Loading
  • 14 de Julho, 2013
  • Por David Ferreira
  • Ateísmo

Hóstia dominical – IV

Debater religião com um crente devoto e caprichoso é como bater com a cabeça
contra um rochedo. Não se consegue mover subitamente com o mecanismo da lucidez o que a
ausência dela moldou e arraigou durante um longo período de tempo.

19 thoughts on “Hóstia dominical – IV”
  • orenascido

    Então diz aí, ó chico-esperto, o que é que achas do trampolineiro do Dawkins quando afirma que a catequese católica é mais danosa para as crianças do que serem sexualmente abusadas. Achas que isso quer dizer que o ateu Dawkins também gosta mais de criancinhas no seu colo ? E o que é que achas, chico-esperto, quando o mesmo Dawkins veio defender o Design Inteligente dos Extraterrestres ? O que é que pensas, chico-esperto, quando o Sam Harris veio defender a tortura dos islâmicos ? O que é que achas, chico-esperto, da criação de um partido pedófilo na Holanda ? O que é que pensas do ateu Peter Tatchell, quando defendeu o sexo entre crianças e adultos ? Eo que é que achas quando o ateu Peter Singer defende o infanticídio de crianças deficientes ? É este também o teu ” admirável mundo novo” ? Seria este também o Portugal laico que vocês, os ateus, gostariam de ver ” iluminado” pela especial moralidade ateísta ? Estas são as respostas que os ateus maltrapilhos deste site deixam sistematicamente por dar. Já quanto ao agnóstico lambe-botas dos ateus, ele fica também à espera que vocês respondam para poder também dar a sua opinião. O tipo gosta muito de vos ser submisso e não tem personalidade suficiente para afirmar, quanto a estas questões, a sua escassa capacidade intelectual. Vocês devem suportá-lo mas palpita-me que não lhe têm o menor respeito. Dá-vos é jeito ter um vassalo pagão e cornudo.

  • kavkaz

    O “Espírito Santo” dos católicos levou-os ao colonialismo. Os católicos, durante séculos, NÃO tiveram inteligência para corrigir “a vontade de Deus”.

    Quando os católicos foram corridos de Cabo Verde, no final da guerra colonial de 1963-1976, deixaram por lá milhares de filhos abandonados, o resultado das relações passageiras dos soldados portugueses com cabo-verdianas.

    Muitas crianças nascidas dessas relações ocasionais ainda hoje procuram conhecer o seu pai português. Há quem lhes chame os “filhos do vento”.

    http://www.publico.pt/filhos-do-vento

    • ex-ateu

      Ó grande besta, o que é que os relacionamentos sexuais dos soldados portugueses com as caboverdianas tem a ver com os católicos ?! Mas que grande besta ! Os ateus não fodem ?

      • kavkaz

        A única besta aqui és tu !!!

        É bem sabido que o regime salazarista e colonialista era católico e os portugueses nos anos 60 eram na sua esmagadora maioria católicos, tinham aulas obrigatórias de Religião e Moral e a padralhada dominava! Muitos dos que não eram católicos e não se deixavam enrolar no engodo da Igreja Católica que protegia o ditador Salazar emigravam e fugiam da guerra colonial para o estrangeiro!

        Só precisas de inteligência, pois a IGNORÂNCIA é toda tua !!!

        Pergunta ao Jesus Cristo que engoliste onde estava o teu deus chamado “Espírito Santo” durante a guerra colonial.

        Quem quer um PALHAÇO cristão? Este é o maior deles todos e o mais BURRO !

        • ex-ateu

          Tu és muito mais do que uma besta. És uma superbesta. Afirmar que foram os católicos os corridos de Cabo Verde, pelo mero facto de a enorme maioria dos portugueses serem católicos, valeria tanto como dizer que o 25 de Abril foi feito pelos católicos ou que tu deves a Democracia firmada em 25/4/1974 aos católicos. Estás a ver grandecíssimo imbecil aonde te conduziria a tua lógica sectária ? És um chanfrado, um idiota chapado !

          • kavkaz

            Então, porco de Cristo, já perguntaste ao Jesus Cristo que está dentro de ti onde estaria o vosso deus inexistente do “Espírito Santo” quando o regime salazarista católico, apoiado pela “Santa Igreja” do Vaticano, mandava os portugueses, na sua esmagadora maioria católicos, para a guerra colonial e eles desesperados com a guerra engravidavam as cabo-verdianas aos milhares?

            Estás com medo da pergunta… És o maior IDIOTA se não o fizeres. E qual é a resposta do teu amado? Manda-te perguntar aos ateus, pois também não sabe? E tu vens aqui comer o milho à minha mão!

            P.S. Tu engoles deuses como quem engole uma aspirina!

            E tens tanto descaramento que até és capaz de dizer que a Igreja Católica não existia no salazarismo e que o ditador Salazar seria ateu.

            Confessa-nos lá que nasceste de uma Virgem e que o teu “Pai” é “Deus” e quem te alimentou e pagava as tuas despesas é apenas um pecador de terceiro plano!

          • ex-ateu

            Imbecil: pela tua lógica, ficaste a dever o 25 de Abril à maioria dos soldados católicos portugueses. Se hoje, aqui podes falar à vontade, então, pelo teu raciocínio, também ficaste a dever a Democracia aos soldados católicos portugueses que foram para a rua dar cabo da ditadura marcelista. Não é imbecil ?

            P.S. Ainda bem que deixei de ser ateu. O ateísmo transforma certos homens em montes de merda. Tu és um caso típico disso mesmo.

          • kavkaz

            Sou muito feliz por ser ATEU e não ser um porco de Cristo, como tu és! CHUPA, PALHAÇO !!!

            Não conseguiste perguntar nada ao teu Jesus Cristo engolido? FARSANTE! VIGARISTA! Tu deves ter engolido algum rebuçado chamado “Jesus Cristo” e vieste dizer-nos que tinhas dentro de ti um fulano que existiu há dois mil anos atrás! Chupa menos rebuçados para não ficares mais maluco…

            Os deuses NÃO existem! É por isso que vens fazer TODAS as tuas perguntas aos ateus! Estes, sim, existem! E tu sabes que só os ateus te poderão responder! Por isso continua(rá)s a vir comer milho à minha mão! Os teus deuses ignoram-te e deles NADA terás, pois NÃO existem! Se os deuses existissem andavas atrás dos deuses… Assim, vens atrás de quem existe, os ateus!!!

            Tu tens um pai de terceira categoria, o fulano que te pagou as contas, te alimentou, te deu estudos e, tu, andas para aí a chamá-lo de “pecador”… Não és ordinário? És! És porco e mal agradecido!

            A TUA Igreja Católica tem responsabilidades no colonialismo e nas guerras coloniais! Através dela beneficiava do negócio da religião. Não se opôs ao fascismo e à guerra! Agradece aos responsáveis católicos, inspirados pelo “Espírito Santo”, que levaram à morte milhares de portugueses numa guerra suja em que a Igreja Católica se aquecia apoiando o fascista Salazar.

            Esta é a VERDADE!!!

          • ex-ateu

            Tu berras como um animal acossado e ferido. È verdade que és um destrambelhado, mas o teu problema é existencial, algo de muito grave deve ter acontecido na tua vida,não é apenas imbecilidade, não.

          • kavkaz

            – Nada tens para contrariar a Verdade!

            Restou o teu VAZIO intelectual, como sempre! É o VAZIO do cristianismo!

          • ex-ateu

            Viva o 25 de Abril e os soldados católicos que o permitiram…lol…

            És o maior imbecil que anda por aqui.

          • kavkaz

            Enfia, PALHAÇO…

            O “sangue de Cristo” em demasia dá mais azia!

          • Hena!

            Então tu és um vampiro de Cristo!

        • Hena!

          O regime ser católico é um eufemismo.
          O Estado ser católico, não era. O país era e é católico.

You must be logged in to post a comment.