Loading
  • 20 de Maio, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Mensagem do advogado francês “Maître Collard”

Como demonstram as linhas que se seguem, fui obrigado a tomar consciência da extrema dificuldade em definir o que é um infiel.

Escolher entre Alá ou o Cristo, até porque o Islamismo é de longe a religião que progride mais depressa no nosso país. O mês passado, participava no estágio anual de atualização, necessária à renovação da minha habilitação de segurança nas prisões.

Havia nesse curso uma apresentação por quatro intervenientes representando prospectivamente as religiões Católica, Protestante, Judaica e Muçulmana, explicando os fundamentos das suas doutrinas despectivas. Foi com um grande interesse que esperei a exposição do Imã. A prestação deste ultimo foi notável, acompanhada por uma projeção vídeo.

Terminadas as intervenções, chegou-se ao tempo de perguntas e respostas, e quando chegou a minha vez, perguntei: “Agradeço que me corrija se estou enganado, mas creio ter compreendido que a maioria dos Imãs e autoridades religiosas decretaram o “Jihad” (guerra santa), contra os infiéis do mundo inteiro, e que matando um infiel (o que é uma obrigação feita a todos os muçulmanos), estes teriam assegurado o seu lugar no Paraíso. Neste caso poderá dar-me a definição do que é um infiel?”

Sem nada objetar à minha interpretação e sem a menor hesitação, o Imã respondeu: “um não muçulmano”.

Eu respondi : “Então permita de me assegurar que compreendi bem : O conjunto de adoradores de Alá devem obedecer às ordens de matar qualquer pessoa não pertencendo à vossa religião, a fim de ganhar o seu lugar no Paraíso, não é verdade ?

 

A sua cara que até agora tinha tido uma expressão cheia de segurança e autoridade transformou-se subitamente na de “um puto” apanhado em flagrante com a mão dentro do açucareiro!!!

É exato, respondeu ele num murmúrio.

Eu retorqui : “Então, eu tenho bastante dificuldade em imaginar o Papa Bento XVI dizendo a todos os católicos para massacrar todos os vossos correligionários, ou o Pastor Stanley dizendo o mesmo para garantir a todos os protestantes um lugar no Paraíso.”

O Imã ficou sem voz !

Continuei : “Tenho igualmente dificuldades em me considerar vosso amigo, pois que o senhor mesmo e os vossos confrades incitam os vossos fiéis a cortarem-me a garganta !”

Somente um outra questão : “O senhor escolheria seguir Alá que vos ordena matar-me a fim de obter o Paraíso, ou o Cristo que me incita a amar-vos a fim de que eu aceda também ao Paraíso, porque Ele quer que eu esteja na vossa companhia ?” Poder-se-ia ouvir uma mosca voar, enquanto que o Imã continuava silencioso.

Será inútil precisar que os organizadores e promotores do Seminário de Formação não apreciaram particularmente esta maneira de tratar o Ministro do culto Islâmico e de expor algumas verdades a propósito dos dogmas desta religião. No decurso dos próximos trinta anos, haverá suficientes eleitores muçulmanos no nosso país para

instalar um governo de sua escolha, com a aplicação da “Sharia” como lei.

Parece-me que todos os cidadãos deste país deveriam poder tomar conhecimento destas linhas, mas como o sistema de justiça e dos “media” liberais combinados á moda doentia do politicamente correto, não há forma nenhuma de que este texto seja publicado. É por isto que eu vos peço para enviar a todos os contactos via Internet.

Diário de uns Ateus – O presente texto, onde há um explícito proselitismo cristão, não invalida as preocupações que o Islão levanta nem absolve os crimes que o cristianismo cometeu e comete.

18 thoughts on “Mensagem do advogado francês “Maître Collard””
  • kavkaz

    Excelente texto!

    Os cidadãos precisam de saber melhor que a religião muçulmana incita ao ódio e ao crime contra todos os que não comungam as suas ideias extremamente atrasadas e medievais.

    O Corão é um livro arcaico com ideias bastante agressivas e apelos à guerra e ao crime. Os seus mullahs são homens que não respeitam as ideias da Liberdade, Igualdade, Democracia e Direitos Humanos, perseguem as mulheres e cortam-lhes a liberdade. É uma ideologia tipo fascista.

    • stefano666

      os evangelicos nao ficam atras!!

      http://www.youtube.com/watch?v=sDufOp-JGEU

    • Moloch Baal

      Neste momento pode ser a religião mais notoriamente violenta.

      Mas isto é por fases. Houve períodos históricos em que o islão era mais tolerante do que a cristandade.

      Eis um decreto de um dos maiores conquistadores islâmicos, Maomé II, na linha da sua política habitual.

      “I, the Sultan Khan the Conqueror,
      hereby declare the whole world that,
      The Bosnian Franciscans granted with this sultanate firman are under my protection. And I command that:
      No one shall disturb or give harm to these people and their churches! They shall live in peace in my state. These people who have become emigrants, shall have security and liberty. They may return to their monasteries which are located in the borders of my state.
      No one from my empire notable, viziers, clerks or my maids will break their honour or give any harm to them!
      No one shall insult, put in danger or attack these lives, properties, and churches of these people!
      Also, what and those these people have brought from their own countries have the same rights…
      By declaring this firman, I swear on my sword by the holy name of Allah who has created the ground and sky, Allah’s prophet Mohammed, and 124.000 former prophets that; no one from my citizens will react or behave the opposite of this firman!”

      http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20100322192643AAs9K7p

      • stefano666

        a depender do lugar e tempo… uma religiao pode ser mais violenta que outra…
        por exemplo.. existem hindus mais radicais que cristaos e islamicos. Basta se lembrar dos hindus radicais que mataram Gandhi por este ser pluralista e conciliador.

        sobre radicalismo cristao x islamico….

        os padres de Ruanda conseguiram se portar pior que muitos islamicos radicais.

      • stefano666

        dentro do proprio cristianismo….
        Luther King, Jesse Jackson e Oscar Romero sao perfeitamente distintos de um Jozef Tiso ou Filipovic.

  • Deusão

    O islão é só uma cópia do lixo produzido pelo cristianismo. Uma cópia tardia, com 600 anos de atraso. O tal maome era analfabeto e demorou muito para juntar as letrinhas…

    • provocador

      Lixo és tu, Chim-Pan-Zé.Brazuca de merda.

      • Deusão

        Mais uma pérola do animal anormal. O que houve ? os padrecos não deram conta do teu orifício nervoso ?
        Ou o teu jesus de merda já não te suporta mais ?
        Já te falei, lava esta porcaria que comprou em um sex shop- isso não é jesus, é um vibrador (o que realmente é a mesma porcaria); esse jesus enfiado com que tu andas ainda vai te dar uma infeção dos diabos.

      • stefano666

        “sieg heil”, toninho

    • kavkaz

      Lixo e Vigarice premeditada!

    • Moloch Baal

      Lixo existe em toda a parte, até no ateismo.

      • Deusão

        Você realmente sabe o que vem a ser ateismo ?

        Não é nenhuma filosofia e nenhum mode de vida; trata-se simplesmente de não ver sentido na existência de nenhum deus. Portanto, não tem o menor sentido o que disse; pode reclamar de ateus, mas não do ateísmo.

        Eu posso dizer que agnóstico é uma coisa sem nexo – ou se crê ou não se crê; posso dizer que o agnosticismo é um lixo – pois é uma filosofia, é um modo de não tomar partido, um ser-e-não-ser. Como ateu estou pouco me lixando para quem acredita nas patetices religiosas – realmente não me importo. Importa-me e muito são os asnos crentóides que juram que existe inferno , deus e outras porcaria e, sobretudo, incomodam-se com os que não querem nem saber de tais fantasias.

        • Moloch Baal

          Essa de os ateus que podem criticar todas as doutrinas mas ninguém pode criticar o ateísmo porque não é uma doutrina é brilhante para ganhar qualquer discussão antes mesmo de começar…

          É uma pena que tenha de te informar que, evidentemente, o ateísmo é também uma doutrina, uma posição filosófica como as outras.

          Para não estares a argumentar para o ar consultemos o dicionário.

          ateísmo

          1. Doutrina dos ateus.

          doutrina

          1. Princípios fundamentais de uma crença, sistema ou ciência.

          http://www.priberam.pt/dlpo/

          Pior, como eu sempre disse, mas vocês fingem que não percebem, o ateísmo é uma convicção

          Significado de Ateísmo

          s.m. Convicção de que Deus não existe.

          Significado de Convicção

          s.f. Certeza adquirida por fatos ou razões; persuasão íntima, convencimento.

          Sinônimos de Convicção

          Sinônimo de convicção: CRENÇA, fé e persuasão

          http://www.dicio.com.br/conviccao/

          Ou seja, vocês estão convictos de que deus não existe.

          Ou seja, vocês têm a CRENÇA de que deus não existe.

          Ou seja, eu, como agnóstico, é que posso dizer que o ateísmo é um lixo sem nexo, porque vocês professam a doutrina, a convicção, a CRENÇA de que deus não existe – afirmação puramente especulativa e impossível de provar.

          A única doutrina lógica é o agnosticismo, que tem a CORAGEM de assumir as suas limitações e ao contrário de vocês, que julgam que sabem tudo, admite que não sabemos nada sobre esses assuntos – única posição lógica e HONESTA num assunto desta natureza.

          • Deusão

            Afirmo também que não existe um bule voador e nem o monstro de espaguete voador.
            Você,como um bom agnóstico, tem dúvidas ?

  • João Pedro Moura

    1- A mentalidade medievalesca da hedionda escumalha islâmica é um arcaísmo qualquer enclausurado nos arcanos genéticos e atávicos de tal população.
    A pioria islâmica encontra-se, sobretudo, nos árabes e outras etnias médio-orientais, como os persas e os pashtuns afegãos e paquistaneses.

    2- Com taxas de crescimento demográfico equivalentes ao triplo da taxa congénere da população genuinamente francesa e doutros países, a população islâmica imigrante, na Europa, cresce bastante mais do que a autóctone. O que nos remete para uns 20 a 30% de eleitores muçulmanos, daqui a uns 20 ou 30 anos, em países como a França, Bélgica, Holanda, os primeiros a soçobrarem no futuro, perante a avançada islâmica.

    3- E, se a proliferação de tal peste continuar, teremos metade ou mais de metade de muçulmanos, de origem árabe, predominantemente, na população total daqueles países, lá para o final do século…
    …Para só falar daqueles países…

    4- Ora, sabendo que tal gentalha é, frequentemente, inflexível, religiosamente fanática, segregacionista, patriarcal e sexista; sabendo que tais catervas, por exemplo, na França, constituem 50 a 60% da população prisional; considerando que tais chusmas reacionárias vivem frequentemente ou são dependentes da segurança social generosa desses países acolhedores, teremos um cenário de pesadelo para as próximas décadas…

    5- Há 7 anos, na França, foram 10 mil carros queimados, a pretexto duma perseguição policial mortal dum elemento da corja islâmica, carros queimados esses que continuam à média dumas centenas por ano…

    6- Há 3 ou 4 anos, foi em Londres, que a hedionda escumalha se manifestou, com horríveis depredações, em cenário de campo de guerra, que já tinha começado há 30 anos, em Brixton.

    7- A hedionda escumalha islâmica, pelos vistos, em França, já tem poderio suficiente para aproveitar determinadas manifestações para se mobilizar para ataques e depredações. Note-se o caso de manifestações contra o casamento homossexual, com mobilização de grupos de réprobos maometanos, que fizeram as habituais depredações de bens públicos e ataques à polícia. E a vitória do Paris Saint Germain, clube de futebol vitorioso no campeonato francês, com mais uma manifestação violenta e depredadora, de tais predadores…

    8- Temos um cenário de pesadelo, na Europa, para as próximas décadas, com a proliferação da peste islâmica…

    9-E a hedionda escumalha islâmica não se combate com diálogos, persuasões cívicas ou outras atuações de gente civilizada e respeitadora…
    … Combate-se a ferro e fogo…

    • provocador

      O JPM , depois de ter sido insultado pelo Kavkaz, ter-se-á convertido à extrema-direita francesa de Collard ou será mais adepto de Breivik ?

    • Moloch Baal

      Mentalidade “medievalesca” existe em todas as religiões e até no ateísmo.

      Perguntem a Pol Pot e Estaline.

You must be logged in to post a comment.