Loading

Cristianismo

26 thoughts on “Cristianismo”
  • Deusão

    Acredito que a geringonça tenha alcaçado sucesso principalmente por seu mote: felizes serão os zés bundas moles pois deles será o reino dos céus. Em outras palavras: quanto mais idiota, covarde e burro, mais deus gostará de você.
    É claro que isso atraiu prontamente as nulidades. Todos os escravos que viam as portas abertas e diligentemente as fechavam ( para não correr o risco de ter uma ideia do sr. Capeta: fugir, por exemplo) tinha o conforto de saber que deus e xeçuis o aguardariam de braços abertos. Par quê deus se interessaria por um zé bundão ? para conversar ? duvido. Jogar xadrez ? impossível . Só servem para porteiros do céu e auxiliares de serviços gerais. O céu deve ser um lugar bem limpinho, tipo uma folha de papel branca na qual não se pode escrever – qualquer coisa escrita é magicamente e imediatamente apagada. Limpa…e inútil.
    Voltaire tem quase toda a razão. Discordo apenas em relação ao adjetivo sangrenta, O cristianismo em si não é sangrento, a sua imposição é que o foi. Acho que jesus não previu haver um Teodócio no caminho. O cristianismo é apenas ridículo e inútil. Uma religião para o bunda mole que se orgolha de tal condição.

  • catellius

    Obs. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se vivesse nos dias de hoje acharia o cristianismo (catolicismo) mais ridículo e absurdo que nunca… Ele não chegou a pegar a infalibilidade papal, assunção da virgem, as aparições de Fátima, aparições em torradas, padres cantores dançando pateticamente a imitar animaizinhos, padres voando com balões de aniversario sobre o mar – e caindo, kkkkkk. E os pentecostais então? Pobre Voltaire, iria se divertir muito com o circo cristão, hoje nada sanguinário, que lhe suscitaria deliciosos contos satíricos…

  • kavkaz

    «Desde que uma crença consegue radicar-se verdadeiramente na imaginação do povo, difícil é ao poder dos séculos ou à evidência dos factos desarraigá-la. Parece que à medida que um por um se vão quebrando os laços que a prendiam à razão e diminuindo a plausibilidade que dos espíritos sensatos a fazia ainda aceite, mais atractivos ela ostenta à fantasia popular, sempre afeiçoada ao maravilhoso e impelida a correr atrás de uma destas sedutoras ilusões, como as crianças a perseguirem as borboletas através das campinas.

    Quando o povo vê fugir, por inverosímil, do campo da discussão num facto controvertido, é quando mais se apressa recebê-lo como dogma, a adoptá-lo com a cegueira da fé; é então que o transmite aos filhos, à maneira de um novo artigo do seu credo religioso, e olha para o que se atreve a levantar mão iconoclasta contra esses vagos objectos do seu culto ideal, como um ímpio, digno da fulminação celeste».

    Júlio Dinis (1839-1871), “O Espólio do Senhor Cipriano”

  • Moloch Baal

    Ora.
    O cristianismo, como todas as criações humanas, tem coisas boas e coisas más.
    As coisas más chegam sobejamente para demonstrar que não é de criação divina, mas as coisas boas chegam para demonstrar que “tudo pode valer a pena, quando a alma não é pequena”.
    O cristianismo é uma criação cultural gigantesca e milenária que atesta a capacidade criativa do homem.
    Podemos gostar ou não gostar, mas eu, pelo menos, reconheço-lhe uma certa grandeza.

    • kavkaz

      A “grandeza” está em viver da Mentira e não da Verdade!

      • Moloch Baal

        Grande parte das criações humanas baseiam-se na imaginação e não na realidade.

        A capacidade de criar realidades alternativas é criatividade.

        E o que é certo é que eles criaram um mundo virtual onde vive grande parte da humanidade.

        Os deuses egípcios também não eram reais, mas a religião egípcía criou uma mundo virtual fantástico, em si mesmo uma obra de arte, de que obras materiais como as pirâmides são o testemunho.

        Que eu não acredito no Anúbis? Pois não. Que tinha muitas coisas negativas que era melhor nunca terem existido? Pois tinha. Mas no geral admiro a religião egípcia como obra de arte da criatividade humana.

        Porque é que o cristianismo havia de ser diferente?

        • kavkaz

          A “criatividade” baseada na Mentira não deixa de ser Mentira!

          Seria moralmente bonito e de elogiar se tivessem desenvolvido a “criatividade” baseando-se na Verdade!

          Assim, não passam de Grandes Vigaristas cristãos!

          • Moloch Baal

            O cristianismo é baseado em muitas mentiras e também em muitas verdades.

            Tal como a maior parte das doutrinas concebidas pela mente humana. Em todas consegues encontrar verdades e mentiras.

          • kavkaz

            Os deuses não existem! Logo, o ponto de partida das religiões é mentira!

            As “verdades” de que falas não enunciaste… Estás a falar do padre aconselhar os crentes a lavarem os dentes antes de se deitarem? Sim, isso é uma verdade, mas secundária e irrelevante para o debate sobre religião e qualquer um pode dar tal conselho. Não é significativa essa “verdade” para dizer que a religião é séria, pois não é!

          • anti-ateus

            Deuses não existem?
            Apresenta uma prova de facto e objectiva.

            Tu não consegues apresentar uma só prova de que aquilo que as religiões defendem teologicamente seja mentira.
            Apresentas como prova a tua convicção pessoal e única. Ou seja, se tu disseres que uma coisa não é assim, então não é.

            As religiões têm testemunhos vividos por pessoas pessoas de carne e osso, muitas vezes em colectivo e não em particular. O testemunho de algo vivido sobrepõe-se sempre à mera convicção.

          • kavkaz

            Já dei aqui tal explicação imensas vezes! Os tontos dos crentes é que NUNCA apresentaram qualquer prova da existência de qualquer um dos seus vários deuses, incluindo os cristãos que dizerem ter até três.

            – Deixa-te de tretas e diz onde estão os teus deuses, o que fazem e o que disseram ultimamente! Deixem-se de demagogia barata e sejam concretos! E não fujam, como de costume, às perguntas simples que vos fazem.

          • Moloch Baal

            Como dizia o grande Pôncio Pilatos, o meu personagem bíblico preferido; O que é a verdade? A minha é a mesma que a tua?
            O homem inventa realidades, cria mundos em que se move.
            Claro que, como não crente, eu dispensava aquela realidade concreta da crença em deuses, mas não posso deixar de admirar aspectos concretos em que a criatividade humana se manifesta de forma estética ou ética.
            Um poema bíblico pode ser baseado em crenças infundadas, mas pode ser belo e traduzir um alto grau de profundidade da vivência humana.
            Um mártir cristão pode ter morrido por um deus inexistente, mas não sou eu que vou negar que é um exemplo invejável de coragem. De valor humano.
            Tomara a mim ter a coragem de enfrentar a morte como um desses martires.
            A cosmovisão religiosa pode ser baseada em proposições infundadas, mas pode ser em si mesma um exemplo grandioso de criatividade e elegância.
            E se uma crença infundada der conforto a um moribundo? Estou-me nas tintas para a solidez dos seus fundamentos se isso lhe facilitar a morte.
            Repito que não estou a dizer que acredito ou que alguém deva acreditar, estou apenas a verificar o facto de que o cristianismo tem muitos aspectos dignos de respeito e elogio.

          • kavkaz

            Essa é uma visão que não invalida nem desmente a afirmação primária e verdadeira de que os deuses não existem e a religião é Mentirosa.

    • orenascido

      AS INCOERÊNCIAS DE LILI O CORNUDO:

      1- «O cristianismo é uma criação cultural gigantesca e milenária que atesta a capacidade criativa do homem. Podemos gostar ou não gostar, mas eu, pelo menos, reconheço-lhe uma certa grandeza». ( Moloch Baal)

      2- «Pois é.

      Quando jesus disse que os habitantes das cidades que não lhe passassem cartão, iam para o inferno onde sofreriam penas maiores do que os de Gomorra, estava a dizer, metaforicamente, que, como pai ternurento, ia respeitar a decisão deles e que não ia haver problema nenhum.

      Como é que eu não vi logo isto ?

      Sou mesmo tolo !

      Se cristo é um pai galinha, evidentemente que não vai exercer represálias sobre os seus queridos filhinhos, apenas porque são imperfeitos.

      Até porque, se são imperfeitos, é porque ele os fez assim.

      Logo, cristo seria um facínora de uma crueldade demente, se condenasse os próprios filhos a torturas eternas só por causa disso.

      Ou seja, metaforicamente, ir para o inferno sofrer penas piores que as de
      Sodoma, significa, evidentemente, ir para o paraíso e ser muito feliz para toda a eternidade.

      Mas como é que eu não vi isto antes ?» ( Moloch Baal)

      3- Vê se ganhas vergonha da figura de parvo que andas a fazer. Grunho nojento.

      • Moloch Baal

        Sim?

        Tens umas transcrições muito bonitas.

        Entretanto duvido muito que saibas o que queres dizer com todo esse trabalho de copy paste.

        Queres dizer que, por eu admirar o cristianismo, tenho de concordar com tudo o que os cristãos façam?

        Mas tu pensas que eu sou um demente como tu?

        Sim, admiro muitos aspectos do cristianismo e discordo absolutamente de outros.

        Não acredito que o cristianismo seja de inspiração divina e acho que fez muitas coisas horríveis, assim como fez muitas coisas sublimes e dignas de admiração.

        Posso não ser seguidor de uma doutrina e admirá-la.

        Constatar que tem erros graves e facetas dignas de admiração.

        É assim tão complicado para a tua cabecinha de fanático enraivecido?

        Que nunca sejas capaz de vir a compreender uma coisa tão simples não me espanta nada. Já estava à espera disso de um atrasado mental como tu.

        Continua a viver no teu pequeno mundo de atrasado mental, a concordar ou discordar apenas consoante a seita a que as pessoas pertencem e não pelo que estão concretamente a dizer.

        Continua no tey triste papel de deficiente do blog.

        • Moloch Baal

          E digo mais fifi.

          São as pessoas como tu, que passam a vida a tentar esconder e desculpar os podres das suas doutrinas, que desvirtuam e apodrecem essas doutrinas.

          Tem mil vezes mais valor alguém que reconheça os erros da sua doutrina e os tente emendar, do que alguém como tu, capaz de transformar algo grandioso numa mascarada clubistica de mau gosto em que apenas defendem as camisolas porque sim, transformando as doutrinas em caricaturas grotescas.

          Foram tarados como tu que deram cabo do cristianismo.

          Uma doutrina não é um clube de futebol, que se aceita porque sim, é um corpo dinâmico que evolui e pode ser aperfeiçoado, começando pelo reconhecimento dos próprios erros.

          Gajos como tu transformam todas as doutrinas em carnavais ridículos.

          • orenascido

            Ó porco, eu não aldrabo, como tu, que constantemente deturpaste, inventaste, caluniaste, o que eu aqui defendi.Ó bandalho fascistóide, eu, quando quero desmascarar javardos como tu, coloco as citações que quero criticar. Tu não tens coluna vertebral não tens nada, és um reles cobardolas que, para atacares, calunias o que eu nunca disse e nunca tiveste a elementar decência de citares as posições que me atribuiste. Sabes porquê bandalho ? Porque tens plena consciência de que estás a inventar e a caluniar. Um verme, comparado contigo, é um animal superior.

          • kavkaz

            Vais longe com a tua inspiração no Jesus Cristo… O teu nível chegou ao céu!

            – Beber “sangue de Cristo” em demasia dá azia!

          • orenascido

            A conversa não é contigo, palermóide. Já insultaste hoje os teus pais católicos de imbecis, tótó ?

          • kavkaz

            Escreve na tua testa a frase:

            – EU, antolo multiniks, ABANDONEI A IGREJA CATóLICA e vou pedir a APOSTASIA!

          • Moloch Baal

            Caro fifi.

            Não te canses.

            Já todos aqui percebemos que estás aqui apenas e somente para nos provocar e arranjar conflitos.

            De outra forma como se explica que até me insultes quando estou a concordar contigo e a elogiar o cristianismo?

            Sim, sim, já sei que sou cornudo e te estás a cagar para mim – esses são os teus principais “argumentos” mesmo quando te estou a dar razão em qualquer coisa.

            Tu funcionas assim mesmo. És um raivoso de merda e a tua vida não passa de alimentar ódios pessoais.

            Mesmo quando concordo contigo, mesmo que te elogie em algo, tu insultas-me na mesma, porque te estás mesmo a cagar para o que está a ser debatido.

            A única coisa que queres é insultar alguém.

            Daí que defendas raivosamente coisas em que, afinal, vieste a admitir que nem sequer acreditas, como a política anti-preservativo ou anti-sexo fora do casamento da igreja.

            O objectivo é claro. Tu só estás aqui para “ser do contra” tudo o que alguém diga tu dizes o contrário, mesmo que no fundo concordes com essa pessoa.

            Mesmo que alguém concorde contigo tu insultas na mesma, porque só aqui estás para provocar.

            PS

            Eu ainda não percebi o que é que as tuas citações “desmascaram”.

            Eu assumo-as todas e ao contrário de ti não ando a dizer e desdizer coisas.

            Sim, é verdade que considero muitas das políticas cristãs CRIMINOSAS.

            Sim, é verdade que considero muitos outros aspectos do cristianismo dignos de respeito e admiração.

            Qual é a tua dúvida?

            Pensas que toda a gente é um tarado como tu que tens palas nos olhos, marras em frente e concordas ou discordas das pessoas só por usarem ou deixar de usar a tua camisola?

            Eu reconheço o bom e o mau quer na minha doutrina quer nas outras. Quer em amigos quer em inimigos.

            Isto chama-se tentar ter um mínimo de decência humana. Coisa que não sabes o que é. Deve ser questão de berço.

            Eu não embirro com este ou aquele só pela camisola. Até contigo já concordei publicamente neste blog dezenas de vezes. E estou neste mesmo post a discordar de ateus.

            Tu, comigo, até quando concordo contigo tu insultas, como estás agora a fazer.

            Estou neste post a defender o cristianismo e tu a insultar-me raivosamente.
            Isto é incrível. Não interessa o que eu diga que tu marras sempre.

            Vai limpar a baba que pareces um cão raivoso.

  • anti-ateus

    BURRICE!

    NÃO EXISTE NENHUMA RELIGIÃO CHAMADA CRISTIANISMO, PALERMA?

    AHAHAHAHAH
    NEM ISSO SABES E QUERES FALAR SOBRE RELIGIÕES.
    TÃO PALERMINHA!

    • Moloch Baal

      Então agora decidiste unilateralmente que não existe religião cristã.

      Coitado.
      Estás mesmo a passar-te fifi.
      Já não dizes coisa com coisa.
      Vá lá, chama-me outra vez cornudo e diz que te estás a cagar para mim.
      Eu sei que isso te faz sentir bem.

      • Anti-ateu

        Claro que não existe nenhuma religião chamada cristianismo.

        O cristianismo divide-se em várias religiões.
        A questão é tão simples como isto: uma religião não é apenas adorar um Deus. As religiões são sistemas organizados com expressão em todas as vertentes da vida humana.
        Eu sei que os ateus não conseguem atingir isto, a sua formação não chega sequer para entender o que é Deus, mas as religiões são mais importantes na organização da sociedade e na vivência humana, do que maior parte das coisas que os ateus conhecem.

        Eu não me chamo fifi e não me dirigi a ti. Tens algumas psicoses graves. A mania da perseguição é uma delas, para além de alucinações e de uma demência degenerativa chamada ateísmo.

        • Moloch Baal

          Olá fifi que diz que não é o fifi.

          Sobre religião cristã, ou cristianismo.

          O termo pode usar-se nos dois sentidos. Isto é, pode considerar-se existir UMA religião cristã, que se divide em várias igrejas, porque todas são muito semelhantes e partilham a maior parte dos elementos em termos de “sistemas organizados com expressão em todas as vertentes da vida humana.”

          “Cristianismo (do grego Xριστός, “Christós”, messias) é uma religião abraâmica monoteísta 1 centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento.2 A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor.3

          A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental (separada do catolicismo em 1054 após o Grande Cisma do Oriente) e o protestantismo (que surgiu durante aReforma Protestante do século XVI).”

          http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo

          Isto é obvio e estes termos são comumente usados.

          Mas como realmente não tens nada para dizer e apenas queres contrariar alguém, pelo simples prazer de contrariar, passas a vida à procura destes pormenores ridículos, autênticos pentelhos escatológicos, sem significado algum, ainda por cima muitas vezes falsos, como é o caso, apenas para estares sempre no contra.

          Pronto, já me podes chamar cornudo, que é o que fazes melhor.

          • Luisa G

            Isto não é verdade, nem teológica, nem histórica, nem culturalmente.

            As religiões cristãs são radicalize diferentes nas suas práticas. Chama-se cristianismo ao conjunto de todas religiões que se baseiam nos ensinamentos de Jesus Cristo.
            Porém são religiões distintas e nenhuma delas se chama cristianismo.

            Estes escritos amadores tornados literatura de referência, são o paraíso dos ignorantes. A Wikipédia é um exemplo. Por cada entrada séria há umas centenas de estupidez.

You must be logged in to post a comment.