Loading

O HETERONIMISTA METASTÁTICO

Por

João Pedro Moura

1- O heteronimista metastático (doravante designado, abreviadamente, por h.m., para lhe fixar um nome de jeito…) gosta muito de se disfarçar de heterónimos vários e renovados, a fim de se acolher num anonimato, donde se possa exprimir em aparentes e várias personalidades, intrujando o livre debate e dando falsas mostras de várias pessoas a participar no mesmo, supostamente unânimes na crítica aos ateus, indiciando, aos incautos, que haveria uma bateria de mastins, crédulos e ladinos, a fustigar constantemente o Diário de Uns Ateus…

Metastático, porque tais desdobramentos de personalidades fazem lembrar um cancro espalhado em focos, aparecidos aqui e ali, tentando estragar o tecido da convivência cordial e pacífica, com a sua torrencial e verbosa insolência, sempre vituperiosa e pertinazmente acometedora…

2- O h.m., como religionário, aparenta não ter igreja, mas também não critica nenhuma, antes se especializando nas diatribes constantes contra os ateus, qual profissional dedicado, mas obsessivo, em laia de lapa, segregando escorrências religiosas e informes, sem igreja que o acolha, mas acolhendo-se na sua capelinha privada, por si construída e de ritual próprio, supostamente reclamando-se da casa-mãe bíblica, mas ufanando-se de poder escolher o que acha convinhável do ementário geral, preterindo o demais…

… Como se os textos sagrados da casa-mãe divina, como se o seu deus, os seus profetas, messias e outros insignes corifeus da “boa nova” fossem, a partir do momento que a pessoa se lhes religa, meros textos opinativos e concetuais, à mercê de cada um, e não a seguir tudo escrupulosamente, como diretivas divinais, portanto, do único, do infalível, cultivadas no jardim da celeste corte…

3- O h.m., no seu antiateísmo obcecado, mais do que no seu depauperado e incongruente ideário religioso, pensa que os ateus têm algum dirigente carismático e tutelar a seguir, a criticar, a concordar ou discordar, à semelhança, quiçá, do seu deus e do seu ectoplasma messiânico, para os quais, de resto, o h.m. se está marimbando, pois que nem sequer consegue articular 1, 2, 3 preceitos cristãos que ele diga assumir e praticar, nem  consegue indicar 4, 5, 6 ideias/conceitos do seu deus e patentes na Bíblia, que interessem para a humanidade…

… O que nem sequer varia muito da multidão de religionários de fancaria, alguns deles ditos “não-praticantes”, como se um não-praticante duma doutrina pudesse ser adepto da mesma…

4- Mas, enfim, desde o patriarca Miguel Cerulário e, sobretudo, desde Martinho Lutero e, mais modernamente, desde Joseph Smith e sua “Latter-Day Saints” e Charles Russell e sua Watch Tower Society, tudo vale e a interpretação da casa-mãe bíblica é livre, sem que o All-MIghty God apareça e defina os seus retos e inequívocos caminhos…

Até lá, teremos de aturar toda a religiofauna terráquea, mais as suas desvairadas e incongruentes ideias, de que a nossa mascote, o heteronimista metastático (h.m., para os inimigos…), é um extravagante e desconcertante “caso de estudo”…

São como canídeos errantes, à procura de tassalhos religiosos que possam rilhar e assimilar, ou procurando aconchego em casa mais acolhedora, mas onde possam rosnar sempre, com a sua insolência persistente e inamistosa, enquanto evocam, vaga e hipocritamente, o Lucas evangelista e o seu “amor aos inimigos”…

5- Valha-lhes S. Roque, que é o padroeiro dos cachorros sem coleira…

 

31 thoughts on “O HETERONIMISTA METASTÁTICO”
  • orenascido

    JOÃO PEDRO MOURA, O ATEU MISÓGINO E REACCIONÁRIO

    “Acrescidamente, em matéria política, desportiva, direção de empresa, força determinativa, génio inventivo e criativo, as mulheres são substancialmente inferiores aos homens e nunca se lhes equipararão.”

    João Pedro Moura, ” Bardamerda Sr. Deputado”, DduA, 25/2/2012

  • orenascido

    JOÃO PEDRO MOURA, O NÉSCIO HOMOFÓBICO

    ” Os homossexuais não devem ser autorizados a adotar crianças.

    Postado perante candidaturas de casais hetero e homossexuais, de simples homens ou mulheres, qual deverá ser a atitude do juiz, responsável pela entrega da criança aos adotantes?! Uma criança decorre do concurso dum homem e duma mulher. O quadro normal de criação duma criança é a existência dum pai e duma mãe que a conceberam e, concomitantemente, irão tratar dela. Logicamente, o juiz deverá entregar a criança a um casal adotante, heterossexual, que exprimirá, assim, o quadro mais vulgar e normal da sociedade.

    A psicologia da pessoa homossexual, denotando um carácter mais delicado e
    baralhado de atributos, atrás referidos, é susceptível de não enriquecer tanto,
    emocional e afetivamente, a criança. Parece-me, também, que a estabilidade do
    casal homo é menor do que a do casal hetero, o que não favorece a educação da
    criança”

    João Pedro Moura,”Bardamerda Sr. Deputado”, DduA ,25/2/2012

    • Moloch Baal

      Sim, parece que em certas coisas o Moura está de acordo com a igreja católica no respeitante à homosexualidade.

      Claro que a igreja católica é muito mais radical do que o Moura na sua discriminação contra os homosexuais.

      O que tens a dizer disso?

      Ah, tinha-me esquecido, os hipócritas de merda como tu só vêm o que lhes interessa.

      Como hipócrita de merda como é que podias ver os 20 séculos de perseguição da igreja contra os homosexuais?

  • orenascido

    A SEITA INSANA E TORPE DOS NEO- ATEUS

    1- O ateu Richard Dawkins afirmou que a catequese católica é muito mais danosa para as crianças do que estas serem sexualmente abusadas.

    2- O ateu Dawkins defende também que a vida na Terra pode ter surgido do Design de Inteligências Superiores dos Extraterrestres.

    3- O ateu SAM HARRIS defende a tortura dos islâmicos, assim pondo, designadamente, em causa a Declaração Universal dos Direitos do Homem e a Convenção Internacional contra a Tortura;

    4-O ateu Peter Tatchell defende a possibilidade de sexo entre crianças e adultos.

    5- O ateu Peter Singer defende o infanticídio de crianças deficientes.

    Este seria o ” admirável mundo” novo, que nos esperaria, se esta ou similar cambada de energúmenos ateus alguma vez pudessem vingar a sua insanidade e a sua torpeza.

    Contra esta deriva imoral, o caminho, porém,existe é é só um: combatê-los democraticamente e desmascará-los sem a menor hipótese de vacilações, compromissos ou tréguas.

    • Anti tolo

      Ai Antolo, enfiaram-te a hipocrisia até ao osso!… Vês como os ateus são tão democráticos e bonzinhos contigo?

    • Anti tolo

      Seres burro é uma coisa, ninguém é perfeito. Agora deturpares as ideias e os escritos das pessoas conforme a tua conveniência e a tua dificuldade de iunterpretação, é outra. Ser limitado no entendimento é desculpável. Ser mentiroso, não. Enfia lá os elogios que aqui te dão e desaparece. Vai fazer um implante de cabelo, Antolo renascido, o excesso de calor na mioleira assou-te o cérebro todo.

  • carpinteiro

    Parabéns pelo texto.
    Assenta-lhe que nem uma luva!

  • Telmo

    Acho que o autor se esqueceu de falar dos Agentes Patogénicos Mutantes e Primo-transmissores da Raiva, vulgo ateus, que aqui mudam de nome e se escondem por detrás de uma infinidade de alcunhas, para a mesma pessoa.

    É vulgar uma zoonose que afecta os membros destes clã (Uns Ateus), que se transmutam de autores para comentadores com outro nome.

    Aliás, o ateísmo é, de per si, uma septicemia anti-cultural e anti-social. Ou seja, é a designação para o conjunto de manifestações patológicas devidas a invasão de uma cultura sã, por agentes patogénicos indesejáveis.

    Nem uma só frase construtiva e positiva sai destes agentes.

    A julgar pelo comportamento de alguns ateus, sobre tudo os mais fundamentalistas, acho que o ateísmo deveria ser uma doença de declaração obrigatória no nosso país.

    • Anti tolo

      Olha, apareceu o talibã de serviço. O guerreiro preferido do seu amigo imaginário. Não dizes nada de jeito, mais do mesmo, só asneiradas. Se não gostas de ouvir verdades, desampara a loja. Sem gente como tu respira-se melhor por aqui. É menos um belicoso e mal educado fanático que envergonha o bom nome da grande maioria de crentes simples e honestos.

  • GriloFalante

    Parabéns ao autor. Um fato feito à medida, sim senhor.
    Atirou com pontaria certeira, basta ver como o velhaco esperneia.

  • Kavkaz O Chanfrado

    VIVA O 25 DE ABRIL, FEITO PELOS SOLDADOS CATÓLICOS PORTUGUESES ! VIVA!

    • kavkaz

      Ó PALHAÇO antolo, a tua Igreja Católica NÂO estava no 25 de Abril de 1974! Foi contra a Revolução dos Cravos, protegeu e engordou com o Salazar,apoiou o fascismo e o colonialismo portugueses!

      Os cristãos não têm vergonha da sua história escroque? Deviam ter!

      • ex-ateu

        Ó grande palerma, se a população portuguesa é largamente católica, então agora já não reconheces que os capitães e soldados do 25 de Abril eram mairoritariamente crentes e católicos ? Agora já não te dá jeito chanfrado? Toma que é democrático !

        • kavkaz

          Bandalho cristão, se quiseres ver a tua amada chefia católica a quem te ajoelhavas olha para as fotos que coloquei acima!

          • ex-ateu

            Sou ex- ateu mas não sou católico. Porém, reconheço que os soldados, que fizeram o 25 de Abril, eram maioritariamente crentes, cristãos e católicos. Isso não consegues pôr em causa. Deves a Democracia aos soldados cristãos e católicos ! Engole ! Toma que é democrático !

          • kavkaz

            Tu és parvo e não sabes disso!

            Os soldados deram no 25 de Abril de 1974 um valente chuto no rabo á tua chefia católica bandalha!

            Toma que é democrático!

  • Carlos Esperança

    Peço desculpa aos leitores por ter omitido o nome do autor do texto. Limitei-me a fazer copiar/colar e a publicá-lo. Reitero as minhas desculpas e, especialmente, ao seu autor a quem inadvertidamente ignorei.

  • Kavkaz O Chanfrado

    João Pedro Moura:

    Eu compreendo a sua necessidade de ser do contra, mas o que escreve é apenas vontade de limpar os crimes do FDP do Cardeal católico da Escócia. Se ele lhe tivesse feito a si o que fez aos outros sacerdotes já não seria tão “filósofo”!

  • kavkaz

    O amor entre o ditador Salazar e o Cardeal Cerejeira, o bandido da Igreja Católica que defendia a ditadura fascista e o colonialismo!

    • kavkaz

      O Vaticano protegia e engordava com o fascismo português. Vejam as fotos dos bandalhos católicos daquela época…

      • Leonardo Soares

        Aquilo que chamas fascismo, comparado com o que hoje se vive, era um tempo de descanso.

        Viva Salazar!

    • ex-ateu

      Ó chanfrado, a Igreja Católica engloba todos os milhões de fiéis católicos, não se confunde com a sua hierarquia eclesiática. E agora já não reconheces que foram os soldados católicos portugueses que libertaram o país da ditadura ? Só te interessa invocar que foram os soldados católicos que engravidaram algumas mulheres caboverdianas ? Usas dois pesos e duas medidas, consoante te interessa ou não, chanfrado ?

      P.S. Em todo o caso, sempre me parece mais plausível que as mulheres caboverdianas tenham sido engraviadadas por soldados ateus. Os ateus já deram provas de não terem uma verdadeira escala de valores. Para vocês, só vos interessa a visão do darwinismo social e quando se trata de fazer algum bem , seja por quem for, vocês ficam-se nas covas. Nesta crise grave que atravessamos, não há nenhuma organização ateísta nas ruas, junto dos sem-abrigo, ao contrário do que acontece com várias organizaçoes de crentes. Além do mais, os ateus estão muito mais virados para a ditadura e a opressão, Estaline, Mao, Enver Hoxka e Pol Pot que o diga.

      • kavkaz

        antolo,

        O “sangue de Cristo” em demasia dá-te mais azia!

        P.S. Desde quando é que tens mandato para falares em nome de católicos, palhaço? Já pediste a apostasia à Igreja Católica desde que a deixaste?

        • ex-ateu

          Custa-te ouvir as verdades, não é chanfrado ?!

          Já agora: ainda continuas a insultar os teus pais católicos ?

          • kavkaz

            A apostasia tira-te a azia!

    • Leonardo Soares

      Que feliz Portugal seria se tivesse hoje estes dois grandes portugueses a governar.

      Hoje tomam-se medidas muito piores do que eles tomaram. Só se queixam deles os ladrões, os bandidos, os assassinos e outros criminosos, porque esses eram perseguidos. Nenhuma pessoa de bem, trabalhdora, honesta, séria e educada tem queixa deste dois governantes.

      Eu não tenho. E vivi melhor nesse tempo do que hoje.

      • Moisés

        Também devias pertencer às elites endinheiradas. Só pode, para dizeres uma coisa dessas. No resto do país dividiam-se sardinhas em três partes.

  • Hona

    Na Itália, um bicho, vai “cuidar” da “Intergração”. No Brasil, também “bichos” fizeram a “integração” da CORRUPÇÃO. Nos EUA, o criminoso-fingido invasivo oBaminha trepa em cima de um negro para “aparecer” diante da opinião pública; e lá nos States como no Brasil, um mundo de gente fica apática, à mercê de um evangelho-talebã que já bota crianças numa praça a dar berros de “ordem” e saudações NAZI na frente de todo mundo (que vê e não fala NADA), enquanto milicianos de pastutos rodeiam à espera que alguém se “revolte” para desgraçar o infeliz. Nas locadoras de vídeo expõem cartazes gigantes de pastutos-mercenários e a passar repetidamente “cultos” com os chefetas-de-pasto a berrar a saudação NAZI disfarçada de amém, amém, amém com os braços levantados, incutindo todos os dias isso nos clientes e crianças, aliciando os donos com visitas de “pastoras” du “bem” a esnobar com dinheiro roubado comprando “vizinhança”.

You must be logged in to post a comment.