é de uma demência e de uma crueldade que bem demonstra aquilo de que vocês são capazes.

            A perspectiva “religiosa” de que tu falas é outra coisa.

            Não é só religiosa, existe muito também fora da religião.

            Chama-se LAMBER BOTAS aos superiores.

            Há gajos para quem um acto é bom ou mau, não por si mesmo, como deve ser, mas consoante quem o pratica.

            Assim, para certa gajada sem escrúpulos como vocês, o chefe ou o patrão nunca se engana, nunca rouba, mesmo que faça isso tudo, só porque é o chefe,

            O mundo está cheio de gente sem princípios nem moral como vocês.

            O que se passa é que vocês acreditam que existe um tipo todo poderoso e então fazem o maior lamber de botas da história da humanidade, dando provas de uma absoluta falta de princípios.

            Porque se deus fosse realmente bom, não só não existia sofrimento no mundo por ele criado, como era gente COMO VOCÊS que seria castigada.

            Porque não há nada pior para um chefe decente do que um reles lambe-botas.

          • Molochbaal

            Agora é que reparei.

            Então eu estou a responder ao “PEDRO” Serra, o tal que nas horas vagas é o “PAULO” Serra?

            Então ó fifi de merda, pedro-paulo-luisa-etc-etc, quando falas como fifi finges que és moderado e depois usas nicks falsificados para defender teses fundamentalistas radicais?

            Então aqui já estás a defender as teses fundamentalistas que justificam o AT ó meu monte de esterco?

            Tu não és católico é o caralho.

          • Ah Pois!

            «Porque se deus fosse realmente bom, não só não existia sofrimento no mundo por ele criado, como era gente COMO VOCÊS que seria castigada.»

            O castigo pressupõe sofrimento, logo defendes a existência de sofrimento.

            Não te preocupes que eu, que nada tenho a ver com esta discussão, também defendo.
            Defendo que, «se Deus fosse realmente bom», todo o individuo que se porta mal, que faz sofrer os seus congéneres, que não sabe respeitar o Homem e/ou Deus, seria alvo do sofrimento mais atroz possível, enquanto os bons e justos nunca sofreriam.
            Julgo que a «condenação eterna» é muito pouco.

            Essa é a minha noção de «infinita bondade de Deus».

    • stefano666

      a igreja usou e usa a violencia até hoje… mas de maneira mais “discreta”…

      a igreja foi benevolente com os crimes de um Tiso, de um Pavelic… de um Videla e Pio Laghi.

      a igreja foi benevolente com do padre Seromba (e outros padres ruandeses!)
      a igreja lucra graças ao conluio dela com mafiosos, narcos e a industria de armas.

      • Molochbaal

        Bem.
        A campanha que eles fazem para desacreditar o preservativo pode ser considerada genocídio puro e simples.
        Há muita gente que não usa preservativo simplesmente porque julga que “aquilo não serve para nada”, sentimento reforçado pelos criminosos religiosos que fazem propaganda contra.
        Os responsáveis por este tipo de campanhas deviam ser responsabilizados e punidos como assassinos em série que realmente são.

        • stefano666

          eis a santidade da igreja… vejamos como ela se impos… por exemplo…na Colombia

          http://www.youtube.com/watch?v=etnBIGMGWYM

        • orenascido

          És o mesmo demagogo e adrabão de sempre. Usas de frases feitas, à medida do teu sectarismo, mas sem que as consigas provar. Cita aí alguém que tenha dito que as pessoas devem ter relações ocasionais ou promiscuas sem usarem preservativo. Quando digo citar, quero dizer transcrever. Se a Igreja Católica defende que o sexo só deve ocorrer entre duas pessoas casadas, é opinião da qual divirjo mas respeito. Isso é muito diferente de alguém afirmar – só um louco o faria – que, em relações ocasionais ou promíscuas, o preservativo não deve ser usado. Eu, por exemplo, não uso preservativo com a minha companheira, mas, se tivesse alguma relação ocasional, certamente que usaria. No entanto, o preservativo não garante totalmente a infecção do vírus da SIDA ou de qualquer outra doença venérea. Há doenças venéreas, como por exemplo, a herpes, que se propagam por mero contacto corporal. O mesmo se passa com a infecção da Hepatite B ou C. Portanto, defender a não multiplicação de parceiros é uma boa medida de profilaxia social. Se a ICAR ou qualquer outra instituição, sejs ela qual for, defende a não multiplicação de parceiros, tenho que reconhecer que é uma medida prudente. Se fores para uma autoestrada, sem cinto de segurança, é óbvio que tens mais hipóteses de te safar de um acidente, do que se não levares. Mas, se fores num automóvel, com cinto de segurança, a 200km/hora, as hipóteses de sobreviveres a um acidente são praticamente nulas, do que se fores a 100km/hora. Ou seja, o preservativo não garante totalmente as DST, mas uma relação estável e fiel sim. A ICAR defende a estabilidade sexual e suscita dúvidas pertinentes em relação ao uso do preservativo. Nunca li nada, fosse de quem fosse, que tivesse afirmado o disparate de que as pessoas devem ter relações de risco sem usarem preservativo. Se fosses um tipo de decente, em vez de usares o teu habitual paleio demagógico e nacional-porreirista, pegavas numa frase concreta, de quem tivesse escrito essa estupidez, e procedias à sua transcrição, o que nunca foste capaz de fazer. Qualquer pessoa medianamente inteligente percebe estas coisas elementares. Menos tu. A inteligência não é propriamente o teu forte. A demagogia sim. Que triste papel que por aqui andas a fazer, lili.

          • Deusão

            “A icar defende a estabilidade sexual ”

            Mas o quê é que essa corja tem com isso ? Se o cara quer trepar todo o tempo ou quer liberar o redondo, o que esses padrerastas e padréfilos tem com isso ? è da conta deles ?
            Jura de pé junto que os padrerastas não usam camisinha ? e se um engravidar do outro ? e se transmitirem aids um ao outro ?
            O direito ao sexo é um direto inalienável e a icar tem mais é que calar a boca de esgoto dela.
            Além da aids, há outras 30 doenças transmitidas por contato sexual, doenças estas plenamente evitáveis com o uso do preservativo. É uma irresponsabilidade dizer o contrário.
            Nos postos de saúde a camisinha está disponível para quem quiser. Agora, no interior, se um moça pegar um preservativo para o namorado, é bem provável que o padréfilo tome ciência disso e , no próximo domingo diga, para toda a comunidade que a mariazinha pegou uma camisinha no posto, logo, é uma puta.

          • orenascido

            A interpelação não era para ti, pateta.Tu ainda deves estar naquela fase em que chamas puta à mãe da Verinha, grande badalhoco.

          • Deusão

            Aqui é um espaço aberto, asno.
            E se não gostou da minha penetração, dane-se.
            Estou pouco me lixando para o que você gosta ou não, imbecil.
            Atola o seu xeçuis no rabo, débil mental. E eu vou continuar penetrando sempre que eu quiser (exceto, é claro, se o xeçuis estiver ocupando o seu espaço. Aí fico quieto. Espero as pilhas descarregarem).

          • orenascido

            Não te passo cartão imbecil, o teu nível é muito rasteiro.

          • Deusão

            upa! a boneca ficou nervosa !
            que meda !
            Não converse fiado comigo, palhaço. Ainda não aprendeu ? pois devia. Você é a minha cavalgadura e eu o monto sempre que quiser, otário.

            ps. Para alguém que possa se condoer do antolo: basta ler os diversos comentários acima para ver quem sempre inicia os ataques rasteiros e é incapaz de manter uma conversa civilizada.

          • Pedro Serra

            Na minha modesta opinião, umas aulas de educação sexual, muitas outras de cidadania, e algumas de cultura geral, resolveriam o teu problema.

            Meu caro, eu já estive por cinco vezes no Brasil e posso dizer, sem exagero, que encontrei pessoas com muito menos formação do que na maior parte da África. Muito mais violentos, menos receptivos, mais desafiadores da autoridade, menos contidos nos actos, mais propensos a todo o tipo de maus comportamentos.

            Esse tipo de conversa foi por mim testemunhada em jovens de doze a anos. Aliás, o Brasil foi o único lugar do mundo onde me destruíram todos os medicamentos que levava, onde me roubaram instrumentos básicos como termómetro, estetoscópio, etc. De tudo o que me roubaram, apenas consegui reaver um tensíometro oscilómetrico. Lembrei-me disso porque um dos jovenzitos do gangue tinha expressões iguais ás tuas.

          • Paulo Serra

            “Mas o quê é que essa corja tem com isso ? Se o cara quer trepar todo o tempo ou quer liberar o redondo, o que esses padrerastas e padréfilos tem com isso ? è da conta deles ? ”

            Não tem nada a ver com isso.
            E também ninguém lhe pode exigir responsabilidade se ficar contaminado e. muito menos, dizer que a Igreja não defende a saúde das pessoas.

            Aquilo que a Igreja propõe é 100% eficaz. Isto é um verdade matemática.

            Quem não quer, arrisca-se e não tem que culpar ninguém, muito menos dizer que quem lhe indica um método de prevenção eficaz o está a chatear.

          • Molochbaal

            Diz lá, tu és o PEDRO Serra, ou o PAULO Serra?

            Vocês são irmãos?

            Ou não sabes o teu nome?

            Ou se calhar és o PEDRO PAULO Serra?

            Ou és o aldrabão de merda do costume?

            Devias era ir comer merda para a tua pocilga em vez de vir para aqui fazer estas figuras de anormal.

          • Molochbaal

            Queres transcrições?

            Mas para quê se em TODAS as vezes que isto é discutido tu tentas desacreditar o preservativo?

            Mas pronto, para não chorares mais, vou transcrever.

            Não é preciso ir muito longe, como sempre, basta ir ao que acabaste agora mesmo de escrever.

            “Mas, se fores num automóvel, com cinto de segurança, a 200km/hora, as hipóteses de sobreviveres a um acidente são praticamente nulas,”

            “as hipóteses de sobreviveres” “são praticamente nulas”

            “as hipóteses de sobreviveres” “são praticamente nulas”

            “as hipóteses de sobreviveres” “são praticamente nulas”

            “as hipóteses de sobreviveres” “são praticamente nulas”

            Fifi, conhecido assassino serial killer dixit.

            Pois não “dizem” para deixar de usar em certos casos,

            APENAS ACABAM SEMPRE A DAR A ENTENDER QUE AQUILO NÃO SERVE PARA NADA O QUE É EXACTAMENTE A MESMA COISA.
            O que é MENTIRA, o preservativo, se de qualidade e se o utilizador tiver A EDUCAÇÃO SEXUAL CONTRA A QUAL VOCÊS TAMBÉM SÃO, é eficaz na maior parte dos casos.
            A MAIOR PARTE DAS VEZES QUE O PRESERVATIVO FALHA É POR MÁ UTILIZAÇÃO, POR FALTA DA EDUCAÇÃO SEXUAL QUE VOCÊS TAMBÉM SABOTAM COMO ASSASSINOS QUE SÃO.
            Vocês dizem que só o sexo entre um casal para toda a vida é seguro, o que É MENTIRA, mesmo num casal fixo existem outras formas de apanhar sida que não o sexo e um dos parceiros, mesmo fixo para toda a vida pode sempre contaminar o outro.
            Mas mesmo que fosse, É TOTALMENTE IMPOSSÍVEL QUE TODA A POPULAÇÃO TENHA APENAS UM PARCEIRO TODA A VIDA.
            Logo, confrontados entre uma via “segura” mas impossível e o preservativo, uma via trabalhosa, custosa, e que vocês garantem de nada servir, A MAIOR PARTE DAS PESSOAS MAL INFORMADAS, E QUE TÊM O AZAR DE ACREDITAR EM VOCÊS ACABA POR SEGUIR A TERCEIRA VIA, A VIA NATURAL E MAIS FÁCIL – FAZ SEXO À MESMA MAS SEM PRESERVATIVO.

            E assim vais assassinando pessoas todos os dias.
            Tu e os teus santarrões de pacotilha.

          • stefano666

            se dependesse de mim… os detratores do preservativo seriam reeducados.

          • Pedro Serra

            E, se dependesse de mim, quem tem esse tipo de discurso seria obrigado a fazer uma comissão de três meses em África, por exemplo no Botswana

          • Molochbaal

            Olha o PEDRO PAULO.

            Então, já decidiste qual é o teu nome?

            Por estas merdas se vê o que valem os “testemunhos” dos vossos santinhos.

            Se os gajos de fátima eram 10% do bullchit que tu és, então de certeza que aquilo foi uma montagem.

            PS

            Outra coisa, quando estiveres a fazer de gaja no teu outro nick aldrabado, como a “g” qualquer coisa, não te esqueças de falar no feminino, como já o fizeste.

            És mesmo um ALDRABÃO DE MERDA.

          • Pedro Serra

            “Mas, se fores num automóvel, com cinto de segurança, a 200km/hora, as hipóteses de sobreviveres a um acidente são praticamente nulas”

            Num caso deste, a sobrevivência não depende do cinto se segurança.

            Morrem pessoas com cinto a 60Kmm/h e sobrevivem a 120 sem cinto.

            A Educação sexual não tem a ver com o uso do preservativo. A prevenção de comportamentos de risco é a prevenção.

            “Vocês dizem que só o sexo entre um casal para toda a vida é seguro, o que É MENTIRA, mesmo num casal fixo existem outras formas de apanhar sida que não o sexo”

            E nesse caso o preservativo serve para quê?

            Esta afirmação é mentira. O contágio de HIV por via sexual é impossível se nenhum dos parceiros tiver relações com parceiros diferentes.

            As infecções por outras vias ocorrem sem relações sexuais. E essas podem ocorrer, inclusive, durante um relação sexual com preservativo.

            Do meu trabalho voluntário em vários países de África e Ásia, cheguei à seguinte conclusão empírica:

            O contagio de HIV é maior e atinge idades mais jovens nas comunidades não ligadas à Igreja Católica. Uma pequena aldeia ou cidade que não está ligada à religião católica, o índice de contágio é muito superior
            Isto é uma constatação minha, não é cientifica, mas posso apresentar dados.

        • Pedro Serra

          Tu estás complemente enganado.
          A Igreja, juntamente outros organismos internacionais, como a cruz vermelha, explica exactamente o que é o preservativo e para que serve.
          Seguramente. um terço dos preservativos são distribuídos em campanhas em que a Igreja católica está presente.

          O problema do contagio de HIV é cultural. Tu nunca conseguirias que um Maiibe usasse preservativo. Nunca. A razão é simples. Ele não acredita em historias de vírus, bactérias e fungos. muito menos que uma coisa tão pequena possa fazer mal a um ser humano.
          Fica lá um dia, uma semana ou um mês a mostrar documentários, a “dar aulas” sobre o assunto, a fazer penas experiências e, na melhor das hipóteses acham-te um maluco.

          O preservativo, na melhor as hipóteses, permitiria evitar 0,5% dos contágios, mas daria origem a um aumento tão grande dos comportamentos de risco que, por aquilo que conheço, diria que aumentaria o contagio nuns 10%.

          A Ideia que eu tenho do preservativo em maior parte da África é a seguinte:
          É o principal obstáculo à educação sexual das pessoas.

          A distribuição do preservativo sem a competente formação é, essa sim, uma campanha genocida.

          Podia dar exemplo de historias absurdas. Sei que não acreditarias.

          A grande mal é que as decisões tomadas por quem não tem o mínimo de formação e conhecimento, quase sempre são desastrosas.
          Seja no preservativo, seja nas ferramentas que podem ser usadas como armas, seja nos medicamentos, seja na ajuda alimentar, seja no que for.

          O que aqui escrevem é fundamentalismo puro e cru. Duvido que algum de vós conheça a realidade.

          • Molochbaal

            Olha ó PEDRO-PAULO Serra, a tua aldrabice constante com os nicks é definidora de toda a tua conversa.

            Não passas de um ALDRABÂO DE MERDA e tudo o que estãs a dizer não passam de aldrabices de merda.

            Continua a assassinar pessoas. Tu deves ganhar por cabeça. Cada gajo que consegues matar com essa história de desacreditar o preservativo ganha-te um ponto no céu.

            Com a tua cumplicidade em milhares de mortes, já lá deves ter um condomínio meu nojento de merda.

            Que te faça muito bom proveito lá na outra vida, que nesta tu não vales nada.

    • stefano666

      e mais… Leão XIII chegou a fazer propaganda de um vinho com alto teor de cocaina. (Vin Mariani).
      o conluio da igreja com narcoticos não é recente
      http://serqueira.com.br/mapas/coca.htm

    • stefano666

      Leao XIII foi um Pablo Escobar de batina

You must be logged in to post a comment.