Loading

A liberdade mata a fé

O mundo atual chega e as coisas antigas vão ficando para trás. É o que ocorreu com igrejas e templos na Holanda, que se transformaram em pubs, cafés, livrarias e até casas de shows.

Essa transformação ocorreu porque as instituições religiosas não têm mais recursos para manter as construções e elas ficam cada vez mais vazias por lá. Afinal, a última pesquisa realizada no país indica que 44% da população são de ateus. Enquanto os católicos ocupam 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4% da população.

4 thoughts on “A liberdade mata a fé”
  • provocador

    Segundo os dados da ARDA, departamento da Universidade da Pensilvânia, com referência ao ano de 2010, os ateus, na Holanda, representam 1,7% da população. Estes dão dados que podem ser consultados. Quanto aos 44% referidos pelo Esperança, para além de ter omitido a respectiva fonte estatística, devem valor o mesmo que os 50 anos de prisão para as mulheres que abortarem em El Salvador.

    http://www.thearda.com/internationalData/countries/Country_160_2.asp
    http://www.thearda.com/about/

  • stefano666

    mesmo entre os religiosos…existem akeles amam os valores “mundanos” e “profanos”…
    muita festa religiosa é regada a bebida etc.

  • Carlos S

    A noticia é imprecisa.

    1 – Os dados estão completamente falsos.

    2 – A maioria dos templos são monumentos que não reunião condições e a sua recuperação era demasiado cara. Foram, por isso, encerrados e construídas novas igrejas

    3 – Uma boa parte desses templos não pertenciam à igreja católica.

    4 – A noticia não fala no número de igrejas novas, construídas com muitas mais condições e conforto.

    O numero total de igrejas católicas na Holanda não é muito inferior ao que existia antes da reconversão destes templos e existem localidades em que é maior.

  • Nilson de Simas

    HÁ os que precisam viver na escravidão aprisionante da intimidação e ameaça do fogo do inferno, para que sejam virtuosos. Vivem na obscuridade infernal de sua ignorância.

    Há os que precisam de algo em troca para que sejam virtuosos (vida eterna)

You must be logged in to post a comment.