Loading
  • 28 de Junho, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Deus é mulher

Papa diz que Deus ama e compreende como uma mãe

Na oração do Angelus, no Vaticano, o Papa Francisco disse que Deus ama e compreende o sofrimento dos Homens como uma mãe faz com os seus filhos, retomando o tema da “maternidade” de Deus.

Diante de dezenas de milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, o Papa disse que o sentimento de compaixão expresso por Cristo nos Evangelhos se refere “ao ventre materno”.

Apostila – João Paulo I disse aproximadamente a mesma coisa mas pensa-se que foi a promessa de investigar as contas do Banco do Vaticano (IOR) que levou Deus a chamá-lo à sua divina presença, 33 dias depois de ser papa.

6 thoughts on “Deus é mulher”
  • Cómico

    Vale uma aposta e chama-se Luísa G?

    • Moloch Baal

      Sempre me perguntei se esse nick do fifi foi inspirado pelo célebre ponto G.

      Desde que deu em grande génio das ciências biológicas e afins, o fifi anda a baralhar as leituras e assim como confunde darwinismo ou lamarckismo com assuntos religiosos, também pensa que o ponto G tem a ver com a refutação do ateísmo.

      Isto são muitos livros lidos metafóricamente.

      O que, em linguagem de fifi, significa lidos de pernas para o ar e de trás para a frente, recortar as letras, atirá-las ao ar e voltá-las a juntar até darem a “interpretação” que lhe der mais jeito.

      Tanto malabarismo acabou por o confundir.

      É areia demais para aquela camioneta, perdão, aquele carrinho de mão.

  • kavkaz

    Os crentes acreditam mesmo que deus é como uma mãe e estão à espera da mama.

  • Deusão

    Putz !!! O que aconteceu entre o deus(a) dos crentóides e a Maria ?
    E depois são contra o homossexuais ?

  • Luisa G

    Percebo que “o amor de mãe” seja um figura de estilo para os ateus, pois incentivam as mães a assassinar os filhos.

    Mas, se um dia algum ateu chegar a ter a inteligência, o discernimento, a capacidade de compreensão e a forma de sentir e agir de um ser humano adulto (vou ter que esperar sentada!), talvez percebam que o maior laço entre os seres humanos é “o amor de mãe”.

    Com a capacidade que vos reconheço e com todos os problemas que demonstrais, não me admira que não entendeis o que o Papa disse, muito menos que o vosso amor pelos filhos se aproxime daquele que os animais selvagens demonstram.

    • kavkaz

      Ó Luisa (o), inteligência forçada, claro que tu percebes e sabes tudo e todos os que não andam ajoelhados não percebem nem sabem nada.

      Luisa (o), gostas de ser marreta… Bate com a cabeça na parede!

You must be logged in to post a comment.