No tempo dos deuses pagãos Moloch e Baal era muito pior. Esses deuses pagãos eram invocados para sacrifícios de crianças, mas o patarata do agnóstico lambe- -botas dos ateus aprecia. E tanto, que até fez de Moloch e Baal os seus ídolos de referência ” ética”.
” Construíram nos montes os altares dedicados a Baal, para queimarem os seus filhos como holocaustos oferecidos a Baal( Jeremias 19:5)
Pois, o patarata desta vez tem razão. Vamos fazer um pouquinho de história da ” cultura” Black Metal? Que tal começar por um tal Tó Jó de uma banda chamada ” Agonizing Terror” que foi condenado por ter assassinado os seus próprios pais, com elevados requintes de malvadez ? Evidente que a mensagem importa e não é pouco ?
“As mais proeminentes figuras da original cena da Noruega foi Øystein Aarseth, mais conhecido como Euronymous, o guitarrista da banda Mayhem, e Varg Vikernes, único músico do Burzum, precursores da cena black metal na Noruega. A cena era profundamente anticristã, e procurava remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa. A maior parte deste movimento foi dirigida pelo “Inner Circle”, um grupo formado por Aarseth, Varg e alguns outros amigos próximos, cuja sede era o sótão da loja de discos de Aarseth, chamada de “Helvete” (ou Inferno). A loja incluía um estúdio de gravações, e foi aí que foram gravados os discos do Mayhem, alguns do Burzum e de outras bandas de black metal que assinaram com o selo de Aarseth, chamado Deathlike Silence Productions. Ele só assinava contratos com bandas que, segundo suas próprias palavras, “encarnavam o mal em seu estado mais puro”.
Como é que acabou esta história ? Muito mal. Per Yngve Ohlin, o vocalista dos Mayem estourou a sua própria cabeça. E o seu colega Aarseth foi assassinado por outro companheiro da mesma ” cultura” musical, um tal
Varg Virkenes, com 23 facadas. Tudo gente muito pacífica, está-se mesmo a ver, não está?
No momento do seu julgamento, Virkenes apresentou o sorriso cínico e chanfrado que pode ser constatado no vídeo que a seguir transcrevo:
“O black metal é um dos movimentos culturais que tentam recuperar e actualizar muitas das tradições antigas que formam a nossa matriz cultural.”
Moloch Baal
Esqueci-me de adiantar aqui mais um ” pormenorzinho” relevante.Há quem, na ” cultura” do Black Metal tenha ideias satanistas, nazis e racistas.Virkenes é apenas um deles:
“No que concerne o holocausto eu tenho o mesmo problema. Eu não acredito na história oficial, porque eu não tenho razões para acreditar naqueles que contam essa história.”
“Se nós por exemplo permitirmos que africanos (ou o proletariado de qualquer nação, aliás…) se misturem demais conosco nós eventualmente teremos nosso QI tão reduzido que será difícil sobreviver como uma civilização avançada tecnologicamente”
“A Raça é nossa fundação, e nosso caminho para a grandeza. É por isso que “todo mundo” quer ter crianças loiras e de olhos azuis, você sabe,quer eles admitam ou não”
“Certas descobertas científicas recentes sugerem, aliás, que os povos brancos (em sentido amplo) de nosso mundo na verdade descendem principalmente dos (altamente inteligentes) Neanderthais, e não dos (muito menos inteligentes) Homo Sapiens da África. O cabelo loiro, a pele clara e os olhos azuis são traços neanderthais, bem como o é um QI elevado.”
Evidente que a mensagem importa e não é pouco? Black Metal, satanismo, anti-cristianismo e racismo, adoradores de Moloch e Baal, uma mistura explosiva ?
E o mais confrangedor é que ainda não compreendeu que, ao atacar a minha defesa do paganismo cultural só está a dar mais razão aos ateus radicais que são 100% contra toda e qualquer forma de religião !
O Esperança deve estar a rir a bandeiras despregadas e devia agradecer-lhe este texto contra os malefícios da religião, mesmo que só numa perspectiva cultural.
É tão BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!
PS
Peço aos ateus que não batam mais neste tipo, que eu começo a ter pena dele.
provocador
Então tótó, já espumas ? Já reverenciaste hoje os teus deusinhos Moloch e Baal ? Já tiveste hoje a tua refeição sacrificial de crianças oferecidas aos teus deusinhos ? Em nome de Moloch e Baal serias capaz de sacrificar os teus próprios filhos ?
provocador
Toma mais para te entreteres patarata:
Bård Faust, ex baterista dos Emperor foi condenado por homicídio em 1992 por esfaqueamento. Esteve associado ao Black Metal, ao satanismo e à ideologia fascista, seguidas por essa banda. Tudo gente fixe, não é tótó ? Essa maralha acorda a reverenciar Satã, Baal, Moloch ou o raio que os parta e depois entretêm-se a esfaquear outros seres humanos ? É desta mistura explosiva que tu gostas grande bronco ? Foi neste caldo de cultura pagã que tu fundamentas o teu reles reaccionarismo? És um chanfrado tótó.
stefano666
Deus e Satan: Farinha do mesmo saco.
Moloch Baal
Espumar eu ?
Mas porquê ?
Até te agradeço teres publicado interessante material sobre o black metal.
PS II
E, meu pobre de espirito, o teu texto não me afecta nada, porque, ao contrário de vocês, eu NUNCA escondo nada que de mal tenha alguma coisa que eu defenda.
Se alguém tivesse dito a bacorada que o black metal é pacifista, EU próprio teria feito o que tu fizeste.
Mas eu nunca disse que é pacifista, nem que os seus principais expoentes são todos muita bonzinhos, ao contrário do que vocês fazem com os vossos líderes assassinos.
Eu simplesmente disse que o black metal baseia muita da sua ideologia e simbologia nas tradições antigas da Europa, ou da caricatura cristã dessas tradições (satanismo), a tal cultura europeia que já existia muito antes do cristianismo.
Eu NUNCA disse que a cultura europeia antiga ou moderna é super-boazinha e não faz mal a uma flor.
Isso seria uma completa estupidez, digna de um anormal como tu. Porque, evidentemente, todas as culturas humanas incluem facetas violentas.
Tá bem, como estás excitadíssimo, vou descer ao teu nível e brincar um bocadinho com o menino.
Chega-te para lá, para eu entrar no teu recreio.
Toma lá uma letra de Black metal.
“E MATAI CADA UM O SEU IRMÃO, E CADA UM O SEU PRÓXIMO, E CADA UM O SEU CONHECIDO PRÓXIMO”
Oh !
Desculpa !
Enganei-me !
É que, ao procurar entre os textos mais horríveis da história da humanidade encontrei este e assumi logo que era dos chanfrados do metal, mas não, afinal era dos chanfrados da bíblia.
Os chanfrados que elaboraram o Êxodo, o Deuterónimo e o Levíttico, que mataram e torturaram em nome de Deus são isso mesmo , que tu também és, chanfrados.
São exactamente como tu, adorador de Moloch e Baal.
Bem, para distrair, aqui vai mais uma letra de chanfrados.
“Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim”.
Horroroso !
Este texto, de certeza, que é de algum chefe de seita satânica !
Oh !
Enganei-me outra vez !
Afinal é de um chefe da seita cristã.
Mateus 10:34
Parece que afinal a diferença não é muita.
Olha lá, como cristão, emprestas-me alguns dos textos da bíblia para eu formar uma banda de detah metal ?
É que assim escuso de estar a escrever letras.
Alguma mente diabolica já as inventou todas.
provocador
Linguagem metafórica não é propriamente o teu forte, patarata. Jesus, nessa passagem, estava a dirigir-se aos apóstolos e não é difícil entender qual o sentido imanente a essa passagem. Na verdade, a profecia de Cristo veio a concretizar-se historicamente. Entre aqueles que seguiram a sua doutrina e os que se opunham houve divisões entre membros da própria família. A maior parte dos apóstolos foram martirizados e deixaram as suas famílias em função de um desígnio superior que prosseguiam, algo que nunca conseguirás entender. A tua sensibilidade não vai além da apreciação estética da mamuda e priosa Samantha Fox. Que culpa tem Jesus Cristo da intolerência humana, tótó? Mas admitindo que essa passagem pudesse ser interpretada literalmente como tu fazes, isso justificaria que, em nome da ideologia patética do Black Metal, se incorresse na evocação de letras diabólicas e pérfidas ? Ou que algum chanfrado, como tu, se tornasse um adepto de sacrifícios de crianças, como se pode inferir da tua reverência pelo deus Moloch? Como é que um bandalho, como tu, alguma vez tem coerência intelectual para falar em ética ? Sim, como é que um grunho nojento, que aparece aqui a evocar a horrenda e tenebrosa figura de Moloch alguma vez poderia discutir questões éticas ? É muito fácil desmascarar-te, reaccionário.
Moloch Baal
Sim.
Eu estou a ver o significado “metafórico” que a tua igreja sempre deu a essas palavras.
Nas praças das nossas cidades, muitos foram queimados vivos à pála das tuas “metáforas”.
Mas isso não te importa nada, para ti, o grande problema ético da humanidade, o que te perturba, é eu ter gabado as mamas da Samantha Fox.
Típico de chanfrado cristão.
PS
Não há, ou não devia haver, nenhum “designío superior” que se sobreponha ao amor de um pai pelo seu filho.
Um “deus” que obriga a escolher entre ele e os filhos não é um deus “bom”.
Um deus bom NUNCA exporia as suas criaturas a uma escolha dessas.
É simplesmente PERVERSO.
Mas esperar que bandalhos como vocês percebam isso é inutil.
A vossa única preocupação moral é tapar as mamas da Samantha e pedir a deus que os crimes de pedofilia da igreja prescrevam antes que custem indemnizações pesadas ao erário sacro.
Moloch Baal
“Que culpa tem Jesus Cristo da intolerência humana, tótó?”
Será talvez por passagens destas ?
“Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo.” Mateus 11.23-24.
Aqui, o teu jesus promete os habitantes de uma cidade inteira à tortura eterna nos infernos, apenas porque não acreditaram nele.
Se o teus “deus” de pacotilha jura à tortura eterna populações inteiras por motivo tão pueril é evidente que isso não será de molde, metafóricamente ou não, a inspirar tolerância seja de que género for.
PS
Caso não tenhas reparado, nestas passagens, jesus remete para, justifica, os extermínios do antigo testamente que, para ele, terão sido tão, mas tão justos, que até promete torturas muito mais severas aos que não acreditarem nele.
É isto a tua “tolerância” ?
Só se for tolerância de chanfrado.
PS II
No teu outro texto reconheceste que os autores do AT que escreveram elogiosamente sobre massacres pela religião e quem neles se inspira para justificar esses massacres é chanfrado.
Pois aqui tens jesus a justificar o extermínio de cidades inteiras.
Jesus foi um chanfrado.
Moloch Baal
“como se pode inferir da tua reverência pelo deus Moloch?”
Tás sempre a malhar no meu nick como se fosse argumento para tudo e mais alguma coisa.
Sim, uso o nick Moloch Baal, por razões culturais.
Mas, curiosamente, o único de entre nós dois que REALMENTE adora um Baal és TU caro fifi.
Baal significa simplesmente aquilo que tu chamas ao teus deus, SENHOR.
E na origem, precisamente, os Baal eram os deuses de cada tribo cananeia, cultura a que o povo judeu pertence.
Na origem, o teu Baal era apenas o Baal das tribos que mais tarde deram origem ao povo judeu.
Que é o mesmo que tu adoras agora.
No fundo somos kamaradas caro adorador de Baal.
Embora, ao contrário de ti, eu não acredite que Baal exista mesmo.
Sedno assim tu és o único que acredita que Baal exista mesmo e que lhe presta culto…
Qaunto aos sacrifícios humanos, a história da tua igreja de adoradores de Baal está cheia de “banquetes de sangue”.
E ainda hoje tu estás pronto a sacrificar a jovem de El Salvador, Beatriz, no teu altar de Baal.
Acredita-se que, em geral, os estilos de canto ocidental moderno remontam apenas
ao final do século XVI. Inicialmente é provável que a voz masculina aguda fosse
preferida pela sua grande potência, em vista de um tórax mais avantajado que
o das mulher. O surgimento da ópera e as restrições impostas às vozes femininas,
influenciaram a arte do canto e a procura de vozes não só adequadas de soprano,
mas sobretudo potentes. Isso era encontrado nos cantores pre-púberes masculinos
que, infelizmente, logo perdiam seu dom e “engrossavam” a voz ao atingirem a
puberdade.
Como resultado da expulsão das mulheres dos palcos e coros, decretada pela
Igreja, surgiram no século XVIII, os “castrati”, que eram cantores castrados
antes da puberdade para preservarem o registro de soprano ou contralto da voz.
Apoiada em pulmões masculinos, essa voz era ágil e penetrante.
Os “castrati” foram usados pela Igreja Católica durante mais de 300 anos e
ocuparam uma posição dominante na ópera dos séculos XVII e XVIII, tendo sido
fundamentais no desenvolvimento e popularização da ópera italiana (Monteverdi
dava preferência ao uso de “castrati” em suas obras).
A voz “castrato” atendia à necessidade dos compositores da Contra-Reforma de
vozes agudas e expressivas na música de igreja, e os “castrati” foram então
utilizados nos três séculos seguintes. Na ópera, sopranos e “castrati” tornaram-se
os cantores mais valorizados no período barroco, com sua eloqüência insuperável
no estilo novo e fluente do “bel canto” e, em alguns casos, o resultado dessa
operação tornou possível uma voz de assombrosa irrealidade de tom e perfeição
técnica. Para muitas dessas vítimas desse sofisticado barbarismo, o resultado
foi uma carreira em obscuridade provincial perdida, enquanto outros tiveram
um sucesso de superstar hollywoodi
Embora estas imagens não sirvam de prova, a igreja católica apoiou, E MUITO BEM, Franco. Porém, Franco prestou grandes serviços à Igreja (todos os católicos e ao clero em particular).
Pelos serviços excepcionais à Igreja de Espanha, se eu fosse católico espanhol proporia a beatificação de Franco.
Franco, a quem a Espanha ainda deve uma homenagem condigna, prestou um valoroso serviço ao país.
Franco limpou o lixo humano que contaminava a sociedade espanhola. Desafortunadamente não terminou o serviço e, por isso, reaparece, sobretudo no sul, a mais asquerosa e perigosa facção do lixo humano que Franco não limpou.
Esta imagem, retratando uma cena protocolar, não prova nada, pois neste tipo de fotos é comum ver-se, lado a lado, desde facções politicas incompatíveis, passando por rivais ideologicos até ateus ( incluso extremistas) lado a lado com fundamentalistas religiosos.
Acho que franco livrou a Espanha dos assassinos laicistas/ateus e comunas que perpetraram crimes que competiam com os nazis e horrorizariam os partidários de Hitler. Foram esses, mais os que os defendiam ou apoiavam as suas ideias, que Franco combateu.
Devemos-lhe isso. Só foi pena não ter terminado o trabalho,
Eu quero agradecer a URSS por esmagar o infame III Reich… (cujos cumplices eram a escumalha vaticana e luterana) . a URSS prestou grande serviço a humanidade ao desbaratar essa escumalha!!!
Ó stefano, olha que a URSS também foi cúmplice do infame III Reich.
Aliás, os métodos dos dois impérios eram exactamente iguais, pelo que a URSS também teria de ser infame…
cumplice?? se fosse verdade Stalin estaria sendo julgado no tribunal a exemplo de Pétain,Tiso ou Göring !
Curiosamente nunca vi a midia ocidental exigir tribunal contra a URSS em 1945 !
o paradoxal é ke alguns carrascos nazis… a exemplo de Klaus Barbie e Reinhard Gehlen foram convertidos em agentes da CIA no pós-guerra … justamente por 1 pais dito democratico!
outro paradoxo… no pos-guerra… soldados da Wehrmacht foram recrutados pela “Legion Etrangere” (França) durante a “guerre d’Indochine”.
Stalin foi pior do que Hitler, pois o alemão tentava defender a sua pátria e aquele a que chamava o seu povo. O russo dirigiu a sua matança contra o seu povo.
Sim, o Ocidente nunca pediu tribunal para os criminosos comunistas pois considerava-se que para além da “cortina de Ferro” mandava os que lá estavam e essas terras pertenciam a um mundo diferente.
Dessa forma ninguém exigiu nenhum tribunal para julgar os comunistas, nem nesse tempo nem hoje, sabendo nós que os dirigentes chineses cometem, hoje mesmo, crimes soberbos contra a humanidade o mesmo se passa na Coreia do Norte.
O que é inademissível é que o comunismo, que foi muito pior que o fascismo e até que o nazismo, continue a ser uma ideologia livre no Ocidente, enquanto que estes estão vedados e pode até ser crime simpatizar com eles.
stefano666
eita.. la vem o crentelho defendendo as comadres dele…
stefano666
muito pior?? sei… sei… conte outra anedota!!
Moloch Baal
Caro stefano.
Apenas um exemplo;
Nenhum regime na história do mundo exterminou o seu próprio povo como o regime comunista de Pol Pot.
Em relação ao seu povo, Hitler, ao pé de Pol Pot, era um anjinho ternurento.
Podes fingir que és ceguinho, mas não convences ninguém.
stefano666
sério?? e quem foi mesmo Mobutu,Idi Amin Suharto e Bokassa ??
Moloch Baal
Não me lembro de Mobutu,Idi Amin Suharto e Bokassa terem exterminado um terço das próprias populações e transformado as cidades dos sues países em desertos.
Esses tipos ao pé do teu amigo comunista Pol Pot são meninos de coro.
A tua conversa de encobrimento dos crimes comunistas já começa a meter nojo.
stefano666
ah não… eles nao trucidaram um monte de gente???
Idi amin trucidou quase 1 mi de ugandenses… alem de ser um canibal.
Mobutu matou e saqueou a propria nação…..
Suharto matou mais de 2000000 de indonesios… saqueou o pais todo… alem de invadir timor leste e trucidar 1/3 da população….
Bokassa era canibal e assassino… alem de mafioso ….
chegou a presentear Giscard com diamantes.
e voce encobre monte de crime otanicos…
Moloch Baal
Eu encubro o quê ?
Já te disse para não me confundires com animais d atua laia.
Vai é juntar-te ao fifi, vai.
stefano666
na falta de argumentos… parte pro insulto… meus parabens
Os comunistas não mataram ninguém, mas os direitistas mataram toda a gente.
Estaline e Pol Pot eram uns santinhos.
Tu não bates bem da bola pois não ?
Quando eu digo que a merda está distribuída por todas as ideologias é precisamente a casos como o teu a que me refiro.
stefano666
e caso o Verges negou os delitos de Pol Pot no vídeo???
O Khmer não foi o único culpado!
engraçado… ate hoje… a mídia quando toca na 2ª guerra so pega no pé da Alemanha?? pq??
Não dizem que desfrutamos de livre imprensa ?
Carlos S
Quantos documentários encontras a dizer o contrário: BBC, CBS, canal de Historia, etc…. incluindo a al-jahazira.
o numero dos que apresentam provas e testemunhos do contrário não deve caber em numeros de dois algarismos, certo?
Moloch Baal
Isso aí até concordo.
stefano666
e o ke dizer do catolicismo?? colaboração com o nazismo, com a mafia, inquisição, massacre de indios, cientistas, escravidao negra etc.
Moloch Baal
Deixa-te de fitas.
Estás farto de saber que NINGUÉM do lado dos vencedores foi julgado em Nurenberga.
Foram todos declarados santinhos.
Nurenberga não passou da confirmação do resultado da II GM.
stefano666
serio?? entao pq os japoneses sao vistos como santinhos?? Voce se lembra de algum filme marcante sobre os crimes japoneses??
Existe o Dia internacional das vitimas do Japão??? (a exemplo das vitimas de Hitler)
Que eu saiba as personalidades do Eixo mais crucificadas são Hitler.. em menor grau… Pétain
nem Mussolini é apedrejado ao nivel de Pétain!
Mussolini é “menos cruel” que Petain!
Quantas vezes a midia fala mal de Hirohito, Hideki Tojo etc??
Moloch Baal
Houve japoneses executados por crimes de guerra.
Coisa que não aconteceu com nenhum soldado aliado ou russo.
Inexplicavelmente, durante anos de guerra feroz, nem um soldado aliado ou russo cometeu qualquer.
Evidentemente que se trata de julgamentos políticos em que só é acusado quem interessa que seja acusado aos vencedores.
Se no ocidente se dá mais relevo aos crimes nazis é simplesmente porque, aos vencedores, a prioridade era erradicar a ideologia nazi.
Como tu muito bem sabes.
stefano666
sim,… houve japoneses punidos…. mas outros foram acobertados pelos USA… (especialmente os “mengeles” japoneses da Unidade 731).
Pergunto: pq Hollywood… que ja fez filmes como “A Lista de Schindler”… nao fez algo similar em relação ao holocausto no Oriente???
Moloch Baal
Para além da razão que já te dei, a necessidade de erradicar a ideologia fascista no ocidente.
Por, obviamente se ter vivido o fascismo de forma muito mais intensa no ocidente do que imperialismo nipónico que apenas afetou colónias distantes.
Existe ainda o facto de a indústria cinematográfica ser em grande parte controlada por judeus, que viveram intensamente fenómenos como o holocausto e que sentem necessidade de o retratar, por propaganda e ou simples evocação de um acontecimento marcante na sua cultura.
Entretanto nada disto tem a ver com o facto histórico de Estaline , Mao, e Pol Pot terem sido assassinos de massas e de estares a fazer uma figura triste, tristíssima ao tentar negar factos históricos.
Olha, junta-te aos palhaços dos católicos que dizem que também não há provas de que a igreja tenha participado em massacres e perseguições.
stefano666
eu vejo você desconversando o apoio criminoso da OTAN ao terroristas (chamados de “rebeldes”) na Siria….
a OTAN que fala diabos do terrorismo islâmico mas o apoia quando lhe convem…
este assunto você foge….
viva sua hipocrisia.
stefano666
gostaria de recordar que a escumalha vaticana pactuou o nazismo em troca de dinheiro…. esse lixo vaticano chegou a ser conivente com padres envolvidos em crimes nazistas…
Nem falo da escumalha luterana que tambem prestou imensos serviços a Hitler.
o unico pacto foi de não-agressão ! Isso deu tempo pra URSS se armar e se prevenir melhor !
agora a atitude franco-inglesa é que foi vergonhosa….
ambos paises….
permitiram Hitler pisar no tratado de versalhes…..
ocupar a Rhineland; mandar tropas pra Espanha pra apoiar o golpista Franco;permitiram a “Anschluß” ; Aceitaram o vergonhoso Acordo de Munchen (que entregava a Sudetenland a Hitler); Aceitaram a ocupação do restante da Checoslovakia em 1939 e tambem de Memel. (franceses e ingleses almejavam uma guerra nazi-sovietica em 1939). Hitler invadiu a Polonia.
França e Inglaterra declararam guerra a Hitler por causa do pacto de não-agressão com Stalin!
E mesmo assim , franceses e ingleses fizeram uma estranhissima “drôle-de-guerre”. No máximo, houve uma breve ocupação francesa no Saarland e uma batalha naval anglo-alemã na costa uruguaia. Essa “drôle-de-guerre” só foi rompida quando Hitler promoveu a invasão do Benelux e da França.
Outra curiosidade… quando Hitler e Petain criaram o regime de Vichy; boa parte do imperio colonial frances aceitou a autoridade de Pétain!
O que já não sei é a razão porque, em politicas praticamente iguais do ponto de vista ético, tu condenas tudo veementemente se os autores forem a igreja ou ocidentais, mas já desculpas tudo se os autores forem do leste e vermelhos.
Moloch Baal
Outra coisa.
Quanto ao período do pacto de não agressão.
Porque é que Hitler é muita mau, por invadir a Polónia, mas Estaline já é um granda porreiraço, por invadir a Polónia, Finlândia, Estónia, Letónia e Lituânea ?
Pareces os católicos a defender as boas razões da inquisição.
stefano666
1 lugar… akele territorio “polaco” era na verdade a Belarus e Ucrania ocidentais.. que a Polonia havia tomado da URSS em 1920..(desrespeitando a Linha Curzon). Alias… esta parte da “polonia oriental” ate hoje pertence aos 2 paises, a Polonia dos anos 20 e 30 era expansionista… tomou partes da Lituania (incluindo Vilna), Belarus,Ucrania….
a Checoslovakia foi repartida amigavelmente entre alemaes,checoslovacos e hungaros. em 1938.
Finlandia?? era um estado com proximidades com o eixo.
ja as republicas balticas aceitaram se integrar a URSS.
quero recordar que Hitler tomou Memel da Lituania,
Moloch Baal
Ah. Então não há qualquer problema.
As repúblicas baltas aceitaram entrar para a URSS ?
Tens uma lata monumental.
Se calhar até pediram encarecidamente para serem conquistados. E agora a nato obrigou-as à força, claro, a serem independentes.
A polónia oriental pertencia à rússia ?
Também a polónia ocidental já tinha pertencido à Alemanha.
Olha, ponto final na conversa que isto mete nojo.
Deixa-te é de indignações morais da TRETA quando falares das ditaduras de direita, que não passas de um encobridor reles de todo e qualquer crime da esquerda.
Bem te podes juntar ao toninho que estás bem para ele.
stefano666
a “polonia oriental” na verdade era a Ucrania e Belarus ocidentais…. ou seja… tanto Polonia quanto Russia lhe tomaram terras….
na Europa do Leste… historicamente… Polonia e Russia foram rivais em expansão territorial.
hoje.. pra seu governo… esta “polonia oriental” faz parte da Ucrania e Belarus (de fato e de direito)
e “paradoxalmente”… a URSS ajudou a Polonia a ressurgir em 1945… com um litoral amplo.
peço lhe então pra condenar russos e polacos em pe de igualdade.
stefano666
legal é sua posição indulgente para com as pseudodemocracias ocidentais
stefano666
e voce que desculpa os bonzinhos ocidentais…
stefano666
tirando a Alemanha… as personalidade do Eixo mais linchadas moralmente são os franceses de Vichy….
são mais linchados mais até que um Mussolini da vida !
Rui
Não há uma só prova de que o Vaticano tivesse pactuado com os nazis a troco de dinheiro. Há provas de que o Vaticano apoiava o combate ao comunismo que os praticaram. Mas, para a igreja, tratava-se se estar do lado menos mau. Entre nazismo e comunismo, antes o nazismo mil vezes.
Só que o Vaticano até poderia concordar com o nazismo que lutava contra um inimigo comum, mas opôs-se sempre aos seus métodos contra as pessoas indefesas – Isso valeu elogios da comunidade judia, e até o desmentido formal dos investigadores sobre as calúnias inventadas pelos comunistas contra o Papa pio XII e largamente difundidas pelos ignorantes e por todos aqueles que tinham sofrido lavagem cerebral dos comunas ateus.
Eu quero agradecer infinitamente as revoluções francesa e russa !!
Ambas prestaram um imenso favor a sociedade.
Elas limparam o lixo humano que contaminava a sociedade .
Desafortunadamente não terminaram o serviço e, por isso, reaparece,
Creio que Robespierre e Lenin livraram seus paises dos assassinos clericais e
teocratias que perpetraram crimes que competiam com os fascistas Foram esses, mais os que os
defendiam ou apoiavam as suas ideias, que as revoluções combateram.
Devemos-lhes isso. Só foi pena não terem terminado o trabalho,
Francamente, fuzilar crianças, como os filhos do czar, não me parece que seja limpar lixo.
Parece-me mais um crime que devia ser punido com a pena de morte.
Acho que ninguém põe em dúvida que a revolução francesa foi assassina.
Por isso se chama a um dos seus períodos o Terror.
A única ressalva é que muitos dos seus participantes não seriam a favor desse terror, porque a revolução teve muitas correntes opostas – razão pela qual o processo revolucionário “acalmou” rapidamente pelo expedito processo de guilhotinar os próprios autores do Terror.
Já o terror leninista-estalinista durou décadas, durante as quais os seus apoiantes não esboçaram uma resistência efetiva – que só se concretizou com a morte natural de Estaline.
stefano666
a propria revolução russa tinha correntes opostas;;;; mencheviks, bolcheviks… a corrente de lenin, de trotsky, de stalin, kamenev etc.
o Terror na França foi “acalmado” pq conseguiram depor Robespierre.,
houve resistencia na Russia… e a guerra civil lá??? os russos brancos contra os vermelhos etc etc.
Moloch baal
Estás a falar de oposição anticomunista.
Grande coisa.
Eu estou a falar de comunistas que se tivessem oposto à ditadura, coisa que foi rara.
Ainda hoje comunistas como tu negam que estaline tenha sido um ditador como Hitler e vemos o partido comunista garantir que a Coreia do Norte é uma democracia.
Para conversas dessas já temos o toninho.
Rui
E como pode o lixo limpar algo? como pode uma peste cancerosa servir para algo decente?
Cada um trata os seus inimigos consoante a sua consciência o mandar.
Também não vou aqui entrar em interpretações das razões, se boas ou más, cada um tem as suas.
A questão aqui é que, por mais violentos que sejamos, a ética e a lógica elementar tem de ser aplicada pelo menos no sentido da COERÊNCIA daquilo que fazemos e do que dizemos.
A igreja pode apoiar Franco ? Pode.
Se acha que faz bem, eu acho muito bem que apoie.
Depois disso pode afirmar que sempre defendeu intransigentemente os princípios da defesa da vida e do amor, até ao ponto de amar inimigos ?
Poder pode, e até faz, mas com isso prova que não passa de um antro aldrabões desprezíveis que nos anda a vender banha da cobra.
acho uma hipocrisia o discurso rancoroso. do cristão do blog…
afinal.. a igreja nos diz pra oferecermos a outra face se levarmos um tapa.
Segundo a igreja…a ira é um pecado capital.
A questão não será bem uma maldade intrínseca da aliança com o fascismo – podiam ter muitas razões para isso.
A questão é que não podem andar a dizer que dão a outra face e amam imenso os seus inimigos ao mesmo tempo que ajudam a limpar-lhes o sebo num dos maiores massacres da história.
Lá está, poder podem, mas provam que são uma merda de gente.
a igreja é uma organização mais maquiavelica que o proprio Maquiavel !! Os fins justificam os meios!!
e Ruanda? os padres (e pastores) chegaram a cooperar com o genocidio… alegando que o grupo massacrado era “diabolico”.
pois bem…
Mao Tse Tung, restringiu o catolicismo na China alegando que era “agente ocidental”…
pois bem… poderiamos aceitar o argumento de Mao… pois ele tinha suas razões… a exemplo da igreja e suas posições “duvidosas” e maquiavelicas;;;;
Rui
Ou seja, se Mao não foi julgado por isso, por que deveriam os padres ser?
A diferença é que a Igreja não tem poder ou autoridade para ordenar massacres ou evitá-los, mas Mao tinha e usou-o.
stefano666
nao tem poder… sei sei… e acaso a igreja nao tem parceiros politicos e economicos?? (incluindo a Mafia)…
a igreja nao precisa ordenar massacres… ela simplesmente é conivente com padres e leigos que se envolvem nesse lixo…
sem falar que a igreja ganha dinheiro com negocios sujos…
stefano666
eu falei de julgamento do Mao? não distorça minhas palavras
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
74 thoughts on “Apoiantes do genocida Franco”