Loading

Vaticano reconhece segundo milagre de João Paulo II

«Em abril, os médicos do Vaticano reconheceram a cura inexplicável de uma mulher.»

Julgava-se que, com o papa Francisco, chegara ao Vaticano uma pessoa normal, que não podendo evitar o lóbi gay e a corrupção que o aguardavam, poderia ainda suspender os milagres já preparados para a indústria da santidade.

É um truísmo banal afirmar que «o que pode ser afirmado sem provas, pode igualmente negar-se sem provas», mas surpreende que no século atual ainda se inventem milagres para alimentar o comércio da fé.

Quando «a cura inexplicável de uma mulher» se transforma em milagre e se descobre logo o autor, há uma boa dose de superstição ou uma deliberada encenação do embuste.

Esqueçamos o Papa que perseguiu os teólogos da libertação, que os reduziu ao silêncio e que deixou à solta a Opus Dei, o negócio dos milagres e o encobrimento dos casos de pedofilia. Fica ainda a cumplicidade com Reagan e a proteção a Pinochet, cujos crimes silenciou ao contrário dos esforços para lhe evitar o julgamento. Não houve ditador sul-americano católico que não tivesse a sua bênção e ações contra o comunismo que não tivessem a sua subvenção pia sem escrúpulos sobre a origem do dinheiro.

A proteção ao arcebispo Marcinkus, cuja extradição impediu, para evitar o julgamento e a condenação que esclareceria a lavagem de dinheiro no Vaticano e a falência do banco Ambrosiano, era suficiente para manchar o pontificado de João Paulo II.

Quem protegeu os mais reacionários movimentos católicos, Opus Dei, Legionários de Cristo e Comunhão e Libertação, grandes contribuintes dos cofres do Vaticano, todos envolvidos em escândalos à escala planetária, apenas porque lutou contra o comunismo, não merece que lhe adjudiquem um milagre para o colocarem nas peanhas das igrejas e nos santinhos que distribuem pelos garotos do Terceiro Mundo.

Afinal, o Papa Francisco apenas continua o negócio por outros meios.  A santidade é o estado civil e a profissão do velho celibatário, à semelhança dos seus antecessores.

19 thoughts on “Vaticano reconhece segundo milagre de João Paulo II”
  • JJ

    Já se sabe que os ateus não acreditam em milagres, não é nenhuma novidade, nem constitui motivo de interesse jornalístico. Novidade seria se algum ateu acreditasse em milagres, que Deus existe e que a vida tem sentido.

    • Apolo

      Um ateu que acreditasse nas tonteiras que a ICAR fabrica para enganar os crentes não seria novidade. Seria um grande tótó. Mais um dos muitos que por aqui se veem confessar à espera de salvação.

      • Provocador

        DANIEL DENNETT, O TÓTÓ ?

        ” Talvez algumas curas para o cancro sejam milagres”

        Daniel Dennett, A Religião como Fenómeno Natural, pág.36

        • Apolo

          A religião é um fenómeno, obviamente. Tal como tu. Um verdadeiro milagre. E teimoso como um burro, também.

          • Provocador

            Bananas para macacos ateus

          • Apolo

            Diga não à idiotice.

        • Apolo

          “Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando.”
          ―Daniel Denne

  • kavkaz

    Repito o comentário deixado por engano no post anterior…

    A notícia diz: “Em abril, os médicos do Vaticano reconheceram a cura inexplicável de uma mulher”. O Vaticano nega os médicos e encontra uma explicação: foi o Papa Y…

    Basta o Vaticano dizer A e os crentes acreditam… O Vaticano não precisa de se esforçar na demonstração de que foi o Papa Y quem curou e como. Os crentes até de joelhos e olhos fechados aceitam sem pestanejar.

    Os ateus continuam sem provas convincentes de que foi o Papa Y quem curou uma mulher. As afirmações do Vaticano não têm credibilidade e só levantam perguntas… Mas as respostas nunca surgirão. O Vaticano não dá entrevistas.

  • kavkaz

    Então, antolo travesti, isso é que te prova a existência dos teus TRÊS deuses? Ora bolas…

    Precisas de provas que a religião fez mal à saúde e acabou com a vida de muitas pessoas? Tu próprio és um exemplo disso! Basta ver os teus multiniks e o teu assédio neste blogue para percebermos que precisas de um bom psiquiatra!

  • Apolo

    A religião contribui melhora o estado de espírito. Quanto ao do corpo já não sei.

  • Anti tolo

    Antolo pensa numa nova estratégia para combater os ateus maus.

  • Apolo

    Por isso é que ficaste assim apanhado. É só saúde.

  • Apolo

    Milagre. Vejo coisas a mexer.

  • Moloch Baal

    É preciso muita lata para atribuir automaticamente qualquer cura inexplicável a milagre, indo ao ponto de especificar “cientificamente” que foi este ou aquele santinho que fez aquele milagre em concreto.

    Como a ciência ainda está nos seus primeiros passos, evidentemente que haverá milhões de curas ou de doenças, ou de mortes, aparentemente inexplicáveis.

    Capitalizar o simples facto das limitações da ciência, como se algo os autorizasse a reclamar tudo o que a ciência não possa explicar como propriedade sua é BURLA pura e simples.

    E se reclamam tudo o que a ciência não explica é obra de deus, então também as coisas NEGATIVAS terão se ser incluidas na obra de deus.

    Existem muitas curas inexplicáveis, mas também muitas doenças e mortes o são – deus será então o autor das doenças e mortes que a ciência não pode explicar.

    Selecionar a dedo o filet mignon para obra de deus, quando não existem provas nenhumas nem para uns casos nem para outros configura manipulação e chrlatanice.

    Estamos no domínio dos vendedores de banha da cobra.

    • GriloFalante

      “Estamos no domínio dos vendedores de banha da cobra.”

      Tu querias dizer “Continuamos, desde há dois mil anos, no domínio dos vendedores de banha da cobra.” E o mais grave é que a chamada “justiça” continua a assobiar para o lado. Eles sabem que quanto mais parvo for o povo, mais fácil se torna levá-lo para onde for mais conveniente. Por isso os estados são laicos mas só formalmente.

  • João Pedro Moura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    “Quem protegeu os mais reacionários movimentos católicos, Opus Dei, Legionários de Cristo e Comunhão e Libertação, grandes contribuintes dos cofres do Vaticano, todos envolvidos em escândalos à escala planetária, apenas porque lutou contra o comunismo, não merece que lhe adjudiquem um milagre”

    Olha que merece! Olha que merece!…
    … Do ponto de vista vaticanista, claro…

  • Anti tolo

    Pois…

    • Provocador

      ” Se você pudesse argumentar racionalmente com ateus não haveria ateus”

      Provocador

  • Apolo

    Plano milagroso.

You must be logged in to post a comment.