Loading
  • 30 de Maio, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Que alívio para os ateus!

Vaticano corrige Papa Francisco:

ateus ainda vão para o inferno’

Papa Francisco havia dito que mesmo os ateus podem se salvar, desde que realizem boas ações (Foto: AFP)

Após o papa Francisco dizer ao mundo que mesmo os ateus podem ir para o céu, o Vaticano divulgou um comunicado: ateus ainda vão para o inferno.

O Vaticano emitiu esta semana “nota explicativa sobre significado de ‘salvação”, após a mídia noticiar que o papa Francisco “prometeu o céu a todos engajados em boas ações”, incluindo os ateus.

Diário de uns Ateus: O espírito totalitário da ICAR pretende marcar bilhete para os ateus, na viagem depois da morte, para o sítio que inventaram.

33 thoughts on “Que alívio para os ateus!”
  • Provocador

    «Acho que o respeito e o amor por este mundo maravilhoso no qual existimos, que pode nos inspirar a melhorá-lo para outras pessoas, é a melhor mensagem da religião, e a ciência pode compartilhar esse sentimento»

    (Daniel Dennett, entrevista à Folha de S. Paulo, 10/5/2010)

    • Moloch Baal

      Sim.

      Dizer que todos os que não lhes obedecerem vão para o inferno é a melhor maneira de demonstrar o respeito e o amor ao próximo.

      Não tens vergonha de ser tão palhaço ?

      • Provocador

        Pastilhas para tótós

        • kavkaz

          Antolo, desesperado, já tens mais de 90 anos… Não devias colocar aqui a tua fotografia! Não te pareces nada com o Brad Pitt…

          • Moloch Baal

            Mais de 90 anos, paralítico, e ainda tem genica para ser a rainha do drag queen.

      • stefano666

        quando Robespierre decapitou padres ele quis demonstrar amor ao proximo.

      • Miqueas

        E tu não tens vergonha de seres tão bronco, tão ignorante, que nem te apercebeste que o Daniel Dennett é o filósofo ateu do movimento do novo ateísmo ?

        • Moloch Baal

          Até podia ser o Napoleão em pessoa.
          Quem é o cretino que foge constantemente aos assuntos com textos que nada têm a ver com o que está a ser discutido?
          Caso não te lembres, caro travesti, estamos a falar da igreja católica prometer o inferno a todos os que que não lhe obedeçam.

          • Moloch Baal

            Aliás, lá por ser ateu não sou obrigado a concordar com ele.
            A religião não passa nem deixa de passar a mensagem do amor e respeito – isso é treta.
            A religião é neutra, tanto pode pregar o amor e o respeito, como o ódio, consoante os seus porta-vozes do momento.
            Um bombista suicida, um pai que deixa morrer o filho porque “deus” não lhe deixa fazer a transfusão, um padre que prega contra o preservativo em plena epidemia de sida não representam amor nem respeito, mas ódio e violência.
            Todos sabemos isso, mas há quem prefira armar-se em ceguinho por interesses vários.
            Continuem a brincar.

          • GriloFalante

            “Aliás, lá por ser ateu não sou obrigado a concordar com ele.”

            Isso és tu, que tens dois dedos de testa. Mas o Luíso/Antónia Fernanda, como está habituado a dizer “amen” a tudo o que os pastores da sub-seita afirmam, está convencido de que os ateus são iguais. No fim de contas, o/a pobre coitado/a não passa de uma pessoa ressabiada, invejosa da sua (dele/a) incapacidade para se livrar da crendice.

        • Lindinha

          Dannete-se é um impostor, assim como o tal ido Hit(ler)chens. São sofistas que imaginam enganar todos os ateus e sem-crenças.
          Pat Condell é a referência para sem-crenças.

          • lindão

            A maior sofista que anda aqui a chamar sofistas aos outros…

      • GriloFalante

        “Não tens vergonha de ser tão palhaço ?”
        Elle/a está a querer tirar o lugar ao outro.

  • stefano666

    prefiro o inferno mesmo…. se eu for pro ceu irei ver estes cidadaos no céu
    (ironic mode)

  • kavkaz

    O Vaticano, agência de viagens para o céu, quer alargar o seu negócio e atrair mais clientes… Assim, decidiu permitir aos ateus também irem para o céu para verem a terra de lá!

    O Vaticano faz concorrência à NASA…

  • Veron

    O discurso foi muito bem elaborado. Ele falou o que é o símbolo que ele defende. Politicamente foi de categoria mesmo, mas deixou as outras religiões sem base pra cometer violências. E isso, tem muitos no vaticano que são mais súditos do pústulo páurlu (que espalhou o cristianismo á moda talebã-protestante) do que do símbolo de homem honesto que depositam fé. Talvez esse tenha sido o primeiro passo de reformulação católica de fato dado pelo pontífice, que não deixa de ser a simples mensagem como ela teria de ser: pacífica e amável.

  • Lindinha

    Exportamos para Sinn-Klyss blog, com o comentário de Veron.

    http://sinn-klyss.tigblog.org/post/9163981

  • kavkaz

    “Se Deus existisse, havia de rir-se com o que dizem dele os crentes!”

  • Shere

    Notem: Foi dito assim: Se pensam em Céu, façam boas ações, se têm fé, se não têm, façam boas ações.
    De qualquer maneira, se boas ações é um pré-requisito, os ateus que forem assim estão bem.
    Mas a cambada que cismou que católicos deixariam de o ser por ter sido dito isso, não confiam no taco do que pregam; e nem pensam em não contar com a imposição do mêdo. Já os ateus se tornarem católicos isso ainda é mais difícil; mas seria mais fácil um ateu conviver com um católico e vice-versa do que com um fiel às voltas com apavoramentos de tudo que é “formato”.
    Os católicos vão muito melhor se tirarem da cabeça o arremêdo de “gente du béin” da farsa-pedante que são os evangélicos, os protestantes, e se livrarem também das fantasmagorias dos espiritismos.
    No Brasil, os evangélicos estavam (e estão) tão mal vistos e já até evitados socialmente que seus pastutos passaram a se disfarçar como “cristãos”; ora, todos sabem que “cristãos” no Brasil é sinônimo de “católicos”; assim passaram a se fingir de católicos, quando perguntados sobre que crença seguiam. Se desbocam em falsidade pra ganhar “ovelhinhas” pros pastifes.

  • Helder

    Infelizmente não conheço nenhum ateu que mereça o Céu.

    Alguém conhece algum ateu cujas obras sejam melhores do que as dos crentes?

    • moloch Baal

      Depende dos crentes.

      Torquemada? Tiso ?

    • Deusão

      e conhece algum crente que o mereça ? Seja lá o que for este tal de céu.
      Os crentóides são tão burros que nem sabem que “céu” não existe. Há apenas uma camada de ar com poucas dezenas de quilômetros responsáveis por produzir o azul típico – chama-se difração da luz.
      Vão estudar, crentes burros !

    • GriloFalante

      E você conhece algum ateu que queira ir para o céu?

      • kavkaz

        Eu já fui muitas vezes ao céu de avião. E posso afirmar que não havia lá nenhum deus!

    • Shere

      É mais “esperto” que o pontífice, e deve ser da ganguinha que precisa parasitar as pessoas com o amedrontamento. Apenas se quis dizer que gente sincera, honesta em suas ações, é que se encontrariam no “céu”; e não qualquer escorado em bandos sob crenças é que estariam “lá”. A frase foi dita, “corrigida” ou não, foi mais determinada do que o falatório do Obama com seus pastalhaços batistas e o séquito pastifes protestantes-talebãs, cujas inflamações de fiéis à violência e à vigia da vida de outrens visam só e exclusivamente o enriquecimento de um clero escravizador e desumano, como os LADRÕES do nazi-pulhismo-evangélico-petista no Brasil.
      A frase foi: Se queremos “céu” precisamos ser amáveis, não belicosos. Dessa maneira, mostrou um rumo de sua fé, que não é o “deus” dos protestantes-talebãs.
      E essa atitude foi e é apreciável.
      De certa forma, várias pessoas no D1A e pelo mundo, têm mostrado em suas proposições honestidade (mesmo desobrigadas das crenças), moto que faz pontificar ações genuínas, que dispensam sofismas, embustes.

    • kavkaz

      De que obras fala? De obras nas paredes da igreja? Os ateus não costumam fazê-las, realmente. Os padres também não as fazem. Mandam fazê-las!

    • Jorge Junqueira

      Olha Helder aqui pelas bandas do Brasil, o cara que criou um grande programa de assistência aos mais necessitados, hoje conhecido como bolsa família, era ateu desde criança. Conhecido como betinho, era realmente uma pessoa que precisava ter seu dna distribuído, de tanto gente boa que era.

    • daglisch lene

      Comentários tão gratuitos devem ser comentados da mesma forma.
      Infelizmente não conheço nenhum cristão que não mereça ir para o inferno

You must be logged in to post a comment.