Loading

Informação mais completa

Segundo informação de Leopoldo Pereira:

Igreja Católica aposta cada vez mais nas novas tecnologias para manter ligação com fiéis
Os católicos já não precisam de ir ao Vaticano para receberem o perdão do Papa. A partir de agora, os seguidores da conta @pontifex no Twitter vão receber os perdões ao pecado através da rede social.

As “indulgências 2.0” chegam na altura em que os jovens que não puderam participar na Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer no Brasil, e onde o Papa vai estar têm uma outra forma de manter contacto com o chefe máximo da Igreja Católica.

Sobre esta novidade, o presidente do Pontifício Conselho para a comunicação social disse: “Não se obtêm indulgências como se consegue um café de uma máquina de venda automática”. Para que o perdão exista, os «tweets» e imagens partilhados pelo Papa Francisco do encontro no Brasil têm que produzir um efeito espiritual genuíno no coração das pessoas”.

A obtenção de indulgência através do Twitter foi aprovada e decretada pela Penitenciária Apostólica no dia 24 de Junho. No final de Abril, o Papa contava já com seis milhões de seguidores na rede social.

5 thoughts on “Informação mais completa”
  • Provocador

    OS LAMBE – FERIDAS

    Local de exibição: DduA
    Actor principal: Provocador
    Actores secundários: os ateus de plantão e o submisso lambe-botas dos ateus
    Sinopse:quando os ateus de plantão e o agnóstico lambe-botas dos ateus lambem as feridas das sucessivas tareias intelectuais do Provocador.

    • Anti tolo

      Antolo autoelogia-se. Já que ninguém o faz…

    • Anti tolo

      Não consigo deixar o vício de vir lamber ao DduA. Não consigo, é compulsivo, é mais forte que eu. Não me abandonem, por favor. Eu preciso dos ateus. Os crentes já me abandonaram há muito tempo…shlep, shlep, shlep…

  • kavkaz

    Se precisam tanto de estarem ligados o melhor será amarrarem-se com uma corda uns aos outros.

  • GriloFalante

    No meio disto tudo, o que é grave é que há muita gente a acreditar nessas patranhas.

You must be logged in to post a comment.