Loading
  • 15 de Maio, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • AAP

Associação Ateísta Portuguesa (AAP)

Do endereço [Jesus é o Cristo <creia.no.senhor.jesus1@gmail.com>] a Associação Ateísta Portuguesa (AAP) acaba de receber este texto:

“Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor”

I Coríntios 1:31

Muitos confiam em si mesmo e atribuem as suas vitórias ao seu próprio esforço. No entanto, Paulo nos adverte a nos gloriarmos não em nós mesmos, mas em Cristo. Se existe alguma coisa boa dentro de nós, é o fato de Jesus Cristo habitar em nosso coração. O verdadeiro cristão confia somente em Cristo, e não no dinheiro, na inteligência, na beleza ou em qualquer outra coisa.
Jesus voltará em breve
Diário de uns Ateus: A ameaça do regresso não nos assusta.
24 thoughts on “Associação Ateísta Portuguesa (AAP)”
  • Milba

    É a “pregação” do pústulo páulu. Engraçado que não é a “pregação” do geósuis, é o pústulinismo evangélico. Aquele que destruir bibliotecas e num fofocado só jóga mãe contra pai, etc, etc; pois evangélico NÃO TEM AMIGOS; pra um infeliz que segue esse desgraçado que se bajula ao contrário, só o encravado na cruz é que é “amigo”; assim o crente desse “paustulo” é um sorrateiro pior que cobra; a qualquer momento, por qualquer motivo ele te térra; se o pastuto mandar então, aí é que ele se esbalda em ser facínora, canalha, de jogar criança pela janela, esgoelar filho, e trair qualquer um.

  • GriloFalante

    As promessas do regresso de Jesus são como as promessas eleitorais: nunca se cumprem. A diferença é que os políticos deixam de prometer, mas Jesus insiste. E há quem ande há quase dois mil anos a esperar pelo gajo!
    Santa pachorra!

  • João Pedro Moura

    “Jesus voltará em breve”

    Mateus 24:29-34:
    “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e
    a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem;
    e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    (…)
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. “

    Eis as afirmações escatológicas da personagem bíblica “Jesus”, na “parábola da figueira”…

    Como se pode verificar, Jesus errou, clamorosamente, ao dizer que o fim do mundo ainda ocorreria naquele tempo (“não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam”)…

    … Mas é claro que os religionários não querem saber disso ou evitam evocar o despautério…

    Todavia, como todos sabem, ateus e crentes, um deus é perfeito e, portanto, infalível…

    … E não há melhor exemplo da inanidade de Jesus e dum erro grosseiro de proporções… bíblicas…

    • GriloFalante

      João Pedro Moura, no campo metafórico tudo é possível, mas faz-nos falta o antoniofernando para explicar essas coisas devidamente. De qualquer modo, e como a metáfora é um saco onde cabe tudo, deixa-me dizer-te que o que Jesus queria dizer era “qualquer dia eu apareço por cá”.
      Quanto a um deus ser infalível, concordo plenamente. Só que se Jesus era deus, eu sou a Branca de Neve. Por definição, um deus é eterno. Ora, se Jesus foi criado (eles dizem “gerado”, não é eterno. Pelo contrário, Zeus vive num prédio ali em baixo, no 5º esquerdo.

      • João Pedro Moura

        GRILOFALANTE disse:

        “Ora, se Jesus foi criado (eles dizem “gerado”, não é eterno.”

        Caro GriloFalante

        Antes de mais, deixa-me elogiar as tuas intervenções oportunas, sempre de fino e certeiro humor, que eu tanto aprecio. São exercícios argumentativos de inteligência e sapiência, bem próprios de ateus.

        1- a) Quanto à geração do Jesus, interrogo-me, mais uma vez
        aqui, como é que um ser humano (?), definido por 23 pares de cromossomas, metade oriundos da mãe e a outra metade do pai, apenas foi definido pelos cromossomas da mãe Maria e não também pelos do pai, que é ignoto, segundo a Bíblia,
        apenas apresentando o putativo José???!!!

        Mistérios do organismo!

        Se a criatura quis dar um aspeto humano, por que não englobou a paternidade além da maternidade???!!!

        b) Ou será um ectoplasma de “deus”?

        2- Seria muito mais congruente e até fino, religiosamente, se
        tal criatura não se tivesse gerado (?) no ventre feminino, mas proveniente diretamente do céu, ao som de trombetas divinais e integrado em comitiva de carros alegóricos, pejados de anjos e demais cromos do jardim da celeste corte, em passeio triunfal pelas nações…

        Muito mais convincente do que aparecer e deambular em terras minúsculas e médio-orientais, para recreio de apaniguados, em défice de emoções fortes…

        Se aparecesse por todo o lado, simultaneamente, haveria uma adesão imediata e universal, capaz de convencer povos como os chineses, esquimós, ameríndios e… muçulmanos…
        Nada que um deus não pudesse fazer facilmente…

        3- Eu até sugiro, meu caro GriloFalante, que, na próxima aparição do tal Jesus, que dizem que é a última e definitiva, levando ao Juízo Final de vivos e mortos, sendo que neste caso, terá apenas que ressuscitar dezenas e
        dezenas de biliões de pessoas, que já viveram na Terra, incluindo os que viveram antes do Jesus e nem sabem para que é que vão ser ressuscitados, dizia eu que sugiro, na derradeira aparição, que o “Filho do Homem” apareça na
        Assembleia Geral da ONU, onde estão representados todos os povos do mundo e assim convença, duma vez por todas, os incréus, os religionários doutra desdita e todos os recalcitrantes desviados dos retos caminhos do Senhor…

        Infelizmente, é nestes momentos cruciais de fundamentação que deveriam aparecer os técnicos de cristianismo da nossa praça, mesmo os de cristianismo original (tu sabes de quem eu estou a falar…) a esclarecerem-nos sobre estes mistérios do organismo… divinal…
        …Mas nunca aparecem… ou, se aparecem, ainda ficamos mais confusos…

        • GriloFalante

          Caro João Pedro Moura, assim até vale a pena discutir. Os dois parágrafos, a saber, o primeiro e o segundo do teu comentário dariam pano para mangas, como soe dizer-se; só que eu não sou nem costureiro nem alfaiate. Por isso, permite-me que, de uma assentada e correndo, todavia, o risco de ser acusado de plágio, responda, de forma definitiva, eficaz, incomplacente e certeira:

          1) – A Deus nada é impossível.

          2) – Deus é que sabe.

          Como diria não sei quem: chega?

          Um abraço.

          • João Pedro Moura

            GRILOFALANTE perguntou:

            “Como diria não sei quem: chega?”

            Enfim, chegar… não chega, para os “espíritos” mais curiosos e estudiosos como eu…

            Mas acho que, no fundo, essa será a resposta mais sintética dos religionários, para satisfazer os “espíritos” mais resignados e ignaros… como eles…

            Aguardemos a eventual intervenção dum abalizado técnico de cristianismo, que apareça neste blogue, para nos iluminar o caminho…

          • GriloFalante

            Eu não disse que o idiota havia de se mostrar?
            Ei-lo que saltou da toca ao som da nossa música.
            Além de idiota é macaco amestrado – sem ofensa para os verdadeiros macacos.

  • kavkaz

    Os crentes estão à espera do regresso de Jesus para este lhes lavar a roupa suja e lhes dar de comer e beber à borla. O escravo deles, Jesus, prometeu voltar, mas aldrabou-os bem.

    Os crentes podem esperar que Jesus volte. Esperem sentados para não se cansarem até morrerem, como aconteceu a todos os outros crentes que esperaram por Jesus.

  • kavkaz

    Os crentes já não precisam do Jesus para ressuscitar. Os médicos já o conseguem fazer… Confirmem aqui:

    «Homem ressuscita depois de 40 minutos morto»

    http://www.tvi24.iol.pt/503/acredite-se-quiser/morte–australiano–paragem-cardiaca-/1449602-4088.html

    • GriloFalante

      Foi pena não teres feito referência ao esclarecedor comentário, logo abaixo. Afinal, a medicina, a ciência, a tecnologia… A senhora resumiu tudo: foi milagre. Acho que nem o Cavaco conseguiria elucidar tão claramente.
      De qualquer modo, e falando a sério: mais uma vez, as religiões e a “alma” são postas em causa. Alguém disse que a cada avanço da ciência corresponde um retrocesso religioso. Deus morre a cada momento.
      Confirma-se.

  • Milba

    Vamos fazer um RESUMÃO que vai mostrar desde a mulher e o homem descacetando um cachorrinho lla no Brasil ( tá na Net — são evangéluzinhos”du béin” ), um padre (isso mesmo, dizendo às claras que o Judiciário tá fazendo mais pelo Brasil do o Legislativo – cheio de CONDENADOS pela Justiça) declarando que o Fran não tem “forças” para fazer nada de “novo”; um pastutozinho de franginha-pop foragido de Minas Gerais por vários crimes, o garotinho crentinozinho-ladrão sendo chamado bem alto de LADRÃO por um Deputado do MT (Brasil) e patifes-evangélicos acoluinhados em crimes como o canalha que diz num vídeo “ensinando” pastutos: “Aí, malandro! diz assim pro fiel: ‘A “CRISE” VAI PEGAR SEU DINHEIRO, VC TEM DE DAR ELE TODO PRA DEUS’ (esse tá também solto,enganado e roubando direto). E o parzinho de patifaria: Feliciano da COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS (Brasil) e o Marcos Pereira (traficante, viciador de jovens – com ONGs mantidas com milhões pela ‘governança’ nazi-petista-evangélica; e o lularápio que agora diz que o político não precisa de TANTA ética (SÓ A QUE O PULHISMO DELE QUERIA: TODO MUNDO CALADO).

  • provocador

    Assim até dá gosto estar de fora a ver estes palonços ateus a ruminarem uns com os outros. Só cá falta aquele gajo que tem a mania que é um ateu super-inteligente,um tal Dawkins, adepto da Teoria do Design Inteligente, de uma Inteligência Superior, desde que seja Extraterrestre.O outro, o Super-Ético do Harris deve estar a ver se consegue descobrir uma forma sofisticada de torturar islâmicos, com a total complacência destes palonços. Quanto ao Esperança, ainda não foi capaz de entender o que consta no Código Penal de El Salvador.Chega?

    • Deusão

      Um ateu superinteligente é sempre melhor que um religioso superburro !

      • provocador

        Olha, outro ateu patarata que só consegue perceber linguagem literal. Metáforas, simbolismos e comentários irónicos não são perceptíveis para esses palonços. Coitados, ainda estão na fase em que, para eles, os relógios foram produto do mero acaso, sem necessidade da intervenção do relojoeiro. ” Ateulhada” é assim mesmo, nem o óbvio consegue entender.

        • Deusão

          Será que o seu deus – pai (?) do seu ídolo palerma – está satisfeito com as conversas agradáveis com o Hitchens ? com certeza deverá ser muito melhor que conversar com o acobertador de pedófilos jp2 (e outros tantos…)

        • Deusão

          e por falar em crentóide superburro…

          • provocador

            E por falar em ateus imbecis, eis um bom exemplo de uma aula ateísta sobre as virtualidades do cego acaso:

            http://www.youtube.com/watch?v=EOvEhWfneUM&list=PLqRXeqHB4MteJwymgi8IekOwrgSzJqPwY&index=4

          • kavkaz

            Ó palhaço antoniofernando, vai trabalhar em vez de estares sentado à espera do Jesus Cristo! Ele não vem, estúpido! Tens muitos presos à tua espera para lhes lavares os pés!

          • provocador

            Os ateus são tão ingénuos, coitados. Até acreditam que os bonecos do Lego se criaram a eles próprios por mero acaso…lol…

    • Milba

      Por favor, faça pra nós também a publicidade do Pat Condell (vc vai “adora’r o que ele diz sobre estafetas coniventes com mandantes-de-crenças espúrios).

  • Deusão

    Meu filhinho palerminha disse a vocês que retornaria ?
    Assim que ele aparecer, avisem-me. Já se passaram dois mil anos desde a última vez que vi aquele maconheiro…

  • Nilson de Simas

    ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um demente com mania de messias.

You must be logged in to post a comment.