Loading

A bondade de Jesus

Jesus era tolerante

“Eu não vim trazer a paz, mas a espada” Mateus 10:34

“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Mateus 12:30

«Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a calcular a despesa, para ver se tem com que a acabar? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem, comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar, e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se assenta primeiro e consulta se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? Se não, enquanto o outro ainda está longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo-lhe condições de paz. Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo.» (Lucas 14:26-33)[1]

«Vim lançar fogo à terra, e que mais quero, se ele já está aceso? Mas tenho de ser batizado com um batismo, e como me angustio até que ele se cumpra! Pensais que vim trazer paz à terra? Não, eu vo-lo digo, mas divisão; porque de ora em diante, haverá numa casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididas: o pai contra seu filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra sua filha, e a filha contra sua mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.» (Lucas 12:49-53)

75 thoughts on “A bondade de Jesus”
  • Provocador

    “No fundo, só se sabe que sabemos pouco; com o saber cresce a dúvida.”

    Goethe

    • Provocador

      Mateus 25:34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
      Mateus 25:35 Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
      Mateus 25:36 estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
      Mateus 25:37 Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
      Mateus 25:38 E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
      Mateus 25:39 E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
      Mateus 25:40 O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

      • kavkaz

        E isso altera alguma coisa do que está transcrito no post?

        Não consegues reconhecer as imbecilidades do que é escrito na Bíblia? Tens a cabeça formatada com imbecialidades!

        • Provocador

          • kavkaz

            Aproveita para ler as fotocópias que apresentas!

            – Os crentes NÃO conseguem responder minimamente às perguntas simples que os ateus lhes colocam! Limitam-se à conversa da treta!

          • Provocador

          • kavkaz

            “O silêncio é a alma do negócio” e da corrupção.

            «O Banco do Vaticano deve ter «tolerância zero» a transações suspeitas de forma a terminar com a «cultura do silêncio» que prevalece na instituição, disse o seu presidente, Ernst von Freyberg, em entrevista à France Presse (AFP)».

            http://www.tvi24.iol.pt/economia—economia/banco-do-vaticano-branqueamento-de-capitais/1459721-6377.html

          • stefano666
          • AST

            Vamos lá ver se temos uma conversa civilizada.

            O banco do Vaticano cometeu qual crime?

            Qual será menos licito: aquilo que o Banco do Vaticano faz ou o roubo, pelos estados, dos depósitos dos clientes que se fez no Chipre?

            Quem é mais corrupto: quem rouba o dinheiro dos depositantes ou quem o usa para fins de negócio?

            Sempre defendi e não abro mão do meu direito de colocar o meu dinheiro onde eu quiser, incluindo num offshore, no colchão, num buraco da parede, no Banco do Vaticano ou das Ilhas Caimão.

            Também sempre defendi e não abro mão deste principio: Os bancos existem para receber e emprestar dinheiro. Quem o usa é responsável pela sua utilização, e não o Banco, salvo se o bando gerir, ele próprio a empresa que usa essa dinheiro.

            Tráfico de Armas!

            Isso representa o quê?

            Os maiores fabricantes de armas são: EUA, China Rússia e Índia.

            A Industria é ilegal?

            Quem faz trafico? Os que armam os rebeldes libaneses e sírios, ou os que armam o Hezbollah, o governo da Síria ou do Afeganistão?

            As armas são ou não mercadorias de um florescente comércio de todos os tipos de países, que vão a Europa Ocidental aos confins da Ásia?

            Qual a diferença entre vender a rebeldes ou traficar essas armas?

            Isto não é uma questão de religião, porque nesse caso nem abriria a boca, mas é um caso de coerência e justiça. E, neste comentário, o ultrapassou todos os limites. Quem o cita é um palerma como ele.

          • kavkaz

            «Os negócios obscuros do Banco secreto do Vaticano

            – A sede fica ao pé dos aposentos do Papa e tem paredes com nove metros de espessura

            – nem o presidente do banco conhece o nome dos titulares das contas

            – Aceita depósitos em barras de ouro e um dos clientes levantou meio milhão de euros por dia em notas»

            «Vaticano. O misterioso Instituto para as obras da religião.

            Como funciona o banco mais secreto do mundo

            Tem ligações à máfia, à política e às ilhas Caimão.

            Os titulares das contas são anónimos e tudo o resto é segredo. Uma das poucas coisas que se sabe é que aceita depósitos em barras de ouro.

            O Papa é o único dono do mais obscuro banco do mundo, que nunca, em 70 anos, foi auditado»

            «O Banco do Vaticano é um dos mais secretos e obscuros de todo o mundo. Como pertence a uma cidade-Estado independente, não pode ser alvo de auditorias externas. E também não é auditado internamente. Os seus funcionários ou dirigentes não podem ser detidos nem sequer interrogados fora da Santa Sé. Os seus responsáveis já afirmaram em mais de uma ocasião que, de 10 em 10 anos, destroem todos os registos do banco. E nunca publicam os resultados anuais da instituição.

            Tudo o que se passa dentro do banco é oculto. Calcular, por exemplo, quanto será o seu activo é um mero exercício de adivinhação, mas alguns banqueiros internacionais fazem uma estimativa: 5 mil milhões de euros.

            Quando entidades internacionais (normalmente italianas, as mais atentas às pouco claras transacções do Banco do Vaticano) desconfiam de que uma operação viola as normas antibranqueamento de capitais, só podem fazer uma coisa: enviar uma carta rogatória a pedir explicações sobre a origem, o destino e o titular do dinheiro transaccionado. Esses pedidos ficam invariavelmente sem resposta. O Banco do Papa funciona como um autêntico offshore no coração de Itália – e da Europa.»

            O Vaticano e a lavagem de dinheiro

            Um mafioso, um corrupto ou traficante entrega determinada soma a um padre com funções na Santa Sé, frequentemente em congregações, e conta aberta no Instituto para as Obras da Religião. O padre deposita o dinheiro no Banco do Vaticano. O dinheiro fica no Banco do Vaticano onde se valoriza com juros entre os 4 e os 12 %, pode servir para comprar acções e obrigações ou para a compra de títulos do tesouro e de dívida pública. O dinheiro pode também ser transferido do Banco do Vaticano para banco estrangeiro e/ou colocado em Fundos de Investimento. O mafioso, o corrupto ou o traficante receberá mais tarde o seu dinheiro valorizado.

            Este é o esquema de branqueamento de capitais mais frequente no Banco do Vaticano.

          • Helder

            Exceptuando a ultima acusação, e já lá vamos, nas restantes não vejo onde esteja o problema.

            Alias, pergunto-me se os restantes bancos centrais não deveriam trabalhar assim.

            Depois temos a lavagem de dinheiro.

            “Um mafioso, um corrupto ou traficante entrega determinada soma a um padre com funções na Santa Sé…”

            Desde logo não creio que ele não prefira um partido político ou uma clube de futebol ou uma empresa multinacional.

            “Este é o esquema de branqueamento de capitais mais frequente no Banco do Vaticano.”

            Fiz um pesquisa e não vi nenhuma prova desta acusação, pelo que prefiro ignorá-la a ter que a considerar um crime. Por principio não gosto de gente criminosa que vê nos outros os seus defeitos.

            “O Papa é o único dono ”

            O Banco não é do Papa, evidentemente.

          • kavkaz

            O que eu transcrevi sobre o Banco do Vaticano foi publicado há poucos meses na revista “Visão” que merece credibilidade. Ainda o Ratzinger era o Papa.

            Na tua ladainha não soubeste dizer quem é ou são os donos do Banco do Vaticano. Fiquei esclarecido com a tua lata…

          • Helder

            Concordo com muito do que disse o AST.

            Também não vejo nenhum crime nas pretensas acusações ao Banco.

            O que existe, claramente, é um completo desprezo pelas normas que têm regido o negócio da finança internacional. Mas, ainda bem que existe alguém que o faz. Tais regras são convenções entre os mais corruptos ladrões e os mais algozes escravizadores dos povo e das economias.

            Não vejo razão para um estado ter que se submeter aos interesses particulares de grupos económicos e financeiros que dominam os próprios estados. Nem organismo estrangeiro tem que se ingerir na organização financeira e económica de um estado soberano. Se assim fosse em Portugal, não estaríamos nesta situação.

          • GriloFalante

            “Concordo com muito do que disse o AST.”
            Porra, era a primeira vez que não concordavas contigo próprio.

          • Moloch Baal

            Tens toda a razão.

            A tal treta da moral e defesa intransigente da vida e da defesa dos pobrezinhos, não passa de mais uma aldrabice vossa para enganar as pessoas e conseguir mais umas doações.

            Porque na prática vocês estão-se nas tintas se o dinheiro vem do tráfico de droga ou armas.

            E se possível colocam o vosso nas ilhas caimão, fugindo ao vosso dever de pagar impostos e com isso arruinando os países e provocando a miséria em larga escala.

            Podemos ver isso nos vossos partidos da direita conservadora, ligada às igrejas, como os democratas cristãos, que são responsáveis pelas políticas neoliberais de empobrecimento generalizado da população.

            Obrigado, muito obrigado por confirmares a farsa sinistra que vocês são.

          • stefano666
        • Helder

          Tu também vês imbecilidade em tudo que te não agrada.

          Pareces um político.

          Por certo, o que está escrito na Bíblia pode ser para ti uma imbecilidade, mas pode não ser para as restantes pessoas, para a maioria ou para todos.

          Estive na Índia e fui compelido a comer baratas. Achei isso uma estupidez, a mais jumental imbecilidade.

          Estava errado, pois é a própria ONU que acaba de defender o consumo generalizado de insectos.

          Se alguém concorda com a Bíblia, há um conflito de interesses. Vence quem tiver mais votos.

          Sejam quais foram as objecções que se apresentem, têm uma alcance limitado.

      • João Pedro Moura

        MATEUS, 25,41-46:

        “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
        Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
        (…)
        E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”

        1- Temos, então, um deus e o seu ectoplasma Jesus, que condena à pena infernal, isto é, imagine-se a crueldade da besta, que condena ao “fogo eterno” umas criaturas, que ele criou “más”, embora as pudesse ter criado “boas”, fogo eterno esse que se destina, apenas, à tortura eterna, isto é, obrigar as vítimas da besta a sofrerem dores lancinantes, causadas pelo fogo, mas sem morrerem nunca, que é para sofrerem mais e eternamente…
        Um belo amor e misericórdia pela humanidade, o deste Jesus…

        2- … E o “crime” foi o de não ter dado de “comer e beber” aos
        outros, nem acolher nem vestir nem ser visitado, quando enfermo e quando… preso…
        Para dentro da fornalha infernal, já, com estes criminosos, que não seguiram o puro Jesus!…

        3-…Embora não se fique a saber, exatamente, quem são esses “criminosos” que Jesus acomete e quais os seus “crimes” reais…
        … Mas nós sabemos que a besta Jesus odeia quem não estiver com ele nem crer nele…

        4- Concluímos, assim, que o cristianismo e, por extrapolação, os seus congéneres judaísmo e islamismo que defendem a mesma coisa, é o maior totalitarismo da História!
        É a maior crueldade que apareceu na História da humanidade!
        Pois defende, através daquelas palavras escatológicas da sua besta Jesus, o extermínio de quem não pertence ao grupo deles, isto é, os religionários de igreja errada (qual a igreja cristã certa entre cerca de uma centena???!!!…) os religionários de religião errada, os ateus, os indiferentes, etc., numa sanha persecutória e assassina, sem paralelo na História…

        5- …E ainda por cima é duplamente totalitário e cruel, porque, ao contrário dos totalitarismos históricos, o cristianismo e seus congéneres podiam evitar o aparecimento dos “maus”, criando-os “bons”. Mas não! Criaram os “maus”, para depois andarem a persegui-los e cominarem-nos com a pena infernal…
        Que crudelíssimos!!!

        6- O que vale é que tudo isso já passou:

        Mateus, 24, 34:

        “Em verdade vos digo que não passará esta
        geração sem que todas estas coisas aconteçam.“

        É de rir, não é?!

        • Provocador

          Metáfora:

          ” Amor é fogo que arde sem se ver”

          • Provocador

            Hipérbole:

            ” Eles morreram a rir com a peça”

          • Provocador

            Linguagem Simbólica…

          • Provocador

            Semiótica

          • Provocador

            Personificação…

          • Moloch Baal

            Sim, claro.
            Portanto, tortura, choro e ranger de dentes deve ser interpretado como cócegas e gargalhadas.
            És um monte de merda.

          • stefano666

            “Napoleão anexou os estados pontificios à França e prendeu o papa, em virtude da oposição papal ao Bloqueio. ”

            traduzindo… Napoleao protegeu o papa da pérfida Albion.

          • stefano666

            Os peronistas fizeram churrasco de igreja em 1955 ! é apenas 1 metafora

          • Moloch Baal

            AAAAAAAAAAAAAAH!
            Lançar-nos no inferno onde haverá choro e ranger de dentes para toda a eternidade, significa portanto amor ardente.
            Temos portanto de concluir que vocês são mesmo uns montes de merda.

          • stefano666

            Os republicanos tugas pisaram na igreja em 1910… promoveram o terror em cima dela ! (segundo site catolico).
            Pera lá.. não podemos interpretar esse fato de maneira literal… na verdade os republicanos tugas foram amorosos com a igreja !

          • Deusão

            Vamos para o inferno arder até nos arrependermos ?

            Eu me arrependo de acender o fogo se queimo o dedo.

            Par quê vou ter que ficar por toda a eternidade queimando ?

            Aliás, aí, deus, já arrependi. Pronto,. já não vou para o inferno.

            kkkkk
            Os crentes são tão infantis. É normal uma criança ter amigos imaginários, mas um adulto ?

          • stefano666

            Peronistas salvaram igreja de vandalismo ! eis demontração de tolerancia !

            http://www.lanacion.com.ar/712038-la-quema-de-iglesias-furia-contra-los-templos

          • GriloFalante

            “Lançar-nos no inferno onde haverá choro e ranger de dentes …”
            É indiferente, para o antoluisadragqueenprovocador. O gajo usa placa dentária.

          • kavkaz

            Os dentes dos mortos também sobem ao céu para serem julgados por “Deus” e os dentes maus vão para o inferno para rangerem.

          • kavkaz

            As interprtetações que os crentes fazem da Bíblia também são metáforas!

  • Moloch Baal

    Ora, isso não é nada.

    O bonzão do jesus prometeu torturas eternas a quem não acreditasse nele, piores do que o sofrimento aplicado aos habitantes de Sodoma.

    De uma assentada ameaçou com torturas eternas os seus queridos filhos que não lhe lambessem as botas e justificou os extermínios do AT.

    Lembremos que os habitantes de Sodoma e Gomorra terão sido queimados vivos pelo seu amoroso e ternurento paizinho celestial, incluindo mulheres e crianças, até crianças de peito, todas consideradas “culpadas” de não se vergarem à ditadura totalitária do “papá” do céu.

    Cristo prometeu a mesma tortura atroz, para toda a eternidade, a todos os que não seguirem as suas ordens, isto é, uns 90% da humanidade.

    “Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes… Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” Mt 13.41,42,49,50

    “Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo.” Mateus 11.23-24.

    • Deusão

      Não se esqueça que o homem mais justo naquelas cidades era Ló. Ló, aquele que ofereceu suas filhas em troca da preservação do toba de um anjo.
      E a parte mais engraçada é que o anjo , para não ter que sentar nos mastros da turba, cegou os seus perseguidores. Ora, cego não trepa ? Não seria mais lógico ter capado os tarados ?
      A gibibribria é uma piada.

      • Deusão

        Um detalhe estava me escapando.
        Os tarados que estavam interessados em “traçar” o anjo não quiseram saber das filhas de Ló.
        E o Ló era bacana… Não que o povo fosse lá grande coisa, mas certamente muito melhor que o pai protetor, o grande Ló.
        Apareceu outro (kkkkk) crente com a velhala ladainha da interpretação dos evanjegues. Será que o asno crentóide acha que está falando com os seus amiguinhos palermas ?

        • Moloch Baal

          Yap.
          E só os “culpados” iam ser exterminados.
          Mas, ao exterminar toda a população da cidade, evidentemente que todas as crianças, de peito inclusive, terão sido queimadas vivas.
          E a mulher de Lot, só por olhar, sofreu a mesma sorte.
          Para acabar as filhas, que o jsuto crente e bondoso papá Lot tinha oferecido para serem violadas, embebedam o pai e têm relações sexuais com ele.
          O fifi aldrabão diz que a Bíblia não é uma letra metaleira.
          Irra, pois não.
          Nunca vi uma letra de metal que conseguisse misturar ao mesmo tempo, terror, morte, extermínio, tortura, sexo, violação, incesto – só faltou zoofilia.
          Estes tipos são diabólicos demais para os pobres metaleiros.

          • Deusão

            A gibibribria fala expressamente sobre a zoofilia; parece que era algo comum para o “povo escolhido”, o melhor povo, o povo de deus.
            Cadê um crente verdadeiro para contestar ?

    • Miqueas

      Há uma enorme diferença entre saber interpretar os evangelhos e as letras do Black Metal.

      • Moloch Baal

        Podes mentir como o porcalhão que és.
        A tua igreja não deixou espaço para dúvidas quando andou a queimar pessoas meu assassino de merda.

        • Miqueas

          Ouve lá, onde é que foste aprender essa conversa badalhoca ? Foi com os teus pais?

          A questão do berço é muito importante. Ou se tem ou não se tem. E tu não tiveste, está-se mesmo a ver. Duas estaladas na cara, dadas pelos teus pais, quando te começaste a armar ao pingarelho tinham-te feito muito bem. Mas é o país que temos: muita falta de berço de origem. E depois a canalhada como tu vem para aqui mostrar a educação que não tiveram.

          • Moloch Baal

            Foram os teus pais que te ensinaram mentir como um animal ?

            Eu tenho todo o respeito por quem se dá ao respeito.

            Porcalhões que vêm para aqui mentir, falsificar niks e aldrabar textos não merecem respeito nenhum.

            Não passam de animais.

            Se foram criados numa pocilga a culpa não é minha.
            O texto que tu estás a aldrabar, como o porcalhão que és, é uma ameaça e tu sabes muito bem.
            Aliás, foi assim que a tua igreja o interpretou e foi baseado em textos desses que nos andou a assassinar durante séculos.
            Podes mentir de forma porca e asquerosa, é um país livre.
            Mas naturalmente que, em consequência do teu comportamento animalesco, te considero um porco asqueroso.

          • Miqueas

            É exactamente como te digo. Tudo se resume a ter berço ou não. E tu, manifestamente, não tiveste. Vieste da ralé, isso nota-se muito bem.

            Depois és um fraco, um cobarde. Como não consegues aguentar argumentação contrária, resvalas logo para o insulto fácil, a coberto do teu anonimato.

            Claro que, se me insultasses na vida real, fazia-te engolir pelas goelas abaixo os teus insultos, cobardolas.

            Ficavas imediatamente a aprender as lições que não tiveste no berço.

          • Moloch Baal

            Já estamos nas ameaças de agressão ?

            Estou a ver.

            Deve ser o que vocês querem dizer com dar a outra face.

            Portanto, começas por invadir os blogues dos outros e pretensiosamente pretender decidir do que poderemos ou não falar.

            Depois, mandas emigrar para países onde sabes que seriam assassinadas, as pessoas que falem de assuntos que tu não gostas que se falem.

            Porque só poderemos falar dos assuntos que tu, que te gabas de nascer em berço de ouro, graciosamente decidires que poderemos falar. Isto é, elogios à tua igreja.

            Porque isto é tudo teu, blog dos outros e país de todos incluído e só tu é que podes falar do que quiseres.

            Em seguida, se alguém reage perante a tua arrogância, desfaçatez e má criação insultas os pais dessa pessoa e ameaças com agressão.

            Estou a ver o que tu pretendes.

            Como não tens argumentos de espécie nenhuma estás a tentar criar um clima de agressão para desviar as conversas.

            Desculpa, mas isso já está tão visto que não resulta.

            Os teus amiguinhos cristãos do dar a outra face, já aqui vieram insultar. ameaçar de pancada, como tu, e até de morte, sem que neste blog se deixe de continuar a falar desses assuntos que tu tanto gostarias de esconder.

            Temos pena.

        • Rui Teles

          A Igreja não andou a queimar pessoas. Estás a mentir.

          Onde é que a Igreja queimou pessoas?

          • stefano666

            Stalin não andou a matar padres. Estás a mentir.

            Onde é que Stalin matou prelados?

            (ironic mode)

          • Moloch Baal

            Evidentemente que não.

            A inquisição era composta por ateus comunistas.

            Toda a gente sabe isso.

            Com provocações deste calibre depois v~em armar-se em educadinhos…

          • stefano666

            eis os amigos de Antolo !

    • stefano666

      Mas isso prova que Jesus era um sujeito bacana!
      ah… li que os republicanos destroçaram igrejas na Espanha. Isso prova que os republicanos eram pessoas de bem.

      • Moloch Baal

        Sim, é preciso saber interpretar a destruição de igrejas.
        Quando cristo disse que ia queimar o pessoal para toda a eternidade, e quando a igreja resolveu antecipar, começando a queimar gente aqui na Terra, a boa interpretação, à miqueas/fifi/luiso aldrabão de merda, é que o amor e a ternura cristãs são buéda calorosos.

        • Luisa G

          “cristo disse que ia queimar o pessoal para toda a eternidade”

          Cristo disse que pessoas como tu, que agem de forma maldosa, com dolo e premeditadamente, desafiando a autoridade divida, seriam castigados porque querem.
          Isso é justo!

    • stefano666

      Robespierre e Stalin eram pessoas de bem. (o que?? eram crueis?? mas nao podemos interpretar literalmente os livros de historia!!)

      • Moloch Baal

        Evidentemente que não.

        Os livros de história não são letras de black metal.

        Os livros de história são para interpretar à maneira que dê mais jeito ao merdoso do fifi/miqueas/luiso.

        As fogueiras da inquisição, as ameaças constantes do inferno sobre os descrentes são para interpretar que os gajos são buéda ternurentos.

        O Torquemada andava sempre aos beijinhos aos hereges e tinha sempre uma fogueira acesa, mas era para que ninguém tivesse frio.

        E cristo, quando ameaçava com o fogo eterno, na realidade estava a dizer que não havia problema, que ia perdoar tudo e para a gente não se preocupar com isso.
        É preciso é se um aldrabão de merda para saber interpretar…

        • stefano666

          Textos dizem que o aiatola Komeini era cruel com as mulheres…. e o monsenhor Tiso adorava deportar ciganos e judeus.
          na verdade eles estavam sendo bondosos…
          nao podemos interpretar literalmente.

  • kavkaz
  • Deusão

    O filhinho do papai estava praticando sua conversa para boi dormir em uma aldeia distante. Para que todos os crentóides visem o domínio que ele possuía sobre os pescadores pecadores – já contei da estranha relação entre estes e xeçuis ? – dizia a eles.

    João, beija a minha mão. E João beijou.

    Tomé, beija o meu pé. E Tomé beijou.

    Nicolau, beija o … Nicolau ?…Volte já aqui, Nicolau.

    • stefano666

      lá ele!

      • Moloch Baal

        Daí o bom apóstolo Nicolau nunca ser referido nos evangelhos.
        Consta que fugiu dali a correr e se foi esconder para sempre no deserto, com medo que o Messias o encontrasse.

  • Deusão

    Impressiona a técnica de lavanderia mental da icar. Como os crentes não enxergam o tamanho da patifaria ? Por que não conseguem ver que a historinha não tem o menos sentido ?
    Em épocas passadas seria até compreensível, dada a imensa ignorância sobre o mundo, mas no século XXI ?
    Xampú icar. Acaba com piolhos, caspas e ceborréia. Acaba com o cérebro também, mas isto é só um detalhe.

    • Provocador

      • Deusão

        Olá helder , luisa, antolo.
        Como vão ? tudo bem ?

        • Luisa G

          Acredito que não saibas, mas existe pessoas que te podem ajudar – chama-lhes “Psiquiatras”.

          Vai lá, mas toma a medicação que te receitar. Pede-lhe qualquer coisa para a azia.

          • Deusão

            receei que a sua indicação fosse a de um padre…
            Aqui, o G é de “gay” ? antolo luiso gay ? é isso ?

      • Moloch Baal

        Ó luisa/antolo, não prescisas de ler isso, porque não tens carácter para desenvolver.
        Um falsificador de niks merdoso não usa disso.

  • Helder

    Evidentemente que as citações do Carlos Esperança são absurdas.
    Não sou especialista no assunto. Ler a Biblia não é o meu passatempo preferido, tanto mais que me faltam alguns pré-requisitos.

    Mas, pegando na citação de Lucas 14:26, basta-me para comprovar a falta de rectidão e integridade com que a citação é feita.

    A intenção do Carlos Esperança era demonstrar que Jesus era maldoso e intolerante, quando o texto diz, exactamente o contrário.

    Na minha interpretação, o texto não diz mais do que:

    – Quem quiser ser discípulo, tem que o ser de verdade, por convicção e por princípios, independentemente das contrariedades e do que isso lhe custe ou implique e da aceitação dos outros.

    – Ser discípulo implica medir as consequências, ajuizar do alcance, da abrangência e das complicações que daí advêm.

    – Ser discípulo implica renúncia de mordomias e uma disponibilidade total.

    Este texto é de uma riqueza simbólica ímpar, quer seja usado no contexto da religião quer seja noutro contexto qualquer.

    Hoje, numa sociedade que prima pela irresponsabilidade, pela falta de compromisso, pela leviandade, pela falta de valores e negação do esforço e do sacrifício individual e colectivo, este texto tem muita mais actualidade do que os discursos políticos e do que os tratados de teóricos das ciências humanas e sociais.

    Não veja nada que se possa apontar a esta citação. Se forem devidamente contextualizadas, o mesmo se passará com as restantes.

    Salvaguardando devidamente a minha falta de formação no assunto, julgo que é de mais desonesto e reprovável mau-gosto, se outras coisas não se aplicarem, a reprodução destas citações como manifestações de maldade, violência e intolerância, quando são exactamente o contrário.

    A primeira citação aproxima-se de algo que eu digo com frequência.

    “Se alguém julga que o mais hábil e sábio dos governantes faria a paz, é um ignorante. Os grandes Homens despertam tanta inveja que que nunca viverão em paz. Os inimigos da paz e da justiça vêem nele uma ameaça aos seus princípios e interesses e nunca o deixarão em paz. Tentar fazer o bem é acicatar os ânimos, e gerar a confusão.”

    • Miqueas

      Parabéns Helder pela sua lucidez. O seu comentário é uma lufada de ar fresco no lago de águas pútridas em que este DduA se tornou. Carlos Esperança e restante maralha ateísta que o secunda são simplesmente ignorantes e incultos. Analisam os evangelhos como se estes pudessem ser perspectivados taxativamente. Ou então como se fossem uns fiéis seguidores das testemunhas de Jeová, que interpretam literalmente quase tudo o que vem escrito na Bíblia. Os extremos da incultura acabam afinal por se tocar. Mas, neste caso dos ateus do DduA, há certos comentários que mais parecem vir de ” demónios imundos” do que de verdadeiros seres humanos.

      • Moloch Baal

        Sim meu aldrabão.
        Nem a tua igreja matou ninguém baseada nesses textos nem nada.
        Deve ter sido baseados em letras do black metal que os papas andaram a matar gente durante um milénio.
        Vens aqui provocar com as tuas mentiras de porco nojento e depois pedes respeito.
        Aprende ao menos a respeitar-te a ti mesmo que estás a fazer uma figura triste.

    • Moloch Baal

      “Salvaguardando devidamente a minha falta de formação no assunto”
      Foi a única coisa honesta que disseste.

      • Miqueas

        O problema de Portugal tem muito a ver com gente sem berço e tu és um caso notório disso mesmo. Se os teus paizinhos te tivessem alambado uma série de par de estalos quando começaste a armar-te ao pingarelho, já conseguirias saber o que se chama boa educação. Mas como deves ter nascido numa estrumeira, o resultado está à vista dos teus comentários, bem reveladores de alguém que saiu, não de uma família decente, mas da ralé. E que aliou essa proveniência rasca a uma notória falta de carácter.Quam sai aos seus não degenera. Mas tu és um caso, repito,de evidente falta de berço.

        • Moloch Baal

          Portanto, é a insultar os meus pais, que não conheces de lado nenhum que revelas o teu enorme berço?

          Estou a ver o que é a “educação” cristã.

    • kavkaz

      Realmente, as citações da Bíblia até incomodam os cristãos. São mesmo um nojo! Por isso, o clero e os crentes pegam nas frases apontadas a Jesus e vá de dourá-las. O Jesus, o hipotético Deus, precisa de uns asnos crentes para explicar ao mundo o que ele não sabia falar! Jesus seria burro e confuso a comunicar…

      O conceito de “família” de Jesus é “mandem os vossos parentes à merd@… e venham atrás de mim. É o que faz o clero ainda hoje e muitos dos crentes parvos!

      E dizer que Jesus era um divisionista e intriguista e que desejava por todos contra todos dentro de uma família está claríssimo. Mas os crentes olham para as frases da Bíblia dos tempos da Maria Cachucha na Antiguidade e transformam ódio em amor. Fazem a reciclagem da mensagem de Jesus à maneira e vontade do crente!

      • Luisa G

        A quem queres tu dar lições?

        Tu, que nem sabes distinguir uma mulher de um homem!

        A interpretação do Helder é justa, simples e correcta. Qualquer pessoa lê isso no texto citado.

        Quem está incomodado com a Bíblia, és tu e os teus amigos. Não vês aqui nenhum crente incomodado com a Bíblia, mas sim com a tua ignorância, com a tua incapacidade de ler e interpretar um texto simples e corrente. A tua arrogância e falta de educação é tão flagrante como a tua ignorância.

        Repara na diferença entre a tua linguagem e a do Helder: Ele tem a humildade de dizer que “Não sou especialista no assunto. (…) [mas] (…)Na minha interpretação, o texto não diz mais do que:”

        E expõe de um forma civilizada, racional, culta e inteligente, aquilo que ele lê no texto.

        Tu, pelo contrário, limitas-te a juntar as palavras e a ler, como faria uma criança nos primeiros tempos de escola. Não sabes ler, não sabes interpretar, não sabes retirar as ideias contidas num texto simples.

        A tua forma de agir demonstra que és uma pessoa muito limitada. Daí não vem mal, nem te critico. O que eu critico é a forma insolente como tu te diriges às pessoas, quando não tens razão alguma nem é defensável (nem lógica) a tua argumentação, por incapacidade ou por ignorância, mas partes para a insolência com quem é, sem sombra de dúvida, muito superior a ti.

        Não conheço o Helder. Mas, seja quem for, demonstra uma cultura MUITO superior à tu.

        Repara nesta citação: “«Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”

        Sublinhei a palavra que te incomoda. Tu, como não sabes interpretar nada, pensas logo em “toda a família a sofrer um sentimento de aborrecimento”. Mas, repara, “aborrecer … a sua própria vida”. A vida também tem sentimentos? Também fica chateada com os actos da pessoa?

        Lê com a cabeça. Deixa a mensagem entrar no cérebro e processa-a.

        • kavkaz

          Luisa (o)

          Eu acho que a Luisa (o) e o Helder perderam uma grande oportunidade! É que os casamentos de Santo António foram esta semana e vocês não aproveitaram a boda de borla!

          A esta hora já estavam em lua-de-mel maravilhosa e escusavam de aborrecer a vossa própria vida e os ateus!

  • kavkaz

You must be logged in to post a comment.