Loading
  • 16 de Maio, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Fátima

Fátima, troika e milagres

Naquele tempo a Lúcia – segundo afirmou – não sabia ler nem escrever, nem, ao menos, contar os anos, meses ou dias, mas já reconhecia «o anjo que aparecia em forma de um jovem transparente, mais brilhante que um cristal atravessado pelos raios do Sol», que lhe surgiu pela primeira vez na Loca do Cabeço.

O Francisco e a Jacinta, que insondáveis desígnios, adiantaram no caminho da santidade não eram tão perspicazes nas visões nem tão apurados de ouvido.

Era pela Lúcia que sabiam que «Nosso Senhor» andava muito zangado e que a Senhora de Fátima, incomodada com os estados de alma do divino filho, aproveitava para dizer aos pastorinhos que pusessem toda a gente a rezar o terço e para pedirem ao Papa que consagrasse o Mundo ao seu (dela, Senhora de Fátima) coração imaculado.

Em vez de rebuçados caramelizados, embrulhados em papel, a Senhora surgia para lhes dar recados. A princípio, quando as pessoas descriam de tanta aparição, era a República que preocupava a celeste visita mas, com o tempo, depois de 1926, era já a conversão da Rússia que perturbava a Senhora de branco. E a arma para tal desígnio era ainda o terço, como poderoso demífugo capaz de afugentar o comunismo.

Certo, certo, foi o facto de a senhora de Fátima, pseudónimo com que se apresentou na Cova da Iria, ter surgido 7 vezes, a última das quais em rigoroso exclusivo para a Lúcia.

Foi a partir da coincidência e da confirmação do Sr. Presidente da República, alertado pela Sr.ª D. Maria, que eu acreditei no milagre de Fátima na aprovação da 7.ª avaliação do programa de ajustamento português.

Se com 7 aparições a Virgem converteu a Cova da Iria, de manhosos terrenos rústicos, de fraca valia para o setor primário, no promissor setor terciário, no sentido do jargão económico e no místico, dedilhar do terço com os mistérios do rosário, é de crer que a 7.ª aparição da troika fosse o milagre que faltava para tornar a vida dos portugueses num inferno. A Senhora de Fátima estava ao serviço do Céu mas a Troika, não.

6 thoughts on “Fátima, troika e milagres”
  • kavkaz

    Estimado Carlos Esperança

    Também acho estranho que alguém que viva com um Todo-Poderoso no Céu venha dirigir-se a umas crianças que viviam na miséria e não lhes ofereceu sequer uns caramelos ou uns sovenirs de lá de tão longe donde veio para eles se regozijarem a vida toda. É falta de compreensão e sentido irreal da “Senhora de Fátima”. Nem um abraço ou um beijinho deu às três crianças. Preferiu falar com elas sobre a conversão da Rússia.. sem lhes dizer que seria a conversão à facção religiosa ortodoxa, uma concorrente do catolicismo. As crianças ficaram na miséria como dantes, mas com um segredo inventado pelo bispo de leiria daquela época.

    Aquela história de Fátima é falsa e está mal contada pela Igreja Católica!

  • sxzoeyjbrhg

    Papa Francisco foi eleito após ‘sinais’ divinos, diz cardeal

    Um dos cardeais que participou no conclave que levou à eleição do Papa Francisco anunciou, perante uma plateia de 5 mil pessoas, que foi uma série de “sinais” sobrenaturais que levaram à escolha surpreendente de Jorge Bergoglio

    15:18 Quinta feira, 16 de Maio de 2013

    Numa conferência da Igreja Anglicana, em Londres, o
    cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Vienna – ele próprio
    considerado um dos favoritos à sucessão de Bento XVI – revelou ter tido
    pessoalmente dois “fortes sinais” que Jorge Mario Bergoglio era o
    “escolhido”.

    “Um posso contar, sobre o outro, que foi no Conclave, não posso
    falar”, adiantou, passando a relatar que no final da missa especial que
    antecedeu o início do conclave, encontrou um casal amigo, oriundo da
    América Latina, a quem terá pedido um conselho. “E a mulher segredou-me
    ao ouvido ‘Bergoglio’ e eu percebi: se estas pessoas dizem Bergoglio é
    uma indicação do Espírito Santo”.

    Para o cardeal, é claro que os outros eleitores também receberam os
    seus sinais, uma vez que, defende, só a intervenção divina pode explicar
    a rapidez com que o novo papa, que não integrava nenhuma lista dos
    candidatos mais prováveis – foi eleito.

    Perante cinco mil pessoas, reunidas no Royal Albert Hall, Christoph
    Schönborn manifestou a convição de que foi “o Espírito Santo que os
    conduziu aquele homem”.

    Ler mais: http://visao.sapo.pt/papa-francisco-foi-eleito-apos-sinais-divinos-diz-cardeal=f730066#ixzz2TTZT8rfS

    Comentário:

    Como é que esta gente sabe que os “sinais” eram divinos e enviados pelo “espírito santo” e não tiveram uma origem mais terrena, ou então nem sequer eram sinais, apenas ruído naquelas cabecinhas?
    São questões destas que me apoquentam!

  • Hunig

    Lá tinham cisma com 7 e 7, cá na ditatura-corrupto-nazi-evangélico-petista (que acaba de DAR POÇOS DE PETRÓLEO PARA A INGLATERRA), se cisma com o fatídico 6. É seis pra tudo que é promessa: 6 mil “médicos” cubanos; 6 mil cúbículos pra pagar até morrer; 6 mil FUNCIONÁRIOS novos na “governança”.
    Por cá já até há a felicidade geral da Nação: Logo todos seremos funcionários do Governo, e ninguém vai mais precisar trabalhar (são 85 mil e tantos dias de férias em dois anos para os mesmos “abençoados” funcionários).
    E ainda temos um luxo de fazer inveja aos latifundiários da idade média: A “governança” tá importando escravos da China e da Índia; botando-os em barracões de obras, e dispensando os brasileiros de se “cansarem” (por isso temos tantos mendigos, perambulando nas ruas, mas tudo “classe média” que nem precisam trabalhar — qualquer realzinho pedido nas ruas já dá pra um sopão “abençoado” com direito à pregação “grátis” na fila).

  • provocador

    O Kavkaz grávido é de partir o coco a rir. Agora já nada lhe vale pedir para que o seu companheiro use preservativo:

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/imagens-de-rapazes-gravidos-choca

    P.S. Essa do ” Estimado Carlos Esperança” leva água no bico. O Kavkaz é sempre assim tão ” falinhas mansas” quando se trata do Esperança…

  • provocador

    O indivíduo do vídeo mostra ser um tipo verdadeiramente inteligente. De facto, ele não é ateu e não acredita naquela patetice ateísta de que os relógios surgiram do encontro meramente ocasional das suas partículas materiais.

    http://www.youtube.com/watch?v=3dLMBDcyGog&list=UUIgOLwlEFInG_5EK3zVZijg&index=10

You must be logged in to post a comment.