Loading
  • 12 de Junho, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A “REFORMA” DA IGREJA E O PAPA CHICO

Por

João Pedro Moura
1- O papa reconheceu que a reforma da cúria eclesiástica é um projeto “difícil”; “Fala-se de lobby gay, e é verdade, ele existe”; “Não posso fazer eu a reforma”, continuou o chefe da Igreja Católica, que se confessou “desorganizado”, durante uma reunião, a 06 de junho, com responsáveis da Confederação latino-americana e das Caraíbas dos religiosos e religiosas (CLAR).

Logo de início, temos 2 comentários a fazer:
a) O papa reconhecer que há corrupção e um “lobby gay”, na cúria romana e, necessariamente, por extrapolação, em toda a Igreja, é uma coisa desconcertante.

b) O papa reconhecer que não pode, ele, fazer a reforma, mesmo que por interposta comissão, é duplamente desconcertante.

2- Porque, se o papa discerniu corrupção e homossexualismo em estruturas da Igreja, das quatro, uma:
– Ou ele quer eliminar isso, mas não pode… sendo impotente…
– Ou pode, mas não quer… sendo perverso…
– Ou não pode nem quer… sendo impotente e perverso…
– Ou pode e quer eliminar esses “males”… sendo determinado…

3- Dizer que é “difícil” e que não consegue fazer a reforma, é admitir a sua incapacidade e, inerentemente, uma certa condescendência, que, a seu tempo, irá demonstrar se ele apenas estranha ou… entranha…
O que não pode é sustentar, ela, a Igreja e o seu papa, doutrinariamente, que o homossexualismo é uma “grave desordem”, um pecado mortal, condenado pela Igreja, e deixá-lo grassar nas suas estruturas…
É uma contradição, uma incongruência!

4- Se um médico diagnostica um mal, vai seguidamente propor uma terapia, que pode ser uma cirurgia…
E quem diz um médico, diz um político ou qualquer outro agente social que se propõe combater “males” e preservar ou fomentar o “bem”.

5- Desde o início que este papa me pareceu mole e contemporizador…
… Agora, com estas afirmações de impotência e desconcerto, indignas dum alto cargo diretivo, mais reforço esta ideia dum papa ineficaz, em termos de agente transformador de estatuto disciplinar e doutrinário…

6- O chico-desperto do Bergoglio parece-me mais uma criatura afável e “despertada” para o populismo vulgar, de mais fácil e prazenteiro contacto público do que o “panzerpapa” B16, endurecido pela doutrina e pelo imobilismo ancestral, mas ferrugento na balística, ou o casmurro JP2, perambulador pertinaz e mundial, mas santarrão colecionador e preservador do núcleo duro e misterioso da ICAR…

7- Mais me convenço da minha tese, aparentemente extravagante, de que a Igreja foi tomada, “in illo tempore”, por um grupo de homossexuais, a começar pelo verdadeiro fundador do cristianismo, Paulo de Tarso, que, para preservar o seu (deles, grupo…) homossexualismo e a misoginia congénita e inerente daqueles tempos, erigiram uma delicada associação (igreja…), que conseguiu impor, a muito custo, o celibato, em nome de estranhos valores “espirituais”, celibato esse que era a única forma de eles próprios não só se preservarem, pois que o meio era altamente hostil à homossexualidade, mas também conseguirem juntar as riquezas de heranças dos seus aderentes profissionais, visto que estes não poderiam legá-las a seus filhos, pois que tais homossexuais não teriam filhos, normalmente nem oficialmente.
E tudo isto teve por base inicial, enquanto estrutura de poder, a aliança com o império romano, uma aliança eficaz entre o desejo de transcendente das massas e o desejo de domínio político sobre as mesmas.
Aliança essa que perdurou, muito eficazmente, ao longo dos séculos, com os diversos poderes imperiais e monárquicos, e entranhando a fundo no imaginário popular…

8- Só que as conceções religiosas não atraem só homossexuais e outras criaturas com estranhas e desvairadas conceções de castidade e sexualidade, mas conseguiram edificar uma estrutura, que tem atravessado milénios, em bom estado, mesmo que em (suave) decadência, pois que tais conceções “respondem” e vão “respondendo” aos anseios populares do transcendente e do apaziguamento de angústias e medos…

 

41 thoughts on “A “REFORMA” DA IGREJA E O PAPA CHICO”
  • Provocador

    JOÃO PEDRO MOURA, O HOMOFÓBICO PRIMÁRIO ?

    ” Os homossexuais não devem ser autorizados a adotar crianças.
    Postado perante candidaturas de casais hetero e homossexuais, de simples homens ou mulheres, qual deverá ser a atitude do juiz, responsável pela entrega da criança aos adotantes?! Uma criança decorre do concurso dum homem e duma mulher. O quadro normal de criação duma criança é a existência dum pai e duma mãe que a conceberam e, concomitantemente, irão tratar dela. Logicamente, o juiz deverá entregar a criança a um casal adotante, heterossexual, que exprimirá, assim, o quadro mais vulgar e normal da sociedade.

    A psicologia da pessoa homossexual, denotando um carácter mais delicado e baralhado de atributos, atrás referidos, é susceptível de não enriquecer tanto, emocional e afetivamente, a criança. Parece-me, também, que a estabilidade do casal homo é menor do que a do casal hetero, o que não favorece a educação da criança”

    João Pedro Moura,”Bardamerda Sr. Deputado”, DduA de 25/2/2012

    • Moloch Baal

      Podias por links fifi?

      É que, vindo de um aldrabão como tu, temos de desconfiar, não é verdade?

      Entretanto, se essa tirada for verdade, é mais uma demonstração de homofobia primária.

      Não está demonstrado que delicadeza faça mal a uma criança, e não estou a ver que os homosexuais sejam mais ou menos delicados que os outros.

      Existem homosexuais efeminados, é certo, mas se a proximidade com feminilidade faz mal às crianças, então teríamos de começar por afastar as mães, o que é completamente idiota.

      Por outro lado existem homosexuais perfeitamente “normais” no seu comportamento fora da esfera sexual.

      Existem até muitos sexuais com um comportamento muito mais “masculinizado” do que a média hetero. Estou a lembrar-me do filme Academia de Polícia, do bar de motards homos e que tem muitos correspondentes na vida real.

      Estou a lembrar-me de Rohm, comandante das SA, Noonan e um dos irmãos Cray, os patrões das máfias inglesas.

      425px-Bundesarchiv_Bild_102-15282A,_Ernst_Röhm.jpg

      http://en.wikipedia.org/wiki/Ernst_Röhm

      r-DOMENYK-AND-HIS-HENCHMEN-large570.jpg
      http://en.wikipedia.org/wiki/Dominic_Noonan

      http://www.huffingtonpost.co.uk/2012/04/24/donal-macintyre-at-home-with-the-noonans_n_1448630.html

      http://en.wikipedia.org/wiki/Kray_twins

      Agora só falta os homofóbicos queixarem-se por estes não serem suficientemente delicados…

      • Moloch Baal

        http://en.wikipedia.org/wiki/Ernest_Rohm

        PS

        Curiosamente era o irmão Cray homosexual o mais violento e dominador, o que cosntruiu o império de crime pela eliminação fisica dos rivais. Despachou um com um tiro na cabeça num bar cheio de gente.

        Ninguém testemunhou contra ele.

        Talvez por receio que as pessoas tihnam de falecer por mais um ataque de delicadeza do delicado Cray.

      • Provocador

        MOLOCH BAAL, O COMPLEXADO

        Local: DduA
        Encenador: Carlos Esperança
        Artista Principal: Moloch Baal

        • Moloch Baal

          É engraçado.

          Eu só te pedi um link.

          É por pedir um link que sou complexado?

          No essencial, se o que postaste for verdade, o que não dou de barato porque és um mentiroso de merda, até concordei contigo.

          Ou seja, se não concordo contigo é por ser complexado.

          Se concordo contigo é por ser complexado.

          Conversar contigo é como conversar com um puto de 8 meses.

          Não interessa o que dizes, o que te interessa é dizer qualquer coisa.

          Do resto nem percebes nada do que se está a passar.

  • Provocador

    JOÃO PEDRO MOURA, REACCIONÁRIO E MISÓGINO

    “Acrescidamente, em matéria política, desportiva, direção de empresa, força determinativa, génio inventivo e criativo, as mulheres são substancialmente inferiores aos homens e nunca se lhes equipararão.”

    João Pedro Moura, ” Bardamerda Sr. Deputado”, DduA, 25/2/2012

    • Moloch Baal

      Ó fifi, não apalpes o Moura, olha que o teu papa diz que isso é proibido.

      Pelo menos assumidamente.

      Quando te vestes de Luísa ficas mesmo louca de todo.

      • kavkaz

        O antolo tem uma bicha louca dentro dele…

        – Aconteceu-lhe depois de ter enfiado Jesus Cristo!

        :-)))

        • Moloch Baal

          Ouvi dizer que foi aos empurrões.

          • Provocador

            KAVKAZ E MOLOCH BAAL, DOIS HOMOFÓBICOS E DOIS GAYS REPRIMIDOS ?

      • Provocador

        O SUBMISSO LAMBE-BOTAS DOS ATEUS

        • Moloch Baal

          “, concordo com o fifi.”

          Foi o que eu disse.

          “Não conheço nada deste Moura, além do que vi neste post.
          Mas se for assim mesmo é um homofóbico primário.Então por concordar contigo sou lambe botas dos ateus”

          Foi o que eu disse.

          Então por considerar o Moura um homófobo primário e concordar contigo sou um “lambe botas dos ateus”?

          Então, se eu sou lambe botas dos ateus só por concordar contigo, obviamente que terás de ter sido tu o primeiro a lamber as botas aos ateus, visto que eu só me limitei a concordar e a desenvolver o teu próprio raciocínio, na tua própria linha de critíca.

          O teu discurso está cada vez mais demente.

          Mentes de forma tão doentia que já mentes de qualquer maneira, só para mentir, contra ti próprio se for preciso.

          O mecanismo da fé parece não fazer qualquer diferença de uma doença mental.

      • Provocador

        MOLOCH BAAL, O GAY REPRIMIDO ?

        “Calvin Thomas e Judith Butler, têm sugerido que a homofobia pode ser enraizada no medo que um indivíduo tem de ser identificado como gay. A homofobia nos homens está relacionada com a insegurança sobre a sua própria masculinidade”

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Homofobia

        • Moloch Baal

          Ah.

          É por estar a defender os homosexuais que sou homofóbico ?

          Ainda não percebi porque me dou ao trabalho de falar com um tarado de merda como tu, mas até gostava que me explicasses esta.

          Para contar depois, como piada.

  • Provocador

    AS MÁSCARAS DO REACCIONARISMO

    Local: DduA
    Encenador: Carlos Esperança
    Actor Principal: João Pedro Moura
    Outros figurões: calados como ratos

    • Moloch Baal

      Eu não fiquei calado meu travesty de merda.

      Eu disse que tu tens razão.

      Em troca tu respondes-me que sou um lambe botas dos ateus, o que neste caso será por concordar contigo.

      É oq ue dá por-me a conversar com um demente de merda.

      • Provocador

        MOLOCH BAAL, O HOMOFÓBICO, O GAY REPRIMIDO, O NOJENTO DE MERDA, O COMPLEXADO E O SUBMISSO LAMBE-BOTAS DOS ATEUS

        • Moloch Baal

          Caro tarado de merda.

          Eu estou a defender o homosexuais neste post, importavas-te de explicar em que é que eu sou homofóbico?

          Não que tenha muita importância.

          Já todos percebemos que não passas de um pobre tarado, quase tudo oq ue dizes não passa de provocações sem nexo.

          É só para perceber até que ponto vai a tua demência.

          • kavkaz

            Não ligue ao padre tarado da Igreja Católica. É porco demais para merecer consideração!

            Ele está desesperado e não tem argumentação minimamente decente para apresentar e rebater o que aqui se escreve.

            Mandá-lo à merd@ é o que ele mais deseja e ofaz feliz!

            Deixe o cristão debochado a espernear como uma barata tonta na cruz ateia!

  • kavkaz

    O Vaticano está numa encruzilhada… Os homossexuais assaltaram o Poder da “Santa Igreja” é o que o Papa Chico nos veio dizer. Tanta cruzada que têm feito contra os homossexuais…

    Ao Vaticano aplica-se bem o ditado: “Casa de ferreiro, espeto de pau”

    • Provocador

      KAVKAZ, O GRANDE HIPÓCRITA

      “Tu queres é pila boa dos ateus!” ( Kavkaz)

      “Ficaste amargurado por não teres pila boa dos ateus para ti.”
      (Kavkaz)

      “O espírito santo é a opus dei gay.” ( Kavkaz)

      “Enfia as tuas pérolas no sítio onde enfiaste o Jesus Cristo que
      disseste ter dentro de ti.” ( Kavkaz)

      • Moloch Baal

        Ó fifi, se tu até fazes números de travesti em nome da fé, não podes esperar outra coisa se não colher o ridículo que semeaste.

  • kavkaz

    «Doações compram vagas nos lares das misericórdias»

    Queixas de que as IPSS e as misericórdias pedem uma joia para garantir uma vaga em lar são cada vez mais frequentes. É o caso de António Ramos, de Mozelos, a quem terá sido pedida uma de 20 mil euros.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3265949

  • kavkaz

    Em Fevereiro deste ano, 2013, o Vaticano negava a existência do chamado “lobby gay” e rebatia as “calúnias” da imprensa.

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/vaticano-rebate-calunias-sobre-lobby-gay.html

  • kavkaz

    Sacerdote que defendeu “casamento” homossexual foi excomungado pelo Vaticano.

    http://www.paraclitus.com.br/2013/anoticias/sacerdote-que-defendeu-casamento-homossexual-e-excomungado-pelo-vaticano/

  • Moloch Baal

    Bem é uma teoria como outra qualquer.

    Embora reduzir a igreja a uma conspiração homosexual faz lembrar as teorias conspiratórias contra os judeus, que envenenavam os poços etc etc.

    E a igreja foi responsável pelo assassinato de milhares de homosexuais e ainda hoje os persegue com todos os meios de que dispõe.

    Que ao mesmo tempo atraia muitos é irónico mas natural, porque as suas teorias contra a sexualidade são a capa ideal para quem tenha de esconder a sua sexualidade.

    Fingir que não se tem sexualidade é a melhor maneira de esconder a sexualidade, que, obviamente, nunca desaparece.A hipocrisia e as contradições humanas são grotescas.

    A própria igreja, ao incentivar a perseguição aos homosexuais, faz com que muitos se “escondam” nela, como disfarce ideal.

    • Moloch Baal

      Mas entretanto, concordo com o fifi.

      Não conheço nada deste Moura, além do que vi neste post.

      Mas se for assim mesmo é um homofóbico primário.

      Devia ler os processos da inquisição, em que a igreja torturava e queimava vivos homosexuais, antes de vir teorizar ser a igreja uma oranização homosexual.

      • Provocador

        MOLOCH BAAL, O ADORADOR DE GAJAS ” BOAS”

        • Moloch Baal

          Caso não tenhas reparado, nesta resposta eu estava a concordar contigo.

          Não que isso interesse a um demente de merda como tu.

          • Provocador

            MOLOCH BAAL, A BARATA TONTA

          • Moloch Baal

            Por ter concordado contigo neste post?

            Se tu o dizes…

            Mas de certa forma tens razão.

            Sou um bocado idiota por estar a falar com um atrasado mental como tu.

            Estavas então a dizer que sou uma barata tonta por ter concordado contigo.

            Pelo vosso tipo começo a perceber de onde vos vêm as visões religiosas.

            São pouco tarados são.

          • Provocador

            CAGANDO PARA MOLOCH BAAL…

          • Moloch Baal

            A tua argumentação cada vez reflete mais o que está dentro da tua cabecinha.

      • João Pedro Moura

        MOLOCH BAAL disse:

        1- “Mas se for assim mesmo [o Moura…] é um homofóbico primário.”

        Nada disso!
        Nada tenho contra os homossexuais…
        Sempre concordei com o casamento homossexual, mas não com a adoção de crianças.

        2- “Devia ler os processos da inquisição, em que a igreja torturava e queimava vivos homosexuais, antes de vir teorizar ser a igreja uma oranização homosexual.”

        Eu nunca disse que a Igreja era uma organização homossexual. Apenas teorizei sobre a estranha influência homossexual na Igreja e suas não menos estranhas motivações…
        … E tu, sagazmente, na mensagem anterior, também deste um ótimo contributo para a reflexão sobre tal matéria…

    • João Pedro Moura

      MOLOCH BAAL disse:

      1- “Embora reduzir a igreja a uma conspiração homosexual faz lembrar as teorias conspiratórias contra os judeus, que envenenavam os poços etc etc.”

      Eu não reduzo a Igreja a uma conspiração homossexual.
      O que eu não sei é a dimensão da intrusão homossexual na Igreja.
      O Pepe Rodriguez, autor de “A Vida Sexual do Clero”, espanhol, aponta para 30% de homossexuais na Igreja espanhola. O que é
      uma percentagem enormíssima, comparada com a minoria ínfima que são os homossexuais na vida civil.

      O desconcerto provocado pela grande quantidade
      de casos de homossexualidade pedófila, (fora os outros…) em diversas igrejas católicas, não deixa de surpreender bastante e fazer refletir sobre a influência homossexual na Igreja.

      E o desconcerto avoluma-se, quando sabemos que a Igreja sempre execrou a homossexualidade e a Bíblia comina-os com pena mortal.

      Logo, é preciso ser muito desvairado para se filiar numa organização que, oficialmente, despreza e, “in illo tempore”, desprezava mortalmente tais pessoas…

      Mas a verdade é que, perante os usos e costumes dominantes, a Igreja não sobreviveria, e isso logo no início, se englobasse ou sequer condescendesse com os homossexuais…

      Portanto, temos aqui um fenómeno misterioso decorrente duma estranhíssima atração de homossexuais pela religiosidade que…
      não os acolhe, antes o despreza…

      E essa dualidade de repulsa/atração perpassou pela História.

      Mas também é uma teoria plausível, apesar de extravagante,
      a minha tese de que a Igreja foi tomada, numa dimensão mal apurada, por um grupo de homossexuais, que, aliados a outra gente, de sexualidade reprimida ou desvairada, soube erigir uma organização beneficiária de legados de riqueza hereditária, que nunca seriam distribuídos por filhos, pois que não haveria
      filhos de homossexuais e outros celibatários, oficialmente.

      Aqui está uma boa maneira de sobreviver, debaixo duma capa religiosa repulsiva da homossexualidade, e conseguir alguma
      prosperidade… e alguns parceiros discretos… com a mesma ideia estranha…

      2- “Que ao mesmo tempo atraia muitos é irónico mas natural, porque as suas teorias contra a sexualidade são a capa ideal para quem tenha de esconder a sua sexualidade.
      Fingir que não se tem sexualidade é a melhor maneira de esconder a sexualidade, que, obviamente, nunca desaparece.A hipocrisia e as contradições humanas são grotescas.
      A própria igreja, ao incentivar a perseguição aos homosexuais, faz com que muitos se “escondam” nela, como disfarce ideal.”

      Estas observações do Moloch Baal são muito sagazes. Sagacíssimas, mesmo! As minhas congratulações!

      • Moloch Baal

        Pois.

        Que tenha 30% de homossexuais, percentagem muito superior à média da sociedade não espanta nada. Basta olhar e ouvir alguns dos senhores padres.

        “Portanto, temos aqui um fenómeno misterioso decorrente duma estranhíssima atração de homossexuais pela religiosidade que…
        não os acolhe, antes o despreza…”

        Curiosamente o mesmo fenómeno verifica-se no tocante às mulheres. Mais do que os homens, socialmente elas são o grande apoio da igreja que as trata como seres de segunda classe.

        Entretanto, sendo óbvio que existe um grupo homo de grande poder na igreja, a questão mantém-se. Esse grupo não pode ser o dominante, porque a atitude da igreja é abertamente hostil, muito mais do que o resto da sociedade, aos homossexuais. Mais, boa parte da homofobia existente na sociedade é por influência direta ou indireta da igreja.

        Historicamente o mundo antigo, não sendo completamente tolerante, era muito mais tolerante até a igreja ter imposto a sua lei.

        No mundo antigo o desprezo social manifestava-se essencialmente em relação ao elemento passivo sendo o ativo considerado como “natural” no seu papel. E a repressão manifestava-se apenas na preservação da imagem de certas instituições ou grupos sociais, sendo globalmente tolerada fora desses meios. E mesmo assim…

        Não estou a ver, no mundo cristão, um exército vitorioso aclamar o seu heroico chefe militar e político dominante da república como o foi César, com canções acerca de ser o “favorito de Nicomedes” ou o “marido de todas as mulheres e mulher de todos os maridos”. Ou um chefe de estado respeitado, como Adriano a exibir institucionalmente a relação com o seu amante Antínoo, ou Alexandre Magno com Eféstion etc. Da mesma forma a existência aberta e tolerada de prostituição homossexual etc.

        Com o cristianismo, pelo contrário, tudo o que fosse associado à homossexualidade foi impiedosamente perseguido, durante séculos, de forma sanguinária. As atividades do meio passaram a ser muito mais escondidas, e quando o não eram terminavam muitas vezes de forma trágica.

        A igreja foi sempre muito mais homofóbica do que a sociedade e grande parte da homofobia social foi inspirada por ela.

        Uma organização que fosse efetivamente controlada por um grupo gay, naturalmente tenderia, pelo menos, a fazer vista grossa e não a perseguir ativamente, tocando a obsessão que vemos nos processos da inquisição e nas leis civis inspiradas pelas leis “divinas”.

        Quanto à questão da adoção, a razão que invocou, uma especial delicadeza dos homos, não me parece válida.

        A maior parte dos homos são indistinguíveis dos hetero, muitos são até mais “macho” do que a média, conforme os exemplos que dei. E quanto aos efeminados, terão então que afastar também as mães por serem muito femininas?

        Parece-me aí muito preconceito.

  • Deusão

    Cadê o asno crentóide que me recrimino por eu ter dito que o papa chico é a “galinha pintadinha ” da icar ?
    O pobre argentino pegou o bonde andando e já está na porta segurando-a com a ponta dos dedos para não cair.
    Pedofilia ?
    Corrupção ?
    Envolvimento com o narcotráfico ?
    O pastor alemão viu o tamanho da encrenca e pediu o boné. A cúpula percebeu que deveriam lançar um fato ovo para desviar o foco
    Foi eleito (será ?) um argentino.
    Encontraram a galinha pintadinha.

  • Helder

    Julgo que o autor desconhece uma coisa importante: o Papa tem pouco

    mais poder do que o nosso Presidente da República.

    Ao contrário do que aqui se tenta fazer crer, talvez por desconhecimento, talvez pelo propósito de desinformar e mentir, o Vaticano é um Estado com uma “Constituição” bastante mais exigente do que a maioria dos estados.
    O processo de reformas dentro da Cúria é muito mais complicado do que no nosso governo, por exemplo.

    Quanto ao “lobby gay”, toda a gente sabe que hoje representa uma ameaça real, seja dentro da Igreja, seja dentro de todos os estados, seja dentro das instituições seja nas empresas… em todos sectores da sociedade.

    Da forma como o problema começa a colocar-se, seja pela sua amplitude, seja pelos contornos que assume, representa uma grave ameaça à democracia, à justiça, à soberania de alguns estados, à liberdade, à cultura e até à segurança.

    Há, até em meios académicos mais restritos, quem compare o “lobby gay ” à Al-qaeda, e quem lhes chame os talibãs do ocidente.

    • Moloch Baal

      Hum.

      Portanto o papa, declarado infalível e que nomeia todos os bispos e dirige pessoalmente o governo do vaticano tem o mesmo poder do nosso presidente da república que só pode intervir no governo em caso de perigo para a república?

      Ainda não percebi se te fazes de idiota ou se és mesmo idiota.

      Quanto ao “terrorismo gay” o que tu queres sei eu.

      Querias voltar a poder assassiná-los como a tua igreja fez durante séculos não era?

      O vosso lobby é muito mais perigoso do que o lobby gay ó talibâzinho de trazer por casa.

  • Rui Teles

    O “Papa Chico”!!!

    Mas que grande intimidade que vocês têm com o Papa!!!

    Eu só trato por “Chico” os Franciscos que são amigos próximos, com quem tenho confiança, sou amigo ou tenho muito grande estima.

    Desconhecia esta faceta dos ateus e a sua grande estima, admiração e amizade com o actual Papa.

You must be logged in to post a comment.